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Sarlo

Tomar Caseína + Whey. É Realmente Melhor?

47 posts neste tópico

Olá!

Na edição do mês de Novembro, da revista Men's Health, saiu uma reportagem com um "guia" de suplementos.

Lá diz que, segundo uma pesquisa, ectomorfos que ingeriram Caseína + Whey, tiveram um ganho muscular 50% maior sobre quem ingeriu apenas Whey.

Fiquei com essa idéia na cabeça, já que sou ecto-mesomorfo, de acordo com a avaliação física que eu fiz ano passado (mas confesso que sou mais ecto do que meso... rs...)

Alguém já fez essa experiência? Conhecem algo a respeito?

Além disso, não é tão fácil encontrar Caseína por aí, como Whey Protein. Parece que tem bem menos opções de caseínas. É isso mesmo ou só impressão?

Na loja que costumo comprar meu whey, tem um whey com caseína, mas não lembro a marca agora. 900g sai em torno de R$ 130,00 (no dinheiro rola um desconto em cima disso).

Alguém recomenda alguma marca, caso já tenha experimentado e sentido um efeito melhor?

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Você, na sua concepção, acha ideal se basear em "uma" reportagem de uma revista chamada "Men's Health" com um guia de suplementos?

A reportagem tal que, para ser válida deveria ser ao menos um estudo, afirma que é preferivel tomar: - Whey protein com Caseína a somente Whey protein; sem levar em conta a alimentação do indivíduo depois do consumo do Whey protein, o horário que este será consumido, dentre outros fatores que devem ser levados em conta. Não há credibilidade alguma nisto.

Pesquise estudos, determine o horário que os suplementos serão ingeridos que poderão haver diferenças. Durante o dia, fora o pós-treino o consumo do Whey protein aliado a caseína seria ótimo, já no segundo caso, não. Pois, há métodos melhores.

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Sinceramente eu acho que além de whey, no pós, uma ingestão de albumina e caseína podem sim a ajudar... geralmente há post-workouts já com esse blend de proteínas incluso, além de carbs/mct/ waxy maize. Um exemplo, da ON, recovery 2:1:1 e o pro complex (são mais recomendados para o pós treino do que o whey puro).

Agora a questão está no CxB, aqui é muito ruim comprar esses pós-treino... são mais caros e tem uma dose maior (acabando muito cedo, durando um mês ou uns 40 dias no máx.)

Se você tem grana eu acho uma boa investir neles. Eu mesmo estou pensando em comprar um da universal, tem um blend muito bom. Pra se ter uma idéia vi, em um artigo, que cerca de 20% do whey que consumimos é utilizado para energia...então jogado fora (por isso colocamos malto/dex/açúcar mascavo junto do whey, para evitar/diminuir tal perda)... daí, por ser de rápida absorção, o whey logo se esvai, acho crucial ter outras fontes de proteína para médio (albumina) e longo prazo (caseína) para continuar o processo anabólico.

Obs: Essa é minha modesta opnião, já aviso, desde logo, que não sou profissional da área,

Abraços

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Antes de estar pensando em tomar caseína e whey você deveria adotar os seguintes passos:

Queimar essa Men's Health

Começar a ler material confiável

Aprender a treinar pesado, se alimentar deireito e descansar mais que o suficiente.

Ter paciência.

Suplemento é apenas um complemento. Sozinho vai ser apenas dinheiro jogado fora.

Ruan.90

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Hmm, vendo isso, mais pelos relatos de vocês, o syntha 6, myofusion (são os 2 que me vem na cabeça agora) seriam melhor indicado pra o pós do que o whey puro (fora o questão cXB). Até porque cmo comentaram, no intervalo do whey até o pós sólido ( de meia a uma hora) ficamos teoricamente sem nutrientes.

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Poxa, estão se alienando demais. A indústria de suplementos está no mercado pra faturar dinheiro. É claro que vão ser inventados n produtos com x fins, o que eles querem é dinheiro, quanto mais inventarem melhor.

Asgardian, parceiro, é claro que o Whey protein vai ser utilizado como fonte de energia se seu corpo estiver precisando da mesma (por isso utilizamos métodos pra que isso não aconteça). E claro que, se seu corpo já o absorveu ele se esvai (o que não é algo imediato, a não ser que seja hidrolisado, nesse caso entra em outro assunto), seu corpo já se recuperou, pronto. Se não foi o suficiente, consuma mais. Depois que se esvair quase por completo, faça uma refeição sólida, comum. Não é necessário se entupir de suplemento pra isso.

D_Tox, no intervalo do Whey protein para o pós sólido, seu corpo ainda estará absorvendo o whey. E depois que for absorvido, seu corpo não vai estar precisando de nutrientes imediatamente.

Vamos comer mais e guardar dinheiro pra algo mais proveitos, gente.

Mas sempre lembrando que no mundo do bodybuilding nada é absoluto, tudo se modifica. Verdades de hoje se tornam meia-verdades amanhã. O que funciona pra um, pode não funcionar para o outro. A única certeza que nós temos a anos são o que os estudos indicam sobre os básicos, generalizando.

Editado por thiagobass

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Poxa, estão se alienando demais. A indústria de suplementos está no mercado pra faturar dinheiro. É claro que vão ser inventados n produtos com x fins, o que eles querem é dinheiro, quanto mais inventarem melhor.

Asgardian, parceiro, é claro que o Whey protein vai ser utilizado como fonte de energia se seu corpo estiver precisando da mesma (por isso utilizamos métodos pra que isso não aconteça). E claro que, se seu corpo já o absorveu ele se esvai (o que não é algo imediato, a não ser que seja hidrolisado, nesse caso entra em outro assunto), seu corpo já se recuperou, pronto. Se não foi o suficiente, consuma mais. Depois que se esvair quase por completo, faça uma refeição sólida, comum. Não é necessário se entupir de suplemento pra isso.

D_Tox, no intervalo do Whey protein para o pós sólido, seu corpo ainda estará absorvendo o whey. E depois que for absorvido, seu corpo não vai estar precisando de nutrientes imediatamente.

Vamos comer mais e guardar dinheiro pra algo mais proveitos, gente.

Quanto a tudo o que você falou: sem discussões, concordo com seu ponto de vista. Basicamente acaba de confirmar o que eu disse antes.

Mas o fato é que nós no brasil utilizamos o whey mais malto apenas como uma forma paleativa para um pós-treino... não é nem de longe a melhor opção,é, sim,na verdade, a mais viável.

Editado por Asgardian

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cara, eu vejo muito em foruns gringos o pessoal dar realmente valor em caseína. inclusive alguns tomam apenas caseína ao invés de whey. acredito que aqui no brasil agente fica com essa visão mto fechada quanto a suplementos até mesmo pelo preço que eles chegam para nós. se tudo fosse tão barato quanto nos eua, seria comum ver cada pessoa tomando um certo mix de suplementos diferente das outras.

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Whey + Caseína é melhor sim

EXCETO NO PÓS-TREINO

Tinha um tópico aqui no fórum falando sobre isso, tem a ver com o tempo de absorção

Mas na verdade o pessoal do BR usa a Albumina no lugar da Caseína

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cara, eu vejo muito em foruns gringos o pessoal dar realmente valor em caseína. inclusive alguns tomam apenas caseína ao invés de whey. acredito que aqui no brasil agente fica com essa visão mto fechada quanto a suplementos até mesmo pelo preço que eles chegam para nós. se tudo fosse tão barato quanto nos eua, seria comum ver cada pessoa tomando um certo mix de suplementos diferente das outras.

Com certeza. Concordo com o que disse; também dei uma pesquisada, há muito tempo, e vi que ninguém usa o whey do mesmo jeito que agente... usam muito o muscle milk, sintha-6, post-workouts completos, até mesmo hipercalóricos no pós. Mas whey mesmo com carb nunca vi.

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Hmm, vendo isso, mais pelos relatos de vocês, o syntha 6, myofusion (são os 2 que me vem na cabeça agora) seriam melhor indicado pra o pós do que o whey puro (fora o questão cXB). Até porque cmo comentaram, no intervalo do whey até o pós sólido ( de meia a uma hora) ficamos teoricamente sem nutrientes.

entre o myofusion e o syntha 6 , o myofusion da um piau nele em relacao a cxb e em relacao a carbo

se vcs conseguirem importar , eu acho q vale muito a pena sim, pq ta saindo por 40 dolares mais frete

tomando 1 scoop por dia e treinando 4x na semana , dai vai durar uns 4 meses mais ou menos

se sair uns 240 no total vai da equivalente a 60 reais por mes, preco de um whey vagabundo

so experimentando pra ter certeza

abracos

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Ae Bruno, pois é venho observando posts e tal, e depois desse, e vendo alguns cxb, acho que de repente vale a pena tomar um blend desses no pós treino

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Whey + Caseína é melhor sim

EXCETO NO PÓS-TREINO

Tinha um tópico aqui no fórum falando sobre isso, tem a ver com o tempo de absorção

Mas na verdade o pessoal do BR usa a Albumina no lugar da Caseína

Tem esse tópico no site: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/05/18/whey-protein-vs-caseina/ (whey protein x caseína)

A caseína tem uma absorção bem mais lenta do que o whey. Tb sugere o uso dos dois suplementos, porém, pelo que entendi, não devem ser usados juntos.

Editado por Sarlo

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