Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

O Que É Ser Frango?


  • Please log in to reply
91 respostas para este tópico

#1 batera

batera
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 03:28:05 em 20/12/2010

O que é ser frango?
Por Nina Veiga


Eu sei o que você deve estar pensando...Na sua mente já se formou a imagem de uma pessoa magra e raquítica, não é? Você já foi logo imaginando aquele ser humano pequeno, que vai na sua academia...
Pois bem, se você acha que ser frango se resume a isso, desculpe lhe informar, mas você está ERRADO!
Vamos deixar claro uma coisa: SER FRANGO NÃO TEM NADA HAVER COM O TAMANHO DO CORPO, E SIM COM A MENTE!
Corpo não quer dizer NADA, mas sim a mentalidade e a ATITUDE da pessoa...
Ser novato na musculação também não é motivo para taxar uma pessoa de frango, pois todos nós começamos do zero um dia. Então, não devemos jamais desmerecer aqueles que estão começando a treinar.
Vamos desmistificar certos conceitos. Vale lembrar o seguinte principio: “SEMPRE IRÁ EXISTIR ALGUÉM MAIOR DO QUE VOCÊ!”
Não é vergonha nenhuma ter um bíceps menor, ter menos corpo, ou ser novato. Nenhum irmão de ferro deve ter vergonha de treinar, se sentir diminuído ou inferiorizado. Todos nós temos o mesmo objetivo. Por isso, devemos, acima de tudo, respeitar aqueles que treinam de verdade e que honram a musculação.
PENSAS COMO UM FRANGO, LOGO SERÁS UM FRANGO!
Ser frango não tem nada a ver com o tamanho do corpo, do bíceps ou das cargas que você pega nos aparelhos. Ser frango tem a ver com atitudes e comportamentos que certos indivíduos têm no dia-a-dia e na academia.
Quem leva a musculação e o treino a sério NÃO É FRANGO!
Se fizéssemos um estudo aprofundado sobre o trabalho dos corpos de alguns indivíduos que vemos nas salas de musculação, encontraríamos pessoas com as seguintes características:
Homens que possuem apenas o bíceps grande e umas costas mais largas, ou que simplesmente só tem bíceps e mais nada. E esses ainda andam dentro da academia "pagando de fortões" e humilhando novatos ou aqueles que possuem menos corpo.
Fazendo uma análise do sujeito, veríamos que ele não tem trapézio, peito e ombro. Perna então, eu nem vou comentar, porque é uma característica marcante...
Muito cara tem a parte superior do corpo grande e muito bem desenvolvida, mas aí você se depara com aquelas “perninhas de vareta”, que só servem para caminhar e dar sustento ao corpo, mas nunca foram trabalhadas e que estão esquecidas no fundo do baú.
Esse são famosamente conhecidos e chamados de “malhadores de janela”, “perninha de sibito”, “sabiá”, “picolé” e assim vai...
Não estou aqui para criticar ninguém, pois cada um sabe o que é bom e o que fica melhor ou mais bonito para si mesmo. Mas faço questão de expor esses detalhes, pois vejo muitas injustiças sendo cometidas e muitas vezes por indivíduos com essas características.
Ninguém é melhor do que ninguém, e antes de taxar uma pessoa de frango, só porque esta possui uma estrutura menor que a sua, lembre-se de se olhar no espelho. Porque você pode até ser grande, mas pode pensar e malhar como um frango!
Então, você já viu que tudo é muito relativo.
Os verdadeiros frangos de academia são aquelas pessoas que vão à academia por modismo, só com a intenção de tirar onda de melhores e maiores, escolhendo "vítimas" menores que ele. Só que se formos parar para observar e comparar as pessoas, veremos que muitas vezes o carinha que tem menos corpo possui maior seriedade no treino, na dieta, na dedicação e na força de vontade...
Então, se um cara é pequeno e tem seriedade no treinamento não tem porque ele ser desmotivado e taxado de frango. Pelo contrário. Ele deveria ser reconhecido como um Irmão de Ferro e motivado em seus objetivos, pois é mais uma pessoa que carrega o nome da "musculação hardcore" com orgulho.
Outra espécie de frango seriam aquelas pessoas que tem a maldita mania de encher o aparelho de carga e não fazem o movimento correto do exercício — os “frangos do meio movimento”. São aquelas pessoas que têm necessidade de se auto afirmar usando a "quantidade de carga". Fazem o movimento todo errado e encurtado, tudo com o objetivo de que o exercício se torne mais fácil de fazer com aquela quantidade exorbitante de peso. E, para piorar ainda mais, justificam seus erros no treinamento alegando que estão "roubando" para crescer.
Os frangos do "meio movimento" só enganam os "leigos" iguais a eles e até conseguem seus momentos de sucesso durante a "malhação" (bem global, pois o ibobe é o mais importante). Por isso essa continua sendo uma pratica muito incentivada pela espécie.
Alguns exercícios são famosos na pratica do "meio movimento", mas para o frango pós-graduado a frase "MOVIMENTO CORRETO E COMPLETO" seria o mesmo que xingar a mãe dele.
Tenha um pouco mais de prudência ao rotular as pessoas baseado em apenas uma imagem. Ser frango é mais um estado de espírito do que um estado físico!
Todo mundo começa do zero e ninguém entra na academia forte e grande. Todo mundo começou fraco e pequeno, começou de baixo.
Não rotule uma pessoa de frango pelo tamanho do seu corpo. Ser frango tem a ver com atitudes e comportamentos.
Respeite aqueles que treinam corretamente e sério. São eles que se inspiram em você e que levam dentro de si a alma do hardcore.
Ajude quem tem interesse em aprender. Valorize aqueles que valorizam e que reconhecem sua dedicação. Devemos nos unir sempre e reconhecer o esforço daqueles que procuram aprender e evoluir na musculação.
Antes de julgar uma pessoa pelo tamanho do seu corpo, observe as suas atitudes, pois as ações podem falar mais do que apenas uma imagem.
Para finalizar o artigo, fiz um levantamento e juntei a maioria das reclamações que são feitas a respeitos dos frangos de academia. O resultado foi o seguinte:


SER FRANGO É...


* Ficar reparando na carga dos outros e fazer competição de “eu pego mais peso que você;”


* Fazer uma semana de academia e começar a andar com os braços abertos (como se estivesse com o sovaco assado!);


* Não ser forte e se achar FORTE;


* Passar mais tempo no "intervalo" entre as séries do que no próprio exercício;


* Colocar uma quantidade enorme de carga e só fazer uma repetição (isso que o cara não é basista, powerlifting, nem faz treino de força, etc);


* Colocar uma quantidade de carga enorme e executar o exercício toda errado, e depois disso ainda sair com aquela cara de que pega pesadão, olhando para os lados se achando.


* Ficar contando vantagem de si mesmo porque toma tais suplementos e no final nem saber para que servem e como realmente se usam;


* Entrar “ontem” na academia e, ao terminar o exercício, ficar fazendo poses no espelho, arrumando o cabelinho e se achando “o grandão;”


* Colocar 10 quilos em cada lado do supino e ficar gritando feito uma porca;


* Ficar horas conversando (e treinar que é bom nada);


* Não malhar pernas;


* Atrapalhar o treino dos outros com piadinhas escrotas, brincadeirinhas e palhaçadinhas;


* Tomar Animal Pack, e depois de uma semana falar que já está sentindo diferença;


* Ser todo gordo e banhudo e ficar pagando de musculoso;


* Ser magrelo estilo pedreiro definido e ficar pagando de fortão;


* Colocar mais carga do que realmente agüenta e pedir para o amigo ajudar ele a fazer;


* Levantar peso de mosca morta, nem suar, e, para piorar, durante a execução do exercício, ficar conversando com o(a) amigo(a), e depois falar que não consegue ter resultado;


* Ir à academia sem comer ou ficar o dia todo sem comer porque quer emagrecer;


* Reclamar que está gordo(a) (e/ou cheia de celulite), e mesmo assim não se esforçar para ter resultados;* Ir à academia somente para desfilar, bater papo e fofocar, e ainda atrapalhar os outros no treino;


* Ficar reclamando que as anilhas estão enferrujadas, que sujam sua roupa ou fazer cara de nojo na hora de pega nas mesmas;


* Ir à academia e ficar reparando na roupa dos outros;


* Não levar o treino a sério, ir à academia para “fazer social”, paquerar, etc.;


* Ficar duas horas usando o mesmo aparelho;


* Malhar com o celular na mão, no bolso ou na cintura, e ainda por cima parar de tempo em tempo para atender chamadas e/ou fazer ligações totalmente dispensáveis;


* Acabar de malhar e fazer questão de tirar a camisa e ficar em frente à academia, achando que está abafando no pedaço, com o peito estufado e os braços abertos só para aparecer;


* Encher o saco dos outros fazendo perguntas sobre o que tomar ou que você toma.


AGORA, a medalha de FRANGO PHD fica para:
* ENTRAR NA ACADEMIA SOMENTE PARA O VERÃO, E SÓ COM DOIS MESES DE EXERCÍCIOS FICAR PAGANDO DE BOMBADO. DEPOIS DISSO, SAIR POUCO ANTES DO CARNAVAL E SÓ VOLTAR NO FINAL DO ANO.


http://traininghardcore.blogspot.com

Mente sã, corpo são!!!
NO PAIN, NO GAIN!!!
JAH, RASTAFARI-I!!


#2 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 2.296 posts

Postado as 03:43:23 em 20/12/2010

Cara na real, essa dona só está defendendo o corpo de uma pessoa fraca muscularmente que treina a sério... somente isso.
Uma coisa é certa, o iniciante é o inicianete porém muscularmente ele é frango sim provar o contrário que não é preciso, é fácil você falar ''poxa ainda pego essa carga, to tão frango ainda''... agora se o cara não ganha corpo nunca e faz tudo certo afinal o que é ser frango em questão, ele vai tirar a camisa e dizer olhem para mim não sou frango. rs

xngqxy.jpg


#3 Eduardoo

Eduardoo
  • Banido
  • 1.860 posts

Postado as 03:47:51 em 20/12/2010

ja foi postado bastante desses estilos,só acho que ele meio que se contradiz em umas partes


'* Colocar 10 quilos em cada lado do supino e ficar gritando feito uma porca;'

e no otro ali fala pra nao reparar na carga dos otros,lol.


btw,se suar = NÃO ser frango

eu tenho certeza ABSOLUTA que eu nao so DHUASHUDASuhdsa

sério,ta até chato ultimamente,tenho que ir no banheiro lavar a cara depois de cada serie,fazendo terra era uma media de 20 pingos de suor no chão por serie,vsf

Este post foi editado por Eduardoo: 03:49:08 em 20/12/2010

Eduardoo - TURMA DO FUNDÃO FAN #666
- Assinaturas - As assinaturas não devem conter fotos com mais de 200 pixels de altura e 500 de largura. De forma simples: são proibidas imagens grandes nas assinaturas. É proibida a exibição de imagens obscenas(impróprias, vulgares, pornográficas), nas assinaturas.

Punição: Aviso
Reincidência: 07 Dias de Suspensão


#4 LadimirKruger

LadimirKruger
  • Membro
  • 150 posts

Postado as 05:25:25 em 20/12/2010

Antigamente eu pensava que frango era o cara que era magro e tal...

Mas vejo por outro lado agora,tem cara mais forte que eu na academia e mesmo assim acho frangos porque não tem conhecimento sobre dieta,suplementação,treinamento rsrs...

Diário de um Pai Acidental e Bombado! FULL BODY 3x - Iniciando a Força!...

http://www.hipertrof...o-full-body-3x/


#5 pepsilitro

pepsilitro
  • Membro
  • 1.099 posts

Postado as 05:49:36 em 20/12/2010

Esse negócio de frango pra mim é muito mais da cabeça de cima do que da cabeça do bíceps...

Tem uns peão na minha academia que até são mais ou menos~de físico, porém são 100% frango, mas nao culpo eles, quem sabe se eu na tivesse conhecido o fórum seria um eterno franguinho com 35 de braço me achando...

#6 Liberty Valance

Liberty Valance
  • Membro
  • 696 posts

Postado as 05:49:52 em 20/12/2010

"FRANGO PHD" foi foda...rachei de rir aqui :lol: :lol: ....legal o texto... "Ser frango é mais um estado de espírito do que um estado físico!"

#7 Lukz Catto

Lukz Catto
  • Membro
  • 266 posts

Postado as 06:05:45 em 20/12/2010

só nao concordo com um.
* Ficar reclamando que as anilhas estão enferrujadas, que sujam sua roupa ou fazer cara de nojo na hora de pega nas mesmas;

se eu pago por um equipamento mensalmente, eu quero o melhor.. nao é pq eu quero ser o grandao tenho qe ficar lavando roupa suja em casa por causa do vagabundo dono da academia qe quer economizar pra comprar um civic e nao troca os aparelhos da academia. alem de ser perigoso pegar tetano.

fazer cara de nojo na hora de pega nas mesmas; isso é viadagem, nao ser frango :X

Você pensa, calcula, monta e prepara o local de execução. Quanto tudo está pronto, se concentra para que consiga cumprir até a exaustão. No desenrolar do gesto percebe que a cada etapa a falência do músculo é eminente e ao final um ar expelido em forma de grito, encerra a força demasiada, porém necessária para cumprir o movimento que enche de sangue o músculo solicitado como se fosse explodir, a tontura é inevitável e até sua voz se altera, passado o momento de sofrimento... lá esta você completamente sedento por repetir tudo de novo...

RELATO JACK3D+CREATINA!

RELATO NO SHOTGUN MHF-1+CREATINA


#8 Serjão Piza

Serjão Piza
  • Membro
  • 176 posts

Postado as 08:37:29 em 21/12/2010

Disse TUDO!! concordo plenamente com o texto. MUITO BOM!

#9 lourensini

lourensini
  • Colaborador
  • 1.678 posts

Postado as 08:44:02 em 21/12/2010

assino embaixo!
Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?
Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição
Nutrition 102
Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

#10 hickmorais

hickmorais
  • Membro
  • 1.382 posts

Postado as 08:49:26 em 21/12/2010

como eu já sabia o que é, quando comece ia ler nem imaginei um cara raquitico, imaginei um fortinho noob que fica falando de balada e que bebeu todas no dia anterior. :rolleyes:

Nossa vi muitos frangos agora, inclusive um chegado meu, que pega pesado e faz o exericio todo errado e pede leve, kkkk

Esse é o top master of universe dos frangos:
* ENTRAR NA ACADEMIA SOMENTE PARA O VERÃO, E SÓ COM DOIS MESES DE EXERCÍCIOS FICAR PAGANDO DE BOMBADO. DEPOIS DISSO, SAIR POUCO ANTES DO CARNAVAL E SÓ VOLTAR NO FINAL DO ANO.

Este post foi editado por hickmorais: 08:56:07 em 21/12/2010

Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

#11 MarinhoBF

MarinhoBF

    Motivo: Clonagem

  • Banido
  • 1.739 posts

Postado as 09:16:12 em 21/12/2010

Pra mim ser frango é ter penas, asas, duas patas amareladas, bico e crista!
FATO!

Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum...
Imagem
Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!


#12 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 09:55:40 em 21/12/2010

Pra mim ser frango é ter penas, asas, duas patas amareladas, bico e crista!
FATO!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

Pra mim é querer ciclar pro verão e depois do carnaval parar de treinar!

Vlog Gusmão acompanhem! (:


"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy


#13 peuuu

peuuu
  • Membro
  • 462 posts

Postado as 10:05:10 em 21/12/2010

Pra mim ser frango é ter penas, asas, duas patas amareladas, bico e crista!
FATO!


kkkkkkkkk, essa foi foda!

#14 rafaelblink

rafaelblink
  • Membro
  • 274 posts

Postado as 10:06:05 em 21/12/2010

se incomodar com os frangos. ficar olhando com cara de despreso aquele cara gorducho com o adbomen todo gorduroso fazendo pose na frente do espelho; isso sim é coisa de frango, o problema do pessoal é ficar se incomodando com os frangos... vai pra academia, faz seus exercícios, vai embora, come 478 ovos, dorme 40 horas, e ja era. essa de ficar procurando frangos na academia pra ficar comentando depois, isso sim é coisa de frango.

#15 1982bb

1982bb
  • Membro
  • 177 posts

Postado as 10:37:59 em 21/12/2010

se incomodar com os frangos. ficar olhando com cara de despreso aquele cara gorducho com o adbomen todo gorduroso fazendo pose na frente do espelho; isso sim é coisa de frango, o problema do pessoal é ficar se incomodando com os frangos... vai pra academia, faz seus exercícios, vai embora, come 478 ovos, dorme 40 horas, e ja era. essa de ficar procurando frangos na academia pra ficar comentando depois, isso sim é coisa de frango.


Falou tudo Rafael.

Não existe essa de Frango, o que existe são tribos com conceitos e ideologias diferentes.

O espirito HardCore pouco se importa com o esteriótipo de verão "Frangos" a ideologia HardCore vêm do; "Eu treino para mim e não para você."

Então galera! parem de se preocupar com os Frangos, maloqueiros ou micareteiros de plantão que infestão seu ginásio.

Preconceito só gera preconceito!

"No brain no pain"

Imagem
"Não importa o que você faz, quando treina pesado, vai funcionar"
"Como vai ganhar muculos se não treina pesado?"
Charles Glass


## Recordes Pessoais : Terra - 177 - Cat. 75KG - Agacho - 145KG - Cat. 75KG

## Meta para 2012 : Mudar de categoria. (risos)


#16 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 2.296 posts

Postado as 10:39:49 em 21/12/2010

478 ovos porque não fecha logos os 480. kkkkkkk
Eu também acho, cê vai na academia porque você quer.

xngqxy.jpg


#17 lourensini

lourensini
  • Colaborador
  • 1.678 posts

Postado as 06:23:27 em 21/12/2010

478 ovos porque não fecha logos os 480. kkkkkkk
Eu também acho, cê vai na academia porque você quer.


e quanto às bananas?
como 4 por dia e treino 6 vezes por semana

então faz a conta.
Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?
Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição
Nutrition 102
Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

#18 Gabriel M.

Gabriel M.

    Motivo: Má Conduta

  • Banido
  • 607 posts

Postado as 06:52:26 em 21/12/2010

Branch Warren é um Frango do Meio Movimento, FATO!.

Não gosto mais de ler textos assim, já cansei. Como já disse em outro tópico, desde que o frangote vá fazer a merda dele (seja colocar mais peso do que aguenta, seja descansar demais entre as séries...) longe de mim, que ele faça isso na paz do Senhor, tô nem aí

Gabriel M. - TURMA DO FUNDÃO FAN #07


#19 douglasrch

douglasrch
  • Membro
  • 639 posts

Postado as 07:21:05 em 21/12/2010

Pra mim ser frango é ter penas, asas, duas patas amareladas, bico e crista!
FATO!


Exato senhor Mário!

se incomodar com os frangos. ficar olhando com cara de despreso aquele cara gorducho com o adbomen todo gorduroso fazendo pose na frente do espelho; isso sim é coisa de frango, o problema do pessoal é ficar se incomodando com os frangos... vai pra academia, faz seus exercícios, vai embora, come 478 ovos, dorme 40 horas, e ja era. essa de ficar procurando frangos na academia pra ficar comentando depois, isso sim é coisa de frango.


Concordo plenamente, nego se preocupa demais com os outros ao invés de se preocupar apenas com o próprio desenvolvimento.


E alias, acho que já deu esses tópicos falando sobre frangos de academia, frangos de verão e blah blah blah, já tá enjoativo demais, deixa eles de matarem. Contanto que não interfira no meu dia-a-dia na academia, não tô nem aí.

Este post foi editado por douglasrch: 07:22:17 em 21/12/2010

*

DouglasRch - TURMA DO FUNDÃO FAN #01 [R.I.P]

NUNCA PARADOS, SEMPRE NA HUMILDADE, AGORA MUDAMOS PRA UM LUGAR MELHOR ;)
Imagem


#20 hiprtrofiaBCAA

hiprtrofiaBCAA
  • Membro
  • 430 posts

Postado as 02:49:24 em 22/12/2010

concordo com uma parte do texto, tenho um amigo que começou academia aí tomou suplemento se não me engano Whey, ficou com 35 de braço se achando bombadao, aí ele estagnou por uns 7 meses e nao sabe porque...KKK
eu digo o porque > não segue dieta, não treina, pensa que suplemento é o hormonio do crescimento.
depois ele tava tentando achar um suplemento "fodão" pra fazer ele crescer :o.

essa é boa ne... e só agora ele resolve me escuta sobre dieta e treino, finalmente em!!!

frango tá na mente com CERTEZA!!!!!!!!!

* Não malhar pernas;
* Colocar mais carga do que realmente agüenta e pedir para o amigo ajudar ele a fazer;

Essa são as classicas e que me fazem rir muito kk

Dips Fã #1
branchwarren2006metrofl.jpg

 

 

 

1hora de treino, 23 horas de descanso e alimentação.
Sem a mente não somos nada.







Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.