Clique aqui

Myla-BHz

Suplementação Correta

32 posts in this topic

Oi Nanny... obrigada!
Sim,depois que malho (academia é do lado de casa praticamente), tomo o whey com ades light... corro pro banho e vou dormir... umas 22:30... acordo as 6:00 e recomeço td de novo... eu tava tomando malto durante o treino, mas ele pediu para parar...
Agora lendo o forum, decidi que vou provar o tribullus também... eu tenho dificuldade para ganhar peso sim, mas quando ganho se é gordura... se acumula nos francos e um pouco no braço... aliás, eu estou com um pouco de gordura nos flancos... não me incomoda, mas ele disse que preciso perder... o que realmente me incomoda é essa magreza.

bjos

[quote name='docinho' post='142438' date='14/07/09']Oi Nanny... obrigada!
Sim,depois que malho (academia é do lado de casa praticamente), tomo o whey com ades light... corro pro banho e vou dormir... umas 22:30... acordo as 6:00 e recomeço td de novo... eu tava tomando malto durante o treino, mas ele pediu para parar...[/quote]

É vc não come mais nada?????? Cara, depois q vc treina e toma o whey, 40 min vc precisa fazer uma refeição sólida!
Ele não te indicou albumina ao acordar ou dormir não?

Oi...
Não como mais não...
E ele nem me falou sobre isso... nem sobre albumina, nem creatina e nem sobre comer após 40min... :(
Tenho uma amiga que trabalha com estetica, e ela me ofereceu BCAA injetavel... um mix de aminoacidos... mas ele disse que não valeria a pena pq não tem diferença entre injetavel e oral para este caso... mas tbm nem me disse para acrescentar nenhum outro suplemento além de whey... a glutamina eu só avisei que ja tinha comprado, aí ele me instruiu os horarios para tomar e só...
Mas eu to devorando o forum rss... vou pesquisar aqui uma boa marca de albumina e creatina... sugestão?

bjo

[quote name='docinho' post='142465' date='14/07/09']Oi...
Não como mais não...
E ele nem me falou sobre isso... nem sobre albumina, nem creatina e nem sobre comer após 40min... :(
Tenho uma amiga que trabalha com estetica, e ela me ofereceu BCAA injetavel... um mix de aminoacidos... mas ele disse que não valeria a pena pq não tem diferença entre injetavel e oral para este caso... mas tbm nem me disse para acrescentar nenhum outro suplemento além de whey... a glutamina eu só avisei que ja tinha comprado, aí ele me instruiu os horarios para tomar e só...
Mas eu to devorando o forum rss... vou pesquisar aqui uma boa marca de albumina e creatina... sugestão?

bjo[/quote]

[color="#9932CC"][size=4]Creatina[/size][/color] no organismo humano possui a função fisiológica de participar do sistema ATP-CP, onde é importante para a ressíntese de ATP. E tendo ATP disponível, maior a capacidade do indivíduo em realizar atividades curtas e de alta intensidade (treino de força, explosão).

O [u]objetivo comercial[/u] esperado é que com mais creatina muscular ocorrerá uma maior formação de fosfocreatina que aumentará a ressíntese de ATP e com isso, mais fornecerá mais energia para a realização de exercícios de força e explosão. Isso tudo resultará em um aumento maior da massa muscular.

Algumas [u]pesquisas científicas[/u] mostraram aumento na potência em atividades de alta intensidade e curta duração e outras não demonstraram tais efeitos.É necessário mais estudos.

Dos [u]efeitos colaterais [/u]efeito deletério sobre função hepática e renal e é relatado que o aumento do peso corporal deve-se a retenção hídrica. (LANCHA Jr, 2001)

[color="#9932CC"][size=4]WHEY PROTEIN, ALBUMINA PURA[/size][/color]

Função fisiológica no organismo humano os aminoácidos participam da estrutura dos tecidos musculares e são responsáveis pela síntese proteica muscular.

[u]Objetivo comercial[/u] considera que a ingestão de tipos específicos de proteínas consideradas de “rápida absorção” (Whey protein) são mais efetivas para aumentar a hipertrofia muscular.

Nao existem evidências em [u]pesquisas científicas[/u] de que o consumo de misturas especiais de aminoácidos ou de certos tipos de proteína ofereça qualquer vantagem adicional em relação ao ganho de massa muscular, comparados com proteínas de alto valor biológico provenientes dos alimentos.

[u]Efeitos colaterais[/u] adversos são comprovados como sobrecarga renal, devido ao excesso de ingestão protéica diária. (POWERS, 2000; Wolf, 2000; Lancha Jr., 2000,SBME, 2003)

A alimentação do brasileiro já é hiperproteica, a recomendação diária é alcançada pelos alimentos.

Para poupar glicogênio hepatico e muscular durante o treino pode ser utilizado Carboidratos simples,ou de alto indice glicêmico (maltodextrina, açúcar, mel, banana, uva passa...).
Para repor o glicogênio muscular gasto durante ao treino utilize carboidrato cuja metabolização é mais rápida que da proteína e irá cumprir o papel sem causar efeitos deletérios em longo prazo e previne a fadiga muscular.

[size=4]Ou seja, deve consumir carboidrato para hipertrofia! A proteína consumida durante o dia também é utilizada na síntese muscular.[/size]

O efeito ergogênico prometido pelos fabricantes deve ser mais estudado, pois os resultados são contraditórios e inconclusivos.

Produtos, que infelizmente no Brasil, não possuem uma fiscalização adequada. Na Europa, analisaram vários produtos e encontraram susbstâncias anabolizantes (hormônios) dentro deles.

É possível elaborar uma vitamina hipercalórica utilizando alimentos que são naturalmente seguros:

1 copo de leite integral (180 Kcal)
3 colh. de sopa de um cereal (granola,aveia ou sucrilhos)(140 Kcal)
1 colher de sopa de mel (90 Kcal)
1 banana (70 Kcal)

DAR PREFERÊNCIA AOS ALIMENTOS!!!!

Com relação à alimentação imediatamente antes do exercício físico dese ser tomado cuidado com o índice glicêmico dos alimentos escolhidos. Alimentos com alto indice glicemico elevam rapidamente a glicose sangúínea, que desencadeia o aumento drasticoe dos níveis de insulina no sangue para catação desta glicose. Tal processo provoca a chamada hipoglicemia de rebote. cujos sintomas são: tremor, tontura, vista escurecida, dor de cabeça e até desmáios.
Portanto, não devem ser consumidos somente carboidratos de alto índice glicemico imediatamente após a atividade física, ou quando consumidos devem ser combinadoss com carboidratos de indice glicêmico moderado e alto para que não aconteça a hipoglicemia de rebote.

Consulte e um nutricionista!

[url="http://www.mariagabrielagoulart.com"]www.mariagabrielagoulart.com [/url]

Buja,

Agradecemos a ajuda que deu a colega, mas peço que leia as regras do forum pq vc está cometendo infrações. Para que abrir 3 post seguidos para falar a mesma coisa, c o mesmo texto? Estarei deletando 2, e peço q se antende a isso pq dá próxima vez terei q te punir.
Grata!

[quote name='docinho' post='142465' date='14/07/09']Oi...
Não como mais não...

bjo[/quote]

Poizé, por isso a importancia de pesquisar, descobrimos coisas, e as vezes achamos erros q nem sabiamos q cometiamos.
Primeiro veja para que serve cada uma, depois disso procure as melhores marcas, maneiras de tomar, etc etc etc ...
Se tenho uma sugestão? Sim ... pesquise! rs ;)

[quote name='docinho' post='142404' date='14/07/09']Oi gente...

Tenho 26 anos... 165m e 58kgs... sempre fiquei no "vai e volta" na academia... quatro anos atrás eu pesada 53/54kgs... aumentei massa e tbm gordura, principalmente nos flancos... tenho 52cm de perna :(
Agora voltei com vontade para a academia e para levar a serio a tres meses... fui num consultor e qua dá aulas de personal e tbm ja competiu como fisiculturista... e ele me passou treino e dieta, o que esta me preocupando é a dieta... que é essa:
salada de frutas as 7:00hs
cafe da manhã as 8:00hs com torradas, peito de peru e cream cheese light
lanche da manhã as 10:30 iogurt light + quinua
almoço: 1 carboidrato + 1 carne magra + legumes... sem azeite e td com minimo de sal + uma colher de cha de glutamina
lanche as 15:00 batata doce + ricota ou torradas com pate de atum
lanche as 18:00 punhado de mao cheia de amendoas + nozes + uvas passas
jantar: carne magra + legumes + salada + 1 colher de cha de glutamina
treino as 21:00 e depois tomo whey protein

Ele proibiu gorduras e açucares... proibido msm...

Vcs acham que vou crescer com essa dieta?
Treino perna 2x por semana
e braços e costas 2x tbm

Quero pesar 63/64kgs

bjos[/quote]

Se vc quer uma prescrição dietética deve procurar um nutricionista no luigar de outro profissional o nutricionista é o "único" profissional habilitado para praticar a prescrição dietética.
O plano alimentar descrito tem gordura
- peito de peru
- cream cheese light
- ricota
- pate de atum
- amendoas
- nozes
- carne magra
Todos estes são alimentoas ricos em gorduras mesmo que alguns deles tenham gordura que não tem colesterol, ou seja, acido graxo de origem vegetal. (amendoas e nozes).

As frutas e uva passa pricipalmente tem acúcares, frutose açúcar presente nas frutas.

Portanto não é um plano alimentar restritivo em gorudas e acúcares!

Além de ser um plano alimentar exagerado em proteínas.
O consumo exagerado deproteína pode ser danoso ao organismo pela toxicidade da amônia metabólito da proteína, provocando em longo prao falência do fígado por cirrosse hepática. Alem da amônia ser excretada na saliva, no suor e na urina (ou seja vc vai ficar com suor, hálito e com a urina cheirando muito mal) esta eliminação não é significativa para eliminar os elefitos tóxicos da substãncia.

Os efeitos prejudiciais do alto consumo de preoteína pode ser manifestado também nos rins, quando o organismo utililza esclusivamente proteína como fonte de energia ou para repor glicogênio hepatico e muscular no final de um treino ( tomar whey protein depois de malhar), no fígado a preoteína sofre um processo de degradação da proteína liberando glicose ou acidos graxos que quando não utilizados são estocados em forma de gordura subcutãnea, além de liberar nitrogênio para ser excretado na urina. Só que este nitrôgênio não é solúvel se precipita formando cristais (tipo cristas de sal) que vão se acumular nos rins provocando os chamados "cálculos renais ou nefrolitiase" as famosas "pedras nos rins" e em longos prazos até falência renal.
O organismo não faz reserva de aminoácidos no organismo e quando consumido mais proteína do que o organismo utiliza para sintesse muscular e demais atividades do organismo esta proteína será degradada. O organismo só faz reserva de gordura (tecido adiposo subcutâneo).

Em resumo:
O consumo de proteína além do recomendado para cada situação clínica vai provocar hálito, suor e urina com cheiro ruim, danos no fígado e danos renais além de não oferecer os ressultados desejados.

Consulte um nutricionista para que seja feita uma prescrição dietética personalizada a vc. Respeitando suas preferências alimentares, seus horarios, suas condições financeiras e de rotinas, além de ser baseado no seu gasto energético diagnóstico nutricional e objetivos.
Ou seja nada de seguir plano alimentar prescrito por profissional inabilitado, procure seu nutricionista!

[url="http://www.mariagabrielagoulart.com"]www.mariagabrielagoulart.com[/url]
Nutricionista clínica esportiva BH

Olá Buja... muito obrigada pelos esclarecimentos.

Nanny... pode deixar que já estou pesquisando e adorando o forum! e essa sua foto é uma inspiração pra mim... rs

Bjos