Clique aqui

gemyny

Maldita Dor No Punho

18 posts in this topic

então galera eu não sei o que anda acontecendo só que estou tendo o seguinte problema a 2 semanas já e quero cortar o mal pela raiz pois conheço uma pá de gente que tem que ficar um tempão sem malhar porcausa de lesão.

meu punho esquerdo(na dobra mesmo MAO e antebraço) dói nos seguintes exercicios:

flexão de punhos dói BASTANTE (quando aumento a carga a dor fica insuportável)

rosca invertida p/ antebraço dói moderadamente(dá para aguentar)

então como vocês podem ver são só nos exercicios de ANTEbraço mesmo e é só o punho esquerdo.. não sei o que fazer, sei que não é tendinite porque só dói nesses exercicios biceps por exemplo não dói.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, primeira coisa a se fazer é nao treinar com dor, ou seja, vai ter que diminuir bem a carga dos exercicios de antebraço.

Nos meus primeiro 6 meses de treino, fiquei com dor no no punho tbm, em quase todos os exercicios eu sentia ele, nao fui ao um médico pq sabia que era questão de fortalecimento, tanto é, que hoje nao dói mais nada, e talvez esse seja o seu caso.

Mas se pefirir, procure um médico, TALVEZ ele te diga algo mais concreto.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tbm sinto dor no punho as vezes.. o engraçado é que é sempre quando eu vo fazer aquele exercicio para o trapezio

com a barra W na subida sempre doi meu punho nao sei porque eu faço o exercicio corretamente e a carga eu faço numa

carga alta mais que eu conssiga fazer as 12 repeticoes na mainha do gato..

Acho que o nome do exercicio é Elevação Alta Barra uma coisa assim onde eleva a barra do fim da barriga até a altura do peito

tensso :mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tbm sinto dor no punho as vezes.. o engraçado é que é sempre quando eu vo fazer aquele exercicio para o trapezio

com a barra W na subida sempre doi meu punho nao sei porque eu faço o exercicio corretamente e a carga eu faço numa

carga alta mais que eu conssiga fazer as 12 repeticoes na mainha do gato..

Acho que o nome do exercicio é Elevação Alta Barra uma coisa assim onde eleva a barra do fim da barriga até a altura do peito

tensso :mellow:

Remada alta? Esse é uma estraladeira, igual bicicleta velha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve parceiro.. tive muitas dores nos punhos também, especialmente nos dias de supino, quando tava treinando força com cargas muito pesadas. Bem, passei anti-inflatório pomada/gel no local 7 noites enrolados com bandagens para dormir - mantém os punhos quentes a noite e ajuda bastante a aliviar a dor. Tem de aliviar o treino por pelo menos uma semana e se não passar tem de ir ao médico mesmo - ele vai te passar tratamento com anti-inflamatório oral e avalir se vc vai ter de fazer fisioterapia e aí é f#da porque vai ter de suspender o treino. Veja também aquelas munhequeiras proprias para treino, com uma faixa grossa que enrola nos punhos para evitar forçar. Não sei o nome, mas a galera aqui do forum deve saber. Só se esperta e trata porque, se for insistir, pode piorar, virar tendinite e dai vai ficar dois/tres meses sem treino..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remada alta? Esse é uma estraladeira, igual bicicleta velha.

comigo tbm eh a mesma coisa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí bro, eu comecei sentir dores nos punhos no flexão de punhos e nesse de trapézio que o nego falou aí em cima. Eu fiz o seguinte: No flexão de punhos eu perguntei meu instrutor ele falou pra mim descer menos o peso e subir mais (resolveu o problema)

- No exercicio de trapezio eu parei de fazer com barra livre e comecei fazer no cross com polia baixa. áas vezes (muito dificil) da uma fisgadinha. mas da pra aguentar tranquilo.

PS: Na rosca inversa eu nunca senti. :x

Abraçs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irmão, a uns 4 meses atrás eu tambem comecei a sentir uma dor ferrenha no punho esquerdo, prncipalmnete na rosca scott e no supino reto. de inicio fiz um raio-x e deu ok. Logo comecei a pesquisar e percebi que existiam exercicios de fortalecimento do punho, na qual você faz sentado, com uma barra longa, utilizando de 6 a 8kg. Um movimento é de flexão e o outro de impulsão. Comecei a fazer estes exercicios 3x por semana, 3 séries de 15, ao final do treino. Pesquisa um pouco sobre estes exercicios que você vai saber do que estou falando. Enfim, em duas semanas minha dor desapareceu, sem precisar diminuir peso, e mudar série. Espero que lhe ajude.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ainda bem que essa dor nunca me apareceu, mas uma parada envolvendo essa parte do punho pode realmente ajudar...tipo neoprene sei la...jogador de tenis usa direto.....eu uso uma de neoprene no cotovelo onde tinha um problema cronico e ajudou bastante. de repente no punho pode te ajudar tb. nao cura inflamaçao claro, mas pra evitar de voltar ou aparecer a dor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irmão, a uns 4 meses atrás eu tambem comecei a sentir uma dor ferrenha no punho esquerdo, prncipalmnete na rosca scott e no supino reto. de inicio fiz um raio-x e deu ok. Logo comecei a pesquisar e percebi que existiam exercicios de fortalecimento do punho, na qual você faz sentado, com uma barra longa, utilizando de 6 a 8kg. Um movimento é de flexão e o outro de impulsão. Comecei a fazer estes exercicios 3x por semana, 3 séries de 15, ao final do treino. Pesquisa um pouco sobre estes exercicios que você vai saber do que estou falando. Enfim, em duas semanas minha dor desapareceu, sem precisar diminuir peso, e mudar série. Espero que lhe ajude.

você está se referindo a flexão de punhos??

ai galera to lendo a opinião de todo mundo ai continuem postando e obrigado pela força.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Iae mano ^^;

Nao sou de postar no forum como pode ver, mas no seu caso resolvi postar minha experiencia, pq sei q essa dor enxe muito o saco, e nao consigo desenvolver meus biceps direito por causa dela.

Logo qnd entrei na academia em 2007 senti muita dor, mas pensei q era algo q passava, a soh foi aumentando, e se estendendo ateh o cotovelo, qnd xegou no cotovelo, nao aguentava fazer mais nada na academia, a nao ser pernas.

Fui no medico e fois constatado q eu tinha pouco liquido sinovial no braço esquerdo, fruto de uma lesao q tive com 12 anos, tive q fazer um tratamento nao muito chato, 10 seçoes de fisioterapia, e tomava cartilagem de peixe(axo q era de peixe), e fiz 10 seçoes de salmora, agua quente com sal.

Se a dor presistir, nao tenha duvida, vá no médico.... hj sou um novo homem \o/ kkkkk

abrç

Share this post


Link to post
Share on other sites

você está se referindo a flexão de punhos??

ai galera to lendo a opinião de todo mundo ai continuem postando e obrigado pela força.

Isso mesmo, são dois exercicios bem simples, vou tentar localizar a execução deles e te envio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo, são dois exercicios bem simples, vou tentar localizar a execução deles e te envio.

@ligabo, quando achar posta aqui, também to querendo fazer! vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue os links dos exercicios citados, onde ajuda no fortalecimento dos punhos:

Flexão de punhos: http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/palms-up-barbell-wrist-curl-over-a-bench

Extensão de punhos: http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/seated-palms-down-barbell-wrist-curl

PS: Existem outros metodos para se fazer esses exercicios, como por exemplo, unilateral ou de forma simultanea, ambos usando os halteres.

Edited by RafaelTwin

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue os links dos exercicios citados, onde ajuda no fortalecimento dos punhos:

Flexão de punhos: http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/palms-up-barbell-wrist-curl-over-a-bench

Extensão de punhos: http://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/seated-palms-down-barbell-wrist-curl

PS: Existem outros metodos para se fazer esses exercicios, como por exemplo, unilateral ou de forma simultanea, ambos usando os halteres.

É estes dois ai mesmo. Na primeira semana começa com 3 kg de cada lado, e na segunda em diante 4 kg de cada lado, que rapidinho melhora as dores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se um exercício te causa dor, não faça ele pq pode ser pior.

Eu também costumava sentir muita dor no punho. Mas em varios exercicios: antebraço, supino, rosca direta, etc

Rosca direta com barra reta doi o punho, mas a barra W não machucava. Tenta alterar a forma de execução.

Eu resolvi o problema do punho, mas não faço rosca direta pq força minha lombar, que eu já tenho problema.

Então eu cortei o exercício.

Se não der pra fazer o exercício de uma forma que não incomode, troca por outro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que com esses dois exercicios a tendencia é a melhora em longo prazo.

Vlw pela dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como já foi dito façam exercícios para fortalecer o punho e não segurem a barra com tanta pressão, tentem relaxar mais a mão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.