Ir para

Bcaa: Voce Esta Usando Errado [2.0]

881 respostas para este tópico

#101 garoto prodígio

• Membro
  • 113 posts
  • Braço:36
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:70
  • Altura:165
  • Academia:Titãs Gym

Postado as 12:54:31 em 09/09/2010

Sempre usei BCAA's 25g/dia em cutting aumento pra 40g/dia. Eu adoro, particularmente não consigo ficar semImagem !!! tomo o da Universal em Pó!!!

no twitter também!!!

#102 Janinha

• Membro
  • 2646 posts
  • Braço:29
  • Peso:72
  • Altura:167
  • Academia:Alice

Postado as 02:15:04 em 09/09/2010

Ver postgaroto prodígio, em 12:54:31 em 09/09/2010, disse:

Sempre usei BCAA's 25g/dia em cutting aumento pra 40g/dia. Eu adoro, particularmente não consigo ficar semImagem !!! tomo o da Universal em Pó!!!
Oi
Por quanto vc compra?
obrigada!
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.
Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

#103 gustavox

• Membro
  • 120 posts

Postado as 09:18:28 em 09/09/2010

Já que o assunto é BCAA alguem ouviu falar que BCAA agora tem que ser vendido em farmácia e não mais em lojas de suplementos? Segundo ele foi na mesma norma que a creatina foi liberada... O vendedor de uma loja de suplementos me disse isso hoje... :o

#104 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 09:26:21 em 09/09/2010

Ver postMalandrovsky, em 11:59:14 em 09/09/2010, disse:

Nesse caso a glutamina da caseína seria semelhante ao BCAA do Whey?? Ou seja vc nao conta ela...

Exato, nao tem sentido contar a glutamina de um suplemento de proteina completa (tipo caseina/whey) e falar que aquela quantia já está boa. Qualquer fonte de proteina decente tem glutamina, alguem aqui fica contando? Nao. Entao daonde inventaram de contar do whey e caseina? Conte apenas a quantidade que voce estiver usando isoladamente.

Sobre a pergunta das lojas nao venderem mais BCAA, eu nao estou muito a par disso tudo. Pra mim faz pouca diferenca, vai continuar vendendo normalmente nos gringos assim como pelos vendedores do forum.

Abracos ;)
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Voce quer estar certo, e estar certo significa que todos outros devem estar errados, ser estupidos ou algum outro termo depreciativo. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo objetivo e razoavel.

#105 garoto prodígio

• Membro
  • 113 posts
  • Braço:36
  • Peso:70
  • Altura:165
  • Academia:Titãs Gym

Postado as 02:13:28 em 10/09/2010

Ver postJaninha, em 02:15:04 em 09/09/2010, disse:

Oi
Por quanto vc compra?
obrigada!

O preço é meio salgado 250g R$100,00. Gasto muito com BCAA's, mas é muito bom (eu sinto a diferença)!!! Vou testar a leucina isolada pra ver, se o resultado for bom eu substituo!!!

no twitter também!!!

#106 Malandrovsky

• Membro
  • 68 posts
  • Braço:30

Postado as 03:18:26 em 10/09/2010

Ver postcraw69, em 09:26:21 em 09/09/2010, disse:

Exato, nao tem sentido contar a glutamina de um suplemento de proteina completa (tipo caseina/whey) e falar que aquela quantia já está boa. Qualquer fonte de proteina decente tem glutamina, alguem aqui fica contando? Nao. Entao daonde inventaram de contar do whey e caseina? Conte apenas a quantidade que voce estiver usando isoladamente.

Sobre a pergunta das lojas nao venderem mais BCAA, eu nao estou muito a par disso tudo. Pra mim faz pouca diferenca, vai continuar vendendo normalmente nos gringos assim como pelos vendedores do forum.

Abracos ;)

Valeu Craw!

Abraço

#107 Fefe

• Moderador
  • 1702 posts
  • Peso:60
  • Altura:1.58

Postado as 09:44:59 em 11/09/2010

Craw,

Para ser tomado o BCAA no pré-treino, temos de estar há quanto tempo sem se alimentar?

E se em seguida da tomada do BCAA, for ingerido algum NO, haverá problema?

#108 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 11:18:39 em 11/09/2010

Ver postFefe, em 09:44:59 em 11/09/2010, disse:

Craw,

Para ser tomado o BCAA no pré-treino, temos de estar há quanto tempo sem se alimentar?

E se em seguida da tomada do BCAA, for ingerido algum NO, haverá problema?

O raciocinio é, basicamente, o mesmo que para um NO Fefe: se a refeicao pré treino for liquida, uns 60-90 mins já está ok; se for sólida, espera uns 90-120 mins e manda o BCAA, apesar de que com esse espaco provavelmente o aumento de sintese proteica vai ser minimo/inexistente devido a ser necessario o estado de jejum para atingir esse beneficio.

Nao tem problema nenhum, a nao ser que seu NO tenha proteinas completas (tipo whey) adicionadas na dose ;)

Abraco
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Voce quer estar certo, e estar certo significa que todos outros devem estar errados, ser estupidos ou algum outro termo depreciativo. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo objetivo e razoavel.

#109 perninhafw

• Membro
  • 240 posts
  • Objetivo:Definição
  • Peso:96
  • Altura:1.71

Postado as 03:58:31 em 15/09/2010

"2) A quebra de catabolismo é mais simples e pode ser atingida com algo entre 5-10g usadas 30 mins antes, durante ou imediatamente após o exercicio."

"Sim, 5-10g para AEJ ja é o suficiente para ajudar a prevenir catabolismo"

cara, primeiramente parabéns pelo ótimo post...

pretendo utilizar o BCAA pra prevenir o catabolismo no AeJ, minha dúvida, logo após o AeJ eu posso ingerir 5g BCAA + 10g Glutamina + 30g Whey + 20g Dextrose, ou devo esperar os 30 minutos seguintes pra aproveitar a queima de gordura nesse tempo?

tenho 98 kgs, seria interessante aumentar a dose de BCAA pra esse fim?

abraço!

Este post foi editado por perninhafw: 04:00:11 em 15/09/2010

BF: 23% => WD => 11,9%

em 2 meses...:D

#110 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 10:40:33 em 15/09/2010

Ver postperninhafw, em 03:58:31 em 15/09/2010, disse:

"2) A quebra de catabolismo é mais simples e pode ser atingida com algo entre 5-10g usadas 30 mins antes, durante ou imediatamente após o exercicio."

"Sim, 5-10g para AEJ ja é o suficiente para ajudar a prevenir catabolismo"

cara, primeiramente parabéns pelo ótimo post...

pretendo utilizar o BCAA pra prevenir o catabolismo no AeJ, minha dúvida, logo após o AeJ eu posso ingerir 5g BCAA + 10g Glutamina + 30g Whey + 20g Dextrose, ou devo esperar os 30 minutos seguintes pra aproveitar a queima de gordura nesse tempo?

tenho 98 kgs, seria interessante aumentar a dose de BCAA pra esse fim?

abraço!

Valeu brother :)

Seria interessante esperar 25-30 mins, tomar as 10g glutamina + 5g bcaa separados e depois de 10-15 mins, mandar o resto do seu shake + alimentacao.

Só aumente se sua quantidade de massa magra for muito alta, caso contrario, 5-7g já está ok ;)

Abracos!

#111 perninhafw

• Membro
  • 240 posts
  • Peso:96
  • Altura:1.71

Postado as 04:21:01 em 16/09/2010

Ver postcraw69, em 10:40:33 em 15/09/2010, disse:

Valeu brother :)

Seria interessante esperar 25-30 mins, tomar as 10g glutamina + 5g bcaa separados e depois de 10-15 mins, mandar o resto do seu shake + alimentacao.

Só aumente se sua quantidade de massa magra for muito alta, caso contrario, 5-7g já está ok ;)

Abracos!

tu quer dizer mandar o shake junto com umas 40g aveia + 1 sardinha + (alface/tomate/bróclis/couve flor)? tudo junto?

e o q seria muito alta? uns 80% de massa magra pra cima?

gostei das dicas, irei fazer isso...:D

abraço!
BF: 23% => WD => 11,9%

em 2 meses...:D

#112 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 12:37:41 em 16/09/2010

Ver postperninhafw, em 04:21:01 em 16/09/2010, disse:

tu quer dizer mandar o shake junto com umas 40g aveia + 1 sardinha + (alface/tomate/bróclis/couve flor)? tudo junto?

e o q seria muito alta? uns 80% de massa magra pra cima?

gostei das dicas, irei fazer isso...:D

abraço!

Nao, manda o shake primeiro, espera 40-60 mins dependendo do que tiver no shake e ai volta a comer novamente.

Nao da pra dizer em numeros de %, mas provavelmente se voce tivesse tanta MM assim, nao estaria em duvida em quanto usar :D pode usar 5-7g que já está bom.

Abracos :)

#113 Verônica

• Membro
  • 175 posts
  • Peso:68
  • Altura:1.69

Postado as 06:50:25 em 16/09/2010

Adorei o texto. Mas surgiu uma dúvida: essa dosagem de 0.44mg/kg serve para mulheres támbem???
Quero ser grandeee!!

#114 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 07:22:09 em 16/09/2010

Ver postVerônica, em 06:50:25 em 16/09/2010, disse:

Adorei o texto. Mas surgiu uma dúvida: essa dosagem de 0.44mg/kg serve para mulheres támbem???

Infelizmente nao sei te responder veronica :( nao cheguei a ver citacoes dessa dosagem para mulheres até porque em geral a galera feminina nao usa tanto BCAA com esse intuito, mas acredito que nao seja necessario tanto nao. Eu, sem base cientifica e apenas na base do feeling, usaria algo em torno de 0.3mg/kg para uma mulher, ja ficaria muito bom na minha opiniao.

Mas nada te impede de usar 0.44mg/kg nao, se seu treino é bem puxado, sem problemas ;)

Abracos

#115 Tyler Durden

• Membro
  • 359 posts
  • Braço:43
  • Peso:94
  • Altura:1m85

Postado as 10:18:25 em 16/09/2010

Ver postgaroto prodígio, em 02:13:28 em 10/09/2010, disse:

O preço é meio salgado 250g R$100,00. Gasto muito com BCAA's, mas é muito bom (eu sinto a diferença)!!! Vou testar a leucina isolada pra ver, se o resultado for bom eu substituo!!!

Primeiramente, parabéns pelo tópico, muito esclarecedor. B)

Caros, acho que o melhor C x B é importar o BCAA, comprei o Labrada BCAA de 500g por 29 doletas na supplementcentral.

Abraços.
Ginástica localizada? É bom para o corpo? Pô, mas que legal. Legal pra vc, seu Viado!!! Macho só vai à academia levantar peso, toma proteína pra cacete, peida fedido o dia todo e ainda baixa nas gatas, o resto é viadagem da grande.

#116 Inuyasha

• Membro
  • 138 posts

Postado as 01:54:03 em 20/09/2010

Entendi Bcaa "pra quem é pobre disperdicio".
aonde eu encontro Leucina Isolada?
onde vende, manda manipular ?
mais só a leucina causa aumenta de sintese , e o resto do bcaa???
Disculpe minha ignorancia
para o aumento de sintese proteica
eu mandaria a leucina 30 min Antes Ou depois da
refeição mais proteica?
nao seria vantajoso eu mandar a leucina fracionada (em menores quantidades em todas refeiçoes?)
e pra catabolismo pré e pós?
mais ela serveria pras 2 finalidades?
sintese e catabolismo
mais se eu mandar 1g vitamina C pra baixar o cortisol
não seria o mesmo efeito? (de nao catabolisar)
(eu li seu post mais realmente fiquei com varias duvidas)

Este post foi editado por Inuyasha: 02:18:21 em 20/09/2010

#117 craw69

• Supermoderador
  • 5174 posts

Postado as 02:17:33 em 20/09/2010

Ver postInuyasha, em 01:54:03 em 20/09/2010, disse:

Entendi Bcaa "pra quem é pobre disperdicio".
aonde eu encontro Leucina Isolada?
onde vende, manda manipular ?
mais só a leucina causa aumenta de sintese , e o resto do bcaa???
Disculpe minha ignorancia
para o aumento de sintese proteica
eu mandaria a leucina 30 min Antes Ou depois da
refeição mais proteica?
nao seria vantajoso eu mandar a leucina fracionada (em menores quantidades em todas refeiçoes?)
e pra catabolismo pré e pós?
mais ela serveria pras 2 finalidades?
sintese e catabolismo
mais se eu mandar 1g vitamina C pra baixar o cortisol
não seria o mesmo efeito? (de nao catabolisar)
(eu li seu post mais realmente fiquei com varias duvidas)

Apesar de que praticamente todas duvidas ja foram respondidas ao longo desse topico e de outros topicos fixos sobre leucina, resumo:

Vendedores do forum tem;
O resto do BCAA atua em outros quesitos, o aumento de sintese proteica é devido a leucina;
10-15 mins ANTES da refeicao, só nesse topico eu citei umas tres vezes isso acho :)
Sim, serve pra duas finalidades e quando voce vai usar depende de voce e de sua necessidade;
Quem garante que vitamina C reduza tanto cortisol assim quanto um aminoacido? ;)

Abraco

#118 Inuyasha

• Membro
  • 138 posts

Postado as 03:42:52 em 20/09/2010

Obrigado!
um Abraço!

#119 neooo

• Membro
  • 100 posts
  • Braço:32
  • Peso:71,7
  • Altura:1,79

Postado as 02:03:25 em 22/09/2010

ok.. então vou substituir o bcaa
agora vem a dúvida

sem levar em conta o preço , analisemos a utilidade para se usar no pré-treino: ALBUMINA X WHEY PROTREIN CONCENTRADO

o whey tem + aminoacidos (lê-sebcaa neste caso) e é mais rapida sua absorção do que a albumina
porém, liberaria a proteina na corrente sanguinia de uma vez só, após o tempo de sua digestão, não sendo tão útil em um treino um pouco + longo como os acompanhados de aerobico..

a albumina é time-release, logo seria mais útil ao longo do treino por liberar de uma forma continua e aos poucos
porém, é lenta absorção, logo vc já ta acabando o treino e ainda nem terminou de receber aquela LERDA albumina(proteína) e terá "gases" durante o treino hahaha
No pain
No gain
Dieta até 80kg

Treino "até" virar um monstro

#120 Tadeu Zagallo

• Membro
  • 228 posts
  • Braço:38
  • Peso:74kg
  • Altura:170

Postado as 10:05:22 em 23/09/2010

Craw, sem quere ser repetitivo, confesso que nao li o topico todo... ando meio enrolado...
mas consegui bcaa a um preço razoavel, inclui na suplementação...
como ja havia conversado com vc, ando num cutting bem puxado, pra quem pretende utilizar apenas 10g/dia, vc acha melhor usar no periodo do AEJ ou do treino?
no caso do aerobico, posso mandar as 10g de uma vez no pré? imediatamente antes?

@off: seu bcaa tbm eh em po neh?! o meu eh horrivel pra dissolver, tem um aspecto estranho, parece clara em neve, eh assim mesmo?
como vc manda intra treino? poe em um shaker?

Abraços!
Em Cutting... Nova Meta!

2ª semana de novembro - ~70kg, ~5% BF! - faltam 5!

Suplementação atual: Whey, Malto, Complexo B, Vitamina C, Omega-3, Creatina, Bcaa, Arginina,Termogênico.

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.