Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Azeite De Oliva Em Excesso Faz Mal?

• Please log in to reply
8 respostas para este tópico

#1 ice blue

ice blue
  • Membro
  • 341 posts

Postado as 07:16:35 em 05/10/2010

edit: bem eu gostaria de mudar o titulo do topico pois acho que acabei me expressando mal, pois em excesso possivelmente pode fazer mal, mas gostaria de saber a quantidade que é considerada excesso

bom, estava lendo o artigo GOMAD, que consiste em toamr um galao (4litros) de leite por dia para atingir uma quantidade calorica, que faria com que a pessoa adquirisse mais peso.

ok, bom metodo. mas tomar 4 litros pra quem tem intolerancia a lactose é foda.

entao, lendo sobre o tema, encontrei um outro artigo que relacionava o GOMAD com o olive oil. me interessei bastante, porem fiquei cabrero se a quantidade diaria de azeite de oliva em excesso pode fazer mal

aqui ta o texto:
http://www.associate...eight_gain.html

pesquisei artigos mas nada encontrei, achei apenas que a quantidade media de consumo é de 25 a 60ml por dia...

se alguem tiver algum texto ai que explique e diga a resposta heh valeu

abraço

Este post foi editado por ice blue: 02:45:44 em 06/10/2010

#2 thiagobass

thiagobass
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 07:56:18 em 05/10/2010

Depende do azeite, se for extra virgem a maioria dos artigos tendem a dizer que faz bem, claro, por ser uma fonte de gorduras boas. Porém há alguns artigos sensacionalistas que dizem que em excesso a longo prazo pode fazer mal, deve ser os mesmo que dizem que a gema do ovo é maléfica, execesso de proteína faz mal e etc. Agora se for azeite de oliva comum nunca li nada a respeito.
Eu consumo 48ml de azeite extra virgem e 10 ovos inteiros por dia a algum tempo e só me fez bem fisicamente, é a melhor fonte de gordura que se encontra facilmente por um preço acessível.
Imagem

The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

#3 Cromost

Cromost
  • Membro
  • 195 posts

Postado as 10:50:16 em 05/10/2010

cara TUDO em excesso faz mal !!

abraço

http://www.youtube.com/watch?v=6daMgofE5og&feature=related

GO HARD MAN !!!

07/12/2010

BF 8,47% - Tórax 98,50cm - Abdome 82,00cm - Coxas 56,50 (ambas) - Braços relaxados: D 31,50 ; E 32,00.

#4 ice blue

ice blue
  • Membro
  • 341 posts

Postado as 10:56:49 em 05/10/2010

sim mas gostaria de saber o quanto por dia é considerado excesso hehe abraço

#5 pepsilitro

pepsilitro
  • Membro
  • 1.099 posts

Postado as 11:02:03 em 05/10/2010

abraço

Disse tudo...

Já a quantidade amigo, ah isso fica bem complicado dizer, pois depende de inúmeros fatores...

Mas levando o financeiro em consideração já que o produto tbm é caro...

NA MINHA opniao, eu nao consumiria mais do que 4 à 5 colheres por dia... Acho besteira usar toda a fonte de gordura proveniente do azeite, usaria peixes tbm e talvez uma linhaça, com certeza balancearia melhor sua dieta...

Abraços

#6 thiagobass

thiagobass
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 11:02:59 em 05/10/2010

abraço

Depende do que é excesso pra você. Para leigos 3 ovos inteiros por dia já vai lhe dar um ataque cardíaco, mas se você é um atleta pode comer 20 ovos inteiros por dia, que é igual a 100g de gordura e um pouco de colesterol (seu corpo precisa e produz colesterol, se você não ingeri-lo, e seu músculo necessita e absorve-o), 100g de gordura por dia é uma quantia considerada normal em uma dieta, e a proteína não tem nem o que comentar. Algumas pessoas cometem o erro de não utilizar gordura na dieta mas é comprovado que só traz benefícios, gorduras boas é claro.
Imagem

#7 fernandows

fernandows

Vendedor de Suplementos

• Vendedor
  • 1.968 posts

Postado as 12:46:06 em 06/10/2010

Depende do que é excesso pra você. Para leigos 3 ovos inteiros por dia já vai lhe dar um ataque cardíaco, mas se você é um atleta pode comer 20 ovos inteiros por dia, que é igual a 100g de gordura e um pouco de colesterol (seu corpo precisa e produz colesterol, se você não ingeri-lo, e seu músculo necessita e absorve-o), 100g de gordura por dia é uma quantia considerada normal em uma dieta, e a proteína não tem nem o que comentar. Algumas pessoas cometem o erro de não utilizar gordura na dieta mas é comprovado que só traz benefícios, gorduras boas é claro.

Sem dúvida, porém também não lembro de ter visto uma quantidade "exata" falando que vai fazer mal passando de tantos g de gordura.
Vou ver se encontro algo que fale disso.
www.growthsupplements.com.br Clique aqui e conheça os nossos produtos!

ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem

CURTA NO FACEBOOK: www.facebook.com.br/dietaetreino

#8 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 09:52:31 em 06/10/2010

Na minha opnião os 2 tipos de dietas são furadas. O ideal é uma dieta equilibrada e isso vem (tambem) da variedade dos alimentos.

O que estão fazendo ai é um ''hipercalórico natural''.
Estão usando o mesmo principio de um hipercalórico. Algo fácil de ingerir e com muitas calorias, usado várias vezes ao dia.
Fazendo isso vc aumenta as calorias diarias e o ganho de peso é inevitável. Só reforçando o ganho de peso e não o ganho de massa magra (não estou dizendo que não vai ganhar massa magra).

Do mesmo jeito que condeno hipercalorico, condeno essas dietas.

Lembre-se das 3 primeiras palavras da minha mensagem.

Abraço

#9 thiagobass

thiagobass
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 02:08:05 em 06/10/2010

Sem dúvida, porém também não lembro de ter visto uma quantidade "exata" falando que vai fazer mal passando de tantos g de gordura.
Vou ver se encontro algo que fale disso.

Exatamente, e não deverir existir, devido ao fato de ter diferentes tipo de dietas cada uma com sua proporção de macronutrientes, não haveria como estabelecer uma quantidade máxima exata. Fazer isso seria o mesmo que negar a individualidade e o tipo de alimentação de cada um.

Na minha opnião os 2 tipos de dietas são furadas. O ideal é uma dieta equilibrada e isso vem (tambem) da variedade dos alimentos.

O que estão fazendo ai é um ''hipercalórico natural''.
Estão usando o mesmo principio de um hipercalórico. Algo fácil de ingerir e com muitas calorias, usado várias vezes ao dia.
Fazendo isso vc aumenta as calorias diarias e o ganho de peso é inevitável. Só reforçando o ganho de peso e não o ganho de massa magra (não estou dizendo que não vai ganhar massa magra).

Do mesmo jeito que condeno hipercalorico, condeno essas dietas.

Lembre-se das 3 primeiras palavras da minha mensagem.

Abraço

Foi praticamente o que disse sobre essa forma de dieta, é viável pra ganho de peso, mas completamente inviável pra ganho de massa magra. Se você pode dividir os macros em quantidades corretas e com alimentos certos, pra que se entupir de calorias a toa. Na década de 70~80 alguns fisiculturistas e praticantes de musculação utilizavam esse tipo de dieta como forma de ganho de peso e massa magra, mas naquela época não existia a informação de hoje em dia, nem os profissionais do ramo se alimentavam corretamente, vide Arnold comendo frango assado inteiro com cerveja no pós treino.
Esse tipo de dieta é considerado arcaica para os tempos de hoje, existem vários métodos melhores.
Imagem

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.