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cnunes

Ganhe De 2 A 4 Cm De Panturrilhas.

22 posts neste tópico

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Como Ganhar de 2 a 4 cm de Panturrilhas em 20 Semanas

Dae galera do Hipertrofia sou novo no fórum e resolvi fazer meu primeiro post, testado comigo e funcionou e com alguns amigos (agulhadas e genética a parte).

Eu sempre tive pouca evolução nas panturrilhas então lendo bastante em fóruns gringos e brazuca mesmo resolvi juntar tudo e fazer um MIX de treino de Panturrilhas para ver, bem chega de conversa e vamos a que interessa.

Na verdade o programa se resumi em 120 Treinos dias ou 5 meses, os exercícios usados são os mais básicos: Extensão de Pé Sentado e Extensão de Pé em Posição Hortostática. o resultado final depende apenas de você.

Agora vamos ao Programa de Treino.

SEMANA 1

Extensão de Pé (Hortostática) 6x20 Seg, Ter, Qua

Extensão de Pé (Sentado) 6x20 Qui Sex

SEMANA 2

Extensão de Pé (Sentado) 3x40, Extensão de Pé (Hortostática) 3x20 Seg, Qua, Sex

SEMANA 3

Extensão de Pé (Hortostática) 6x15, Extensão de Pé (Sentado) 6x10 Todos os Dias

SEMANA 4

Extensão de Pé (Hortostática) 10x10, Extensão de Pé 3x20 Qua

SEMANA 5

Extensão de Pé (Hortostática) 6x20 Todos os Dias

SEMANA 6

Extensão de Pé (Sentado) 3x50 Extensão de Pé (Hortostática) 3x15 Seg, Qua, Sex

SEMANA 7

Extensão de Pé (Hortostática) 3x15+15+15 (Como se fosse uma Rosca 21) Seg e Sex

SEMANA 8

Extensão de Pé (Sentado) 2x40, Extensão em Pé 50+40+30+20+10 (Diminuição da Carga Sem Descanso) 1x

SEMANA 9

Extensão de Pé (Sentado) 3x20, Extensão de Pé (Hortostática) 3x20 Todos os Dias

SEMANA 10

A Partir da Semana 10 Repita os treinos a partir da semana 2.

Bons Treinos (Dúvidas, Críticas, São bem vindas )

FOTOS:

Extensão de Pé Sentado: sentado2.jpg

Extensão de Pé em Posição Hortostática: 5b83922b13.jpg

Editado por cnunes

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Como substituir a Extensão de Pé em Posição Hortostática, visto que na minha academia não tem esse aparelho.

Abraços

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Então você pode usar o Aparelho multi força com um step em baixo idem o outro aparelho Sentado com anilhas encima do joelho.

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Achei bem interessante, estou pensando em fazer. Única dúvida que me impede é o fato de treinar vários dias seguidos em algumas semanas, meio estranho entender isso, pois se a regra básica pra hipertrofia é treino intenso e descanso.

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parece ser bom, mais nao entendi essa parte

SEMANA 7

Extensão de Pé (Hortostática) 3x15+15+15 (Como se fosse uma Rosca 21) Seg e Sex ( como assim ? 3x45?)

SEMANA 8

Extensão de Pé (Sentado) 2x40, Extensão em Pé 50+40+30+20+10 (Diminuição da Carga Sem Descanso) 1x (150 repetiçoes sem descanço??, e como vou diminuir a carga sem descansar?), e quantas vezes por semana?

Editado por Peddi

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Achei bem interessante, estou pensando em fazer. Única dúvida que me impede é o fato de treinar vários dias seguidos em algumas semanas, meio estranho entender isso, pois se a regra básica pra hipertrofia é treino intenso e descanso.

Cara não vejo problema algum em dar esse "volume" todo de treino. Panturrilha é um músculo muito foda de "atingir", e recupera com bastante facilidade.

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Achei bem interessante, estou pensando em fazer. Única dúvida que me impede é o fato de treinar vários dias seguidos em algumas semanas, meio estranho entender isso, pois se a regra básica pra hipertrofia é treino intenso e descanso.

Nem sempre né, vale a pena tentar diferentes estímulos.

Um bom exemplo seria Arnold, que tinha dificuldade em desenvolver as panturrilhas e para hipertrofiálas passou a andar nas pontas dos pés e teve bons resultados.

;)

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Achei bem interessante, estou pensando em fazer. Única dúvida que me impede é o fato de treinar vários dias seguidos em algumas semanas, meio estranho entender isso, pois se a regra básica pra hipertrofia é treino intenso e descanso.

Nem sempre né, vale a pena tentar diferentes estímulos.

Um bom exemplo seria Arnold, que tinha dificuldade em desenvolver as panturrilhas e para hipertrofiálas passou a andar nas pontas dos pés e teve bons resultados.

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esses dois ai na foto eh vc e mais alguem ou apenas seus amigos... e se for vc qual q eh?

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esses dois ai na foto eh vc e mais alguem ou apenas seus amigos... e se for vc qual q eh?

Tá com cara de ser Pro BB.

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Mesmo que seja alguem com dificuldade pra panturrilha, treiná-la todo dia adiantaria? como diz na descrição do treino. Muito estranho, se não tivesse essa parte de treinar todo dia ... Eu não tenho dificuldades na panturrilha, só que eu to sem estratégia pra continuar treinando, por isso me interessei. Mas bem que o autor do tópico podia dar uma explicada sobre esse treino ai já que pesquisou, etc.

abraços.

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Eu substituo o extensao em pé na 'maquina' pq nao tem na minha academia por um que eu pego 2 halteres de 30 kg cada, e faço o movimento subir (ficando até de ponta de dedo) e descer (sem encostar o calcanhar no chao)

Eu gosto bastante. Faço esse e o extensão sentado.

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Não tem nenhum treino pra ganhar 2 a 4 cm de coxas em 20 semanas ? :D

Até que tenho uma panturrilha "grossinha"(ultima vez que medi deu 38cm, agora deve estar um pouco maior), acho que é de familia, meu irmão tem 44cm, minha mae, meu pai e vários parentes meus tbm são "batatudos"...

TROCO GENÉTICA DE PANTURRILHA POR GENÉTICA DE PEITO OU BICEPS AHUEHAUEHUAHEA

edit:Ah, se for treinar panturrilha todo dia maneira na intensidade né ? não dá pra por 80kg no panturrilha sentado e no outro estar sem sentir nada...pelo menos eu ainda nao consigo isso hehe

Editado por gabriell7x

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Parece até a panturilha do meu sifu (professor de kung fu).

Eu sempre achei rídículo os treinos de panturilha na musculação, é um músculo que não hipertrofia com facilidade. Sempre no kung fu as sentia mais treinadas que na musculação, mas agora como parei com o kung fu fica parecendo fisioterapia.

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