Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Proteina Frango

• Tópico fechado Fechado
11 respostas para este tópico

#1 Fernando85

Fernando85
  • Membro
  • 61 posts

Postado as 10:48:52 em 13/05/2010

Galera estou com uma grande duvida.
na tabela de alimentos da Unicamp TACO, la diz q em 100gr de frango grelhado tem 32gr de proteina, em outros luigares falam entre 17gr e alngs 26gr, qual será o valor aproximado mais correto? Pois montei minha dieta e agora estou nessa duvida, pois a diferença é mto grande, ao invez de quase 200gr de frango eu teria q ingerir apenas 100gr, se púderem me ajudar!!!
Abraços

#2 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 11:03:16 em 13/05/2010

Eu prefiro confiar na Unicamp do que nos "outros lugares"

Eu uso a tabela TACO como base na minha dieta, tiro quase todos valores nutricionais de la.

Abraço!
  • Knife curtiu isso

#3 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 11:33:23 em 13/05/2010

Eu considero 25g de proteina pra cada 100g..

#4 Fernando85

Fernando85
  • Membro
  • 61 posts

Postado as 01:19:54 em 13/05/2010

Eu prefiro confiar na Unicamp do que nos "outros lugares"

Eu uso a tabela TACO como base na minha dieta, tiro quase todos valores nutricionais de la.

Abraço!

É o que estou fazendo acho q a tabela TACO serve como referencia, quase 100% dos alimentos da minha dieta tirei de la os calores, o projeto TACO é um projeto bem sério e com uma base em estudos, entao sempre me baseio la ou na tabela da USDA. Só tinha tido essas duvidas, mas vou manter a dieta de acordo com a TACO, posi acho uma fonte confiavel.
Valeu pelas opiniões.
Há-braços

#5 quexada

quexada
  • Banido
  • 42 posts

Postado as 02:02:02 em 13/05/2010

É o que estou fazendo acho q a tabela TACO serve como referencia, quase 100% dos alimentos da minha dieta tirei de la os calores, o projeto TACO é um projeto bem sério e com uma base em estudos, entao sempre me baseio la ou na tabela da USDA. Só tinha tido essas duvidas, mas vou manter a dieta de acordo com a TACO, posi acho uma fonte confiavel.
Valeu pelas opiniões.
Há-braços

cara minha irma faz nutrição e ela tem um poligrafo com o aminograma de todos alimentos, la é 32 gr de proteina para 100gr de peito de frango, mas eu calculo como 25 :x
A vida só começa depois dos 40...

#6 -Flame

-Flame
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 02:09:04 em 13/05/2010

Eu compro e vejo na embalagem, normalmente fala: "120g - 3 unidades - 30g proteína".

Se tu compra no açougue já cortado, pergunta a marca e verifica na embalagem depois ou na internet mesmo.

Eu jogaria uma base de 25 pra 100, já vi marcas que têm 18 pra 100.
A nossa ignorância é a nossa unica certeza, portanto se eu falei alguma besteira, me desculpe, estou em constante crescimento, tanto físico como psicológico.

#7 Fernando85

Fernando85
  • Membro
  • 61 posts

Postado as 02:21:17 em 21/05/2010

Eu compro e vejo na embalagem, normalmente fala: "120g - 3 unidades - 30g proteína".

Se tu compra no açougue já cortado, pergunta a marca e verifica na embalagem depois ou na internet mesmo.

Eu jogaria uma base de 25 pra 100, já vi marcas que têm 18 pra 100.

Mas acontece q o q vem na embalagem é 100gr dele cru, pra vc fazer 100gr dele grelhado deve dar de 120 a 150gr ele cru.
abraços

#8 kossako

kossako
  • Membro
  • 504 posts

Postado as 02:32:10 em 21/05/2010

Mas acontece q o q vem na embalagem é 100gr dele cru, pra vc fazer 100gr dele grelhado deve dar de 120 a 150gr ele cru.
abraços

Eu acho que é essa a questão

Como você mesmo falou, a tabela da Unicamp: 100g de frango GRELHADO, 32g de prot

Os outros devem ser a medida do frango cru

Só que como 120g de cru viram 100g de grelhado...

#9 pepsilitro

pepsilitro
  • Membro
  • 1.099 posts

Postado as 02:51:10 em 21/05/2010

Cara frango tem MUITA água 1/3 é água, logo pra fazer 100g grelhado vc precisa de 150 cru, eu considero 30g a cada 100g GRELHADO

#10 freddiebr

freddiebr
  • Membro
  • 274 posts

Postado as 06:26:31 em 21/05/2010

No que eu compro, no pacote diz 23 g a cada 100g.
DLF: # 72
Inicio: 99 KG ~ 26% há 30% BF ( chutado) / Atual: 79 KG BF: ??? / Meta 1: 85 kG ≈ 10% de BF
"Com o tempo mudei muito minha cabeça, larguei de ser infantil e egoísta, aprendi que não deve se ter vergonha dos erros, de quem você é e de como você é, e sim ter vergonha de ser covarde, de querer persistir nos erros por medo de ir atrás de seus objetivos e isso eu uma das coisas que tenho muito orgulho, orgulho de juntamente com muitos aqui, seguir minha jornada em busca do meus objetivos." FreddieBR

#11 Labarra

Labarra
  • Membro
  • 45 posts

Postado as 12:32:50 em 30/04/2012

eu me baseio na tabela da unicamp....que é uma universidad mega-séria e fez uma análise extremamente detalhada e criteriosa na avaliação nutricional dos alimentos.
O que nao se pode esquecer é que as embalagens que dizem que 100g de frango têm 25g, estão se baseando no alimento cru. Logicamente, 100g de peito grelhado tem bem mais proteína...pq não ter interferência da retenção de líquido. E na tabela da unicamp tá bem claro......produto cru: 24g, cozido(depois de bem frio)....31g.
Gosto do peito cozido. Então primeiro eu cozinho o alimento, depois deixo esfriar bem...q é pra perder todo o líquido...pra só depois ir na balança e medir a quantidade que eu desejo.

#12 enebt

enebt
  • Membro
  • 1.017 posts

Postado as 12:45:10 em 30/04/2012

pai todo poderoso
perdoe esse ser que desenterrou um tópico de quase 2 mil anos atrás

Imagem

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.
-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.