Clique aqui

darlancs

No Frio: O Que Comer De Noite!?

26 posts in this topic

Galera, até semana passada minha janta estava tudo bem!

Como estou seguindo uma dieta hipocalórica, comia sempre um grelhado/assado com salada de tomate alface, couve, cebola, cortava queijo light, misturava tudo, temperava com oregano, azeite e sal, as vezes um ou 2 ovos cozidos para complementar... numa boa... uma delicia!!!

Porém esfriou, comer isso a noite não dá prazer algum!

Agora com esse tempo frio, o que temos de interessante para comer a noite!? Pois fica impraticável comer um monte de salada, não desce no frio!

E tudo que penso em prato quente tem carboidrato, sejam cremes sopas, carnes de panela... não consigo pensar em algo razoável!!! ohmy.gif

Lembrando que em casa sou eu que cozinho a noite pois a esposa chega mais tarde do serviço: Gostaria de receitas práticas e rápidas com alto teor de proteína e baixíssimo nível de carboidratos!

Enfim, o que vc´s estão comendo a noite e o que gostam de comer no frio!? Que seja saudável tenha alto índice nutricional e não colabore para ganhar os pneuzinhos!

Postem suas receitas, práticas, fáceis e saborosas!!!

Abraços

Darlan

Amendoas, amendoins, castanhas...

é o que eu como na ceia.

Cara na real dificilmente alguém mudaria a sua preciosa dieta para hipertrofia só por causa de mudança de temperatura frio/calor, te recomendo comer a mesmo coisa parceiro.

Ou ao invés de comer essa mistura que você come fria, coma seu filé e seus ovos quentes com azeite que ta de bom tamanho já e passa essa salada pra alguma refeição mais cedo.

Se eu estivesse na mesma situação que você, acho que cozinharia alguns ovos (uns 5), depois de cozidos, cortaria num prato, encharcaria com azeite e orégano e iria para o abraço.

Eu continuo comendo a mesma coisa, mas estou pensando seriamente em cortar as bananas da penúltima refeição... Nos últimos meses eu ganhei muito peso e veio bastante banha de brinde, fiquei bem puto (tenho trauma de virar gordo denovo).

Minha penúltima refeição atual é (às vezes eu bato tudo, às vezes como sólido mesmo): 500ml de água + 3 colheres albumina + 5 colheres aveia + 2 bananas. Um tempo depois, mando uma colher de azeite.

Minha última refeição (ceia) é 5 ovos inteiros + 2 colheres de azeite.

Edited by pedroviski

Minha última refeição, praticamente só proteína e gordura. Aqui vai a receita:

------------------------

2 Ovos Inteiro

50 gr de Frango Desfiado

Orégano a gosto (dá um gosto bom)

Mistura tudo e coloca no microondas por 1:30, fica melhor que na frigideira (na minha opinião). Rega com +- 1 Col. de Azeite Extra Virgem

+

200ml de Água

3 Col. Linhaça

3 gr de Canela

(Misturo tudo com colher mesmo, e mando pra dentro duma vez, o gosto não é ruim, mas prefiro assim)

+

4 Castanhas

------------------------

Parece muita coisa e complicado, mas fica pronto em no MÁXIMO 3 minutos, e o omolete toma cuidado que fica bem quente, espera um pouco pra comer (tipo 1 minuto).

Abraços !

Edited by Kiki22

minha ceia é um omelete de 6 claras+2 gemas+2 de queijo branco+3fatias de peito de peru light, faço no micro ondas mesmo...como eu entrei em cutting tirei o azeite.

Da mais que 50g proteína,tem gordura e não tem tanto carbo.

minha ultima refeição é albumina + 10g de whey pra tirar o gosto pessimo + 2 castanha do pará

a penultima são 6 claras e 2 gemas..

aki no parana ta bem friozinho ja,uns 10°c e eu nao pretendo mudar isso não..

Gente, calma!

Não é a ultima refeição, não é a ceia, e sim o que os humanos normais chama de jantar, que ocorre entre as 18:00 e 21:00 rs!!!

Vamos lá, eu sou pai de familia e tenho 2 filhos e uma esposa! E para complicar sou eu que cozinho a noite!!!

Tem de rolar um bom senso, não dá para fazer as crianças ficarem comendo ovos, frango e salada todo santo dia... os objetivos tem de serem alcançados com bom senso... com uma refeição equilibrada, e não só visando Cutting ou Bulking que inclusive meu caso não é nem um dos dois, é só uma dieta hipocalórica, onde o uso de suplementação por minha parte é minímo (Whey e albumina ou seja proteína)

Com certeza existem pratos adequados para serem feitos no frio com baixo índice de carboidratos, a intenção nesse tópico é debater esses alimentos e desenvolver um método bacana de prepará-los.

Por exemplo, fricassê de frango

Eu faço com peito de frango desfiado, creme de leite light e requeijão light, fica uma delicia, mas dá um trabalho do kct isso!)

Para acompanhar muita salada e nada de batata palha, para os meus filhos, eles comem o fricasse com batata arros feijão e salada pois eles são magros...

Enfim é isso, está complicado montar uma refeição adequada no jantar!!!

Sopa! Sem macarrão por exemplo

Faz uma sopa de frango com legumes, tem proteína, etc e tal, daí pode cozinhar um macarrao e deixar separado

kossaco, é uma boa idéia, o problema seria, quais legumes usar pois já me vem na cabeça: batata, mandioca, cenoura, mandioquinha, inhame rs e tudo isso tem zilhões de carbo...

Mas a idéia é essa, conseguir pratos fáceis e nutritivos...

Vou pensar num cozido protéico com baixo índice de carbo!

Carne assada recheada de legumes e umas 4 claras de ovos ;)

Acho que sopa de ervilha não tem muito carbo.

Edited by Foxt

se o seu objetivo não é cutting, não tem o porque de abandonar os carbos da penultima refeição do dia. Além de que seus filhos necessitam de carbos neste horário. Pode checar a quantidade de nutricionistas que indicam o consumo de carbo anoite, inclusive na ceia, para uma dieta saudável.

sem querer ser grosso, mas discutir esses tipos de refeições em forum de hipertrofia é tenso eim, no forum da home&health deve ter mais gente que poderia te ajudar.

como eu entrei em cutting tirei o azeite.

Fail

Edited by felipemush

Faz uma refeição pra familia e depois faz algo rapido pra voce ueh ;D

Uma ideia muito gostosa (pra mim) eh Farofa de Couve

4 a 5 ovos

Couve a gosto( eu ponho bastante)( não couve flor, a folha mesmo)

Cebola

Oregano

Queijo

Frita a cebola, junta os ovos e faz o omelete, pode retirar algumas gemas se preferir, adiciona a couve picada em pequenas fatias, já refogada, meche tudo bem mexido, adiciona o queijo e o oregano!

Como tu tá em Cutting, até aqui tá bom pra voce, e ja fica uma delicia! Pra sua familia voce pode acrescentar farofa temperada ow farinha de milho ow mandioca, pra virar uma farofa mesmo, fica muito bom! ;D

se o seu objetivo não é cutting, não tem o porque de abandonar os carbos da penultima refeição do dia. Além de que seus filhos necessitam de carbos neste horário. Pode checar a quantidade de nutricionistas que indicam o consumo de carbo anoite, inclusive na ceia, para uma dieta saudável.

Sobre meus filhos, uma panela com arroz e feijão, ou um macarrão sempre está disponível, mas tenho que fazer algo que seja meio comunitário, não dá para eu fazer uma janta completa só para eles e outra só para mim... entende a dificuldade!?

sem querer ser grosso, mas discutir esses tipos de refeições em forum de hipertrofia é tenso eim, no forum da home&health deve ter mais gente que poderia te ajudar.

Cara é difícil explicar, eu vou querer hipertrofiar, mas estou numa dieta hipocalorica no momento, mas não chega a ser um cutting, estou queimando a graxa lentamente entende!? Depois que chegar num BF mais baixo ai vou fazer uma dieta hipercalórica, meter o pau e ganhar massa com qualidade para depois fazer um cutting de verdade...

Sei que aqui no forum tem os 2 tipos de pessoas, os que estão querendo ganhar massa e os que estão querendo perder, ai gostaria de bater um papo com essas pessoas que querem perder (pois os que querem ganhar comem de tudo mas pegam mais leve a noite mas não esta proibido tudo) e que gostem de comer e saibam comer coisas saudáveis sem ser sempre Ovo, mato e frango, e sei que é bem possível.

Enfim não sei fazer pratos quentes sem carboidratos, queria aprender alguma coisa assim ainda mais que minha janta ocorre por volta das 22:00 e a ceia as 23:30 (meus filhos jantam as 20:00)

Faz uma refeição pra familia e depois faz algo rapido pra voce ueh ;D

Uma ideia muito gostosa (pra mim) eh Farofa de Couve

4 a 5 ovos

Couve a gosto( eu ponho bastante)( não couve flor, a folha mesmo)

Cebola

Oregano

Queijo

Frita a cebola, junta os ovos e faz o omelete, pode retirar algumas gemas se preferir, adiciona a couve picada em pequenas fatias, já refogada, meche tudo bem mexido, adiciona o queijo e o oregano!

Como tu tá em Cutting, até aqui tá bom pra voce, e ja fica uma delicia! Pra sua familia voce pode acrescentar farofa temperada ow farinha de milho ow mandioca, pra virar uma farofa mesmo, fica muito bom! ;D

Porra cara, é isso ai, isso ai meu!!! É esse tipo de receita que estou falando....

Aqui no forum só encontro receitas para quem quer ograr...rs

Gostei cara, adoro Couve (se chama Couve-Manteiga a que vc esta se referindo) muito boa a receita, uma alternativa a salada fria, tem muita proteina do ovo (vai com gema mesmo filho) adoro oregano e queijo! Dá para jogar um azeite no final para adicionar uma gordura boa!!!

Me tira uma dúvida o queijo que vc coloca é o ralado, branco ou outro tipo!?

Gostei muito cara, se conseguir couve-manteiga hoje, já faço para acompanhar a carne assada que fiz!!!

Nota 10, facil, rápido e nutritivo!

brother, prato que minha mãe costumava fazer, ainda nessa linha de saudavel e gostoso, é peixe grelhado com purê de brócolis.

gaybagarai, aloka, ladygaga

brother, prato que minha mãe costumava fazer, ainda nessa linha de saudavel e gostoso, é peixe grelhado com purê de brócolis.

uhahahiahiahia gay foi fogo, mas vc já me deu uma boa idéia cara...

Couve Flor e Brócolis podem ser comidos quentes, acho que tem um pouco de carbo, mas deve ser mínimo... é uma excelente opção para salada...

Vamos lá ta bacana isso

Substituto para as saladas frias

brocolis e/ou couve flor cozidos

Couve-manteiga refogado (existem outras folhas mas 90% delas não curto)

Estava pensando tb, tipo uma beringela de forno com frango ou carne moída, dá trabalho mas é bem gostoso...

kossaco, é uma boa idéia, o problema seria, quais legumes usar pois já me vem na cabeça: batata, mandioca, cenoura, mandioquinha, inhame rs e tudo isso tem zilhões de carbo...

Não precisa zerar a batata também. Pode por cenoura, beterraba, abobrinha, espinafre, entre outros.

Daí na hora você pega tipo, menos batata da sopa.

Cara tenta essa receita: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/4430-lasanha-de-berinjela.html

Eu fiz uma vez e ficou muito bom. Berinjela tem +- 5g de Carbo por 100g. Algumas coisas você pode ir inventando e substituindo ao seu gosto.

Velho vc não tem noção do tanto q eu ri quando eu li isso, escorreu lágrima e deu até vontade de mijar, pqp.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Eu tb me matei de rir Kiki... vamos postando mais receitas gente, ta ficando bom isso aqui =)

Kiki! A diferença é que minha lasanha de beringela eu faço com frango e queijo para ficar mais protéica!

Cara eu ia te crucificar vivo tbm depois que eu li que vc cozinha pra sua familia mudou totalmente x)

Mas na janta geralmente eu me baseio em frango e antes de dormir mando uns ovos...mas isso sou eu, mas pro resto eu não tenho nenhuma ideia '-'

Como o povo tá falando bom seria mesmo algo assado com vegetais x)

Cara eu ia te crucificar vivo tbm, depois que li que vc cozinha pra sua familia, mudou totalmente x)

Olha o pessoal querendo me agredir... hehehe blink.gif

Cara, é fogo, eu e a esposa comemos carnes e ovos por motivos óbvios o que ta pegando é a salada fria todo dia... fora que tem de ser algo comunitários, para os filhos, mas a idéia do povo esta sendo boa, é um pouco + trabalhosa que a salada fria, mas rola numa boa de ser feito...

Lembrei de um outro bom prato para ser feito a noite

- Frango Xadrez - é fácil, rápido, nutritivo e gostoso!

Abraços

faz umas coxas de frango no forno com arroz integral,gostoso e carbo menos ruim pra comer de noite =p

Ontem eu fiz um omeletão no microondas, aí pus tomate picadinho sem semente + brocolis picadinho e presunto misturado... fica bem bom!

Eu também não tenho vontade de comer salada no inverno, mas aí é só por no meio de comida quente (ex: macarrão com legumes).

Tem também verdura que cai bem no inverno, tipo beringela (eu faço em frigideira antiaderente, sem passar na farinha mesmo), cenoura refogada com brocolis etc

Boa dica Pa Prut esse omeletão é uma boa para variar... faz tempo que não faço um omeletão!!!

Mmas eu queria zerar os carbos a noite, ou chegar muito próximo de zerar, quero que meu organismo aprenda que de noite é hora dele canibalizar minha gorudura...rs. Então misturar a salada na comida só rola no almoço... na janta não!

Eduardor, frango eu to comendo bastante, seja cozido, assada, ou até grelhado... o arroz mesmo tendo um IG bom... é como eu disse acima, quero continuar zerando os carbos!

Mas as dicas são boas... muito boas... já tem muita coisa que não estava fazendo e vai rolar em casa... biggrin.gif

vlw!

DCS

Ae, galera, ontem estava a fim de comer panquecas a noite... porém estamos em cutting em casa (como alguns ja sabem) ai pensei!? Uqe merda, não aguento mais comer frango e carne... e quero comer panquecas...

Lembrei de algo que parece panqueca mas não é e é perfeito para quem está em cutting:

Charuto de repolho recheado com carne moida!

Vai a receita:

1kg de patinho (ou outra carne magrinha moida)

1 repolho médio

1 lata de molho de tomate

Temperos (eu uso alho, cebola, salsa e sal)

- pegue o repolho e separe suas folhas sem "rasgadalas" muito

- passe as folhas na agua quente para que fiquem moles (é só jogar as folhas por uns 2 minutos na agua quente e tirar) serve para ficar fácil de enrolar

RESERVE AS FOLHAS

- Tempere a carne a seu gosto (se quiser pode quebra um ovo nela)

RESERVE A CARNE

- Molho, Pegue a lata de molho jogue numa panela, e tempere ao seu gosto, porém aqui tem um segredo, coloque uns 150ml de água, pois o molho tem de ficar bemmm ralinho...

RESERVE

MODO DE PREPARO

Pegue uma forma (eu prefiro de aluminio mas pode ser de vidro) abra a folha do repolho e coloque a carne moída dentro e enrole (pode ser um bolinho dentro da folha, ou pode enrolar como um rocanbole... vcs escolhem) fechem as laterais para a carne não cair, ficando como se fosse um pacotinho, e coloque na forma os charutos, se fizer direitinho dá para colocar uns 24 charutos... coloquem eles bem juntinhos...

Segredo, lembra do molho ralo!? Então é agora, jogue por cima e tem de cubrir bem os charutos, leve ao forno médio até que estejam bem cozidos (de 30 a 40 min.)

Tempo de preparo do tempero, do molho e dos charutos: 15 a 20 min

Eu juro que odeio repolho, mas essa coisa ficou uma delicia, o repolho pega o gosto do molho de tomate e o tempero da carne... pqp ficou bom pra kct... para acompanhar mandei couve refogada bem temperadinha... rs (cutting é cutting)

No lugar da carne moida pode ser feito tb com frango desfiado... (mas ai vai dar mais trabalho pra fazer...)

Eu tomo leite quente,

ovos cozidos com mostarda...