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craw69

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

1,569 posts in this topic

alFaUHG    2

opa, esta de parabéns pela iniciativa! artigo muito bem escrito, mesmo eu achando que focou demais na parte do "marketing por**!!!" hehehe

única coisa que não sabia era sobre os "0.44g/kg", realmente se torna uma dosagem bemmmm alta..

que tal agora fazer um artigo sobre Glutamine? :lol: além de ser mais barata, possui um gosto bem melhor.. hehehe

Edited by alFaUHG
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split    28

Craw, meus parabéns, até que enfim algo sobre isso, vamos ver se assim o pessoal para com aquela coisa de achar que 2 caps. antes e 2 depois vão dar algum resultado. Eu mesmo antes de ter começado a pesquisar sobre já tinha isso em mente, que 4 caps. por dia nunca iriam fazer efeito. Ultimamente tenho usado 20g no intra, normalmente mando metade no meio do treino e o resto quando faltam uns 10 ~ 15 min pra acabar justamente pela Leucina. Posso dizer que embora o custo seja elevado, foi a única maneira de eu perceber algo.

Abrçs e valeu.

Edited by split

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Don_alemao    8

É, se tem uma coisa que eu li esses dias e que infelizmente é verdade, é que as empresas não trabalham para fazer o melhor suplemento. Elas trabalham para fazer o suplemento que dê mais lucro.

E essa argumentação do Craw é a mesma que a anvisa usou pra proibir a venda de bcaa's. Não tem eficácia comprovada na dosagem recomendada pelas empresas. Eu concordo com o que tá escrito aí. Aliás poderia fixar o tópico pra ver se diminiu a média diária de tópicos criados sobre bcaa.

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Vercosa    2

Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Deduzi isso aqui, se alguém tiver um pq do meu palpite não estar certo :x

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Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Deduzi isso aqui, se alguém tiver um pq do meu palpite não estar certo :x

Está certo, pq é a testosterona a verdadeira responsável pela síntese proteíca. Os aminoácidos, que são os quem formam as proteínas, são só a matéria-prima usada pelo organismo.

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craw69    2,226

Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Deduzi isso aqui, se alguém tiver um pq do meu palpite não estar certo :x

Respondendo o seu raciocinio:

Se consumido mais whey, ou qualquer outra fonte proteica, o consumo de proteina é maior, mas nao absurdo. 25% do whey é BCAA, portanto supondo que voce queira 4-5g de BCAA, é só usar 20-25g proteina.

Para sintese proteica é o que eu disse: melhor usar leucina que é o mesmo efeito e 50-70% mais barato. Nao tem motivo algum para usar BCAA buscando sintese proteica quando se tem uma fonte de mesma eficacia e menos da metade do preco :)

E adicionando o que eu sempre espalhei: pra se ter alguma vantagem em suplementar com BCAA, só 10g/dias de treino pra cima. Realmente, se formos tentar suprir essas 10g de BCAA com outras proteinas, a quantidade comeca a ficar realmente alta. Porem pra usar 4-5g, é só adicionar 20-25g de outra proteina, nao é essa quantidade que vai te fazer passar mal. Mesmo que voce ja esteja com dose alta (supondo 70kgs e usando 210g prot/dia, ou seja, 3g/kg), nao sao 20gs que vao te dar algum prejuizo e sim as outras 210g.

Mas foi muito bem lembrado o que voce citou, esqueci de colocar isso no topico inicial: até que ponto vale substituir BCAA por prots completas ;)

EDIT: StreetFighter, pesquise por sinalizacao de mTOR e vai entender de qual sintese proteica estou falando ;)

Abracos

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Guest Flex W.   
Guest Flex W.

Sabe o que eu tenho a dizer sobre esse tópico:

Estudando que você enxerga as coisas.

Eu já tomei BCAA muito tempo da forma 2 antes 3 depois e nunca ví resultado nenhum, talvez um efeito placebo na disposição do treino e SÓ.

Se eu tivesse parado e estudado, ao invés de acrediar em tudo, achando que as coisas são assim são feitas de mágicas, eu não teria perdido meu tempo com isso.

Edit:

Se o tópico foi pra mostrar que BCAA do jeito que é vendido industrializado e do jeito que é consumido é ''inútil'', comparando com minhas experiências, o tópico tá impecável!

Edited by Flex W.

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craw69    2,226

Altas doses mais especificamente quantas gramas?

eu não sei muito de ingles por isso estou perguntando

Estudo mal feito, nao representa a realidade. E isso foi dito no proprio topico.

Abracos

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HeartBreaker    36

Craw primeramente gostaria de agradecer sua iniciativa tambem e complementala resumindo! Para nos que treinamos serio a necessidade de ingestao proteica é maior logicamente e os bcaas digamos os aminos que sao proteinas quebradas para serem absorvidas mais rapidas e com diversas funcoes tambem é maior! O problema atual da industria suplementar é o marketing mas todos citam suplementos dizendo "ah aquele suplemento X tem Y substancia e Z substancia muito legal cara vou tomar" porem esquecem que a maioria , quase todos sao subdosados , ou seja voce esta ingerindo a substancia? SIM mas nao esta tendo aproveitamento nenhum devido a subdosagem bom mas isso é outro caso... Como citado a leucina e outros aminos devem ser utilizados em dosagens maiores é no periodo certo.

Aproveitando a duvida do nosso amigo acima sober "Bcaas fazerem mal ao cerebro em altas dosagens"

Isso é balela , trata-se do seguinte foi uma confusao , bcaas em grandes doses aumentam a quantidade de amonnia no plasma exatamente no liquido cefalorraquidiano que pode causar complicacoes... mas nao é assim , logicamente voce vai usar uma dose de acordo com seus gastos , a intensidade do seu treino , seu peso corporal e tudo mais! Um individuo de 60kg que nao treina ao seu limite nao vai simplesmente pegar e tomar 50g de leucina de uma vez em um periodo onde nao ha necessidade... Poratanto concluindo bcaas sao bons mas no brasil ainda nao ha a disposicao c X b necessaria para se fazer um bom proveito em suas dosagens proveitosas , doses maiores no periodo certo sao eficazes , algo que gosto de dizer... pesquisem muito antes de tomar algo e sempre disconfiem do fabricante , afinal o objetivo dele é VENDER!

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danvalia    0

Craw, voce poderia falar um pouco sobre os suplementos intra treino como IntrAbolic, PurpleWraath, Intravol, Core ABC, PurpleInTrain,Xtend, Recon, entre muitos outros...

Eu vejo que muitos deles se baseiam em basicamente EAA/BCAA/Proteina Hidrolisada e alguns tem CM e/ou BA.

Sera que eles devem ser tomadas em doses maiores do que as recomendadas para surgirem reias efeitos?

Obrigado, abracos!

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