Clique aqui

Sign in to follow this  
CristianoSoares

Proteína De Soja Texturizada = ?

36 posts in this topic

Fala galera,

hoje eu estava no mercado, e vi o seguinte produto:

2405018_a1.jpg

enfim, eu aqui no hipertrofia não vejo esse produto, proteína de soja texturizada, na dieta de ninguém, e eu decidi comprar, principalmente analisando que 50 g do produto equivalem a 27g de proteína, além de quantidades baixas de carboidratos...

Mas é como eu disse: não vejo ninguém comendo isso, mesmo com a alta quantidade de proteína.

Tem algum problema na proteína de soja, sei lá,?

Faminto    0

Nao sei se faz alguma diferença por ser de soja! Legal, nunca ouvi falar nisso, por quanto voce comprou?

Nao sei se faz alguma diferença por ser de soja! Legal, nunca ouvi falar nisso, por quanto voce comprou?

é bem baratinho cara, entre 3 e 4 reais, do mesmo preço de uma latinha de atum, por exemplo.

thiagobass    27

Há diferenças entre protéina vegetal e animal. A cadeia de aminoácidos que compõe as de fonte animal é bem extensa, ao contrário da vegetal que contém uma quantia consideravelmente menor.

E o valor biológico (sucintamente, quantia determinada de fonte nutricional que o organismo consegue absorver) da proteína de fonte animal também é maior, quase o dobro, comparado a vegetal. Essas diferenças já demonstram que não é toda proteína que é igual, isso é algo básico que todos deveriam saber a partir do momento que decidem aumentar a ingestão da própria.

Abraços.

lourensini    238

tem no meu pré treino (4col) e desde que tu coma proteínas de origem animal durante o teu dia (principalmente pós treino) não há problema em consumir soja.

E riscos e benefícios tem em tudo quanto é comida.

lourensini    238

Pelo valor deve compensar, mesmo sendo proteina vegetal. O FODA é o negócio dos hormónios :/

coma mais gorduras, simples.

thiagobass    27

A questão é: não é algo desnecessário de se fazer? Com o preço do frango, ovo e das proteínas em pó hoje em dia, porque comer algo que irá lhe trazer menos benefícos se é possível comer algo melhor.

Essa proteína texturizada de soja é a famosa carne de soja, só que neste caso vc ainda teria que fabricar ela em casa.

Eu compro a soja em pó (leite de soja) e sempre tomo. 30g tem 12g de proteínas.

um saco com 500g custa 8 reais.

Também misturo com levedura de cerveja, 30g tem 5g de proteína. o saco custa 4 reais.

misturo com whey protein, ovomaltine, leite e nescau :P

Tomo todo dia quando acordo.

Dizem por ai que a soja contém fitoestrógenos que fazem o inferno na sua vida. Porém não sei se a coisa é tão perigosa assim como dizem. Tem que se checar as fontes sempre, se falam que foi de um artigo científico então postem o link pro artigo para que possamos ler e analisar.

Edited by ambaramarelo

thiagobass    27

Essa questão é tão simples, cara. Se a pessoa ao menos leu um pouco sobre proteínas e aminoácidos, que é o mínimo que ela deveria fazer antes de inicar uma dieta, não teria dúvidas tão bobas. ambaramarelo, não adianta ir pelo "que dizem por aí", e você nem sempre vai achar estudos mastigados com toda a informação que você quer saber. Fitoestrógenos são substâncias vegetais que possuem funções parecidas com as do estrógeno, e o fitoestrógeno que contém na soja é a isoflavona, que é usado até como forma alternativa de reposião hormonal fitoterápica, entende o que isso quer dizer? Procure alguns estudos confiáveis que você poderá entender melhor.

Abraços.

moisesitalo    2

Thiago falou um coisa que não é bem assim.

Proteína de soja é bem complexa na cadeia de aminoácidos. Por porção. Em glutamina mesmo a proteína de soja é o alimento com o maior valor.

Mas, existe a questão do valor biológico. Que a do WHEY, por exemplo, é bem superior.

Se comparado com a proteina do frango o VB é praticamente idêntico com da soja. (HÁ estudos que dizem que sim e outros que não)

Mas, se for usar proteína de SOJA, use apenas um vez ao dia já que existe tantas critícas nela, principalmente somente pela isoflavonas.

SUPLEMENTO-----------------------------------GRADUAÇÃO

Whey Protein Isolado-----------------------------110 -159

Whey Protein Concentrado-----------------------------104

Caseína-------------------------------------------------------77

Proteína da Soja--------------------------------------------74

Fonte de Proteína em 100g Arginina Glutamina Leucina Isoleucina Valina

proteina de soja----------------------8,0-------11,2----------7,8------------4,3-------4,5

Caseína---------------------------------3,7-------9,2----------9,1------------4,6-------5,7

NÃO ACREDITE EM TUDO QUE VOCÊ LÊ...

Edited by moisesitalo

Asgardian    10

tópico bacana, o preço da proteína text. de soja também é muito tentador, dá comprar 1 kg com menos de 10 R$ aqui, em qualquer mercado.

lourensini    238

A soja é atualmente considerada pela OMS como proteína de alto valor biológico. Mesmo tendo pouco de todos os AAs essenciais, ela ainda os tem.

Mas as controvérsias em relação ás isoflavonas Continuam.