Você Toma Seu Whey Com Leite Ou Com água?!
Postado as 01:47:43 em 20/09/2008
Whey Protein, Leite ou Agua?
Leite no período pós-treino
Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). É nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese). Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.
Conclusão
Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. A mistura de whey com caseína ( que no caso caseina = leite )forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo. O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.
"Depois do treino o melhor é acompanhar o Whey com leite, pois a mistura eleverá seus níveis de insulina, o que , acompanhado ao nivel elevado de test e IGF-1 proveniente do treino aumentará o anabolismo. O leite tem um altíssimo índice insulinêmico, a combinação da lactose com BCaas e outros aminoácidos causa um tremendo estimulo pancreático para produção de insulina. À noite, a insulina elevada pode atrapalhar sua definição pois enquanto ela está elevada ocorre inibição de queima de gordura e estímulo à sua produção e depósito. Além disso, o whey tem absorção rápida, elevando o nivel sanguineo de aminoácidos muito rapidamente, o que é muito útil logo apos o treino quando o ambiente metabólico é favorável ao aproveitamento desses aminoacidos, o que não ocorre à noite. Uma proteína de absorção lenta como a albumina ou melhor ainda a caseina (em pó, caseinato de calcio, ou queijo branco mesmo)será melhor aproveitada para a construção de músculo à noite. Deixar um shake na cabeceira da cama para tomar as 3, 4 da manhã é um outro recurso que se adiciona para garantir que sempre estarão disponíveis aminoácidos para construção muscular. Até porque é nessa hora que o HGH sobe no plasma."

Se pode atravessar a barreira da dor, poderá ser um campeão, se não pode, esqueça.
É isso que falta a grande maioria, garra. Garra para entrar e dizer:
Vou chegar até o final custe o que custar.
Postado as 01:50:55 em 20/09/2008
'' O texto diz que o LEITE não atrapalha a ABSORÇÃO RÁPIDA DO WHEY. E que tomado com LEITE, EVITA O CATABOLISMO, pois o corpo estará abasteçido de AMINOACIDOS DO LEITE POR MAIS TEMPO, porque o leite e de LENTA ABSORÇÃO. ''
Verdade ou mito?

Se pode atravessar a barreira da dor, poderá ser um campeão, se não pode, esqueça.
É isso que falta a grande maioria, garra. Garra para entrar e dizer:
Vou chegar até o final custe o que custar.
Postado as 01:57:54 em 20/09/2008
Postado as 02:02:48 em 20/09/2008
Eu já tomei com leite e agora estou tomando com água, não percebo diferença, só no gosto que com leite é bem melhor.
Postado as 03:41:29 em 20/09/2008
Costumo tomar meu shake com agua,porque também coloco a dextrose
Uma pergunta o whey e a dextrose podem ser feitos em um shake com leite integral.?ou so com leite desnatado.?
Abraços
Postado as 04:25:07 em 20/09/2008
O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)
Postado as 04:30:10 em 20/09/2008
Costumo tomar meu shake com agua,porque também coloco a dextrose
Uma pergunta o whey e a dextrose podem ser feitos em um shake com leite integral.?ou so com leite desnatado.?
Abraços
pode ser feito com os dois, mas a recomendação é com o desnatado
Postado as 05:03:18 em 20/09/2008
O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)
ah e meu BF é de 16%
Acho que o mais seguro mesmo é fazer meu shakezim com agua mesmo
Abraço e bons treinos
Postado as 05:10:22 em 20/09/2008
Postado as 06:45:20 em 20/09/2008
Continuo com a água mesmo, apesar que com leite fica bom por demais ;p.
Postado as 09:20:40 em 14/12/2008
agora me aparece um artigo desse falando pra tomar com o leite....agora cafundiu tudo heheh
"Não pare,.... descance"
Postado as 09:26:33 em 14/12/2008
Falou que a absorção vai ser a mesma já que depois de um treino nosso corpo ta preparado pra absorver nutrientes mais rapido, e ainda o leite ia fornecer mais proteina no shake.
Postado as 09:51:56 em 14/12/2008
"Não pare,.... descance"
Postado as 09:53:24 em 14/12/2008
Tomo com água até mesmo pela facilidade na academia, termino o treino jogo água e mando pra dentro.
Com água ou com leite, o importante é crescer! rs...
Abraço e bons treinos a todos!
Ticanou
Postado as 09:56:46 em 14/12/2008
Postado as 10:05:31 em 14/12/2008
Mais sobre a absorção no final da na mesma :]
Postado as 10:12:10 em 14/12/2008
<br />
Não respondo dúvidas por MP!<br />
<br />
"Por que faço isso? Fama? Glória? Dinheiro? Mulheres? tá esfriando... Eu faço isso por que tenho algo a provar a mim mesmo, faço isso por que sei que posso ir mais longe, por que sei que faço parte de 0,1% da população e quero que a opinião dos outros 99,9% vá pro inferno"<br />
<br />
<br />
Arsenal...<br />
<br />
<br />
Alguns suplementos que já tomei...<br />
#19 Visitante_Justfbe_*
Postado as 10:14:54 em 14/12/2008
Postado as 10:17:39 em 14/12/2008
2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Regras do Fórum