Ir para

Comer Ovos Crus Em Dieta

• Please log in to reply
94 respostas para este tópico

#81 FelipeAugusto

FelipeAugusto
  • Membro
  • 2 posts
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 07:44:58 em 24/04/2012

Ovo cru Quantidade 1 ovo Água (%) 75 / Calorias 80 / Proteína (g) 6 / Gordura (g) 6 / Ácido Graxo Saturado (g) 1,7 / Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 2,2 / Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,7 / Colesterol (mg) 274 / Carboidrato (g) 1 / Cálcio (mg) 28 / Fósforo (mg) 90 / Ferro (mg) 1 / Potássio (mg) 65 / Sódio (mg) 69 / Vitamina A (UI) 260 / Vitamina A (Retinol Equivalente) 78 / Tiamina (mg) 0,04 / Riboflavina (mg) 0,15 / Niacina (mg) Traços Ácido Ascórbico (mg) 0

Clara de Ovo Quantidade 1 clara Água (%) 88 / Calorias 15 / Proteína (g) 3 / Gordura (g) traços Ácido Graxo Saturado (g) 0 / Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 0 / Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0 / Colesterol (mg) 0 / Carboidrato (g) / traços Cálcio (mg) 4 / Fósforo (mg) 4 / Ferro (mg) / traços Potássio (mg) 45 / Sódio (mg) 50 / Vitamina A (UI) 0 / Vitamina A (Retinol Equivalente) 0 / Tiamina (mg) / traços Riboflavina (mg) 0,09 / Niacina (mg) / traços Ácido Ascórbico (mg) 0

Gema de Ovo Crua Quantidade 1 gema Água (%) 49 / Calorias 65 / Proteína (g) 3 / Gordura (g) 6 / Ácido Graxo Saturado (g) 1,7 / Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 2,2 / Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,7 / Colesterol (mg) 272 / Carboidrato (g) / traços Cálcio (mg) 26 / Fósforo (mg) 86 / Ferro (mg) 0,9 / Potássio (mg) 15 / Sódio (mg) 8 / Vitamina A (UI) 310 / Vitamina A (Retinol Equivalente) 94 / Tiamina (mg) 0,04 / Riboflavina (mg) 0,07 / Niacina (mg) / traços Ácido Ascórbico (mg) 0

Este post foi editado por FelipeAugusto: 07:49:36 em 24/04/2012

#82 GabrielPD

GabrielPD
  • Membro
  • 111 posts
  • Braço:33
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:63.300
  • Altura:171

Postado as 08:09:06 em 24/04/2012

Topico meio velho,mas tava lendo e tirei algumas duvidas,mas continuo com medo dessa maldita salmonela ai,e se eu pegar o ovo e largar ele por sl uns 30 segundos na agua fervendo para esterelizar a casca sem endurecer a clara e gema daria certo?

#83 dones

dones
  • Membro
  • 1068 posts

Postado as 08:27:03 em 24/04/2012

Ver postGabrielPD, em 08:09:06 em 24/04/2012, disse:

Topico meio velho,mas tava lendo e tirei algumas duvidas,mas continuo com medo dessa maldita salmonela ai,e se eu pegar o ovo e largar ele por sl uns 30 segundos na agua fervendo para esterelizar a casca sem endurecer a clara e gema daria certo?

Olá, então, não vai adiantar, será a mesma coisa que comer cru.
Normalmente a samonella que se encontra nos ovos é a salmonella enteritidis, e o melhor a se fazer para prevenir a mesma é armazenando o ovo na geladeira, em uma temperatura baixa para evitar a multiplicação da bactéria. No caso do cozimento, é preciso cozinhar o ovo por completo para eliminar a salmonella.

Uma das maiores virtudes que um homem pode ter esta em saber reconhecer as falhas do passado, redimir-se, e aceitar o perdão dos seus companheiros. E principalmente em reconhecer a culpa dos seus amigos e inimigos, e, reconhecendo, perdoá-los. Por mais terrível que tenha sido o mal que lhe causara, o perdão quando praticado torna-se uma das maiores virtudes que um homem pode ter: o dom de ser humilde. Porém, é uma pena que tal habilidade não seja tão praticada em nosso meio, em nossa sociedade.

#84 Monjoy

Monjoy
  • Membro
  • 482 posts
  • Braço:40
  • Objetivo:Definição
  • Peso:77
  • Altura:1,70
  • Academia:Smart

Postado as 08:32:45 em 24/04/2012

Ver postrodrigofontanelli, em 06:24:08 em 24/05/2011, disse:

os caras injetam um monte de merda no corpo e tão com medo d comer ovo cru?
abre o ovo, veja se ele aparenta estar bom e toma..simples assim.
Kkkkkkkkkkkkkkkk rachei aq
Experiências com Pre-Workout's ow Ph´s ow Ae´s:
NaNo vapor muscletech , No Shotgun V3 VPX,Universal Creatina ...
Próximo Pw ow Ph´s ow Ae´s:
Pulmonil+stan >>Diana+Ciclo6+Stan
Bodybuilding Lifestyle

"E É isso, a professia se cumprindo, sempre botei fÉ, neguim sempre rindo...agora atura o que eu falei É concreto, meu braço cresceu e vagabundo ta queto."

#85 death.drk

death.drk
  • Membro
  • 693 posts

Postado as 08:33:08 em 24/04/2012

eu ando atrás daqueles ovos que vem em caixinha de leite pra comprar, pois ja sao pasteurizados e tudo... todo dia fico com um pé atras de comer cru por causa da salmonella, ainda mais esses dias aqui em casa que encontraram uma parada tipo um feto de pintinho morto meio preto dentro do ovo :sick01:

mas é foda, a maioria dos lugares eles só vendem pra empresa com cnpj e em grandes quantidades, por causa da validade curta, etc.

Este post foi editado por death.drk: 08:35:41 em 24/04/2012

aprendam a fazer supino criançada

#86 GabrielPD

GabrielPD
  • Membro
  • 111 posts

Postado as 08:36:47 em 24/04/2012

Ver postdones, em 08:27:03 em 24/04/2012, disse:

Olá, então, não vai adiantar, será a mesma coisa que comer cru.
Normalmente a samonella que se encontra nos ovos é a salmonella enteritidis, e o melhor a se fazer para prevenir a mesma é armazenando o ovo na geladeira, em uma temperatura baixa para evitar a multiplicação da bactéria. No caso do cozimento, é preciso cozinhar o ovo por completo para eliminar a salmonella.
Mas a salmonela nao se encontra na casca? ou com o tempo ela se penetra no ovo? agora lembrei de ter lido algo sobre isto no topico,pode me esclarecer esta duvida? obrigado

#87 dones

dones
  • Membro
  • 1068 posts

Postado as 08:57:49 em 24/04/2012

Ver postGabrielPD, em 08:36:47 em 24/04/2012, disse:

Mas a salmonela nao se encontra na casca? ou com o tempo ela se penetra no ovo? agora lembrei de ter lido algo sobre isto no topico,pode me esclarecer esta duvida? obrigado
Não, samonella pode estar dentro também, por uma eventual rachadura na casca do ovo e que permita a passagem da bactéria para dentro do ovo. Por isso só utilizar ovos que não apresentem rachaduras.
Outro motivo é o animal, no caso a galinha, possuir a samonella enteritidis e na formação do ovo a transmissão ocorrer.

Uma das maiores virtudes que um homem pode ter esta em saber reconhecer as falhas do passado, redimir-se, e aceitar o perdão dos seus companheiros. E principalmente em reconhecer a culpa dos seus amigos e inimigos, e, reconhecendo, perdoá-los. Por mais terrível que tenha sido o mal que lhe causara, o perdão quando praticado torna-se uma das maiores virtudes que um homem pode ter: o dom de ser humilde. Porém, é uma pena que tal habilidade não seja tão praticada em nosso meio, em nossa sociedade.

#88 GabrielPD

GabrielPD
  • Membro
  • 111 posts

Postado as 09:18:35 em 24/04/2012

Ver postdones, em 08:57:49 em 24/04/2012, disse:

Não, samonella pode estar dentro também, por uma eventual rachadura na casca do ovo e que permita a passagem da bactéria para dentro do ovo. Por isso só utilizar ovos que não apresentem rachaduras.
Outro motivo é o animal, no caso a galinha, possuir a samonella enteritidis e na formação do ovo a transmissão ocorrer.
Sakei,entao é jogar na sorte? comer ovo cru ou nao,o que me sugere? eu ja comi bastante,mas dae meu pai começo a fala disso e fiquei com um certo receio...

#89 dones

dones
  • Membro
  • 1068 posts

Postado as 09:37:24 em 24/04/2012

Ver postGabrielPD, em 09:18:35 em 24/04/2012, disse:

Sakei,entao é jogar na sorte? comer ovo cru ou nao,o que me sugere? eu ja comi bastante,mas dae meu pai começo a fala disso e fiquei com um certo receio...
Não é questão de sorte, mas sim de probabilidade. Assim como tudo na vida, viver não é seguro. O perigo esta aí fora pronto para agir, é preciso se precaver; no caso do ovo é possível se precaver mas mesmo assim vc precisa estar ciente do que pode acontecer.
Eu defendo o ovo cru, mas não instigo o seu uso. Defendo pois é a melhor forma de possuir a riqueza que esse alimento apresenta, pois com a exposição ao calor pode haver uma possível perda de nutrientes.
É um alimento incrível, só não é perfeito pois pode existir salmonella nele. :(

Eu não quero te influenciar a usar, isso tem que ser uma decisão sua, saber avaliar e ver se realmente vale à pena.

Este post foi editado por dones: 09:38:34 em 24/04/2012

#90 GabrielPD

GabrielPD
  • Membro
  • 111 posts

Postado as 06:10:48 em 25/04/2012

Ver postdones, em 09:37:24 em 24/04/2012, disse:

Não é questão de sorte, mas sim de probabilidade. Assim como tudo na vida, viver não é seguro. O perigo esta aí fora pronto para agir, é preciso se precaver; no caso do ovo é possível se precaver mas mesmo assim vc precisa estar ciente do que pode acontecer.
Eu defendo o ovo cru, mas não instigo o seu uso. Defendo pois é a melhor forma de possuir a riqueza que esse alimento apresenta, pois com a exposição ao calor pode haver uma possível perda de nutrientes.
É um alimento incrível, só não é perfeito pois pode existir salmonella nele. :(

Eu não quero te influenciar a usar, isso tem que ser uma decisão sua, saber avaliar e ver se realmente vale à pena.
Entendo,mas se eu for no mercado e pegar os ovos de marca boa(não sei quais sao de marca boa kkk) e comer cru é quase que garantido?

#91 brunobernades

brunobernades
  • Membro
  • 594 posts
  • Braço:Loading...
  • Peso:74,5
  • Altura:1,82

Postado as 09:57:47 em 25/04/2012

Galera antes de comer os ovos crus, deixo de molho na água, com água sanitária, isso deve ajudar né??
huahauha
Enan + Diana + Oxan + Stano !!!
Iniciado em 12/03/2012

LINK
http://www.hipertrof...elato-completo/

#92 dones

dones
  • Membro
  • 1068 posts

Postado as 08:11:11 em 26/04/2012

Ver postGabrielPD, em 06:10:48 em 25/04/2012, disse:

Entendo,mas se eu for no mercado e pegar os ovos de marca boa(não sei quais sao de marca boa kkk) e comer cru é quase que garantido?
Não importa a marca, vc tem que ver se o ovo está saudável externamente.

#93 GabrielPD

GabrielPD
  • Membro
  • 111 posts

Postado as 12:15:43 em 26/04/2012

Sakei,obrigado,vou começar a comer se eu pegar algo fudeu,ai ja era =[

#94 Ruegg

Ruegg
  • Membro
  • 84 posts
  • Braço:34
  • Objetivo:Definição
  • Peso:63
  • Altura:176

Postado as 12:29:11 em 28/04/2012

No meu shake contém ovos inteiros. O gosto é horrível, mesmo batido com outros ingredientes. Então eu adiciono Nescau e fica bom.

Quando reduz os ganhos, eu adiciono mais ovos ou albumina em pó.

Este post foi editado por Ruegg: 05:11:13 em 29/04/2012

#95 FelipeAugusto

FelipeAugusto
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 10:15:23 em 01/05/2012

Galera tipo to comendo de 4 a 6 ovos crus inteiro por dia, isso comecei a 1 mes atras, e tipo ate hoje não deu nenhum problema comigo não.
por enquanto tudo em cima, eu faço o seguinte de manha mando 2 ovos.. adiciono os ovos no liquitificador  bato com 1 banana, mamão e aveia de boa nem sinto gosto, e o outro shake tomo na ceia 3-4 ovos com toddy e nesquik morango ai ja ta um gostinho diferente mais mesmo assim e de boa toma acostuma rapido.
Agora sobre perigos ate hoje não rolo nada a unica coisa que faço e lavar os ovos com agua e detergente antes de quebrar, e antes de jogar no liquitificador eu cheiro e vejo se o aspecto dele esta normal, se tiver tudo ok mando para dentro.

3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.