Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Treino - Abcde

• Please log in to reply
36 respostas para este tópico

#1 wagg

wagg
  • Membro
  • 41 posts

Postado as 02:23:45 em 03/06/2010

Bom galera, desde que comecei na academia q faz uns 6 meses frequento o forum pra pegar altas dicas de treino, dieta, etc, entao fiz esse tempo inteiro abc2x, comecei 1,84m com 60kg, era muuito pior do que agora kkk, to com 74kg e parado faz umas 3 semanas, e queria voltar com um treino diferente e decidi fazer um ABCDE, se puderem me ajudar com dicas agradeço!

Segunda: Peito/Abdomen

3x8 - Supino Reto com Barra
3x8 - Supino Inclinado (Semana Halteres, outra semana Barra)
3x10 - Voador
3x10 - Crucifixo

Abdomen TriSet

Terça: Costas/Trapézio

3x8 - Terra
3x8 - Remada Inclinada
3x10 - Puxador Frente Aberto
3x10 - Puxador Frente Fechado Maos em Pronaçao

3x10 - Remada Alta
3x10 - Encolhimento com Halteres

Quarta: Ombros/Abdomen

3x8 - Desenvolvimento na Máquina
3x8 - Desenvolvimento com Halteres
3x10 - Elevação Lateral

Abdomen Triset

Quinta: Perna/Panturrilha

3x10 - Agachamento com Barra
3x10 - Leg Press
3x10 - Flexora
3x10 - Extensora

3x15 - Panturrilha Sentado
3x15 - Panturrilha em Pé com Barra
3x15 - Panturrilha no Leg

Sexta: Biceps/Triceps/Antebraço

3x8 - Rosca Direta
3x8 - Rosca Alternada
3x8 - Scott

3x8 - Supino Fechado
3x8 - Frances
3x8 - Mergulho com Peso (Paralelas ainda sou fraco kkk)

3x10 - Rosca Invertida
3x10 - Rosca Punho

OBS: Sempre procuro incluir variáveis como Biset, Dropset, Respause pra dar um estimulo a mais!

Dorzinha no punho esquerdo chata d+, atrapalhando no treino de biceps, pegando leve e cuidando, ta passando aos poucos :/

Bons treinos!

#2 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 07:11:11 em 03/06/2010

Eu gostei do seu treino, no meu ponto do vista está aprovado ! :D

Abraçs

#3 Danilo Z

Danilo Z
  • Membro
  • 3.372 posts

Postado as 07:54:57 em 03/06/2010

Eu faria o 5x5 ao invés de ABCDE.

Este post foi editado por Danilo Z: 06:01:07 em 22/04/2014

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

#4 Chapolinx

Chapolinx
  • Membro
  • 29 posts

Postado as 08:48:50 em 03/06/2010

eu ja fiz um treino quase igual o seu

só que eu fazia 5 pra costas/peitos

e eu treinava ombro e trapezio no mesmo dia
pq por exemplo se treinasse no dia de costa ia ficar mt volumoso, ainda mais por eu ter q fazer 5 pra costas + os de trapezio

mas isso ae é de cada um ^^ o seu tá mt bom tbm.!

#5 LuizColemanM1

LuizColemanM1
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 11:29:28 em 03/06/2010

vc pode incluir ate 6 exercicios ´para musculos grandes como costas e peito e 4 para musculos pequenos,procure usar uma munhequeira para proteger seu punho durante o treino.

#6 brunorocha

brunorocha
  • Banido
  • 1.854 posts

Postado as 01:55:53 em 03/06/2010

4 exercicios para musculos pequenos eu axo exageiro ,a nao ser que voce faca apenas 2 series de cada

no geral ta bem legal sim mas eu trocaria o desolvimento de ombro na maquina pelo desenvolvimento militar nuca

abracos
Propaganda não autorizada.

#7 wagg

wagg
  • Membro
  • 41 posts

Postado as 03:19:38 em 03/06/2010

Eu gostei do seu treino, no meu ponto do vista está aprovado ! :D

Abraçs

Valeu! =D

Eu se fosse vc incluiria 5 exercícios para músculos como perna,peito e costas.

No treino de peito deixaria voador por último .

Vo fazer isso mesmo, vo pôr 5 exercicios pra os musculos grandes! =)

eu ja fiz um treino quase igual o seu

só que eu fazia 5 pra costas/peitos

e eu treinava ombro e trapezio no mesmo dia
pq por exemplo se treinasse no dia de costa ia ficar mt volumoso, ainda mais por eu ter q fazer 5 pra costas + os de trapezio

mas isso ae é de cada um ^^ o seu tá mt bom tbm.!

Como vo incluir +1 exercicio pra cada musculo, vo pôr trapezio com ombro msm! Valeu pela dica! :)

vc pode incluir ate 6 exercicios ´para musculos grandes como costas e peito e 4 para musculos pequenos,procure usar uma munhequeira para proteger seu punho durante o treino.

4 exercicios para musculos pequenos eu axo exageiro ,a nao ser que voce faca apenas 2 series de cada

no geral ta bem legal sim mas eu trocaria o desolvimento de ombro na maquina pelo desenvolvimento militar nuca

abracos

Militar é exelente msm! 4 pra musculo pequeno vai ficar muito fod.., entao vo deixar 3 mesmo!

Valeu as dicas pessoal! =D

#8 kalayus

kalayus
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 01:46:13 em 05/06/2010

Bom galera, desde que comecei na academia q faz uns 6 meses frequento o forum pra pegar altas dicas de treino, dieta, etc, entao fiz esse tempo inteiro abc2x, comecei 1,84m com 60kg, era muuito pior do que agora kkk, to com 74kg e parado faz umas 3 semanas, e queria voltar com um treino diferente e decidi fazer um ABCDE, se puderem me ajudar com dicas agradeço!

Segunda: Peito/Abdomen

3x8 - Supino Reto com Barra
3x8 - Supino Inclinado (Semana Halteres, outra semana Barra)
3x10 - Voador
3x10 - Crucifixo

Abdomen TriSet

Terça: Costas/Trapézio

3x8 - Terra
3x8 - Remada Inclinada
3x10 - Puxador Frente Aberto
3x10 - Puxador Frente Fechado Maos em Pronaçao

3x10 - Remada Alta
3x10 - Encolhimento com Halteres

Quarta: Ombros/Abdomen

3x8 - Desenvolvimento na Máquina
3x8 - Desenvolvimento com Halteres
3x10 - Elevação Lateral

Abdomen Triset

Quinta: Perna/Panturrilha

3x10 - Agachamento com Barra
3x10 - Leg Press
3x10 - Flexora
3x10 - Extensora

3x15 - Panturrilha Sentado
3x15 - Panturrilha em Pé com Barra
3x15 - Panturrilha no Leg

Sexta: Biceps/Triceps/Antebraço

3x8 - Rosca Direta
3x8 - Rosca Alternada
3x8 - Scott

3x8 - Supino Fechado
3x8 - Frances
3x8 - Mergulho com Peso (Paralelas ainda sou fraco kkk)

3x10 - Rosca Invertida
3x10 - Rosca Punho

OBS: Sempre procuro incluir variáveis como Biset, Dropset, Respause pra dar um estimulo a mais!

Dorzinha no punho esquerdo chata d+, atrapalhando no treino de biceps, pegando leve e cuidando, ta passando aos poucos :/

Bons treinos!

Mano, achei que ta muito legal , acho que vou copiar seu treino ......rsrsrsrs!!!!
e vou seguir uma dica ou outra da galera como ombro e trapezio juntos,desenvolvimento militar nuca, 5 exercicios pra musculos grandes e 4 pra musculos pequenos!!
quanto ao problema no punho trata logo acho melhor ir no medico logo , sabe? se fica mais sério pode complicar seu treino!!!! trata logo isso aí.....!!!! abraço!!!

Este post foi editado por kalayus: 01:55:58 em 05/06/2010

NO pain, no gain!!!

#9 wagg

wagg
  • Membro
  • 41 posts

Postado as 04:08:54 em 05/06/2010

Mano, achei que ta muito legal , acho que vou copiar seu treino ......rsrsrsrs!!!!
e vou seguir uma dica ou outra da galera como ombro e trapezio juntos,desenvolvimento militar nuca, 5 exercicios pra musculos grandes e 4 pra musculos pequenos!!
quanto ao problema no punho trata logo acho melhor ir no medico logo , sabe? se fica mais sério pode complicar seu treino!!!! trata logo isso aí.....!!!! abraço!!!

valeuu brother ^^.. mais vou deixar 3 exercicios pra musculos pequenos mesmo, acho que 4 vai ficar muito pesado e tb vai atrasar um pouco o treino (a nao ser que faça uns bisets ai ;D). Sobre o punho, soh atrapalha nos treinos de biceps, ai tenho que pegar leve nele, to colocando compressa de gelo 3x por dia, ta melhorando, mais vo continuar leve em biceps por enquanto, ate curar totalmente! abraço! =)

Este post foi editado por wagg: 04:12:25 em 05/06/2010

#10 xMaximiano

xMaximiano
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 01:12:42 em 02/02/2012

Gostei do treino parceiro vou usar ele !

#11 danilod09

danilod09
  • Membro
  • 15 posts

Postado as 08:22:16 em 26/11/2012

Como eu me sinto muito cansado quando termino uma série... o certo no treino ABCDE é dar um descanso maior entre uma série e outra ? ... se sim,, qual o tempo ?

#12 MikeJagger

MikeJagger
  • Membro
  • 12 posts

Postado as 03:29:33 em 27/11/2012

ta bacana quase igual ao meu

#13 Bossal

Bossal
  • Banido
  • 471 posts

Postado as 06:50:15 em 27/11/2012

Não sei da onde 4 exercicios 1 vezes por semana em grupo pequeno é desgastante pelo amor de Deus... Galera parece que tem medo de treinar, no livro do arnold ele conta que usava 25 séries por grupo muscular, 5 exercicios de peito com 5 séries cada por exemplo.. muita frescura..

E só ressaltando que Arnold usava abc2x...

#14 manel007

manel007
  • Membro
  • 3.548 posts

Postado as 06:52:43 em 27/11/2012

Eu se fosse vc incluiria 5 exercícios para músculos como perna,peito e costas.

No treino de peito deixaria voador por último .

Teu passado te condena...!! zuera, :laughingsmiley:

#15 Danilo Z

Danilo Z
  • Membro
  • 3.372 posts

Postado as 07:07:36 em 27/11/2012

Teu passado te condena...!! zuera, :laughingsmiley:

aueaheraui, como é bom estudar e mudar não é mesmo?!

Se fosse hoje diria q esse treino é uma porcaria e mandaria fazer o 5x5, abri os olhos.

Antes tarde do q nunca.eu me iludi só 2 anos com esses treinos horríveis,pior foi o Iceman q foram 10 anos auheuiaheaiou

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

#16 manel007

manel007
  • Membro
  • 3.548 posts

Postado as 07:16:41 em 27/11/2012

verdade, eu tive muita sorte de começar a frequentar o forum quando tinha uns 3 meses de treino + - , mas essa do Ice é foda mesmo, o cara com certeza ajudou muita gente nesse forum e ainda tem alguns que chamam ele de maniaco do 5x5 :D ( melhor que maniaco do PUMP )

#17 Poeta

Poeta
  • Membro
  • 595 posts

Postado as 01:04:11 em 28/11/2012

verdade, eu tive muita sorte de começar a frequentar o forum quando tinha uns 3 meses de treino + - , mas essa do Ice é foda mesmo, o cara com certeza ajudou muita gente nesse forum e ainda tem alguns que chamam ele de maniaco do 5x5 :D ( melhor que maniaco do PUMP )

Manel ao ver suas palavras tu n curti o 5x5 ne kkk tu faz qual ? AB?

#18 josuka

josuka
  • Membro
  • 72 posts

Postado as 11:20:15 em 28/11/2012

adorei o treino. eu só seguiria a dica quanto a colocar o trapézio no dia de ombro, concordo que no dia de costas vai ficar muito volumoso. E no meu caso particular eu trocaria o treino de braço e perna. Treinaria braço na quinta e perna na sexta para o treino de braço ficar mais distante do treino de peito por conta da fadiga no tríceps. Isso no caso de vc treinar sábado onde vc faria novamente o treino de peito. Abraço

#19 manel007

manel007
  • Membro
  • 3.548 posts

Postado as 03:27:10 em 28/11/2012

Manel ao ver suas palavras tu n curti o 5x5 ne kkk tu faz qual ? AB?

O queeeeeeeeeeeeeeeeee? é o contrário cara, curto mt o 5x5, é um dos melhores treinos que já fiz...

#20 Poeta

Poeta
  • Membro
  • 595 posts

Postado as 09:45:11 em 28/11/2012

O queeeeeeeeeeeeeeeeee? é o contrário cara, curto mt o 5x5, é um dos melhores treinos que já fiz...

Caramba mals ae mas da forma q interpretei vc e o Danilo tava dizendo q o 5x5 n é bom kkkk desculpas ae kkk.

Manel vc acha q esse treino ABCDE pra quem é natural da pra crescer? Pq sempre vejo ABCDE usados em ciclos kkkkk

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.