2000 - Exercicios localizados praticados em casa, com peso leve (caneleiras e halteres de 2kg) pelo menos 4x na semana. Sempre seguia os exercicios sugeridos pela revista Boa forma. Pratiquei por uns 5 meses e parei qndo fui pra faculdade.
2004 - Me inscrevi na academia, estava tendo otimos resultados mas tava me cansando muito por causa de faculdade, trabalho e curso. Tava esgotada e parei depois de 3 meses.
2005 - Me inscrevi denovo! Um mes depois nao voltei mais
2008 - Me inscrevi mais uma vez! Estava com 18% de gordura antes de comecar a malhar. Pesava 53kg. Praticava musculacao 5x na semana, mais ciclismo aos sabados e krav maga duas vezes na semana. Por causa de problemas no relacionamento e uma promocao no trabalho ao mesmo tempo eu nao conseguia comer e sequei! Dois meses depois estava pesando 47kg e parei de me exercitar.
2009 - A vida ja estava normal, depois que me casei voltei para a academia mas dessa vez decidida que ia levar a serio e deixar esse historico para tras. Comecei a malhar em junho pesando 61kg e com 21% de gordura. Malhava 3x por semana so musculacao e nao fazia exercicios aerobicos. Fiz tudo direitinho regularmente ate setembro qndo tive que ir para MG a trabalho, onde fiquei ate dezembro mas me inscrevi numa academia la. Estava com 18% de gordura dessa vez, com as pernas mais torneadas e um super abdomem! Malhava qndo dava, mas tntava ir pelo menos 3x na semana
2010 - No Fim de janeiro me mudei para os Estados Unidos. So me inscrevi em uma academia ha duas semanas atras. Como trabalho em casa e dependo do meu marido para me levar a academia, estou malhando a noite.
Condicoes atuais:
Altura - 167 cm
Peso - 60kg
% de gordura - 26.4% (U.S. Navy Circumference Method)
Medidas:
Busto: 78cm
Cintura: 66cm
quadris: 104cm
Pernas: 83cm
Coxa E: 55cm
Coxa D: 54.5cm
Braco E: 26cm
Braco D: 25cm
Panturrilhas D e E: 35cm
Pescoco: 33cm
Objetivo:
quero perder um pouco do culote e ganhar um pouco de definicao muscular. Como meu corpo eh no formato de pera, gostaria de harmonizar um pouco. Gosto de definicao muscular tipo o corpo da Jessica de No Limite.
Como aqui voce nao tem um plano de exercicios a nao ser que vc pague por um personal trainer, eu optei por buscar a boa e velha Boa Forma. Esse eh o meu plano de exercicios que comecei ontem:
segundas e quintas-feiras (fiz esse ontem mais eliptico)
Foco: coxas e abdomen
Agachamento com barra - 3 séries de 10x - 7kg cada lado
Leg press - 3 séries de 12x - 20kg cada lado
Abdômen reto - 3 séries de 20x
Cadeira Flexora - 3 séries de 10x - 7 placas
Flexão do joelho - 3 séries de 12x - 3 placas
-----------------------------------------------------------------------
quartas-feiras e sábados
Foco: bumbum, pernas, costas e braços
Glúteos quatro apoios no aparelho - 3 séries de 10x com 4 placas
Cadeira abdutora - 3 séries de 15x com 6 placas
Cadeira adutora - 3 séries de 15x com 5 placas
Puxador fechado na polia alta - 3 séries de 12x com 3 placas
Tríceps na polia alta - 3 séries de 10x com 3 placas
--------------------------------------------------------------------
terças e sextas-feiras (vou fazer esse hj)
Foco: peito, braços, ombros e abdômen
Crucifixo inclinado - 3 séries de 10x com 4 kg
Rosca 45 graus - 3 séries de 10x com 4 kg
Desenvolvimento lateral no aparelho - 3 séries de 10x com 2 placas
Elevação frontal unilateral em pé - 3 séries de 10x com 3 kg
Abdominal lateral na fitball - 4 séries de 15x
30 minutos no Eliptico 3x na semana usando o programa para queima de gordura respeitando a minha faixa de FCM.
Faco todos os movimentos em velocidade media e nao tenho receio de aumentar o peso. Quando acho que ta facil coloco mais um pouquinho.
Meu cardapio normalmente eh:
Cafe da manha: 2 ovos mexidos com 2 colheres de sopa de leite 2% de gordura e sal feitos no azeite de oliva EV, ou 1 ovo mexido feito da mesma forma com 1 colher de cottage e 1 fatia de pao integral. Cafe com leite 2% de gordura adocado com 1 colher rasa de acucar ou suco de laranja
lanche da manha 1 fruta
almoco - arroz, feijao, carne ou frango ou peixe, salada de legumes ou verduras. Ou macarrao com frango grelhado e salada de legumes ou verduras. Ou Sanduiche de rostbiff com salada... salada sempre temperada com azeite sal e limao ou vinagre.
lanche da tarde - 1 fruta ou vitamina de banana com maca ou mamao feita com agua aveia e gemgibre sem acucar.
jantar (por volta das 18hs) - quase a mesma coisa do almoco
depois de malhar tomo a proteina com Leite 2%
e se tenho fome antes de dormir como uma banana ou como uma fatia de pao integral com um pouquinho de cottage, ou um pouquinho de azeite.
Como suplemento estou tomando 100% Gold Standard Whey depois de malhar.
No Brasil eu tava tomando aminoacidos prescritos por uma nutrologa para mim. Como nao consigo achar eles td junto na mesma proporcao pensei em compra-los separados mas nao sei se devo, queria tirar essa duvida. A minha formula era essa: BCAA - 1.5g, Arginina 1g e Ornitina 750mg. Vale a pena eu comprar eles separados na mesma proporcao indicada na formula e tomar?
Aceito sugestoes
PS:
Editando para adicionar mais informacoes...
Nao conseguia decidir qual era o meu tipo fisico, me identificava com ectomorfo e mesomorfo, entao achei uns testes na net e deu uma mistura dos dois.
Este post foi editado por Mone: 12:27:33 em 01/07/2010

Regras do Fórum