Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Perna Mais Grossa Que A Outra. O Que Fazer?

• Please log in to reply
49 respostas para este tópico

#21 AnaCarolina

AnaCarolina
  • Membro
  • 172 posts

Postado as 08:08:56 em 19/11/2008

cara, eu tomo whey, amino 3600, como quase uma caixa de clara de ovo por dia e passo 4 horas na academia, pego mais peso que todo mundo, chega a ser absurdo, cada professor fala uma coisa, o que me passou a série disse pra eu pegar pesado e botou 80 kg de cada lado no hach machine, 50 kg no adutor no cross, a máquina toda na cadeira adutora 150 kg etc...Qdo eu fazia leg eu pegava 200 de cada lado...Pego 20 de caneleira no gléuteo na musc. Algumas vezes já botei uma de 2 ou 3 junto com a de vinte mas a perna fica muito cheia e fica ruim pra levantar....E esse que passou a série disse pra se der eu aumentar, eu aumentei pro máximo o hach machine 100 kg...Outro prof de lá que é personal de alguém me viu malhando e disse pra eu diminuir o hach machine e descer mais que aquilo era um absurdo, peso demais, ninguém pega aquilo e que se eu descesse mais com esse peso eu naum subia...outro prof disse que é bom fazer na local um grupo muscular e fazer o mesmo grupo na musculação... outro disse que naum senaum cataboliza...é f... eu já decidí, assim q o médico liberar vou tomar bomba...Ele disse q naum posso tomar agora porque tava tomando roacutam, só se eu quiser morrer. Entaum vou dar o tempo necessário, botar meu silicone, fazer indermoterapia nessas estrias e depois qdo voltar a malhar já vou com oxandrolona...Minhas varizes naum aparecem, eu vou de short pra academia... naum da pra usar calça senaum a perna fica muito fina. Todo mundo diz que se eu quero hipertrofiar, eu tenho q malhar menos mas tem 2 problemas: 1- no momento estou sem ter o q fazer com a vida em stand by esperando a prefeitura do concurso q passei me chamar pra trabalhar e naum acredito q se ficar em casa fumando e comendo vou ficar melhor q se ficar malhando, 2- to viciada em aerobico, fico triste se naum fizer e fico sem folego porque fumo e tenho q parar de fumar logo, enq to na academia naum penso em cigarro
meu abdomem tava muito definido, aí eu percebí que tava ficando muito magra, porque antes mesmo sem malhar diziam que eu tinha um pernão, um quadríceps legal, aí meu quadríceps foi sumindo e eu comecei a comer bastante pra ver se voltava e agora to com um pouco de barriga. naum tenho glúteo, é duro mas naum tem nada, é a continuação da perna, vou medir agora, q m...94, era 97 qdo entrei na academia. Tá fazendo efeito inverso essa m..

#22 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.895 posts

Postado as 09:45:30 em 03/12/2008

Mas é lógico que vai emagrecer.
Você passa 4 horas por dia na academia.
Nem fodendo meu.
Se seu objetivo é hipertrofia, tem que treinar pesado e sua rotina deve durar no máximo 1 hora.
E aeróbios também não pode fazer todo dia, umas duas vezes por semana, no máximo três e em dias em que você não vai treinar musculação.
O que está acontecendo contigo é muito simples, está catabolizando, treinando demais e seu corpo está usando os músculos como fonte de energia.
Juntamente com isto, você está ingerindo poucas calorias diárias.
Nunca se perguntou porque fundista é magricelo?
Acerte isso ae, treine menos, faça menos aeróbios e coma bem, senão nunca terá objetivos, dae ficará frustrada.
Abraço.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade

#23 Calabria

Calabria
  • Membro
  • 154 posts

Postado as 10:56:52 em 10/12/2008

Mas é lógico que vai emagrecer.
Você passa 4 horas por dia na academia.
Nem fodendo meu.
Se seu objetivo é hipertrofia, tem que treinar pesado e sua rotina deve durar no máximo 1 hora.
E aeróbios também não pode fazer todo dia, umas duas vezes por semana, no máximo três e em dias em que você não vai treinar musculação.
O que está acontecendo contigo é muito simples, está catabolizando, treinando demais e seu corpo está usando os músculos como fonte de energia.
Juntamente com isto, você está ingerindo poucas calorias diárias.
Nunca se perguntou porque fundista é magricelo?
Acerte isso ae, treine menos, faça menos aeróbios e coma bem, senão nunca terá objetivos, dae ficará frustrada.
Abraço.

falou tudo cara... é isso ana... manera nos aerobicos... faz um teste... passa 2/3 semanas só fazendo musculacao pesada... para hipertrofia.... toma whey+albumina+dextrose no pós treino. A dextrose tem que ter para servir como anticatabolico....
Eu tava tendo este problema... nao estava crescendo.. estava definindo um pouco... mas nada de crescer medidas.... entao resolvi melhorar a alimentacao e fazer menos aerobicos.... dedicar mais na musculacao...
relaxa q vai dar certo.
Suplementos - [ON]
Creatina (TwinLab)
Whey Protein (ON)
Dextrose (Athletica)
Albumina (DIM)
NO Xplode 2.0 (BSN)
Óleo de Côco EV (Copra)
Ginseng (Bionatus)
GeriPlus 600 Zinco (Vitamed)

#24 Calabria

Calabria
  • Membro
  • 154 posts

Postado as 10:58:23 em 10/12/2008

ops... postei duas vezes sem querer.. pode apagar este post.
Suplementos - [ON]
Creatina (TwinLab)
Whey Protein (ON)
Dextrose (Athletica)
Albumina (DIM)
NO Xplode 2.0 (BSN)
Óleo de Côco EV (Copra)
Ginseng (Bionatus)
GeriPlus 600 Zinco (Vitamed)

#25 Cadu

Cadu
  • Membro
  • 256 posts

Postado as 10:45:28 em 11/12/2008

Dei uma passada de olho no topico....
pude perceber q vc esta querendo hipertrofia e eh magra...
tente uma rotina diferente: corte TODOS esses aerobicos ae que vc faz (spinning e num sei la + o q) e faça treinos de 50 minutos na academia....

e me desculpe a franqueza, mas seu marido eh um palhaço de fala que quem nao toma bomba nao cresce....
eu JAMAIS incentivaria minha namorada ou qualquer outra pessoa a ciclar...
e olha q eu ciclo...

#26 Ritinha09

Ritinha09
  • Membro
  • 25 posts

Postado as 10:00:52 em 06/03/2009

Gente... no meu ponto de vista 2 cm é muita coisa! Eu sei que é normal ter diferença, mas uma vez li q a diferença normalé até 1,5 cm. E quem diz que não dá pra perceber, dá sim! Não visivelmente, mas nas roupas. Eu tenho 1,5 cm a mais em uma coxa e nessa mesma coxa minha calça jeans fica super arroxada rs. Faço alguns exercicios unilaterais, mas não todos.

#27 P@mmy

P@mmy
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 11:50:38 em 02/01/2012

Aproveitando o Tópico =P
Eu também tenho esse Problema.., uma Coxa é mais Grossa que a outra.., e acho até que Panturrilha também... (dessa mesma Perna maior que a outra).
Eu Gostaria que alguém me Ajudasse como fazer os Exercícios Isolados para a Perna mais Fina...
Tipo, eu Treino Perna Segunda, Quarta e Sexta.., Domingo Braço e Abdômen...
Onde eu Encaixo ?
Tava Pensando no Dia de Braço e Abdômen.., mais aí Faço o Exercício só de um Lado e já era ?
E qual Exercício seria ?
Leg, Extensora e Flexora ?
Quem Puder Ajudar eu Agradeço !

#28 Matheus_

Matheus_
  • Membro
  • 2.517 posts

Postado as 12:27:56 em 02/01/2012

Aproveitando o Tópico =P
Eu também tenho esse Problema.., uma Coxa é mais Grossa que a outra.., e acho até que Panturrilha também... (dessa mesma Perna maior que a outra).
Eu Gostaria que alguém me Ajudasse como fazer os Exercícios Isolados para a Perna mais Fina...
Tipo, eu Treino Perna Segunda, Quarta e Sexta.., Domingo Braço e Abdômen...
Onde eu Encaixo ?
Tava Pensando no Dia de Braço e Abdômen.., mais aí Faço o Exercício só de um Lado e já era ?
E qual Exercício seria ?
Leg, Extensora e Flexora ?
Quem Puder Ajudar eu Agradeço !

Pra que treinar perna 3 vezes numa semana? o.O
não, não faça o exercicio só de um lado, pois isso vai acabar piorando o problema de algum modo, ou não vai mudar nada
ps: bela ressucitada

Este post foi editado por Matheus_: 12:35:22 em 02/01/2012

DeadLiftFan #88
Várias informações sobre o EC
Prefira sempre optar pelo consistente e prudente.

Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

#29 P@mmy

P@mmy
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 10:27:31 em 02/01/2012

Mais Alguém ? =P

#30 P@mmy

P@mmy
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 08:44:34 em 03/01/2012

Gente eu tô num Dilema com essa de Perna mais Grossa que a outra.., meu Marido disse que tô Neorótica e que nem é tão Visível assim...
Mais quando é com a gente é outra História.., Coloquei a Câmera pra Bater, e tirei uma Foto das Pernas, fui Olhar e fiquei Deprimida hauhauah xD
Queria pôr Foto aqui mais não sei onde.., tipo, tem a Opção aqui de Enviar Foto, mais no Caso tem que Colocar um Link, e a Foto está no meu PC aí não sei como...
É porque aí vou ter a Opinião de vocês hehe...
E em Relação aos Exercícios ? Tiro 1 Dia pra Treinar só o Lado que tiver Menor com uns 2 Exercícios ? E quais seriam ?
Enfim, não tenho as Pernas Grossas, mais aí vão as Medidas: 1 Coxa tem 54 e a outra 51 :o TERRÍVEL !
Quem Puder ajudar eu Agradeço ;)
PS: E me Ensinar a Colocar Foto que a Anta aqui não Sabe Hauhuha =P

Ah, Esqueci de Falar, Faço Academia desde Outubro de 2010...
Antes tinha 58 de Coxa...
Só que fiz MUITO Aeróbico no Início pra Perder uma Barriguinha Chata aí Perdi bem a Coxa...
Agora Parei com os Aeróbicos e Treino para Hipertrofia :)

#31 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 15.130 posts

Postado as 09:00:21 em 03/01/2012

Gente eu tô num Dilema com essa de Perna mais Grossa que a outra.., meu Marido disse que tô Neorótica e que nem é tão Visível assim...
Mais quando é com a gente é outra História.., Coloquei a Câmera pra Bater, e tirei uma Foto das Pernas, fui Olhar e fiquei Deprimida hauhauah xD
Queria pôr Foto aqui mais não sei onde.., tipo, tem a Opção aqui de Enviar Foto, mais no Caso tem que Colocar um Link, e a Foto está no meu PC aí não sei como...
E em Relação aos Exercícios ? Tiro 1 Dia pra Treinar só o Lado que tiver Menor com uns 2 Exercícios ? E quais seriam ?
Enfim, não tenho as Pernas Grossas, mais aí vão as Medidas: 1 Coxa tem 54 e a outra 51 :o TERRÍVEL !

Só que fiz MUITO Aeróbico no Início pra Perder uma Barriguinha Chata aí Perdi bem a Coxa...

esquece treinar um lado só... é um erro
continue treinando as pernas normalmente, que elas tendem a igualar com o tempo.
academia é paciência, muitas pessoas desistem porque não tem isso.
outra coisa, você pode fazer extensora unilateral, desde que treine as duas pernas uma de cada vez também.
não se preocupe, todo mundo tem isso. eu tinha o braço esquerdo 2cm menor que o direito, com o tempo e sem frescura nenhuma, ele se igualou ao outro.
não esquente a cabeça com simetria.

Graduando em Educação Física. 

:skull: 

Diário

Meus Videos

#32 P@mmy

P@mmy
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 11:33:46 em 03/01/2012

esquece treinar um lado só... é um erro
continue treinando as pernas normalmente, que elas tendem a igualar com o tempo.
academia é paciência, muitas pessoas desistem porque não tem isso.
outra coisa, você pode fazer extensora unilateral, desde que treine as duas pernas uma de cada vez também.
não se preocupe, todo mundo tem isso. eu tinha o braço esquerdo 2cm menor que o direito, com o tempo e sem frescura nenhuma, ele se igualou ao outro.
não esquente a cabeça com simetria.

Então agora em vez de eu Treinar Extensora, Flexora e Leg Press com as Pernas juntas faço uma de cada vez ?
No Caso Diminuir a Carga néh já que com as 2 juntas aguentamos mais.., isso Afeta alguma coisa ?
Tipo, vou Regredir por ter que Diminuir ou vai dar no mesmo ?
E vî um Artigo Sobre Exercícios Unilaterais em que a Série era feita 20 Repetições Cada Lado.., é isso mesmo ?
Exagero não ?
Ou Continuo do mesmo jeito que Faço e só o que Muda é fazer 1 Perna de Cada vez ?
Desculpa tanta Pergunta hauhaua =P
Ah, as Pessoas dizem que em 6 Meses essas Diferenças de Medidas mudam.., só que no meu Caso já passou de 1 Ano e pra Falar a Verdade no Começo nem tínha.., ao Decorrer fui Crescendo e agora sim eu Noto.., tiro Foto desde que Comecei e Vejo que antes, se tivesse Diferença (todos temos), não era como agora...
Então tem Piorado ?
Obrigada pela Dica do Exercício Unilateral eu vou Seguir !
E seria só a Extensora ?
Fiquei Pensando, como a Diferença é mais a Parte de Fora da Coxa seria mais a Abdutora.., só que essa não dá pra fazer uma Perna só no Aparelho néh.., ou não ?
Obrigada ! =)

#33 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 15.130 posts

Postado as 12:03:51 em 03/01/2012

Então agora em vez de eu Treinar Extensora, Flexora e Leg Press com as Pernas juntas faço uma de cada vez ?
No Caso Diminuir a Carga néh já que com as 2 juntas aguentamos mais.., isso Afeta alguma coisa ?
Tipo, vou Regredir por ter que Diminuir ou vai dar no mesmo ?
E vî um Artigo Sobre Exercícios Unilaterais em que a Série era feita 20 Repetições Cada Lado.., é isso mesmo ?
Exagero não ?
Ou Continuo do mesmo jeito que Faço e só o que Muda é fazer 1 Perna de Cada vez ?
Desculpa tanta Pergunta hauhaua =P
Ah, as Pessoas dizem que em 6 Meses essas Diferenças de Medidas mudam.., só que no meu Caso já passou de 1 Ano e pra Falar a Verdade no Começo nem tínha.., ao Decorrer fui Crescendo e agora sim eu Noto.., tiro Foto desde que Comecei e Vejo que antes, se tivesse Diferença (todos temos), não era como agora...
Então tem Piorado ?
Obrigada pela Dica do Exercício Unilateral eu vou Seguir !
E seria só a Extensora ?
Fiquei Pensando, como a Diferença é mais a Parte de Fora da Coxa seria mais a Abdutora.., só que essa não dá pra fazer uma Perna só no Aparelho néh.., ou não ?
Obrigada ! =)

mantenha as reps que você faz normal, só que faça 1 perna de cada vez, eu aconselho abaixar a carga, logicamente, use só na extensora e press.
abdutora, você pode facilmente trocar por algumas caneleiras, mais coloque um peso que te permita fazer somente 8-10 reps.
fazendo com uma perna de cada vez, você não deixa sua perna mais forte "roubar" da mais fraca, como acontecia comigo com a barra.
olhe a imagem:
Imagem

Diário

Meus Videos

#34 P@mmy

P@mmy
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 01:07:11 em 04/01/2012

mantenha as reps que você faz normal, só que faça 1 perna de cada vez, eu aconselho abaixar a carga, logicamente, use só na extensora e press.
abdutora, você pode facilmente trocar por algumas caneleiras, mais coloque um peso que te permita fazer somente 8-10 reps.
fazendo com uma perna de cada vez, você não deixa sua perna mais forte "roubar" da mais fraca, como acontecia comigo com a barra.
olhe a imagem:
Imagem

Nossa Valew mesmo pelas Dicas estava MESMO Precisando ;)
Um Ótimo 2012 :thumbsup_still:

#35 Chun_li

Chun_li
  • Membro
  • 1.959 posts

Postado as 01:20:15 em 04/01/2012

Vc pode usar o método de compensação tb.
Pegar um exercício isolador e fazer 3 séries somente com a perna menor, no caso, até "resolver o problema".
“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

#36 P@mmy

P@mmy
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 05:33:10 em 04/01/2012

Vc pode usar o método de compensação tb.
Pegar um exercício isolador e fazer 3 séries somente com a perna menor, no caso, até "resolver o problema".

Então, eu estava Fazendo isso, mais aí Disseram que é Errado Trabalhar um Lado só.., mais Pensei assim como você, Treinar só a Perna Menor até Resolver o Problema...
São Tantas Dicas Boas aqui no Fórum que sem Dúvidas vou Tentar dos Exercícios Unilaterais pra ver no que dá.., como já estava fazendo só com a Perna Menor vou ver qual jeito meu Corpo Responde Melhor (^_^)

Valew ! :)

#37 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 15.130 posts

Postado as 06:01:27 em 04/01/2012

Então, eu estava Fazendo isso, mais aí Disseram que é Errado Trabalhar um Lado só.., mais Pensei assim como você, Treinar só a Perna Menor até Resolver o Problema...
São Tantas Dicas Boas aqui no Fórum que sem Dúvidas vou Tentar dos Exercícios Unilaterais pra ver no que dá.., como já estava fazendo só com a Perna Menor vou ver qual jeito meu Corpo Responde Melhor ( ^_^)

é errado trabalhar 1 lado só. tipo 3 series só com a perna menor.
mais se você fizer 3 series com a perna maior e depois fazer 6 series com a menor, também não é errado.

Diário

Meus Videos

#38 Chun_li

Chun_li
  • Membro
  • 1.959 posts

Postado as 09:30:40 em 04/01/2012

São Tantas Dicas Boas aqui no Fórum que sem Dúvidas vou Tentar dos Exercícios Unilaterais pra ver no que dá.., como já estava fazendo só com a Perna Menor vou ver qual jeito meu Corpo Responde Melhor ( ^_^)

Não!
Eu quis dizer +3 séries adicionais de um exercicio isolado pra perna menor e não trabalhar somente o lado menor, entende...
“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

#39 P@mmy

P@mmy
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 11:00:24 em 04/01/2012

Não!
Eu quis dizer +3 séries adicionais de um exercicio isolado pra perna menor e não trabalhar somente o lado menor, entende...

Ah sim Entendi :blush02: hehe ...
MUITO Obrigada :)

é errado trabalhar 1 lado só. tipo 3 series só com a perna menor.
mais se você fizer 3 series com a perna maior e depois fazer 6 series com a menor, também não é errado.

Então faço com a Perna Maior 3x10 e com a Menor 6x10 ?
Quanto ao Peso de Boa ? Só Muda a Série néh ?
Obrigada :)

#40 saintgraal

saintgraal
  • Membro
  • 15.130 posts

Postado as 11:18:19 em 04/01/2012

Ah sim Entendi :blush02: hehe ...
MUITO Obrigada :)

Então faço com a Perna Maior 3x10 e com a Menor 6x10 ?
Quanto ao Peso de Boa ? Só Muda a Série néh ?
Obrigada :)

exato, mais faça 3x10 com ambas as pernas primeiro, e no fim, é a hora de dar enfase na mais fraca com essas 3 séries adicionais.

Diário

Meus Videos

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.