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dgbraga

Maltodextrina Durante O Treino?

22 posts in this topic

Ae Pessoal meu personal disse que é bom tomar a Maltodextrina durante o treino, mas vejo que todos tomam depois....

qual a melhor maneira???

Valeu! ;)

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EU não considero nem um pouco legal pois provavelmente você terá uma hipoglicemia de rebote, o mais interessante seria usar BCAA, em grande quantidades, 20g por treino pra cima

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EU não considero nem um pouco legal pois provavelmente você terá uma hipoglicemia de rebote, o mais interessante seria usar BCAA, em grande quantidades, 20g por treino pra cima

opa obrigado!... mais alguém!?

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Rapaz...eu uso malto durante o treino para que ele não seja metabolizado até a hora em que faço cardio(durante uns 20 mins após o treino de hipertrofia), até porque eu uso dextrose no shake do pós treino, a dex absorve mais rapidamente, por não ser complexo como a malto. Tenho tido bons ganhos e ainda mantendo o bf baixo, por exemplo: dia 13 de outubro eu tive avaliação física(dia 5 de nov eu tenho outra) e nos 20 diass que antecederam esse dia 13 eu ganhei 3kg e ainda baixei o bf de 8.4% pra 7.5%, malto durante e 20 mins de cardio após o treino é ctza de crescimento LIMPO.

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Dipremo, você poderia me mostrar alguma informação concreta de que o malto funcione durente o treino?

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ta esquentando o tópico..vamos ver mais opniões

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Hipoglicemia só vai ter se tomar o Malto concentrado e de uma vez só

Eu já fiz isso e pra falar a verdade não vi muuuita diferença, mas é aquela coisa "sua kilometragem pode variar"

Eu fazia umas 5 colheres de sobremesa naquelas garrafinhas sabe?! (deve dar uns 750ml) e tomava de pouco em pouco

Dica: tomar malto sem sabor assim é nojento :/

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Rapaz, o tempo de absorção entre a Malto e a Dextrose é muito pouco. Eu tomaria só no pós-treino pois como o brother aí de cima falou você pode ter hipoglicemia. Toma só no pós junto com um shake.

Abraços

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Então kossako, a hipoglecima depende de alguns fatores, como peso corporal, quantidade de malto, quantidade de água(pode aumentar o diminuir o pico da insulina) e resistência a Insulina.

Abraços

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uso umas 5 colheres de sobremesa com 350 ml de suco ou agua no pós treino

1,71 m

68,5 Kg

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edit

Edited by Chun_li

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muito bom o artigo chun!

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Dipremo, você poderia me mostrar alguma informação concreta de que o malto funcione durente o treino?

Concreta e comprovada cinentificamente eu não sei, mas comigo funciona...assim, tomando de pouquinho em pouquinho até terminar o treino de hipertrofia.

Mas que dextrose é melhor que malto no pós é fato.

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Realmente,Malto POOOODEEEE dar hipoglicemia de rebote,e o indivíduo POOOODEEEEE ficar com preguiça,fraco sono e tals.

mas aí já depende da Resistência e Sensibilidade a insulina.

vantagem?Alguns dizem que consegue uma gás,força blablabla.EU não acredito mas também não tenho nada contra e não dúvido.

resumindo:

a galera recomenda usar somente pós,a não ser que treine e depois faça outra luta ou algo assim.

se quiser esclarecer mais,recomendo pesquisar um pouco sobre Insulina,Glicemia,Glucagon,pois não tenho muito conhecimento sobre isso.

espero ter ajudado.

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O artigo que a Chun colocou tem alguns pontos bem contraditórios, primeiro que ele fala que não é necessário a ingestão de carboidratos no pós treino tanto quanto uma corrida pois a musculação não depleta glicogênio. E por último falou da importância da alimentação pré treino, o que pra mim não significa nada, pois em 1 hora, o corpo não digeriu nem assimilou nada daquela refeição, só me da sono comer carbo antes de ir treinar. E também ele falou do Malto no Pré treino, outra coisa péssima, vai aumentar a insulina assim a troco de nada? Fora que dependendo da quantidade pode dar uma hipoglicemia

Beijos e Abraços

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è parece que depois é melhor...mas vou experimentar tomar uma vez antes pra ver oq dá!

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O artigo que a Chun colocou tem alguns pontos bem contraditórios, primeiro que ele fala que não é necessário a ingestão de carboidratos no pós treino tanto quanto uma corrida pois a musculação não depleta glicogênio. E por último falou da importância da alimentação pré treino, o que pra mim não significa nada, pois em 1 hora, o corpo não digeriu nem assimilou nada daquela refeição, só me da sono comer carbo antes de ir treinar. E também ele falou do Malto no Pré treino, outra coisa péssima, vai aumentar a insulina assim a troco de nada? Fora que dependendo da quantidade pode dar uma hipoglicemia

Beijos e Abraços

Ele falou que não depleda glicogênio muscular e sim hepático.

E sobre malto no pré-treino,ele diz pra evitar,só usar se vc NÂO fez uma alimentação 1h antes ao treino,devido a algum contratempo.E ele fala sim,da hipoglicemia.

Vc leu tudo?

Não é um blog qualquer,o cara é atleta e tem muito bons artigos no blog dele.

Agora eu mesma não uso durante,nem me pagando,mesmo que digam que a insulina fica suprimida durante o treino,que vc sente mais força como citaram ai em cima,não deixa de ser calorias ingeridas.

Ai vou ter que correr no pós treino pra queimar isso :unsure:

Eu prefiro queimar as que eu já tenho,do quê consumir mais.kkkkkkkkkkk

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Sim eu cheguei a ler todo ele sim, mas discordo em alguns aspectos não que esteja errado, mas não acho que sejam verdades absolutas entende? Sim ele fala da Hipoglicemia mas fala pouco, não fala dos sintomas e tals.

Sim eu vi que ele é atleta e tudo mais, parece ser conceituado, não critiquei o blog dele em si, mas só alguns pontos que ele escreveu, de resto tava tudo certo.

Beijoss

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Vários fatores influenciam , vou falar sobre o que eu faço. Não consigo treinar de estomago cheio, me da vontade de vomitar. Minha ultima refeição é 2 hrs antes do treino, eu como batata frango e aveia. Durante o treino eu uso MALTODEXTRINA, pois eu sentia muita fome. Eu tenho tomado MALTODEXTRINA durante o treino, além de eliminar minha fome, tem me mantido com mais energia, me sinto mais disposto durante o treino,devido a energia do carboidrato que contem a maltodextrina. Porém eu não uso doses elevadas de maltodextrixa. Uso pouco, só pra "forrar o estomago". No pós treino eu uso whey + dextrose+glutamina+bcaa.

Abraços!!!

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editado.

Não existe necessidade de maltodextrina para treinos curtos ( menos que 1:30h de duração).

A quem desenterrou o tópico, este assunto é de 2010. Ocorreu muita discussão sobre este assunto desta data até hoje.

Edited by Mklek

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EU não considero nem um pouco legal pois provavelmente você terá uma hipoglicemia de rebote, o mais interessante seria usar BCAA, em grande quantidades, 20g por treino pra cima

Não sei como triatletas não morrem com hipoglicemia...

que bosta de resposta

PEsquise sobre osmolaridade da malto

Edit

Agora que vi essa coisa é de 2010

Edited by surf

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