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Guest Message by DevFuse

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Soja Aumenta Testosterona


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55 respostas para este tópico

#1 quenca333

quenca333
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Postado as 03:56:45 em 21/08/2010

Soy Isoflavones Reduce DHT, Increase Testosterone

Soy isoflavones reduce DHT and increase testosterone levels in rats
Soybeans contain the isoflavones genistein and daidzein. (Photo by T. Hagihara)

There's a lot of speculation on how soy intake and hair growth are related, so in a series of posts beginning with this one, we'll be taking a look at what the studies have to say. Hopefully, it will become clear whether soy isoflavones really do anything, how much isoflavones is the optimal intake, and whether oral or topical is the way to go.

In the first study we'll look at, male rats were fed soy isoflavones in various amounts (link). After a week, their testosterone and dihydrotestosterone (DHT) levels were measured. Since reducing DHT levels seems to be an effective way to reduce hair loss, this should be an interesting study for people considering soy isoflavones as a remedy.

Composition of the soy diets

To find out how soy isoflavones and androgen levels are related, the authors conducted two experiments. In the first experiment, rats in the treatment group were given soy flour with their normal chow. In the second experiment, rats in the treatment groups were given either a soy methanol extract or semipurified soy isoflavones.

The isoflavone content of the soy flour was 1.92 mg/g. The isoflavone contents of the soy methanol extract and semipurified soy isoflavones were 3.38 mg/g and 218 mg/g, respectively. In the first experiment, the rats in the treatment group received 442.7 g/kg soy flour in their diet. In the second experiment, they received 20 g/kg of soy extract or 2 g/kg of soy isoflavones in their diets.

Long story short, the according to the authors, the actual soy isoflavone intakes of the rats were as follows: 19 mg/day in the soy flour group, 0.9 mg/day in the soy extract group, and 3.3 mg/day in the soy isoflavone group. The control groups consumed zero soy isoflavones.

Soy isoflavones and DHT

Rats on the soy flour diet had significantly lower DHT levels than rats on the control diet. Similarly, the DHT levels of the rats on the soy isoflavone diet were about 60% lower DHT than in the control group. On soy extract diet DHT levels tended to decrease, but the difference was not statistically significant.

soy isoflavones and DHT
The figure above shows the DHT levels for the soy extract and soy isoflavone diets compared to the control group. The observed decrease in DHT from the soy flour diet (not shown above) was similar to that of the soy extract diet, with the exception that the difference was statistically significant.

Soy isoflavones and testosterone

Rats on the soy flour diet had similar levels of testosterone + dihydrotestosterone (T+DHT) as the control group. Since their DHT levels were lower, however, this means that there was an increase in testosterone from eating the soy flour diet. In the soy isoflavone diet, this effect was even clearer; not only was the reduction in DHT balanced by an increase in testosterone, but the total T+DHT levels were much higher than they were before the diet.


soy isoflavones and testosterone + DHT
The figure above shows the T+DHT levels of the soy extract and soy isoflavone diets compared to the control group. Testosterone levels tended to increase and DHT levels tended to decrease also on the soy extract diet, but again, the differences were not statistically significant.

The fact that the soy isoflavone showed significant effects and the soy extract is possibly due to the differences in soy isoflavone content of the diets. The rats on the soy extract diet consumed only 0.9 mg/day, while those on the isoflavone diet consumed 3.3 mg/day. The two graphs shown here seem to support the idea that the effect is dose-dependent.

What is confusing, however, is that the soy flour diet showed a less pronounced effect than the soy isoflavone diet even though it had a much higher isoflavone content. Perhaps the dose-response is not linear but a bell curve. Unfortunately, the authors offer no explanation or theory for the results in the paper.

Conclusion

Soy isoflavones significantly reduced DHT levels and increased testosterone levels in male rats. An intake of 3.3 mg of isoflavones per day was the most effective of the three treatments tested. A lower intake showed similar but less pronounced effects, while a higher intake did not appear to further add to the effect.



fonte com os gráficos : http://inhumanexperi...t-increase.html

#2 luciano.851

luciano.851
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  • 251 posts

Postado as 04:02:50 em 21/08/2010

:blink: ?
could have translated in bing translator

Este post foi editado por luciano.851: 04:04:37 em 21/08/2010

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#3 Bueno.lf

Bueno.lf
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Postado as 04:48:18 em 21/08/2010

Isoflavonas de Soja Reduzir DHT, testosterona aumentam

Isoflavonas de soja reduzem DHT e aumentar os níveis de testosterona em ratos
A soja contém isoflavonas genisteína e da daidzeína. (Foto por T. Hagihara)

Há muita especulação sobre como a entrada da soja e do crescimento do cabelo estão relacionadas, portanto, em uma série de posts que começam com um presente, nós estaremos dando uma olhada no que os estudos têm a dizer. Felizmente, ele se tornará claro se as isoflavonas de soja realmente fazer alguma coisa, quanto a ingestão de isoflavonas é ótimo, e se oral ou tópico é o caminho a percorrer.

No primeiro estudo, vamos dar uma olhada, ratos foram alimentados com isoflavonas de soja em várias quantidades (link). Depois de uma semana, a sua testosterona e dihidrotestosterona (DHT), os níveis foram medidos. Como os níveis de DHT redução parece ser uma forma eficaz de reduzir a perda de cabelo, este deve ser um estudo interessante para as pessoas, considerando as isoflavonas da soja como um remédio.

Composição da dieta de soja

Para descobrir como as isoflavonas da soja e os níveis de andrógenos estão relacionados, os autores conduziram dois experimentos. No primeiro experimento, os ratos no grupo de tratamento receberam farinha de soja com sua ração normal. No segundo experimento, os ratos no grupo de tratamento foram dados um metanol extrato de soja ou isoflavonas de soja semipurificadas.

O teor de isoflavonas da farinha de soja foi de 1.92 mg / g. O conteúdo de isoflavonas do metanol extrato de soja e isoflavonas da soja semipurificadas foram 3,38 mg / g, e 218 mg / g, respectivamente. No primeiro experimento, os ratos no grupo de tratamento recebeu 442,7 g / kg de farinha de soja em sua dieta. No segundo experimento, eles receberam 20 g / kg de extrato de soja ou 2 g / kg de isoflavonas de soja em suas dietas.

Longa história curta, o acordo com os autores, a ingestão de isoflavonas de soja real dos ratos foram as seguintes: 19 mg / dia no grupo de farinha de soja, 0,9 mg / dia no grupo extrato de soja e 3,3 mg / dia na soja grupo de isoflavonas. Os grupos de controle consumiu zero isoflavonas de soja.

As isoflavonas de soja e DHT

Os ratos na dieta de farinha de soja apresentaram níveis significativamente mais baixos de DHT do que os ratos com a dieta controle. Da mesma forma, os níveis de DHT do que os ratos na dieta de isoflavonas de soja foram DHT cerca de 60% inferior ao do grupo controle. No extrato de soja em níveis de DHT dieta tendeu a diminuir, mas a diferença não foi estatisticamente significativa.

isoflavonas da soja e DHT
A figura acima mostra os níveis de DHT para o extrato de soja e isoflavonas da soja dietas em relação ao grupo controle. O decréscimo observado em DHT da dieta farinha de soja (não mostrado acima) foi semelhante ao do extrato de soja da dieta, com a ressalva de que a diferença foi estatisticamente significativa.

As isoflavonas de soja e testosterona

Os ratos na dieta de farinha de soja tiveram níveis similares de dihidrotestosterona + testosterona (T + DHT) como grupo controle. Desde os seus níveis de DHT foram menores, porém, isso significa que houve um aumento da testosterona de comer a ração de farinha de soja. Na dieta de isoflavonas de soja, este efeito foi ainda mais clara, não só foi a redução da DHT compensada por um aumento da testosterona, mas os níveis totais de T + DHT foram muito maiores do que eram antes da dieta.


isoflavonas da soja e testosterona + DHT
A figura acima mostra os níveis de T + DHT do extrato de soja e isoflavonas da soja dietas em relação ao grupo controle. Os níveis de testosterona tendem a aumentar os níveis de DHT e tendem a diminuir também o extrato de soja da dieta, mas, novamente, as diferenças não foram estatisticamente significativas.

O fato de que os efeitos da isoflavona de soja mostraram efeitos significativos e extrato de soja é possivelmente devido a diferenças no teor de isoflavonas de soja da dieta. Os ratos na dieta de extrato de soja consumidos apenas 0,9 mg / dia, enquanto aqueles na dieta de isoflavona consumida 3,3 mg / dia. Os dois gráficos mostrados aqui parece apoiar a idéia de que o efeito é dose-dependente.

O que é confuso, porém, é que a dieta de farinha de soja mostraram um efeito menos acentuado do que a dieta de isoflavonas de soja, apesar de ter um teor de isoflavonas muito maior. Talvez a dose-resposta não é linear mas uma curva de sino. Infelizmente, os autores não oferecem nenhuma explicação ou teoria para os resultados no papel.

Conclusão

Isoflavonas de soja reduziu significativamente os níveis de DHT e aumento dos níveis de testosterona em ratos machos. A ingestão de 3,3 mg de isoflavonas por dia foi o mais eficaz dos três tratamentos testados. Um menor consumo mostrou efeitos semelhantes, mas menos acentuada, enquanto que um maior consumo parece não aumentar ainda mais o efeito.


tradutor:Translito
  • RV415 curtiu isso

I Just wanna Train bro...

Chequem meu canal no youtube (Dicas sobre musculação e tal...)

http://youtube.com/EAELUIZ


#4 thiagobass

thiagobass
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Postado as 05:10:57 em 21/08/2010

Ai sim fomos surpreendidos novamente!
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The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

#5 Bruno Chester

Bruno Chester
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Postado as 05:15:58 em 21/08/2010

Pois é.

Como eu particularmente acho que a linhaça não atrapalha em nada a testo.

Mas deixe os cientistas se divertirem. :)
Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...

#6 Visitante_srta mii_*

Visitante_srta mii_*
  • Visitante

Postado as 05:20:14 em 21/08/2010

Ai sim fomos surpreendidos novamente!
[2]

#7 thiagobass

thiagobass
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Postado as 06:07:30 em 21/08/2010

Pois é.

Como eu particularmente acho que a linhaça não atrapalha em nada a testo.

Mas deixe os cientistas se divertirem. :)


a diversão dos cientistas valem mais que qualquer achismo.
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The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

#8 ulukai

ulukai
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Postado as 06:33:04 em 21/08/2010

Já que os cara tao falando né!

No pain No gain...


\/ 01/12/2010 \/

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Em que Preciso Melhorar?

Ajuda Eu Tio! Clique aqui!


31/07/2010

Idade: 21 - Peso: 78,3kg - Altura: 1,82m - BF: 12,25%
Torax:99,5 cm___Cintura: 78,0 cm___Braço D: 38,0 cm___Coxa D: 65,0cm___Pant D: 37,5 cm
Abdomen:84,5 cm___Quadril: 99,0 cm___Braço E: 37,6 cm___Coxa E: 65___Pant E: 38,0 cm

#9 Nego_Drama

Nego_Drama

    Motivo: Limite Máximo de Alertas

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Postado as 08:31:44 em 21/08/2010

Daqui a poco o alcool ajuda no ganho de massa muscular rsrs.. pra não arriscar eu continuo somente com a batata+ovo ;)

#10 thiagobass

thiagobass
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 09:40:40 em 21/08/2010

Não tem como ler um artigo e tomar como verdade se existe outro contradizendo, apesar desse ser o único que eu vi fazendo essa afirmação.
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The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

#11 luciano.851

luciano.851
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Postado as 09:53:27 em 21/08/2010

O que é uma mentira hoje torna-se uma verdade amanhã!
Só falta estes cientistas divulgarem o inibidor de miostatina pra ficar bom!
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#12 Ney Felipe

Ney Felipe
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Postado as 08:15:49 em 04/09/2010

Pessoal, preciso dar meu parecer a respeito.
Quando digo pra que tenhamos um cuidado tanto nos estudos que apontam algo contra como a favor nao é por acaso.
No laboratorio que estou fazendo meu mestrado o pessoal ja publicou um artigo de impacto internacional sobre o tribulus e o mesmo nao forneceu alteracoes de androgenos no soro, fezes e orgaos androgeno-sensitivos.
Ja outros artigos mostram o oposto.
O que acontecem entao?
Devemos lembrar que um estudo nao confirma NADA.
Nao duvido do potencial da soja tanto para aumentar como diminuir niveis de testosterona.
sejamos esclarecidos e menos empolgados.
muita gente ve um unico artigo e toma aquilo como verdade
artigos em ratos nao provam nada, artigos isolados nao provam nada..
resultados as vezes sao mero jogo de bioestatistica.
estou avisando pq estou elaborando meu artigo tb com outra substancia q aumenta os niveis de testosterona.
e parabens pra quem postou..quanto mais artigos, melhor a evidencia!
  • Lipinsan curtiu isso
" Conhece a Verdade...e a Verdade vos libertará" 

#13 StreetFighter

StreetFighter
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Postado as 08:29:57 em 04/09/2010

Claro <_<

Se qualquer homem tomar qualquer estrogênio sintético irá causar aumento da produção natural da testosterona.

É o contrário do que ocorre quando se usa testosterona sintética, que acaba causando o aumento do estrogênio.

O problema é se o homem que comer soja já tiver talvez a testosterona alta, ou algum receptor para fitoestrogênio, pode ocorrer de aumentar a produção do estrogênio, causando ginecomastia, perda de libido, disfunção eretil etc.

E a proteína da soja é uma merda...
"A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é uma árvore de vida."
Provérbios 13:12

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"A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SER PEQUENO."Benjamin Disraeli - adaptado
"O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito." Nicolas Poussin

#14 Ney Felipe

Ney Felipe
  • Fisiculturista
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Postado as 02:45:26 em 05/09/2010

Claro <_<

Se qualquer homem tomar qualquer estrogênio sintético irá causar aumento da produção natural da testosterona.

É o contrário do que ocorre quando se usa testosterona sintética, que acaba causando o aumento do estrogênio.

O problema é se o homem que comer soja já tiver talvez a testosterona alta, ou algum receptor para fitoestrogênio, pode ocorrer de aumentar a produção do estrogênio, causando ginecomastia, perda de libido, disfunção eretil etc.

E a proteína da soja é uma merda...


como ?
" Conhece a Verdade...e a Verdade vos libertará" 

#15 Sthenio

Sthenio
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Postado as 01:12:53 em 04/05/2012

esse mês eu resolvi misturar pra passar a fazer uma baita shake antes de malhar e dps com bastante aveia hipercalórico e a soja, mais dessa eu nao sabia comecei a pesquisar hoje que um amigo me falou que diz a "lenda" uqe soja da isso da akelo da peitin e tal, alguem ai tem uma resposta concreta? jah q pelo q eu li nao adiantou nada a duvida esta no ar.

#16 LeandroTwin

LeandroTwin
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  • 14.568 posts

Postado as 03:41:44 em 04/05/2012

Soja é bom pra caceta.

Abraço

#17 Ruegg

Ruegg
  • Membro
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Postado as 03:44:15 em 04/05/2012

Semana q vem dirão o contrário.

#18 doutormarco

doutormarco
  • Membro
  • 11 posts

Postado as 02:35:58 em 11/05/2012

Mito 1: A proteína de soja diminuirá meu nível de testosterona e aumentará os níveis de estrogênio.

FALSO. Várias pesquisas com atletas profissionais do sexo masculino com altos níveis de ingestão de proteína de soja não mostram alterações nos níveis de testosterona. Os níveis de hormônio e as taxas de fertilidade também não foram afetados.

Estudos semelhantes foram conduzidos com ginastas do sexo feminino, remadores e nadadores de ambos os sexos. Nenhum efeito negativo foi observado, os níveis de hormônio no sangue foram normais, e eles ainda ganharam massa corporal magra e melhoraram o desempenho.
Mito 2: A soja contém estrogênio e é uma proteína só para mulheres.

FALSO. A soja não contém o hormônio estrogênio, mas contém isoflavonas, também conhecidas como fitoestrogênios, que funcionam de forma diferente do estrogênio no corpo. Os fitoestrogênios não são iguais ao estrogênio, porém sua estrutura química é semelhante. Não há evidência científica de que o uso de proteína de soja tenha qualquer efeito indesejado nos níveis de hormônio, no desenvolvimento muscular, no treinamento de força ou nas características físicas do corpo. Vários estudos feitos com homens jovens saudáveis mostram que a proteína de soja não aumenta as concentrações de estrogênio no sangue.


Mito 3: As proteínas de soja são difíceis de digerir e causam irritação estomacal e gases.

FALSO. A proteína isolada de soja é altamente digerível. Seu valor de digestibilidade de 95% a 98% é maior do que o de muitas proteínas de origem animal geralmente consumidas.

Mito 4: As proteínas de soja são difíceis de digerir e causam irritação estomacal e gases

.Caçadores de mitos/

#19 Asgardian

Asgardian
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Postado as 03:52:15 em 11/05/2012

bom tópico, realmente me lembro do estudo passado que era totalmente o oposto do atual ;)
uso proteína de soja ,complementando a dieta, pelo CxB

até hoje não notei nada fenomenal (nem pra mais nem pra menos), mas recomendo, é uma ótima fonte de proteína por um preço muito bom ( se não me engano, com aproximadamente 5 R$ você compra meio quilo, com + ou - 26g de proteína por dose de 50)

Este post foi editado por Asgardian: 03:52:56 em 11/05/2012

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#20 AAugusto

AAugusto
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Postado as 09:12:13 em 12/05/2012

leite, ovo e frango
acabo por aqui

Metas - Compostos          Carga sem contar o peso da Barra. (Apenas Anilhas)
Supino Reto 5RM 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs 90kgs 100kgs 110kgs 120kgs 135kgs = Meta Final> 1,5BW
Levantamento Terra 5RM 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs 160kgs 180kgs Meta final> 2BW

Agachamento 5RM 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs 160kgs 180kgs Meta Final> 2BW

Desenvolvimento 5RM 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs 90kgs 100kgs

Chin-UP   5RM   +5kgs  +10kgs  +15kgs  +20kgs  +25kgs  +30kgs  +35kgs  +40kgs  +45kgs  +50kgs

Paralelas  5RM  +5kgs  +10kgs  +15kgs  +20kgs  +25kgs  +30kgs  +35kgs  +40kgs  +45kgs  +50kgs

 

Meu Diario







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