Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Treino De Força E Resistência

• Please log in to reply
9 respostas para este tópico

#1 bobb07

bobb07
  • Membro
  • 73 posts

Postado as 12:01:25 em 23/05/2010

Ae galera tenho 77 kg, 1.78 m, e 22 anos...eu faço musculação e jiu jitsu!
Daki 2 meses vai ter um campeonato q eu almejo ganhar, e gostaria de fazer um treino de resistencia e força para ter um melhor preparo fisico.

TREINO FORÇA/EXPLOSÃO
01. Agachamento - 1x12 / 2x4~6
02. Terra - 1x12 / 2x4~6
03. Supino Reto - 1x12 / 2x4~6
04. Militar - 1x12 / 2x4~6
(2 minutos de descanso entre as séries):

TREINO DE RESISTÊNCIA (Circuito - 2 a 3 voltas)
01. Cadeira extensora - 15 reps
02. Cadeira Flexora - 15 reps
03. Panturrilha sentado - 15 reps
04. Paralelas - 15 reps
05. Crucifixo - MAX
06. Barra fixa - MAX
07. Rosca direta - 15 reps
08. Elevação lateral - 15 reps
09. Abdominal na barra fixa (elevação de perna) - MAX
08. Abdominal deitado com braços extendidos - MAX

SEG: Treino de Força
TER: Jiu Jistu
QUARTA: Treino de Explosão( e se der Jiu Jitsu)
QUINTA: Jiu Jitsu
SEXTA: Treino de Explosão
SAB: Jiu Jitsu

E a galera..oque acham? vou conseguir melhorar visivelmente minha resistencia e minha força? O treino de força é melhor fazer em series de 3x 6?
Vcs acham q eu vo emagrece muito com esse treino? pois nao gostaria de perder mais q 2kg...estou com uma alimentacao boa..e suplementando com whey e dextrose!

Ae galera aguardo a opinião de vcs!!
Vlwss

#2 PaRaSiTTa

PaRaSiTTa
  • Membro
  • 467 posts

Postado as 12:04:51 em 23/05/2010

se vc conseguir manter uma alimentaçao boa, creio q mais q 2kg vc n perca... mas isso eh suposiçao, n tem como flar ao certo nee...

sobre o treino de força, eu faria de 4 a 6 repetiçoes...

outra coisa, no treino de força, faça um aquecimento legal... caso contrario pode ter serias lesoes... faça pelo menos umas 3 series p aquecer... leve, moderada e forte...
Diário de Treino - HEAVY DUTY --- http://www.hipertrof...ario-parasitta/ ----
Não odeie o jogador... Odeie o jogo...

#3 bobb07

bobb07
  • Membro
  • 73 posts

Postado as 12:25:52 em 23/05/2010

se vc conseguir manter uma alimentaçao boa, creio q mais q 2kg vc n perca... mas isso eh suposiçao, n tem como flar ao certo nee...

sobre o treino de força, eu faria de 4 a 6 repetiçoes...

outra coisa, no treino de força, faça um aquecimento legal... caso contrario pode ter serias lesoes... faça pelo menos umas 3 series p aquecer... leve, moderada e forte...

Vc fala para fazer 3 series de aquecimento para cada exercicio? Tem algum exercicio q substitua o levantamento terra?( apesar de saber q ele eh um dos mais importantes)

#4 PaRaSiTTa

PaRaSiTTa
  • Membro
  • 467 posts

Postado as 12:29:31 em 23/05/2010

Vc fala para fazer 3 series de aquecimento para cada exercicio? Tem algum exercicio q substitua o levantamento terra?( apesar de saber q ele eh um dos mais importantes)

se tu vai fazer 1 exerc. p cada musculo so, acredito q seria bom aquecer em tds...

terra eh o mais completo... faz ele msm... se nunca fez, eh bom fazer uma hiperextensao lombar primeiro...
Diário de Treino - HEAVY DUTY --- http://www.hipertrof...ario-parasitta/ ----
Não odeie o jogador... Odeie o jogo...

#5 bobb07

bobb07
  • Membro
  • 73 posts

Postado as 10:37:47 em 23/05/2010

Ah entendi..vlw pela ajuda!!!
No treino de resistencia eh bom fazer 2 ou 3 repeticoes do ciclo?

Estava conversando com alguns amigos..será q ficará melhor o treino na Seg:Resistencia...Quarta: Força...Sexta: Resistencia?

E ae galera..alguem já usou algum treino aparecido? ou conhece mais do assunto??
Esperando mais ajuda ae! Vlws!

Este post foi editado por rodts: 09:17:55 em 24/05/2010
Junção de posts.

#6 bobb07

bobb07
  • Membro
  • 73 posts

Postado as 03:25:36 em 23/05/2010

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso
Reincidência: 07 Dias de Punição
Segunda Reincidência: Banimento

Este post foi editado por rodts: 09:18:10 em 24/05/2010
Aviso

#7 RafaelTwin

RafaelTwin
  • Hall da Fama
  • 1.850 posts

Postado as 06:31:10 em 23/05/2010

Estava conversando com alguns amigos..será q ficará melhor o treino na Seg:Resistencia...Quarta: Força...Sexta: Resistencia?

E ae galera..alguem já usou algum treino aparecido? ou conhece mais do assunto??
Esperando mais ajuda ae! Vlws!

Acredito que, tanto para a dieta, quanto para os treinos, a melhor coisas a se fazer é, traçar somente UM obejtivo.

Ou faz força (repetições baixas) ou faz resistencia (repetições altas) e por aí vai.

Eu nao faria, mas se quiser fazer pra testar...;)

Abraços.

#8 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 07:09:06 em 23/05/2010

Cara achei seu treino meio mal estruturado, não deu pra entender direito o que vc vai treinar cada dia da semana mas:
Treino de força é diferente de treino de explosão, então não ache q esse treino vai te trazer qualquer melhora de velocidade
Segunda coisa, acho esse treino de força mais ou menos, uma série de aquecimento é pouco, aquecimento com 12 reps é demais e duas séries de lev. básico tb é pouco e 6 reps vc já passou de um treino de força.

Agora o pior tá esse treino de resistência, a maioria dos exercicios escolhidos não transferem capacidade motoras e de esforço para luta e 15 reps não chega nem perto de um treino de resistência ao lactato o máximo vai melhorar sua capacidade aeróbica, que em uma luta nem é TÃO importante.

Aqui vai um exemplo de um treino criado pelo BJ Penn para o Crossfit, que mostra um bom treino de resistência:

Fight gonne bad
5 rounds (1 mim de descanço entre cada round)
de um circuito de 5 estações 1 mim em cada estação

Arremesso de medice ball (20lbs) alvo a 3,3 metros de altura
Lev terra sumo para puxada alta 75 lbs
Pulo sobre plataforma de 50 cm
Push press 75 lbs
Remo

Não que isso seja um treino definitivo, alias é mais um exercício do CF, mas em 1 mim de push press, se tiver bem condicionado dá pra fazer uns 25 reps no mim e push press é um exercicio funcional, envolve o corpo inteiro desde as pernas até o triceps
dá pra criar vários treinos nesse esquema é só desbitolar dos treinos de hipertrofia que não valem de nada pros outros esportes

dá uma olhada no meu relato na assinatura, que vc vai entender o que é um treino pra preparação esportiva
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#9 bobb07

bobb07
  • Membro
  • 73 posts

Postado as 08:01:25 em 23/05/2010

Cara achei seu treino meio mal estruturado, não deu pra entender direito o que vc vai treinar cada dia da semana mas:
Treino de força é diferente de treino de explosão, então não ache q esse treino vai te trazer qualquer melhora de velocidade
Segunda coisa, acho esse treino de força mais ou menos, uma série de aquecimento é pouco, aquecimento com 12 reps é demais e duas séries de lev. básico tb é pouco e 6 reps vc já passou de um treino de força.

Agora o pior tá esse treino de resistência, a maioria dos exercicios escolhidos não transferem capacidade motoras e de esforço para luta e 15 reps não chega nem perto de um treino de resistência ao lactato o máximo vai melhorar sua capacidade aeróbica, que em uma luta nem é TÃO importante.

Aqui vai um exemplo de um treino criado pelo BJ Penn para o Crossfit, que mostra um bom treino de resistência:

Fight gonne bad
5 rounds (1 mim de descanço entre cada round)
de um circuito de 5 estações 1 mim em cada estação

Arremesso de medice ball (20lbs) alvo a 3,3 metros de altura
Lev terra sumo para puxada alta 75 lbs
Pulo sobre plataforma de 50 cm
Push press 75 lbs
Remo

Não que isso seja um treino definitivo, alias é mais um exercício do CF, mas em 1 mim de push press, se tiver bem condicionado dá pra fazer uns 25 reps no mim e push press é um exercicio funcional, envolve o corpo inteiro desde as pernas até o triceps
dá pra criar vários treinos nesse esquema é só desbitolar dos treinos de hipertrofia que não valem de nada pros outros esportes

dá uma olhada no meu relato na assinatura, que vc vai entender o que é um treino pra preparação esportiva

Vlw ED!!
Vo tenta da uma pesquisada melhor e tal! e montar um treino com base no que vc cito!

Vc acha que posso fazer esses 5 round desse circuito..umas 2 ou 3 vezes na semana? ou é bom mudar algumas estações a cada dia?

Este post foi editado por bobb07: 08:03:46 em 23/05/2010

#10 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 11:35:47 em 27/05/2010

Desculpa a demora na resposta, mas essa semana foi punk

então cara se eu fosse vc não mudaria só as estações mas todo sistema de treino em si, um dia faria por rounds, outro tantas reps o mais rápido possível, outro isometria, protocolo tabata, treine com barras, halters,kettlebells, sacos de arroz, mochilas cheias de livros
em resumo inventa, vc tah indo pra um lugar onde vai enfrentar dezenas de situações adversas o que vai definir se vc vai ganhar ou não é a capacidade de lidar com elas, então treine pro imprevisivel

Vlw ED!!
Vo tenta da uma pesquisada melhor e tal! e montar um treino com base no que vc cito!

Vc acha que posso fazer esses 5 round desse circuito..umas 2 ou 3 vezes na semana? ou é bom mudar algumas estações a cada dia?

Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.