Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Treino De Biceps E Triceps!

• Please log in to reply
8 respostas para este tópico

#1 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 04:52:04 em 19/08/2010

Altura: 178cm
Peso: 81 Kg
Objetivo: Hipertrofia
Braço: 37cm (Contraído)

Bem pessoal eu fazia um treino até semana passada para os braços q eu achava mto bom, otima força, PUMP e tal, Era assim:
Rosca Direta Barra W: 4x12,10,8,8
Rosca alternada: 3x10
Rosca scott maquina FST-7: Ou seja sete series com 30 seg de descanso e fazia no minimo 8reps.
Flexão de punhos: 3x10
Triceps testa barra W: 3x10
Supino fechado: 3x10
Triceps corda FST-7

Bem esse treino eu gostava mto, otimo PUMP, apesar de q sei q PUMP não tem nd haver com hipertrofia.

Bem pedi meu instrutor pra mudar o treino e acabei não gostando de treino para braços q está:

Rosca direta barra W: 3x4,4,4 (diminuir peso a cada 4reps)
Rosca direta barra reta: 1x12 e 3x9
Rosca Alternada: 3x10
Flexão de punho: 3x10
Triceps Testa barra H:3x4,4,4
Triceps pulley: 1x12 e 3x9
Triceps no banco: 3x12

Senti falta de um exercicio isolado para o biceps como o scott e tb acho q com FST-7 o treino ficava mais intenso.
O treino está "fraco" ou é viaje minha?

Abraço.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

#2 Budazenho

Budazenho
  • Membro
  • 246 posts

Postado as 05:51:44 em 19/08/2010

Cara, sinceramente também não gostei, mas ai... eu simples não consigo fazer bíceps e não faze Rosca Concentrada ou Rosca Scott, um desses dois é fundamental no meu treino.

Acho legal ter pelo menos um exercício que você tenha mais técnica/domine melhor que no meu caso são esses 2.

Sobre o Tríceps eu acho que tá legal, só mudaria a ordem dos exercícios:

Banco
Testa
Pulley

Abraço. :rambo:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A paz não tem preço. Infelizmente, só damos valor a ela quando há perdemos.

#3 morppheus

morppheus
  • Membro
  • 137 posts

Postado as 05:59:28 em 19/08/2010

Também preferi o anterior... tente aumentar a carga, será que não da um upgrade?

Medidas ----> 30-jun -----> 30-out(Meta)
Peso ----------> 100  -------> 92
Torax ---------> 112   ------> 118
Ombros ------> 127 --------> 135
Braço ---------> 43 ---------> 45
Panceps -----> 100   ------> 88
Quadriceps --> 69  --------> 72
Panturrilhas -> 41 ---------> 44

Antebraço ---> 35 ---------> 38

#4 jucaa

jucaa
  • Fisiculturista
  • 616 posts

Postado as 08:08:52 em 19/08/2010

meu treino de braços era idéntico ao seu hahaha

mais nao gostei desse treino que o seu instrutor montou ai, 2 roscas diretas pra que?
tmb sinto mt falta de um ex isolador pro biceps, tira uma das roscas e coloca um concentrado scott etc...

eu faria assim:
rosca direta barra W ou reta
alternado
scott ou concetrado
rosca punho

banco ( com peso )
testa
pulley

abraço

Este post foi editado por jucaa: 08:10:30 em 19/08/2010

CAMPEÃO BRASILEIRO NABBA 2014 CAT.JUNIOR
CAMPEÃO ESTADUAL NABBA PR/SC 2014 CAT. JUNIOR
VICE CAMPEÃO NABBA PR/SC CAT. CLASS 3
4º COLOCADO BRASILEIRO NABBA 2013 CAT JUNIOR

CAMPEÃO ESTADUAL NABBA PR/SC 2013 CAT JUNIOR

CAMPEÃO ESTADUAL NABBA PR/SC 2012 CAT SUB.JR

Email: joaovicente.lobe@hot[email protected]

facebook: https://www.facebook...lobeladewig.75

instagramhttp://instagram.com...entebodybuilder

#5 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 08:10:06 em 19/08/2010

Então eu até falei com o instrutor e ele disse q posso colocar o concentrado no lugar do alternado!
Ficaria molhor ou devo tirar outro execicio?

Também preferi o anterior... tente aumentar a carga, será que não da um upgrade?

Ah o anterior com FST-7 era mto bom, Acho q num rola de aumentar mais os pesos não, :D, ta assim os pesos:
Rosca Direta barra W:3x4,4,4 com 20,17,15Kg
Rosca direta barra reta: 1x12 com 13 e 3x9 com 15Kg
Rosca alternada: 14Kg

Acho q ja ta um pesin bem bacana! :D

Os de triceps nem liguei mto não pq achei q ficou bom mais gostava do supino fechado :(

Alguem tem mais alguma dica?
Abraços.

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

#6 pepsilitro

pepsilitro
  • Membro
  • 1.099 posts

Postado as 09:27:47 em 19/08/2010

Realmente duas roscas diretas nao precisa msm,

Eu se fosse vc faria tríceps por primeiro, só isso ja vai dar uma mudada, depois bíceps e finalizava com ante-braço...

Quer um isolador pra bíceps ??? Eu gosto muito no banco scott usando um halter, com amplitude máxima, duvido que neguinho nao fique uma pimenta fazendo esse...

E pra tríceps colocaria paralelas...

Abraços

#7 RafaelTwin

RafaelTwin
  • Hall da Fama
  • 1.850 posts

Postado as 04:48:04 em 20/08/2010

Alguem tem mais alguma dica?

Pelo que eu entendi, voce estava tendo resultados com o treinos anterior, e só queria mudar antes que o musculo acutumasse, certo?

Sinceramente, nao achei a mudança legal, principalmente pela remoção do supino fechado.

Fazendo uma "esqueminha", eu faria:

Supino fechado ou paralelas
testa ou pulley ou pulley corda
Algum exercicio unilateral (frances, coice, coice no cross,...)

Direta barra reta ou W
Alternada ou simultanea
rosca scott com barra reta ou scott unilateral

Flexão/extensão de punhos

PS: Segue as dicas do "pepsilitro", que tbm são boas!

#8 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 05:41:54 em 20/08/2010

Pelo que eu entendi, voce estava tendo resultados com o treinos anterior, e só queria mudar antes que o musculo acutumasse, certo?

Sinceramente, nao achei a mudança legal, principalmente pela remoção do supino fechado.

Fazendo uma "esqueminha", eu faria:

Supino fechado ou paralelas
testa ou pulley ou pulley corda
Algum exercicio unilateral (frances, coice, coice no cross,...)

Direta barra reta ou W
Alternada ou simultanea
rosca scott com barra reta ou scott unilateral

Flexão/extensão de punhos

PS: Segue as dicas do "pepsilitro", que tbm são boas!

É eu queria mudar para variar e tal, mais acho q não foi uma boa ideia não!
E tb o corpo não acostumo com esse treino não, em 1 mês 1cm de braço pra mim foi mto!
Depois c olha no meu relato.
Tb achei q o supino fechado faz mta falta, mais até q esse treino deu uma dorzinha no biceps q eu nunca senti!

Acho q vou voltar a fazer meu treino anterior!

Abraços.

By Paulo Cavalcante Muzy

#9 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 10:58:49 em 22/08/2010

Cara, exercicios são muito pessoais.

Se vc gosta de algum, NÃO TROQUE ELE.

Abraço

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.