Ir para

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

• Please log in to reply
531 respostas para este tópico

#521 ViniciusDeOliveiraBastos

ViniciusDeOliveiraBastos
  • Membro
  • 191 posts
  • Objetivo:Definição
  • Peso:89kg
  • Altura:1,75

Postado as 04:52:01 em 15/03/2012

Alguém pode me responder se essa regra vale também para dias só de aeróbico?

#522 DanielJP

DanielJP
  • Membro
  • 173 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Altura:1,77

Postado as 09:21:26 em 15/03/2012

Cara isso não é uma regra, é uma 'abordagem nova', não significa que ela seja a maneira perfeita de se suplementar.Se até hoje fizemos de forma diferente e os resultados apareceram, isso é oq realmente importa.
O lance de vc adotar uma nova abordagem na sua dieta é mais para aqueles que estão estagnados no seu treino, na sua evolução.
O melhor jeito de descobrir se realmente vale à pena vc adotar essa abordagem, infelizmente é vc mesmo tirar a prova por si proprio, pq a experiencia de outras pessoas pode ser diferente da experiencia que vc vai ter.
Eu sou a favor da seguinte ideia: Em time que está bom Não se mexe!
E respondendo sua pergunta ViniciusdeOliveira, a regra se aplica para todos os dias, vc deve permanecer na sua dieta TODOS os dias, salvo o dia do lixo.

Este post foi editado por DanielJP: 09:24:25 em 15/03/2012

#523 Mad_N

Mad_N
  • Membro
  • 82 posts

Postado as 02:56:35 em 26/03/2012

Será que é uma boa comer rapadura ao invés de tomar um shake com carboidratos de alto índice glicêmico? Pergunto pq foi falado que pode ser açúcar mascavo, e recomendaram tomar os shakes com o mínimo de água possível, então se eu preciso tomar 65 gramas de açúcar eu poderia comer 65 gramas de rapadura sem nada de água.

Confere o raciocínio?
Imagem

#524 vinit

vinit
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 01:23:46 em 05/04/2012

leandro peso 100 kg kaul seria o melhor shake para eu tomar?
ja suplemento com bcaa antes durante e depois do treino !
ten en disposiçao malto, dextroxe, whey,e creatina?

#525 Letícia Moraes

Letícia Moraes
  • Membro
  • 13 posts

Postado as 04:30:38 em 10/04/2012

Achei otima a explicação, acho q vai ajudar e esclarecer mta gente, eu mesma nao sabia dessa importancia em consumir carboidratos de rapida absorção logo no pos treino, tinha uma ideia totalmente errada, achando que o consumo de proteinas no pos treino era crucial.. Mto bom o topico

#526 Beluga

Beluga
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 06:55:48 em 10/04/2012

Eu suo bastante durante os treinos e tenho algumas dúvidas de como ministrar a água no treino e no pós treino. Seguinte, levando em consideração um treino de 1hr de duração, até que ponto eu deveria parar de tomar água para não prejudicar a concentração do shake imediato? o shake tardio tambem deve ter pouca água? Em que momento depois do treino eu posso tomar água sem me preocupar?

#527 CLV

CLV
  • Membro
  • 54 posts
  • Braço:37
  • Peso:81 Kg
  • Altura:1,86

Postado as 12:55:53 em 15/04/2012

Levando-se em conta o tempo de trânsito para que ocorra o esvaziamento gástrico pra o duodeno, necessitaria mesmo de 2 shakes póes treino ??? quando o 2° entrar o primeiro ainda estara no estômago, junto com a refeição que foi feita no pré-treino. Se levarmos em consideração que a velocidade de absorção e disponibilidade desse shake é um time dilatado, pq ingerir tão rápido, com tanta quantidade e justamente no pós treino ????
O único lugar onde sucesso vem na frente de trabalho é no dicionário!!!!

#528 CLV

CLV
  • Membro
  • 54 posts
  • Braço:37
  • Peso:81 Kg
  • Altura:1,86

Postado as 01:57:25 em 15/04/2012

Além do que , se considerar que o exercício muscular, será entendido pelo corpo como uma agressão, a resposta endócrina ao trauma eu terei elevação de por.ex: epinefrina, que por sua vez inibirá a insulina e estimulará o glucagon a fazer quebra do glicogênio. Esse glicogênio a princípio será hepático, porém pode muito bem chegar a " quebrar " músculos. Essa cadeia só será interrompida, quando cessada a agressão e e quantidade desponível de glicose seja suficiente para estimular a insulina e por feed back- inibir o glucagon. Daí a minha dúvida, não seria o caso de eu fazer uma boa refeição pré-treino, uma vez que daria tempo de umas 2 horas até o treino e com isso tempo de ocorrer esvaziamento gástrico e absorção de glicose, sendo assim criado um ambiente sanguíneo rico em glicose disponível, o que levaria a uma secreção de insulina ( que é um dos grandes hormônios anabólicos ) justamente durante o período de stress, ficando a fase de resposta ao trauma para uma período pós-treino, onde teríamos justamente ao contrário.   Fui muito confuso ???  Na verdade até eu estou confuso e muito pra falar a verdade ! :S
O único lugar onde sucesso vem na frente de trabalho é no dicionário!!!!

#529 LEFD

LEFD
  • Membro
  • 1 posts
  • Braço:38
  • Peso:75
  • Altura:166
  • Academia:Corpo 4

Postado as 06:52:26 em 19/04/2012

Senhores,

Lendo esse tópico, acabei montando a seguinte dieta indo ao encontro da "Nova Abordagem" que achei muito interessante.

Refeição 1 – Café da manhã (7:00):
  • Pão integral + ovo inteiro ou músculo;
  • Leite desnatado;
  • Banana
Pré Treino (7:30)
  • 2 scoop de NO Xplode 2.0
  • Espere no mínimo 30 min. Iniciar o treino
Treino de 1hora Hipetrofia (8:00 ~ 9:00)
Pós Treino Shake 1: Imediato (9:00)
  • WPH (15g de proteína hidrolisada) +  dextrose ( 60 g de carbo de alto IG)
  • Espere no mínimo 40 min. para o próximo shake.
Pós Treino Shake 2: tardio (9:40)
  • WPI (30g de proteína isolada) +  dextrose ( 30 g de carbo de alto IG)
  • Espere no mínimo 45 min. para uma refeição sólida.
Refeição 2 – lanche da manhã (10:40 ):
  • Banana + yorgut ou uma maçã
Refeição 3 – Almoço (11:40 ~ 12:00):
  • Filé de frango, patinho ou uma carne magra;
  • feijão Preto (ou lentilha);
  • Salada à vontade;
  • Azeite extra virgem.
  • Omega 3
Refeição 4 - Lanche da tarde (15:00)
  • Suco de laranja
  • Misto quente de pão integral + peito de peru + queijo branco
Refeição 5 – Janta (18:00)
  • Pão integral;
  • Iorgute + Granola
  • Carne moída, filé de frango ou uma carne magra;
Refeição 6 – Ceia (21:00)
  • Claras de ovos;
  • Azeite extra virgem, abacate ou castanha de caju
  • Omega 3
Refeição 7 Antes de dormir  (23:00)
  • Penso em acrescentar  Caseína (já comprei mas ainda não cehgou)
  • ZMA
Gostaria que vocês opinassem e respondessem as seguintes dúvidas:

1. O NO Xplode 2.0 por conter malto dextina em sua composição pode funcionar ai como o primeiro pico de insulina.

2. Eu achei que ficou MUITO doce colocar 60 gramas de dextrose, mas vou seguir as orientações e avaliar sobre essa questão (ou mito) de acumular gordura.

3. O que vcs mudariam nessa dieta? Está condizente com a nova abordagem?

Desde já agradeço pelas úteis informações contidas no fórum.

#530 beat

beat
  • Membro
  • 305 posts
  • Braço:43
  • Peso:86kg BF 8%
  • Altura:1,83

Postado as 07:25:27 em 22/04/2012

se o whey do primeiro shake eh transformado em glicose..

pq mandar a creatina no primeiro shake? ( ela sendo de certa forma uma proteina tb, nao seria transformada em glicose tb?
do you want to be tora?

#531 nitrixx

nitrixx
  • Membro
  • 106 posts
  • Braço:41,5
  • Peso:82
  • Altura:1,75
  • Academia:Perfecto

Postado as 01:52:11 em 27/04/2012

Kra eu adoraria conseguir fazer essas 7 refeicoes no dia ,  aqui eu tenho q me virar com 5 refeicoes e o que consigo encaixar no dia ... !! como faz falta tempo pra certas coisas .. !! utsss... .
Comer, comer ..E o melhor para poder crescer .... !!
Nao importa que grupo alimentar prevaleça na suas refeições , se lipídios , carboidratos ou proteínas... !!! Se vc esta gordo , e pq não treinou o suficiente ...

#532 goFran

goFran
  • Membro
  • 25 posts

Postado as 05:03:11 em 11/05/2012

Ver postpzl, em 01:05:24 em 03/01/2012, disse:

Orra eu já mando 40g de dextrose num copo d'agua, acho assustadoramente doce. Fico imaginando (estupidamente leigo) meu corpo dando picos de insulina alucinados até o dia que não a fabricará mais e eu me tornarei diabético.
Imagina 1g/kg. Meter 74g de dextrose (quase dobro) pra dentro! Dá um psicológico ruim sinistro ahah.

Mas vamos deixar as asneiras e placebos de lado e testar né.

Ver postpzl, em 01:05:24 em 03/01/2012, disse:

Orra eu já mando 40g de dextrose num copo d'agua, acho assustadoramente doce. Fico imaginando (estupidamente leigo) meu corpo dando picos de insulina alucinados até o dia que não a fabricará mais e eu me tornarei diabético.
Imagina 1g/kg. Meter 74g de dextrose (quase dobro) pra dentro! Dá um psicológico ruim sinistro ahah.

Mas vamos deixar as asneiras e placebos de lado e testar né.

caraca maninho nem fala.. qndo li o inicio do topico foi a primeira coisa q veio a cabeça kkkkk
mas sei la , com tanta gente falando q se sente melhor e os garai... acho q n custa tenta né...

Afinal, VAI QUI...

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.