Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Treino Montado Para Mim. Avaliem Por Favor.

• Please log in to reply
12 respostas para este tópico

#1 DailyBread

DailyBread
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 05:49:43 em 14/07/2010

Fala galera.
Sou novo aqui e acho q agora estou criando um tópico no lugar certo. rss

Pois bem, comecei na academia faz 2 semanas com o objetivo de ganho de massa. com esse objetivo, minha instrutora fez o seguinte treino para mim.
OBS: treino de segunda a sexta.
OBS2: Não lembro exatamente da quantidade do segundo treino.

a - pulley costas - 3x15
b - remada sentado - 3x12
c - voador costas - 3x10
d - rosca alternada - 3x12
e - rosca direta - 3x12
f - levantamento frontal (alteres) 3x12
g - levantamento lateral (alteres) 3x12
------------------------------------------
1 - supino horizontal (na máquina)
2 - voador(peito)
3 - pulley triceps
4 - triceps alteres
5 - leg press 45
6 - extensor pernas
7 - flexão pernas
8 - adutor
9 - panturilha & pé

Esse treino está correto?
Abraços

#2 edson.ts

edson.ts
  • Membro
  • 336 posts

Postado as 05:57:28 em 14/07/2010

Bom, esse treino não tá nada bom não, ou melhor, tá horrivel. Dá uma boa pesquisada aqui na Seção de Treinamento que tem muita coisa pra você pesquisar e montar um treino decente.

#3 pepsilitro

pepsilitro
  • Membro
  • 1.099 posts

Postado as 06:10:27 em 14/07/2010

:blink: :blink: :blink: :blink:

Que confusão é essa???

Arruma isso dai, nao dá pra entender nada...

Se explique melhor da próxima vez...

Abraço

#4 DailyBread

DailyBread
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 06:11:40 em 14/07/2010

opa.
então, eu não manjo disso e mesmo pesquisando, posso trocar o certo pelo duvidoso.
Eu tenho a impressão que minha instrutora não gosta muito de mim. rsss Mas assim, o que na verdade tem de errado ae? pq se eu chegar pra ela e falar q ta tdo errado pode dar zica não..
abraços

EXPLICANDO:

Bom, treino de segunda a sexta e faço todos os exercícios da série Alfabetica num dia e no outro dia os da série numérica..
tipo:
Segunda - abcdefg
terça - 123456789
quarta - abcdefg
quinta - 123456789
sexta - abcdefg

Este post foi editado por DailyBread: 06:14:00 em 14/07/2010

#5 SweetMonster

SweetMonster
  • Membro
  • 854 posts

Postado as 06:21:38 em 14/07/2010

Amigo,
é um treino muito grande,
não sei qual é o objetivo do instrutor te passando isso,
talvez te matar...

Dê uma lida em outros treinos pra ter uma ideia.

Abraço
Imagem

#6 rodts

rodts

Vendedor de Suplementos

• Supermoderador
  • 5.490 posts

Postado as 06:34:09 em 14/07/2010

Calma pessoal,isso é só um treino de adaptação.

Mas faça ele por mais umas 2 semanas apenas.

Enquanto isso,estude bastante e monte seu próprio treino.

Leia o tópico fixo de como postar treinos,caso contrário seu tópico será fechado.

#7 IntenseTrainBoy

IntenseTrainBoy
  • Membro
  • 852 posts

Postado as 06:37:46 em 14/07/2010

Calma pessoal,isso é só um treino de adaptação.

Mas faça ele por mais umas 2 semanas apenas.

Enquanto isso,estude bastante e monte seu próprio treino.

Leia o tópico fixo de como postar treinos,caso contrário seu tópico será fechado.

Ia falar isso agora,
é um treino de adaptação gente!
O cara treina a 2 semanas

#8 DailyBread

DailyBread
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 06:46:05 em 14/07/2010

opa.. desculpe se não respeitei alguma regra do fórum, vou tentar me enquadrar...
quanto ao treino, então deixo fechar esse mês e depois mudo por um mais elaborado.
valew..

#9 rafajaa

rafajaa
  • Membro
  • 573 posts

Postado as 10:45:03 em 14/07/2010

opa.
então, eu não manjo disso e mesmo pesquisando, posso trocar o certo pelo duvidoso.
Eu tenho a impressão que minha instrutora não gosta muito de mim. rsss Mas assim, o que na verdade tem de errado ae? pq se eu chegar pra ela e falar q ta tdo errado pode dar zica não..
abraços

EXPLICANDO:

Bom, treino de segunda a sexta e faço todos os exercícios da série Alfabetica num dia e no outro dia os da série numérica..
tipo:
Segunda - abcdefg
terça - 123456789
quarta - abcdefg
quinta - 123456789
sexta - abcdefg

ta zuando ne ?

"Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"

#10 keun

keun
  • Membro
  • 236 posts

Postado as 10:56:17 em 14/07/2010

ta zuando ne ?

Não vejo nada de errado, só é uma maneira não muito usual de descrever o treino.

Zuera é tu dizer que não intendeu Oo
Seremos o que quisermos ser.

#11 rafajaa

rafajaa
  • Membro
  • 573 posts

Postado as 11:06:23 em 14/07/2010

Acho que vc quis dizer isso ...

Treino - ABABA

A-
- pulley costas - 3x15
- remada sentado - 3x12
- voador costas - 3x10
- rosca alternada - 3x12
- rosca direta - 3x12
- levantamento frontal (alteres) 3x12
- levantamento lateral (alteres) 3x12
B-
- supino horizontal (na máquina)
- voador(peito)
- pulley triceps
- triceps alteres
- leg press 45
- extensor pernas
- flexão pernas
- adutor
- panturilha & pé

acertei ?

Abraço .

Este post foi editado por rafajaa: 11:10:22 em 14/07/2010

"Antes de exercitar o corpo devemos exercitar o cérebro"

#12 Vercosa

Vercosa
  • Membro
  • 196 posts

Postado as 11:21:00 em 14/07/2010

Parceiro, primeiro bem vindo ao fórum e a musculação. Seja quais forem seus objetivos, espero que você os conquiste, mas lembre-se, nem tudo é treino, você precissa de um bom descanso e de uma boa dieta.

Então, quanto ao treino. Na minha opnião, Está muito volumoso. Mas muito mesmo. E eu acho que sua instrutora pegou pessado de mais para uma fase de adaptação (a não ser que você fizesse outro esporte que tenha algum tipo de levantamento de cargas, ou você trabalha com algo relacionado a isso).
Quanto também a divisão, está fraca. Tem um tópico aqui que é só para iniciantes, você deveria dar uma lida nele. Mas para te ajudar, musculos como o peito, salvo uma boa alimentação e uma boa suplementação, podem demorar mais que 48h para se recuperar. Com este seu treino, você não está dando o tempo suficiente para eles se recuperarem.
Sem contar que você faz 3x a ficha A e 2x a ficha B. Isso não é muito bom também não, visto os músculos que você trabalha em cada uma delas. Eu sugiro que você treine AB, descanse na quarta e depois quinta e sexta outro AB.
Foi o que eu te disse também sobre pegar pesado muito cedo. Mas se for pra pegar, coloque outro exercício para peito, assim ficaria 3 para os músculos grandes e 2 para os pequenos.
Você também precisa saber que a perna não é só um músculo. Você pode passar algum exercício de perna aí para a ficha A, pra ficar menos volumosa a B.

Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraços.

#13 DailyBread

DailyBread
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 01:41:57 em 15/07/2010

Opa.
Eu descrevi assim meio confuso, pq na minha ficha de treino esta exatamente assim:
abcdefg cada letra corresponde a um exercício em determinado aparelho e a 123456789 a mesma coisa.
Então no digamos que hj eu tenha q fazer os exercícios de ordem alfabética e amanhã faço os de numérica.
Comecei a questionar sobre o treino, pq segunda fiz a série alfabética e ontem fiz tbm, só que eu ainda estava sentindo os exercícios da segunda..
Mas muito grato mesmo, estou lendo bastante por aqui e assim que tiver condições bolo um treino e peço a ajuda aqui pra vcs...

OBS: Não fazia exercício antes, totalmente sedentário.rs

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.