Ir para

Você Toma Seu Whey Com Leite Ou Com água?!

• Please log in to reply
160 respostas para este tópico

#1 luttz

luttz
  • Membro
  • 293 posts

Postado as 01:47:43 em 20/09/2008

Como muitas pessoas aqui do fórum defende a hipotese de tomar whey com água ( porque o corpo absorve mais rápido ) eu achei um artigo no fórum NPNG, que diz o seguinte:

Whey Protein, Leite ou Agua?

Leite no período pós-treino
Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). É nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese). Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.

Conclusão

Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. A mistura de whey com caseína ( que no caso caseina = leite )forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo. O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.

"Depois do treino o melhor é acompanhar o Whey com leite, pois a mistura eleverá seus níveis de insulina, o que , acompanhado ao nivel elevado de test e IGF-1 proveniente do treino aumentará o anabolismo. O leite tem um altíssimo índice insulinêmico, a combinação da lactose com BCaas e outros aminoácidos causa um tremendo estimulo pancreático para produção de insulina. À noite, a insulina elevada pode atrapalhar sua definição pois enquanto ela está elevada ocorre inibição de queima de gordura e estímulo à sua produção e depósito. Além disso, o whey tem absorção rápida, elevando o nivel sanguineo de aminoácidos muito rapidamente, o que é muito útil logo apos o treino quando o ambiente metabólico é favorável ao aproveitamento desses aminoacidos, o que não ocorre à noite. Uma proteína de absorção lenta como a albumina ou melhor ainda a caseina (em pó, caseinato de calcio, ou queijo branco mesmo)será melhor aproveitada para a construção de músculo à noite. Deixar um shake na cabeceira da cama para tomar as 3, 4 da manhã é um outro recurso que se adiciona para garantir que sempre estarão disponíveis aminoácidos para construção muscular. Até porque é nessa hora que o HGH sobe no plasma."
Imagem

Se pode atravessar a barreira da dor, poderá ser um campeão, se não pode, esqueça.
É isso que falta a grande maioria, garra. Garra para entrar e dizer:  
Vou chegar até o final custe o que custar.

#2 luttz

luttz
  • Membro
  • 293 posts

Postado as 01:50:55 em 20/09/2008

Para os preguiçosos de plantão:

'' O texto diz que o LEITE não atrapalha a ABSORÇÃO RÁPIDA DO WHEY. E que tomado com LEITE, EVITA O CATABOLISMO, pois o corpo estará abasteçido de AMINOACIDOS DO LEITE POR MAIS TEMPO, porque o leite e de LENTA ABSORÇÃO.  ''

Verdade ou mito?
Imagem

Se pode atravessar a barreira da dor, poderá ser um campeão, se não pode, esqueça.
É isso que falta a grande maioria, garra. Garra para entrar e dizer:  
Vou chegar até o final custe o que custar.

#3 Cadu_28

Cadu_28
  • Membro
  • 355 posts
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 01:57:54 em 20/09/2008

Cara, eu sempre tomei Whey com leite desnatado, pois sempre pensei que a absorção seria melhor do que com agua..., este artigo só vem a provar isso.
Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...

#4 h1ghland3r

h1ghland3r
  • Membro
  • 341 posts
  • Braço:37

Postado as 02:02:48 em 20/09/2008

Legal =]
Eu já tomei com leite e agora estou tomando com água, não percebo diferença, só no gosto que com leite é bem melhor.

#5 cidaopsj

cidaopsj
  • Membro
  • 125 posts
  • Braço:38

Postado as 02:51:53 em 20/09/2008

Eu, particularmente, acho que é um mito.
Imagem
Imagem

#6 igão22

igão22
  • Colaborador
  • 874 posts

Postado as 03:41:29 em 20/09/2008

Eu so tomo leite integral poucas vezes eu tomo o leite desnatado(nao tenho facilidade pra acumular gordura) :)
Costumo tomar meu shake com agua,porque também coloco a dextrose
Uma pergunta o whey e a dextrose podem ser feitos em um shake com leite integral.?ou so com leite desnatado.?

Abraços
"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

Imagem

#7 Cadu_28

Cadu_28
  • Membro
  • 355 posts

Postado as 04:25:07 em 20/09/2008

O problema do leite integral é que ele tem muita gordura, o que pode retardar a absorção das proteinas do Whey no pós treino, mas isso é puro achismo meu, não sei se procede...
O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)
Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...

#8 cidaopsj

cidaopsj
  • Membro
  • 125 posts
  • Braço:38

Postado as 04:30:10 em 20/09/2008

Ver postigão22, em 20/09/08, disse:

Eu so tomo leite integral poucas vezes eu tomo o leite desnatado(nao tenho facilidade pra acumular gordura) :)
Costumo tomar meu shake com agua,porque também coloco a dextrose
Uma pergunta o whey e a dextrose podem ser feitos em um shake com leite integral.?ou so com leite desnatado.?

Abraços

pode ser feito com os dois, mas a recomendação é com o desnatado
Imagem
Imagem

#9 igão22

igão22
  • Colaborador
  • 874 posts

Postado as 05:03:18 em 20/09/2008

Ver postCadu_28, em 20/09/08, disse:

O problema do leite integral é que ele tem muita gordura, o que pode retardar a absorção das proteinas do Whey no pós treino, mas isso é puro achismo meu, não sei se procede...
O que é certo é que o integral tem muita gordura, mas se o seu bf é baixo e vc é ectomorfo, acho que aí a dúvida fica mais mesmo na velocidade da absorção ser diminuida por causa da gordura (?)
Nao sou ectomorfo, mas meu metabolismo é bem acelerado, o que nao me da o luxo de acumular gorduras ;) tomei leite integral  desde que começei a treinar(pq nao dizer a vida toda ;D )e nunca acumulei gordura
ah e meu BF é de 16%

Acho que o mais seguro mesmo é fazer meu shakezim com agua mesmo

Abraço e bons treinos
"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

Imagem

#10 aiky

aiky

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 914 posts
  • Braço:34,01

Postado as 05:10:22 em 20/09/2008

Sempre tomei com leite, fui tomar outro dia com agua quase vomitei
Imagem

#11 rasek

rasek
  • Membro
  • 464 posts

Postado as 06:45:20 em 20/09/2008

Eu ainda acho que o leite pode interferir na absorção do whey.
Continuo com a água mesmo, apesar que com leite fica bom por demais ;p.

#12 raleba

raleba
  • Membro
  • 176 posts

Postado as 09:20:40 em 14/12/2008

uéé....uma cambada de gente aqui do forum fala pra tomar com agua no pós....

agora me aparece um artigo desse falando pra tomar com o leite....agora cafundiu tudo heheh
"Coma muito.... e quando achar que já comeu o bastante... coma de novo"

"Não pare,.... descance"

#13 Fameli

Fameli
  • Membro
  • 394 posts

Postado as 09:26:33 em 14/12/2008

Eu busquei um apoio profissional, um nutricionista renomado daqui.. ele me instruiu em tomar o Whey com Leite Desnatado, ele falo que com água é pra 'Corintiano' que gosta de sofrer huhauhuahuha..
Falou que a absorção vai ser a mesma já que depois de um treino nosso corpo ta preparado pra absorver nutrientes mais rapido, e ainda o leite ia fornecer mais proteina no shake.

#14 raleba

raleba
  • Membro
  • 176 posts

Postado as 09:51:56 em 14/12/2008

agora vai ter que levar uma garrafinha com leite pra academia tbm!! hehe
"Coma muito.... e quando achar que já comeu o bastante... coma de novo"

"Não pare,.... descance"

#15 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 09:53:24 em 14/12/2008

Sou da galera que só toma com água, mas, é bom saber que com leite não muda a absorção.

Tomo com água até mesmo pela facilidade na academia, termino o treino jogo água e mando pra dentro.

Com água ou com leite, o importante é crescer! rs...  :D

Abraço e bons treinos a todos!
Ticanou

#16 phlopesjf

phlopesjf
  • Membro
  • 380 posts
  • Braço:44 cm
  • Peso:101 kg
  • Altura:1.86

Postado as 09:56:46 em 14/12/2008

sempre tomo mesmo com água, vai na raça mesmo :D

#17 Fameli

Fameli
  • Membro
  • 394 posts

Postado as 10:05:31 em 14/12/2008

Acho que ai fica a critério de gosto e praticidade, realmente tomar com leite aumenta um pouco o numero de proteinas, tanto que a Probiótica coloca na capa dos seus Whey's a quantidade de proteina e coloca "**" do lado e na legenda o ** significa "Quantidade de proteinas ingerido com leite." ¬¬
Mais sobre a absorção no final da na mesma :]

#18 zecarlinhos

zecarlinhos
  • Hall da Fama
  • 1548 posts
  • Braço:46cm
  • Peso:89kg
  • Altura:1,68

Postado as 10:12:10 em 14/12/2008

mesmo assim prefiro tomar com água, mais pela praticidade mesmo, se não vou ter que levar uma caixa de leite desnatado na academia. hehehe
Sigam ae no Twitter galera... @zecarlinhos22<br />
<br />
Não respondo dúvidas por MP!<br />
<br />
"Por que faço isso? Fama? Glória? Dinheiro? Mulheres? tá esfriando... Eu faço isso por que tenho algo a provar a mim mesmo, faço isso por que sei que posso ir mais longe, por que sei que faço parte de 0,1% da população e quero que a opinião dos outros 99,9% vá pro inferno"<br />
<br />
<br />
Arsenal...<br />
<br />
<br />
Alguns suplementos que já tomei...<br />

#19 Visitante_Justfbe_*

Visitante_Justfbe_*
  • Visitante

Postado as 10:14:54 em 14/12/2008

Antes tomava com leite, agora tomo com agua, na proxima vou colocar no pão =-D

#20 Fameli

Fameli
  • Membro
  • 394 posts

Postado as 10:17:39 em 14/12/2008

Bota no narguile igual um idiota no orkut falou.. hauahuhua achou que foi o guilherme que postou a foto do cara falando.

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.