Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Creatinoquinase Total (Ck), Soro?

• Please log in to reply
4 respostas para este tópico

#1 douglasp7

douglasp7
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 09:49:17 em 17/07/2010

Olá..
Bom, explicarei o caso,
Tenho 17 anos e recentemente tive um disturbio de acnes que esta acabando com minha auto estima. Então fui eu ao dermatologista para um tratamento, pedi ao medico que receita-se logo um medicamento que realmente de certo e extermina-se o mais rapido possivel o tal problema, ele me indicou Isotretinoína (Roacutan), mas antes me encaminhou para fazer um hemograma completo e no resultado a unica taxa que deu alterada foi essa - Creatinoquinase Total (CK)- Consta 359 U/L que no valor de referencia esta 38 a 174 U/L.
Com esse resultado, não poderei fazer o tratamento... Então ele me encaminhou para um clinico geral para analisar melhor. Pelo pouco conheçimento dele, falou que poderia ser excesso de exercicios fisicos (Faço jiu jitsu e academia), que pode ser algo com rins/figado.
Dexo claro que nunca tomei anabolizantes nem mesmo suplementos.

Já aconteceu algo parecido com alguem?
O real problema seria esse?

Terei que escolher se fico com a cara esfolada, ou fortim..
Estou triste porque gosto principalmente do jiu jitsu, que é um alivio para o tedio dessas ferias e provavelmente devo da um tempo..
Grato desde já!

#2 felipemush

felipemush
  • Membro
  • 304 posts

Postado as 05:51:13 em 18/07/2010

CPK, quanto mais pesado voce treina, mais alto o seu será.

Os medicos que sabem do assunto pedem esse exame, basicamente, pra saber se você treina ou fica de enganação na academia. Pelo visto seu médico não sabe disso.

Já vi gente com 2000 U/L. Sem nenhum problema.
Imagem

#3 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 06:20:23 em 18/07/2010

O pequeno trecho que destaquei corrobora com o que foi supracitado, mas a causa mencionada é apenas um dos vários fatores que podem explicar os níveis elevados de CPK no seu exame.

"Causas de elevação dos níveis de CPK:

Encontra-se marcadamente elevada na distrofia muscular de Duchenne, com elevações que variam de 20 a 200 vezes o limite superior da normalidade, exercícios extenuantes, polimiosite, dermatomiosites, miosites, miocardites, traumas musculares, injeções intramusculares recentes e após crises convulsivas. Valores muito elevados são encontrados também nas rabdomiólises, inclusive nas que têm como causa a intoxicação por uso de cocaína.

Também pode mostrar-se elevada em outras situações, como acidente vascular cerebral, embolia, infarto e edema pulmonar, após cardioversão elétrica com múltiplos choques, tosse grave, trabalho de parto, nos quadros de mixedema (hipotireoidismo), na síndrome de hipertermia maligna, nas neoplasias de mama, próstata e trato gastrointestinal, em outras neoplasias em estado avançado, no período pós-operatório imediato e na ingestão de grandes quantidades de bebida alcóolica. Certos medicamentos, como as vastatinas e os fibratos (usados para tratar as anormalidades do colesterol e suas frações), podem elevar a CPK total.

No infarto do miocárdio, a CPK total aumenta nas primeiras 4 a 6 horas após o início do quadro, apresentando um pico entre 18 a 24 horas e permanecendo alterada por 48 a 72 horas após o episódio. A CPK total pode estar normal no período precoce pós-infarto, quando a CPK-MB já começa a se elevar. Os valores da CPK podem aumentar entre 3 a 20 vezes os valores normais, dependendo da localização e da extensão da área afetada.

Causas de redução dos níveis de CPK:

Seus níveis séricos podem estar diminuídos em situações nas quais ocorra perda de massa muscular, nas hepatopatias alcoólicas, na gravidez ectópica, nas doenças do tecido conjuntivo, na artrite reumatóide, em pacientes idosos e acamados e na terapia com esteróides. O repouso noturno diminui em 10 a 20% os níveis de CPK
".

Fonte: Diagnósticos da América.

Este post foi editado por pedroviski: 06:31:56 em 18/07/2010

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#4 zyklon

zyklon
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 06:58:17 em 18/08/2010

mesmo problema amigo.
ia começar o trtmnt com roacutan e minha CPK tava em 700 U/L
a dra. disse que o problema é que o conjunto: isotretitoina+CPK libera uma enzima que causa inflamações nos musculos e tendões, ela disse que a dor é horrivel.
por isso ja comecei a diminuir os exercicios e quando o nivel d cpk estiver normal ja começo.

#5 warmick

warmick
  • Membro
  • 112 posts

Postado as 07:31:10 em 19/08/2010

você tinha treinado quanto tempo antes de fazer o exame? se fez exercícios intensos no dia anterior, dá uma alterada sim, eu fiz um CPK sexta, tendo treinado só na quarta, e deu 351

Este post foi editado por warmick: 07:34:35 em 19/08/2010

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.