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rafajaa

Dor Na Dobra Do Braço

30 posts in this topic

rafajaa    19

Galera sou iniciante na musculação e comecei semana passada a treinar, treinei biceps, peito e costas... As costas e o peito eu senti só no outro dia, mas o biceps ficou com um pump do carai na hora que eu tava treinando ele, e no outro dia eu não consiguia nem esticar meu braço enquanto a costa e o peito estavam doloridos moderadamente... hoje já fez 6 dias a costa e o peito já não tão doloridos, mas o meu braço eu ainda não consigo esticar todo...

#Isso é normal né ??? pelo fato da dor ser no musculo e de eu estar iniciando e meu corpo esta se adaptando... ?!?!

#Eu devo ir pra academia amanhã ou só quando já estiver 100% ?

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crisloko2    0

normal cara!!

na minha primeira semana eu tomava até remédio pra dor, kkkk

vai treinar sim, a não ser q esteja doendo MUUUUIIITOOO!!

ai se faz outro exercício!

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RafaelTwin    24

Normal, a primeira semana parece que voce foi atropelado mesmo...:)

Cara, eu lembro disso até hoje, na minha primeira semana de treino, era um drama pra colocar a mochila nas costas, o peito duía mto, e eram 6 aulas, a cada 50 min, tinha que por a mochila...

PS: Mas a dor é no musculo né, ele dói quando vc contrai (ou alonga) ele, certo?

Abraços.

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leo_rio021    0

relaxa q depois piora !! qnd vc começar a aumentar as cargas, aí as dores vao ser nas articulaçoes !! eh normal !! ate gosto da dorzinha !!!

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rafajaa    19

PS: Mas a dor é no musculo né, ele dói quando vc contrai (ou alonga) ele, certo?

Abraços.

Sim , nos primeiros 4 dias duia quando eu contraia e quando eu alongava, mas agora (faz seis dias) tá duendo só quando eu alongo, não consigo esticar os braços todo mundo fica perguntando pq eu to andando com os braços encolhido ... to seis dias sem ir pra academia já to puto da vida .

To tomando anti-inflamatório (Dorflex)

será que quando eu treinar biceps daqui a uma semana vai ficar essa dor fdp denovo ?

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crisloko2    0

Sim , nos primeiros 4 dias duia quando eu contraia e quando eu alongava, mas agora (faz seis dias) tá duendo só quando eu alongo, não consigo esticar os braços todo mundo fica perguntando pq eu to andando com os braços encolhido ... to seis dias sem ir pra academia já to puto da vida .

To tomando anti-inflamatório (Dorflex)

será que quando eu treinar biceps daqui a uma semana vai ficar essa dor fdp denovo ?

shuahsuhauhsuahushuah.....

antes de treinar alongue!

e a dor volta sim!, só que com menos intensidade! logo vc se acostuma com ela!

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Gibbon    48

Isso é falta de alongamento. E não se precipite: O ideal seria fazer duas semanas com cargas leves de 12 à 16 repetições para ir preparando seus músculos caso você estivesse totalmente sedentário. E não vá treinar este grupo muscular enquanto a dor não houver passado. Se está doendo significa que seu corpo quer dizer que você ESTÁ SE RECUPERANDO e precisa de descanso.

Do contrário você pode mal começar na academia e já ganhar uma lesão. Não ganha massa mas sim problemas..

Que droga, não?

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rafajaa    19

Mas eu posso ir pra academia ou é melhor eu ir só quando já tiver 100 % ?!? pq atualmente eu to indo só uma vez na semana, assim nunca vou me adaptar ;s

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PhantomKyo    0

Estar a 6 dias sem treinar é complicado, a dor provavelmente vai voltar.

Te aconselho a abaixar a intensidade e as cargas no seu treino, até o músculo se condicionar aos exercícios, uma semaninha pelo menos treinando já vai surtir efeito.

Quando voltar a sua série normal, o músculo ficará dolorido mas não vai rolar essa dor que até faz você andar com o braço contraído.

Abraços ;)

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crisloko2    0

isso ai abaixa as cargas e faz séries de 12 a 16 reps.!

pq, se fikar muito tempo sem treinar as dores vão voltar mesmo!

ALONGUE!!

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tfernandes    4

eh normal ..

seu musculo nao ta acostumado com a carga q vc ta pegando...

pegue cargas leves pra acostuma-lo e fortalecer as articulações

e alongue bem antes de começar a treinar...

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rafajaa    19

To com medo de ficar atrofiado :S

Então agora vou esperar me recuperar e quando estiver recuperado vou aquecer, fazer umas duas series com pesos leves e me alongar... Obrigado pelos toques .

Abraço .

Edited by rafajaa

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PhantomKyo    0

Pode ficar tranquilo que não vai "atrofiar" não, o que recomendo é um bom alongamento para esticar o músculo, no banho, com água quente, massagear um pouco ele e se possível usar alguma pomada para relaxamento muscular, apenas para diminuir a sensação de dor.

Logo mais você acostuma, no mais keep training ;).

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-Flame    0

Haha, mandei um dorflex e um gel de arnica quando tive isso.

Não ficava 90º nem fudendo, hahaha.

Quando tava ficando perto de esticar fui treinar e, por incrível que pareça, ajudou a melhorar.

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amf.paulo    8

Cara, como você está iniciando evite exercicios que isolam o musculos como Rosca biceps, cruxifixo, etc... Abuse dos exercicios livre e multiarticulados como supino, desenvolvimento, agachamento, remadas na máquina ou com barra... Tente descançar mais dias do que treino, tipo 3 dias de treino na semana e 4 de descanço... No primieros meses tente uma rotina FullBody, e depois vá dividnindo mais, mas não passe de 4 dias de treino semanal.

Abraço.

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