Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Barra Fixa

• Please log in to reply
46 respostas para este tópico

#1 viniciusantonio

viniciusantonio
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 05:11:50 em 31/07/2008

Estou começando a treinar para fazer barra fixa para um concurso que exige no máximo 5 barras,mas estou com dificuldades de fazer.Alguem poderia me passar um treino e recomendações como eu posso atingir meu objetivo?

Obrigado

#2 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 06:31:55 em 31/07/2008

Caraca brother.... apenas 5???

Bomm... mas enfimm...

Barra fixa é só realmente fazendo.... pedi pra alguem no começo te ajudar a subir... e com o tempo vc vai conseguir fazer...

O q vc pode fazer pra ganhar uma força é no Pulley...

Mas é tras ou frente?

#3 -Andy-

-Andy-
  • Membro
  • 88 posts

Postado as 09:26:56 em 31/07/2008

Bom cara... o número de repetições é relativamente baixo.
Se você não frequenta uma academia, eu recomendaria que você fizesse exercícios na própria barra pra fortalecer seu corpo e treinar... complementando com flexões e aquele exercício pra triceps na cama... fortalecer os antagonistas te ajudará um pouco.

Recomendo também que inicie uma dieta, e faça aeróbicos pra queimar gordura... perderá peso, mas não força...

--

Se frequenta academia, pegue firme no treino de costas, antebraço e biceps que fica preparado rapidinho.

#4 Guilherme Presotto

Guilherme Presotto
  • Hall da Fama
  • 3.276 posts

Postado as 09:43:58 em 31/07/2008

que exige no máximo 5 barras

Não seria, no mínimo 5 barras?

#5 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 09:32:34 em 01/08/2008

Não seria, no mínimo 5 barras?

Acredito que sim... pq se nao ele faz 1 e já passo! =D

#6 Di$nU

Di$nU
  • Membro
  • 62 posts

Postado as 09:42:52 em 01/08/2008

barra fixa é foda, quando eu estava fazendo treino de hipertrofia com serie de 8, chegava na barra fixa eu só fazia serie de 5... muito foda

#7 Brother

Brother
  • Membro
  • 88 posts

Postado as 12:33:40 em 01/08/2008

Como disseram o melhor treina para barra é fazer barra...
Se tu consegue fazer 2 ou 3 faça em intervalos regulares. Por exemplo, se vc tiver uma barra em casa seria o ideal enquanto assiste TV ou faz outra coisa, vai lá faz umas, descansa dali uns minutos vai lah vai mais um tanto e ai vai, em poucos dias tu consegue fazer as 5 de uma vez.
Sds

#8 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 05:44:38 em 01/08/2008

Alguem ajudando a subir é muito bom! Pq esse exercicio é muito dificil de forçar!

#9 abomai

abomai
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 11:55:16 em 01/08/2008

Como disseram o melhor treina para barra é fazer barra...
Se tu consegue fazer 2 ou 3 faça em intervalos regulares. Por exemplo, se vc tiver uma barra em casa seria o ideal enquanto assiste TV ou faz outra coisa, vai lá faz umas, descansa dali uns minutos vai lah vai mais um tanto e ai vai, em poucos dias tu consegue fazer as 5 de uma vez.
Sds

Na enciclopédia do Arnold, ele dá essa dica também, mas durante o treino. 50 repetições se não me engano. Tem o gráviton também, ele dá um "leve" pra fazer fixa.
Imagem

#10 JJ-JUNIOR

JJ-JUNIOR
  • Membro
  • 218 posts

Postado as 06:09:44 em 02/08/2008

Na enciclopédia do Arnold, ele dá essa dica também, mas durante o treino. 50 repetições se não me engano. Tem o gráviton também, ele dá um "leve" pra fazer fixa.
Imagem

Estava lendo sobre a enciclopedia do Arnold, a Enciclopédia de fisiculturismo e musculação.

Parece ser bem interessante.
Ninguém ainda havia comentado sobre ela aqui no hipertrofia.
Acho que vale a pena comprar, é muita informação.

#11 Lipinhowww

Lipinhowww
  • Membro
  • 275 posts

Postado as 11:37:34 em 02/08/2008

Eu antes de fazer academia, tinha barra aki em casa, tipo no começo eh cruel mesmo, se faz uma ou duas peidano jah,,

mais seguinte, faz umas de manhã e umas de tarde,, e descansa, ai no otro dia, se tenta faze mais dnv, em umas 2 semanas se faz bem mais kee 5 jah ;)

vai por mim, experiência própria ;D

flww
" Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. A perfeição portanto, nao é um ato isolado. É um hábito." Aristóteles

#12 Muleke

Muleke
  • Banido
  • 279 posts

Postado as 05:30:33 em 03/08/2008

Eu tenho a Solução!

(shaUHSUAhsuaH ¬¬)

tpw, sabe akela maquina na academia pra fazer costas, uma parecida com barra que vc pega igual barra faz o msmo exercício q fosse com barra fixa....

vc coloca um peso mediano que vc aguente fazer umas 20 repetições.....
ai... vc faz 20 repetições com o peso mediano e para, coloca UM pesinho a menos e faz + 20 ......descança, coloca o peso mediano novamente e faz + 20 em uma semana vc vai trokanu os peso, pq de tanta repetição, vc vai se acostumando com o peso e vai querer por mais, qndo for ver, ta peganu peso bastant ja , ( 2x na semana) ai vc vai pra barra fixa, pode ter certeza q vai fikar no MÍNIMO um poko mais facil pra fazer o exercício na barra fixa! .... experiencia propria tbm....

#13 aiky

aiky

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 914 posts

Postado as 06:11:34 em 03/08/2008

aonde eu arrumo esse livro do arnold?
Imagem

#14 JJ-JUNIOR

JJ-JUNIOR
  • Membro
  • 218 posts

Postado as 10:41:32 em 03/08/2008

A Enciclopedia do Arnold parece ser excelente mesmo!

Já ouvi alguns amigos meus dizerem que ela abrange TUDO que rola no fisiculturismo, inclusive AE's, que dizem que o preferido do Arnold era o Dianabol. Não posso dizer por experiência própria e só do que ESCUTEI FALAR, o que é muito superficial.

Mas acho que vou decidir me dar de presente essa enciclopedia, até porque é bastante cara R$140,00 em média na net!
Eu sei que deve ser bem fácil de achar pelo e-mule, blog, forums e afins, mas é sempre bom ter o material em si para se ler com atenção. É completamente diferente. Ler no computador é muito chato.

#15 JJ-JUNIOR

JJ-JUNIOR
  • Membro
  • 218 posts

Postado as 10:42:40 em 03/08/2008

Quem aqui tem barra em casa?
Queria ter uma aqui só para treinar de vez enquando, quando não fosse a academia, finais de semana, essas coisas.
Será que é melhor comprar uma? Mandar colocar um cano?
Estava pensando em comprar uma barra bonitinha talvez de fitness mesmo e colocar em algum lugar.
Você recomendam algo?

Quem aí tem? Qual é a melhor maneira de se fazer uma?

Para o amigo que queria sugestões eu achei um vídeo bem interessante:

http://br.youtube.co...h?v=5PkxoE3DxQ8

Esse vídeo em si não é MUITO interessante, pois é bastante circense afinal, mas com certeza vale a pena ver os vídeos de barra fixa, os relacionados, no youtube e pegar várias idéias, tem bastante coisa.

#16 brunohpaes

brunohpaes
  • Membro
  • 8 posts

Postado as 09:35:40 em 04/08/2008

Quem aqui tem barra em casa?
Queria ter uma aqui só para treinar de vez enquando, quando não fosse a academia, finais de semana, essas coisas.
Será que é melhor comprar uma? Mandar colocar um cano?
Estava pensando em comprar uma barra bonitinha talvez de fitness mesmo e colocar em algum lugar.
Você recomendam algo?

Quem aí tem? Qual é a melhor maneira de se fazer uma?

Para o amigo que queria sugestões eu achei um vídeo bem interessante:

http://br.youtube.co...h?v=5PkxoE3DxQ8

Esse vídeo em si não é MUITO interessante, pois é bastante circense afinal, mas com certeza vale a pena ver os vídeos de barra fixa, os relacionados, no youtube e pegar várias idéias, tem bastante coisa.

Cara, eu comprei uma barra da Polimet, tem pra vender no Submarino... se você não for extremamente pesado dá pra usar de boa, você fixa ela no batente da porta, treina, tira a barra e guarda, show de bola!

#17 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 02:21:49 em 04/08/2008

No corpoperfeito.com.br tem barra! =D

#18 aiky

aiky

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 914 posts

Postado as 12:45:19 em 05/08/2008

policia federal??

eu tava querendo fazer, mais tenho que ter a faculdade e 5 anos eu acho de carteira de motorista
Imagem

#19 douglasdiv

douglasdiv
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 02:26:30 em 25/06/2011

Segue um vídeo meu de barra fixa...
... bem curtinho pra quem tiver à toa.

Este post foi editado por douglasdiv: 02:26:59 em 25/06/2011

#20 B_Yuri

B_Yuri
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 08:57:16 em 25/06/2011

Segue um vídeo meu de barra fixa...
... bem curtinho pra quem tiver à toa.

http://www.youtube.com/watch?v=hTBkCSnCKXg

A pegada tem que ser mais aberta não?

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.