Ir para

Comer Ovos Crus Em Dieta

• Please log in to reply
94 respostas para este tópico

#61 diggoskt

diggoskt
  • Membro
  • 1492 posts
  • Braço:40
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:83,5
  • Altura:1,77

Postado as 07:52:08 em 12/12/2011

Ver postianlinchun, em 08:15:47 em 30/05/2010, disse:

Não tem pq comer ovo cru e correr o risco de pegar salmonela, desnecessariamente, apesar de baixo, pq eu faria isso?
A digestão de proteínas desnaturadas é mais fácil que proteínas não desnaturadas.
Acho besteira isso de comer ovo cru, serve só pra aumentar o ego das pessoas que pensam ser abomais/monstros/ogros só por comer ovo cru  :laughingsmiley:
na boa por esse comentario imagino que vc nao coma nem 5 claras por dia
agr imagina se vc for comer 10 claras por dia...cozidas todo santo dia,nao tem ninguem que aguenta eu particularmente odeio
por isso pra mim vai no liquidificador com leite msm

#62 kaio gonzalez

kaio gonzalez
  • Membro
  • 35 posts
  • Objetivo:Definição
  • Altura:176
  • Academia:Dragão Branco

Postado as 05:17:40 em 11/01/2012

Ver postvaltin, em 08:19:40 em 30/05/2010, disse:

E o papo de ovo cru ter menor absorção de proteínas, é verdade ou mito?

não é que o ovo cru tem menor absorção de proteinas, e que o organismo demora mais absorver ele cru do que cozido. ou frito...

Ver postdiggoskt, em 07:52:08 em 12/12/2011, disse:

na boa por esse comentario imagino que vc nao coma nem 5 claras por dia
agr imagina se vc for comer 10 claras por dia...cozidas todo santo dia,nao tem ninguem que aguenta eu particularmente odeio
por isso pra mim vai no liquidificador com leite msm

Concordo eu utilizo as claras de ovo e muito na minha dieta ! todos aqui que utilizam a clara como base ou em grande quantidade sabe que é uma disgrama comer claras de ovos todos os dias e claro em grande quantidade o que é normal...

haha depende da refeição se eu não misturar com outra coisa... putz da vomito de tanto que eu ja enjoei...

#63 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Membro
  • 529 posts
  • Altura:1,66

Postado as 01:33:41 em 12/01/2012

Ver postkaio gonzalez, em 05:17:40 em 11/01/2012, disse:

não é que o ovo cru tem menor absorção de proteinas, e que o organismo demora mais absorver ele cru do que cozido. ou frito...

Concordo eu utilizo as claras de ovo e muito na minha dieta ! todos aqui que utilizam a clara como base ou em grande quantidade sabe que é uma disgrama comer claras de ovos todos os dias e claro em grande quantidade o que é normal...

haha depende da refeição se eu não misturar com outra coisa... putz da vomito de tanto que eu ja enjoei...
Mas absorve a mesma coisa só que demorando mais? é isso?
Se você acha que pode ou que não pode de qualquer maneira você está correto.

#64 kaio gonzalez

kaio gonzalez
  • Membro
  • 35 posts

Postado as 10:22:30 em 13/01/2012

Ver postMatheus scandolo, em 01:33:41 em 12/01/2012, disse:

Mas absorve a mesma coisa só que demorando mais? é isso?

isso mesmo ! a unica coisa que acontece é que seu organismo vai demorar mais pra absorver os ovos ou as claras "cruas" digamos assim...

#65 Filosof0

Filosof0
  • Membro
  • 60 posts

Postado as 10:42:46 em 13/01/2012

Prefiro não tentar a sorte . Os meus 5 ovos BEM cozidos , por sinal , nunca me decepcionaram e eu não procuro o MÁXIMO (100%) de qualidade protéica . Sabem por que ? Porque , assim como 99% dos membros do fórum , diferenças sutis na qualidade de absorção da proteína e blá blá blá não vão mudar quase nada , visto que estamos , em grande maioria , bem longe de um estágio onde isso faria alguma diferençinha - não sou fisiculturista , portanto , bem longe de mim comer um trem nojento igual ovo cru todo dia só para obter supostos resultados garantido por um estudo que prega a superioridade de um ovo cru a um ovo cozido , por exemplo

#66 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Membro
  • 529 posts

Postado as 03:22:15 em 13/01/2012

Ver postFilosof0, em 10:42:46 em 13/01/2012, disse:

Prefiro não tentar a sorte . Os meus 5 ovos BEM cozidos , por sinal , nunca me decepcionaram e eu não procuro o MÁXIMO (100%) de qualidade protéica . Sabem por que ? Porque , assim como 99% dos membros do fórum , diferenças sutis na qualidade de absorção da proteína e blá blá blá não vão mudar quase nada , visto que estamos , em grande maioria , bem longe de um estágio onde isso faria alguma diferençinha - não sou fisiculturista , portanto , bem longe de mim comer um trem nojento igual ovo cru todo dia só para obter supostos resultados garantido por um estudo que prega a superioridade de um ovo cru a um ovo cozido , por exemplo
È ate´faz sentido..

Mas não é só comer cru assim no ´´gutiguti``.. Eu por exemplo bato a metade dos ovos que como junto com meu shake caseiro pós treino. Nem fica mt o gosto dele..

Este post foi editado por Matheus scandolo: 03:22:39 em 13/01/2012

#67 kaio gonzalez

kaio gonzalez
  • Membro
  • 35 posts

Postado as 07:58:11 em 03/02/2012

Ver postMatheus scandolo, em 03:22:15 em 13/01/2012, disse:

È ate´faz sentido..

Mas não é só comer cru assim no ´´gutiguti``.. Eu por exemplo bato a metade dos ovos que como junto com meu shake caseiro pós treino. Nem fica mt o gosto dele..

Gutiguti é tenso hein !!

eu por exemplo estou fazendo aej... pela manha

quando chego em ksa... 7 claras misturaras com leite e whey no shake de manhã... nem sente o gosto ... tranquilo d + :laughingsmiley:

#68 disturbed

disturbed
  • Membro
  • 63 posts
  • Braço:-10

Postado as 07:11:53 em 03/02/2012

Cozinhar o ovo pode até matar a Salmonella mas se você pegar no ovo contaminado e manipular outras coisas sem lavar as mãos não adianta. Eu duvido que as pessoas lavam as maos sempre que pegam nos ovos.

Por isso que acredito que a chance de se contaminar é muito baixa. Só procuro comprar ovos de boa procedencia e manter bem refrigerados. Depois jogo tudo no liquidificar e ja era!!

#69 kaio gonzalez

kaio gonzalez
  • Membro
  • 35 posts

Postado as 06:47:54 em 04/02/2012

Ver postdisturbed, em 07:11:53 em 03/02/2012, disse:

Cozinhar o ovo pode até matar a Salmonella mas se você pegar no ovo contaminado e manipular outras coisas sem lavar as mãos não adianta. Eu duvido que as pessoas lavam as maos sempre que pegam nos ovos.

Por isso que acredito que a chance de se contaminar é muito baixa. Só procuro comprar ovos de boa procedencia e manter bem refrigerados. Depois jogo tudo no liquidificar e ja era!!

Isso aee !!!!! :laughingsmiley:

aushdasuhdaushduashda

#70 Yaban Dehasi

Yaban Dehasi
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 08:27:57 em 04/02/2012

Ao consumir ovo cru noto uma maior energia nos meu treinos, principalmente em resistencia!

#71 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Membro
  • 529 posts

Postado as 11:29:42 em 04/02/2012

Ver postdisturbed, em 07:11:53 em 03/02/2012, disse:

Mas vc vai pegar na casca do ovo, e a casca do ovo sera descartada na hr do consumo. Como pode acontecer a contaminação?

#72 JúniorTK

JúniorTK
  • Membro
  • 93 posts
  • Objetivo:Ganho de Força

Postado as 11:55:00 em 04/02/2012

Eu consumo:
2 ovos crus no café da manhã (liquidificador)
2 ovos crus antes do treino (liquidificador)
e 3 ovos cozidos no pré sono.
Não vejo problema algum, é só reparar a cor e cheirar os ovos antes de mandar no liquidificador. Sem medo, o importante é anabolizar!!

Este post foi editado por JúniorTK: 11:56:01 em 04/02/2012

Quando os músculos pedem pra ser desligados, minha mente diz: Vamos! Você é mais que isso porra!!

LOBO - DEADLIFT FAN #119

#73 disturbed

disturbed
  • Membro
  • 63 posts
  • Braço:-10

Postado as 02:07:09 em 04/02/2012

Ver postMatheus scandolo, em 11:29:42 em 04/02/2012, disse:

Mas vc vai pegar na casca do ovo, e a casca do ovo sera descartada na hr do consumo. Como pode acontecer a contaminação?
Uai, a bacteria vai ficar na sua mão, unha, sei lá.

#74 Matheus A.

Matheus A.
  • Membro
  • 193 posts
  • Peso:78,5 kg
  • Altura:183

Postado as 02:42:16 em 04/02/2012

Ver postJúniorTK, em 11:55:00 em 04/02/2012, disse:

Eu consumo:
2 ovos crus no café da manhã (liquidificador)
2 ovos crus antes do treino (liquidificador)
e 3 ovos cozidos no pré sono.
Não vejo problema algum, é só reparar a cor e cheirar os ovos antes de mandar no liquidificador. Sem medo, o importante é anabolizar!!

so pra comentar, eu pensava igual a voce: via a cor dos ovos, procedencia (so comprava de feira), cheirava, nao deixava + de 4 dias na geladeira, e inclusive lavava a casca dos ovos antes de usar, e tomava o devido cuidado pra clara/gema tocar o minimo possivel a casca. Por um tempao nunca tive problema e comia cru mesmo, mas ai peguei salmonella, e meu brother, a bixa é cruel hein...perdi 6kg em 1 semana nessa brincadeira ae IUAHUIHAIUHAUI
eu adorava ovo cru...hoje tenho nojo de comer qlqr coisa com ovo IUAHIUAHUIAHU

#75 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Membro
  • 529 posts

Postado as 03:54:04 em 04/02/2012

O que você sentia qd pegou a salmonela?? Oq fez pra sarar?

#76 lourensini

lourensini
  • Membro
  • 1156 posts
  • Braço:LOL

Postado as 04:25:49 em 04/02/2012

E quanto à disponibilidade de proteína do ovo cru vs. cozido. Não seria justamente a temperatura que desnatura a proteína e torna ela absorvível?

Este post foi editado por lourensini: 04:26:13 em 04/02/2012

Ajude a Formar mais um Nutricionista para o Fórum:

Acesse ao vídeo sobre Nutrição na TPM
(nem precisa assitir, apenas tire o audio, deixe rodar e vá fazer alguma coisa)

#77 dones

dones
  • Membro
  • 1068 posts

Postado as 04:32:41 em 04/02/2012

Ver postMatheus A., em 02:42:16 em 04/02/2012, disse:

so pra comentar, eu pensava igual a voce: via a cor dos ovos, procedencia (so comprava de feira), cheirava, nao deixava + de 4 dias na geladeira, e inclusive lavava a casca dos ovos antes de usar, e tomava o devido cuidado pra clara/gema tocar o minimo possivel a casca. Por um tempao nunca tive problema e comia cru mesmo, mas ai peguei salmonella, e meu brother, a bixa é cruel hein...perdi 6kg em 1 semana nessa brincadeira ae IUAHUIHAIUHAUI
eu adorava ovo cru...hoje tenho nojo de comer qlqr coisa com ovo IUAHIUAHUIAHU

Na realidade, quando as pessoas pegam intoxicação alimentar por samonella elas logo associam ao ovo, ainda mais quando o individuo come ovo cru, mas não é apenas por ovo que se pega samonella, vegetais e até carnes (ainda mais marombas que comem muita carne) estão expostos a esse risco, tudo devido as fezes dos animais que ficam nos alimentos, então eu acho uma besteira essa de associar a salmonnela somente ao ovo. Até porque não tem como saber como vc adquiriu salmonella, o que eu quero dizer é, saber exatamente qual alimento que te proporcionou essa doença. Todo mundo está exposto a essa bactéria, até quem não come ovo, por isso, aqui entra a questão da higiene com os alimentos. Por isso eu vou dizer mais uma vez, parem com esse preconceito com o ovo cru. Comam ovo cru (se preciso, eu tenho muita dificuldade para comer e meu tempo é escasso então ovo cru é ótimo para mim), seus vegetais e carnes, mas sejam inteligentes, higiene sempre. Matheus, isso não é pra vc, mas serviu de pontapé inicial para o que eu queria dizer, rs.

Uma das maiores virtudes que um homem pode ter esta em saber reconhecer as falhas do passado, redimir-se, e aceitar o perdão dos seus companheiros. E principalmente em reconhecer a culpa dos seus amigos e inimigos, e, reconhecendo, perdoá-los. Por mais terrível que tenha sido o mal que lhe causara, o perdão quando praticado torna-se uma das maiores virtudes que um homem pode ter: o dom de ser humilde. Porém, é uma pena que tal habilidade não seja tão praticada em nosso meio, em nossa sociedade.

#78 Matheus A.

Matheus A.
  • Membro
  • 193 posts
  • Peso:78,5 kg
  • Altura:183

Postado as 11:44:17 em 05/02/2012

Ver postMatheus scandolo, em 03:54:04 em 04/02/2012, disse:

O que você sentia qd pegou a salmonela?? Oq fez pra sarar?
vai te dar uma diarreia violenta, acompanhada de ansia de vomito, voce vai vomitar ate quando nao tiver nada no estomago, eu cheguei a vomitar umas 16x em tpo 2h
pra tratar voce vai ser internado por um tempo tomando antibiotico na veia e tomando soro pra rehidrataçao, o tempo de internaçao vai depender da sua reaçao, mas pode durar ate varios dias (eu fiquei 2 dias, ate parar com a diarreia). Nos 7 dias dps que eu peguei, meu estomago ficou bem sensivel, e nao conseguia comer nem em excesso, nem coisa gordurosa, nem muito tempero que ja botava tudo pra fora :( foi bem tenso cara

Ver postdones, em 04:32:41 em 04/02/2012, disse:

Na realidade, quando as pessoas pegam intoxicação alimentar por samonella elas logo associam ao ovo, ainda mais quando o individuo come ovo cru, mas não é apenas por ovo que se pega samonella, vegetais e até carnes (ainda mais marombas que comem muita carne) estão expostos a esse risco, tudo devido as fezes dos animais que ficam nos alimentos, então eu acho uma besteira essa de associar a salmonnela somente ao ovo. Até porque não tem como saber como vc adquiriu salmonella, o que eu quero dizer é, saber exatamente qual alimento que te proporcionou essa doença. Todo mundo está exposto a essa bactéria, até quem não come ovo, por isso, aqui entra a questão da higiene com os alimentos. Por isso eu vou dizer mais uma vez, parem com esse preconceito com o ovo cru. Comam ovo cru (se preciso, eu tenho muita dificuldade para comer e meu tempo é escasso então ovo cru é ótimo para mim), seus vegetais e carnes, mas sejam inteligentes, higiene sempre. Matheus, isso não é pra vc, mas serviu de pontapé inicial para o que eu queria dizer, rs.
Eu sei, nao levei pro pessoal nao parceiro hehe
Mas aproveitando o que voce falou, eu conheço bem esse virus que reside na carne (diga-se de passagem nao é salmonella em si, mas faz a mesma coisa, e digo mais, afeta mais gente que salmonella), na faculdade eles falam que a maioria das pessoas que pega intoxicaçao por ele é por manusear a carne crua, e depois manusear outros alimentos, levando o virus para ela. (ou seja, falei, falei, falei, e no final disse o mesmo que voce: falta de higiene UIAHUH)
Agora no MEU caso, acredito muito que foi por causa de ovo (claro nunca da pra ter certeza, mas...), porque foi minha primeira refeiçao do dia (6 ovos) e eu tava em epoca de prova, entao acabei ficando ate o final da tarde na faculdade, quando cheguei em casa tava com os sintomas batendo ja.

Nao escrevi aquilo pra criticar ninguem e tal, so falei pra abrir o olho da galera, e ninguem axar que vai olhar o ovo bonitinho, limpo, cheiroso, lavado, e ai vai comer o ovo sem riscos, sempre tem um risco (que, por sinal, ébem pequeno, mas eu fui cagado IUAHAUIIUH)

#79 lourensini

lourensini
  • Membro
  • 1156 posts

Postado as 04:48:17 em 05/02/2012

Yuri.lp
Vou parar com os ovos reais e começar a cheirar albumina em carreirinha.

#80 lourensini

lourensini
  • Membro
  • 1156 posts

Postado as 06:12:50 em 05/02/2012

(Duplicou)

Este post foi editado por lourensini: 10:09:27 em 05/02/2012

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.