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DailyBread

Treino Montado Para Mim. Avaliem Por Favor.

13 posts in this topic

Fala galera.

Sou novo aqui e acho q agora estou criando um tópico no lugar certo. rss

Pois bem, comecei na academia faz 2 semanas com o objetivo de ganho de massa. com esse objetivo, minha instrutora fez o seguinte treino para mim.

OBS: treino de segunda a sexta.

OBS2: Não lembro exatamente da quantidade do segundo treino.

a - pulley costas - 3x15

b - remada sentado - 3x12

c - voador costas - 3x10

d - rosca alternada - 3x12

e - rosca direta - 3x12

f - levantamento frontal (alteres) 3x12

g - levantamento lateral (alteres) 3x12

------------------------------------------

1 - supino horizontal (na máquina)

2 - voador(peito)

3 - pulley triceps

4 - triceps alteres

5 - leg press 45

6 - extensor pernas

7 - flexão pernas

8 - adutor

9 - panturilha & pé

Esse treino está correto?

Abraços

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Bom, esse treino não tá nada bom não, ou melhor, tá horrivel. Dá uma boa pesquisada aqui na Seção de Treinamento que tem muita coisa pra você pesquisar e montar um treino decente.

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:blink::blink::blink::blink:

Que confusão é essa???

Arruma isso dai, nao dá pra entender nada...

Se explique melhor da próxima vez...

Abraço

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opa.

então, eu não manjo disso e mesmo pesquisando, posso trocar o certo pelo duvidoso.

Eu tenho a impressão que minha instrutora não gosta muito de mim. rsss Mas assim, o que na verdade tem de errado ae? pq se eu chegar pra ela e falar q ta tdo errado pode dar zica não..

abraços

EXPLICANDO:

Bom, treino de segunda a sexta e faço todos os exercícios da série Alfabetica num dia e no outro dia os da série numérica..

tipo:

Segunda - abcdefg

terça - 123456789

quarta - abcdefg

quinta - 123456789

sexta - abcdefg

Edited by DailyBread

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Amigo,

é um treino muito grande,

não sei qual é o objetivo do instrutor te passando isso,

talvez te matar...

Dê uma lida em outros treinos pra ter uma ideia.

Abraço

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Calma pessoal,isso é só um treino de adaptação.

Mas faça ele por mais umas 2 semanas apenas.

Enquanto isso,estude bastante e monte seu próprio treino.

Leia o tópico fixo de como postar treinos,caso contrário seu tópico será fechado.

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Calma pessoal,isso é só um treino de adaptação.

Mas faça ele por mais umas 2 semanas apenas.

Enquanto isso,estude bastante e monte seu próprio treino.

Leia o tópico fixo de como postar treinos,caso contrário seu tópico será fechado.

Ia falar isso agora,

é um treino de adaptação gente!

O cara treina a 2 semanas

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opa.. desculpe se não respeitei alguma regra do fórum, vou tentar me enquadrar...

quanto ao treino, então deixo fechar esse mês e depois mudo por um mais elaborado.

valew..

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opa.

então, eu não manjo disso e mesmo pesquisando, posso trocar o certo pelo duvidoso.

Eu tenho a impressão que minha instrutora não gosta muito de mim. rsss Mas assim, o que na verdade tem de errado ae? pq se eu chegar pra ela e falar q ta tdo errado pode dar zica não..

abraços

EXPLICANDO:

Bom, treino de segunda a sexta e faço todos os exercícios da série Alfabetica num dia e no outro dia os da série numérica..

tipo:

Segunda - abcdefg

terça - 123456789

quarta - abcdefg

quinta - 123456789

sexta - abcdefg

ta zuando ne ?

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ta zuando ne ?

Não vejo nada de errado, só é uma maneira não muito usual de descrever o treino.

Zuera é tu dizer que não intendeu Oo

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Acho que vc quis dizer isso ...

Treino - ABABA

A-

- pulley costas - 3x15

- remada sentado - 3x12

- voador costas - 3x10

- rosca alternada - 3x12

- rosca direta - 3x12

- levantamento frontal (alteres) 3x12

- levantamento lateral (alteres) 3x12

B-

- supino horizontal (na máquina)

- voador(peito)

- pulley triceps

- triceps alteres

- leg press 45

- extensor pernas

- flexão pernas

- adutor

- panturilha & pé

acertei ?

Abraço .

Edited by rafajaa

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Parceiro, primeiro bem vindo ao fórum e a musculação. Seja quais forem seus objetivos, espero que você os conquiste, mas lembre-se, nem tudo é treino, você precissa de um bom descanso e de uma boa dieta.

Então, quanto ao treino. Na minha opnião, Está muito volumoso. Mas muito mesmo. E eu acho que sua instrutora pegou pessado de mais para uma fase de adaptação (a não ser que você fizesse outro esporte que tenha algum tipo de levantamento de cargas, ou você trabalha com algo relacionado a isso).

Quanto também a divisão, está fraca. Tem um tópico aqui que é só para iniciantes, você deveria dar uma lida nele. Mas para te ajudar, musculos como o peito, salvo uma boa alimentação e uma boa suplementação, podem demorar mais que 48h para se recuperar. Com este seu treino, você não está dando o tempo suficiente para eles se recuperarem.

Sem contar que você faz 3x a ficha A e 2x a ficha B. Isso não é muito bom também não, visto os músculos que você trabalha em cada uma delas. Eu sugiro que você treine AB, descanse na quarta e depois quinta e sexta outro AB.

Foi o que eu te disse também sobre pegar pesado muito cedo. Mas se for pra pegar, coloque outro exercício para peito, assim ficaria 3 para os músculos grandes e 2 para os pequenos.

Você também precisa saber que a perna não é só um músculo. Você pode passar algum exercício de perna aí para a ficha A, pra ficar menos volumosa a B.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços.

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Opa.

Eu descrevi assim meio confuso, pq na minha ficha de treino esta exatamente assim:

abcdefg cada letra corresponde a um exercício em determinado aparelho e a 123456789 a mesma coisa.

Então no digamos que hj eu tenha q fazer os exercícios de ordem alfabética e amanhã faço os de numérica.

Comecei a questionar sobre o treino, pq segunda fiz a série alfabética e ontem fiz tbm, só que eu ainda estava sentindo os exercícios da segunda..

Mas muito grato mesmo, estou lendo bastante por aqui e assim que tiver condições bolo um treino e peço a ajuda aqui pra vcs...

OBS: Não fazia exercício antes, totalmente sedentário.rs

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