Pimp my Body, em 03:32:56 em 09/09/2010, disse:
Neoo, primeiro vc falou em bulk limpo...Certo??? Seu TMB é arredondado 2900kcal, sua dieta esta em torno de 3500kcal certo? Entao mermao isso representa 600kcal a mais, isso é considerado BULK, e NAO bulk limpo, vou lhe dar o meu caso como exemplo: meu TMB é de 3700 ha 6 meses atras eu comecei um BULK, minha dieta girava em torno de 4500, com isso ganhei 6 kilos meu bf que estava em 7% foi pra 9%, agora em agosto iniciei um Bulk limpo minha dieta hj gira em torno de 4100kcal 400 acima do meu TMB e 400 abaixo da dieta pra BULK que eu havia feito... em praticamente 1 mes e meio u mantive meu peso e meu bf% caiu pra 7,5%, portanto só de nao ter perdido e de ter baixado meu bf isso ja é um baita de um ganho, quero continuar nesse bulk limpo ate o meio de outubro quero ver se pelo menos mantenho o peso e faco meu bf chegar a 7% novamente e em novembro inteiro (30dias) eu mando uma dieta de 3500kcal 200kcal abaixo do meu TMB pra chegar a 6,5%, 6,0% de bf...Pq falei td isso pra vc?!?! Falei tudo isso, pra vc entender e poder alcancar os seus objetivos, ganho de massa e perda de peso é pura matematica....
Agora falando da dieta: 1 refeicao, esta boa, agora MEL pra que mel??? Nao é necessario... 2* refeicao, frutas??? que frutas??? Frutas podem ser desde jaca ate abacate....3*refeicao (almoco) 50gr de arroz, 150gr de feijao, 200gr de frango, 4* refeicao, pré treino sou adepto a comida faria 2 bananas+ 150gr de frango, no minimo 1h antes do treino, 5* refeicao tudo certo, 6* refeicao, tudo certo a nao ser pela miseria de glutamina precisa ser no MINIMO 5gr, 7* refeicao, esta ok, 8* refeicao nao comeria carbo nessa refeicao, deixaria somente a albumina e se quiser alguma coisinha a mais mandaria amendoin. 9* refeicao, acho mto clara sendo que vc vai fazer mais uma refeicao ainda, colocaria 5 claras no max. 108 refeicao esta ok... Muitas dicas que eu lhe passei por msn vc nao colocou aki na dieta...
o pré-líquido (meia hora antes do treino) vc quem me falou.. 2 bananas e 30g de whey.. acrescentei quinoa (30g ta bom?)
meu pré-sólido é o almoço, que é 1 hora antes do treino (treino as 14:00horas)
engordar eu não engordei.. porém tenho certeza que queimei gordura.. vejo claramente uma definição e perca de barriga em 2~3 meses de academia
troquei o mel por 1 colher de açucar mascavo pra dar pico de insulina junto com o cromo ou to falando besteira? (PICOS DIÁRIOS: 1 no shake matinal e outros 2 que são os pós-liquidos)
frutas eu boto o que tiver em casa vai de morangos maçã goiaba.. enfim mas já mudei lá na tabela!
eu como 10 claras de ovos pra ser equivalente a 30g de proteina.. uma média q eu fiz na minha dieta.. será q é mto pesado comer isso antes de dormir?
que eu me lembro era isso, mas se tem mais dicas e eu não prestei atenção por favor manda aqui ou la no msn, vc não aparece lá faz tempo por sinal.
abraço!
EDIT: tava pensando aqui.. abandonar o pré-treino líquido, deixando para fazer tal refeição às 19:00 horas(hora que eu chego na facul) dai acho q compensaria a albumina por ser time-release, liberando gradualmente a proteina para minha recuperação muscular, certo? sem falar que ficar das 17:00 até as 21:00 sem comer algo é dose!
ainda neste sentido, comer 2 bananas e levar o shake pré-pronto(só acrescentar água ao chegar lá) contendo 15g de whey 80% e 15g de albumina ou somente a albumina?
o q vcs acham?
EDIT2: mandar ovos (ao invés de albumina) antes de dormir tornaria a digestão pesada? dizem q se não der descanso ao estomago prejudicara a qualidade do sono, procede?
EDIT3(caracas): quanto à canela, naquele topico como tem muita dúvida eu vou tirar a canela das demais refeições, deixando apenas para a ceia.. acredito q 3~5gramas ta mais q bom.. eu quase vomito com canela+agua nem Clight ajuda!
falando nisso, mel+canela "cura tudo, desde unha encravada até AIDS segundo este site:
http://www.velhosami...as/dicas77.html
Este post foi editado por neooo: 11:35:10 em 11/09/2010