Matheus scandolo, em 03:54:04 em 04/02/2012, disse:
O que você sentia qd pegou a salmonela?? Oq fez pra sarar?
vai te dar uma diarreia violenta, acompanhada de ansia de vomito, voce vai vomitar ate quando nao tiver nada no estomago, eu cheguei a vomitar umas 16x em tpo 2h
pra tratar voce vai ser internado por um tempo tomando antibiotico na veia e tomando soro pra rehidrataçao, o tempo de internaçao vai depender da sua reaçao, mas pode durar ate varios dias (eu fiquei 2 dias, ate parar com a diarreia). Nos 7 dias dps que eu peguei, meu estomago ficou bem sensivel, e nao conseguia comer nem em excesso, nem coisa gordurosa, nem muito tempero que ja botava tudo pra fora

foi bem tenso cara
dones, em 04:32:41 em 04/02/2012, disse:
Na realidade, quando as pessoas pegam intoxicação alimentar por samonella elas logo associam ao ovo, ainda mais quando o individuo come ovo cru, mas não é apenas por ovo que se pega samonella, vegetais e até carnes (ainda mais marombas que comem muita carne) estão expostos a esse risco, tudo devido as fezes dos animais que ficam nos alimentos, então eu acho uma besteira essa de associar a salmonnela somente ao ovo. Até porque não tem como saber como vc adquiriu salmonella, o que eu quero dizer é, saber exatamente qual alimento que te proporcionou essa doença. Todo mundo está exposto a essa bactéria, até quem não come ovo, por isso, aqui entra a questão da higiene com os alimentos. Por isso eu vou dizer mais uma vez, parem com esse preconceito com o ovo cru. Comam ovo cru (se preciso, eu tenho muita dificuldade para comer e meu tempo é escasso então ovo cru é ótimo para mim), seus vegetais e carnes, mas sejam inteligentes, higiene sempre. Matheus, isso não é pra vc, mas serviu de pontapé inicial para o que eu queria dizer, rs.
Eu sei, nao levei pro pessoal nao parceiro hehe
Mas aproveitando o que voce falou, eu conheço bem esse virus que reside na carne (diga-se de passagem nao é salmonella em si, mas faz a mesma coisa, e digo mais, afeta mais gente que salmonella), na faculdade eles falam que a maioria das pessoas que pega intoxicaçao por ele é por manusear a carne crua, e depois manusear outros alimentos, levando o virus para ela. (ou seja, falei, falei, falei, e no final disse o mesmo que voce: falta de higiene UIAHUH)
Agora no MEU caso, acredito muito que foi por causa de ovo (claro nunca da pra ter certeza, mas...), porque foi minha primeira refeiçao do dia (6 ovos) e eu tava em epoca de prova, entao acabei ficando ate o final da tarde na faculdade, quando cheguei em casa tava com os sintomas batendo ja.
Nao escrevi aquilo pra criticar ninguem e tal, so falei pra abrir o olho da galera, e ninguem axar que vai olhar o ovo bonitinho, limpo, cheiroso, lavado, e ai vai comer o ovo sem riscos, sempre tem um risco (que, por sinal, ébem pequeno, mas eu fui cagado IUAHAUIIUH)