Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Treino Abc 2X

• Please log in to reply
9 respostas para este tópico

#1 yuyulan

yuyulan
  • Membro
  • 58 posts

Postado as 03:04:19 em 15/08/2010

Atualmente faço ABCDE a 2 meses.

Estou querendo mudar para ABC 2x

O treino seria assim:

A- Peito/triceps - Supino reto/Inclinado/Declinado/Voador ou Pullover 3x8a10
Pulley/Francês segurando com 2 mãos/Tesca ou paralela (no banco) 3x8

B- Ombro/trapézio/pernas - Elevação frontal alternado/elevação lateral/peck deck 3x8a10
remada alta/rotação ombros com halter 3x8a10
para perna serias os básicos, extensora/flexora/leg/panturrilha 3x12

C- Costas/Biceps -Puxada atrás/puxada triangulo/remada baixa/remada curvada 3x8a10
Rosca direta/Scot ou Concentrado/ Rosca alternada 3x8a10

No caso o treino de pernas eu iria alterna entra A ou B ou C... Pois ando mtu sem tempo e treino as vezes rapidão por falta de tempo.

Esperando opiniões.

#2 RafaelTwin

RafaelTwin
  • Hall da Fama
  • 1.850 posts

Postado as 06:12:08 em 15/08/2010

Divisao ruim, pois voce treina peito seguido de ombro.

Esse peck deck no treino de ombro, seria o inverso? Se for, nao é uma boa usar ele em dia de ombro, pois pega costas.

#3 yuyulan

yuyulan
  • Membro
  • 58 posts

Postado as 06:19:43 em 15/08/2010

Divisao ruim, pois voce treina peito seguido de ombro.

Esse peck deck no treino de ombro, seria o inverso? Se for, nao é uma boa usar ele em dia de ombro, pois pega costas.

Então seria legal eu trocar o B pelo C ?
O peck deck é o inverso sim... Então teria algum outro pra substitui-lo ? Ou colocaria ele no treino de costas?

Os outros exercícios estão legais ?

#4 RafaelTwin

RafaelTwin
  • Hall da Fama
  • 1.850 posts

Postado as 06:25:51 em 15/08/2010

Então seria legal eu trocar o B pelo C ?
O peck deck é o inverso sim... Então teria algum outro pra substitui-lo ? Ou colocaria ele no treino de costas?

Os outros exercícios estão legais ?

Calma, uma coisa de cada vez! :P

1- Trocar o B pelo C, nao seria lá essas coisas, como é ABC2x, voce iria fazer ombro no C e peito no A, o que seria pior ainda (treinar isolado seguido de sinergista). Uma das melhores soluções, seria fazer ombro com peito mesmo.

2- Para substituir voador inverso, seria a elevação posteiror. E o voador inverso, pode colocar no treino de costas, se quiser.

3- Os outros exercicios nao estão ruins, mas eu deixaria 3/2 (3 para os grandes e para os pequenos). Colocaria 1 exercicio de antebraço em dia de biceps.

Abraços.

#5 yuyulan

yuyulan
  • Membro
  • 58 posts

Postado as 06:37:34 em 15/08/2010

1- Trocar o B pelo C, nao seria lá essas coisas, como é ABC2x, voce iria fazer ombro no C e peito no A, o que seria pior ainda (treinar isolado seguido de sinergista). Uma das melhores soluções, seria fazer ombro com peito mesmo.

2- Para substituir voador inverso, seria a elevação posteiror. E o voador inverso, pode colocar no treino de costas, se quiser.

3- Os outros exercicios nao estão ruins, mas eu deixaria 3/2 (3 para os grandes e para os pequenos). Colocaria 1 exercicio de antebraço em dia de biceps.

Abraços.

Sugestão interessante essa de 3 para grandes e 2 para pequenos... Pela falta de tempo seria uma boa...
Então acho que ficaria assim:
A- Peito/Triceps/Ombro
B- Costas/Biceps/Antebraço
C- Trapézio/Pernas

Agora tem que fazer a divisão dos exercícios, como nunca treinei 3 para grandes e 2 para pequenos não tneho a minima idéia em quais colocarem.
Qual seria a diferença de 3/2 para 4/3 ? Sempre ouvi falar que 4/3 era o ideal...

Alguma sugestão?

Abraços.

Sugestão interessante essa de 3 para grandes e 2 para pequenos... Pela falta de tempo seria uma boa...
A- Peito/Triceps/Ombro
C- Trapézio/Pernas

Agora tem que fazer a divisão dos exercícios, como nunca treinei 3 para grandes e 2 para pequenos não tneho a minima idéia em quais colocarem.
Qual seria a diferença de 3/2 para 4/3 ? Sempre ouvi falar que 4/3 era o ideal...

Alguma sugestão?

EDIT: Deu erro na hora de postar e acabou acontecendo isso... -.-

Este post foi editado por yuyulan: 06:38:20 em 15/08/2010

#6 RafaelTwin

RafaelTwin
  • Hall da Fama
  • 1.850 posts

Postado as 08:31:46 em 15/08/2010

A- Peito/Triceps/Ombro
C- Trapézio/Pernas

Alguma sugestão?

Bom, agora a divisao ficou ok. Só que é melhor fazer Ombro e DEPOIS triceps, ok??

Em relação a sua duvida, eu nao entendi direito...É só voce reduzir a QUANTIDADE de exercicios de 4/3 para 3/2.
A escolha dos exercicios pode ficar um pouco apertada, mas ai voce vai revezando confomre os treinos.
E sobre o 4/3 ser melhor ou o ideal, nao tem esssa nao. Tudo depende do nivel do atleta, do tipo de treino, se está ciclando ou nao, entre outras coisas...

Abraços.

#7 yuyulan

yuyulan
  • Membro
  • 58 posts

Postado as 08:49:31 em 15/08/2010

Bom, agora a divisao ficou ok. Só que é melhor fazer Ombro e DEPOIS triceps, ok??

Em relação a sua duvida, eu nao entendi direito...É só voce reduzir a QUANTIDADE de exercicios de 4/3 para 3/2.
A escolha dos exercicios pode ficar um pouco apertada, mas ai voce vai revezando confomre os treinos.
E sobre o 4/3 ser melhor ou o ideal, nao tem esssa nao. Tudo depende do nivel do atleta, do tipo de treino, se está ciclando ou nao, entre outras coisas...

Abraços.

BOm montei esse treino, sendo 3 para grandes e 2 para pequenos

A – Peito / Tríceps / Ombro
B – Costas / Bíceps / Antebraços
C – Trapézio / Perna / Abdômen

Repetições 3x8-10
A
Supino reto
Supino inclinado
Crucifixo
Repulsão entre bancos
Francês
Elevação frontal com barra
Elevação lateral

B
Puxada atrás
Remada baixa
Remada curvada
Rosca direta
Rosca alternada

C
Remada alta
Rotação ombros
Leg
Extensora
Adutora
Abdutora

Fico legal?

Vlw

#8 RafaelTwin

RafaelTwin
  • Hall da Fama
  • 1.850 posts

Postado as 11:05:40 em 16/08/2010

B- Faltou o exercicio de antebraço.
Faria trapezio nesse dia. (sem remada alta)

C- Tiraria adutora, abdutora. Colocaria flexora.
Faltou panturrilha.

Abraços.

#9 yuyulan

yuyulan
  • Membro
  • 58 posts

Postado as 12:47:14 em 16/08/2010

B- Faltou o exercicio de antebraço.
Faria trapezio nesse dia. (sem remada alta)

C- Tiraria adutora, abdutora. Colocaria flexora.
Faltou panturrilha.

Abraços.

Então ficaria:
A- Peito/Ombros/Triceps
B- Costas/Trapézio/Biceps/Antebraço
C- Perna e abdomen

?

Quais exercícios eu coloco para trapézio ? Não conheço mtus..

#10 RafaelTwin

RafaelTwin
  • Hall da Fama
  • 1.850 posts

Postado as 01:01:54 em 16/08/2010

Encolhimento e suas variações: Halter, barra pela frente, barra por tras.

Remada alta nao da pra fazer, pq ta com costas.

Aqui tem algumas outras variações: http://www.bodybuild...11/muscle/traps

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.