Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Como Calcular O "peso" Do Arroz Cozido?

• Please log in to reply
11 respostas para este tópico

#1 Rafaelp

Rafaelp
  • Membro
  • 42 posts

Postado as 09:44:33 em 10/05/2010

Eae Galera, to com um problema aqui.. eu n tenho aquela balança de alimentos, queria saber se algm sabe de cór o peso ou que tenha pra me ajuadr...

Queria saber como faço pra calcular o peso do arroz pelo fato de na embalagem ser Cru o peso, e cozido ja muda tudo.. pq por exemplo vou comer 250g de arroz no almoço mas não sei quanto isso equivale em xicara; colher;etc... algm pode me ajudar?

Brigado!

#2 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 10:23:20 em 10/05/2010

faz assim , pesa 100g de arroz cru , ai poe pra ferver e pesa denovo depois de cozido , ai voce vai saber de quantos porcento é o aumento de peso.
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#3 AlainMeunier

AlainMeunier
  • Membro
  • 165 posts

Postado as 12:48:00 em 11/05/2010

Cara de boa? vale a pena comprar uma balança tem umas no máximo 30R$ e muito boas, ai é só por o prato, clicar em TARA para zerar o valor do prato e colocar o arroz ai mostrará apenas o peso do que tu botar, eliminando o peso do prato, quando terminar de por o arroz, clique em TARA novamente e ponha outro alimento, e a balança elimina o peso do arroz e do prato e por ai vai, muito melhor e pratico, não sei se pode postar links de produtos de outros sites, mas se quiser passo por pm, abraço
Meu díario de Treino: http://www.hipertrof...diario-do-alan/
Msn: [email protected]

#4 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 08:29:12 em 11/05/2010

Uma base boa para a maioria dos alimentos é 1 colher de sopa = 20g

Dependendo de cada um pode ser um pouco mais ou um pouco menos, mas sempre gira em torno de 20g. Se quer exatidão, compre a balança.

#5 -Flame

-Flame
  • Membro
  • 53 posts

Postado as 11:33:18 em 11/05/2010

Eu já tive essa mesma dúvida e fui procurar pelo google da vida.

Encontrei um link sobre um relato de pesquisa de nutricionistas e a média de 4 colheres de sopa de arroz cozido é de 76g, portanto a média de 20g/colher que o Leandro falou é uma ótima base.
A nossa ignorância é a nossa unica certeza, portanto se eu falei alguma besteira, me desculpe, estou em constante crescimento, tanto físico como psicológico.

#6 Reginaldo.

Reginaldo.
  • Membro
  • 509 posts

Postado as 12:47:22 em 11/05/2010

Tenho tabela para pesar e é o que o Leandro falou.
Uma colher de sopa cheia/meio montanha, não tanto.. dá por volta de 20g.

Abraço.

#7 filipelb

filipelb
  • Membro
  • 873 posts

Postado as 12:53:04 em 11/05/2010

Pra que essa precisão toda?Não vai ser 5g a mais ou a menos que vai ser diferença...provavelmente depois de cozido deve aumentar um pouco a massa, cozinha umas 240g então...

Mas repare que ainda serão os mesmo 240g ,você estará comendo mais 10g de água ,se tu quer comer 250g de arroz , ponha os 250g.

Este post foi editado por filipelb: 12:54:54 em 11/05/2010

Imagem

#8 Rafaelp

Rafaelp
  • Membro
  • 42 posts

Postado as 01:52:18 em 11/05/2010

Entendi..

E algm sabe onde posso conseguir a Balança? é facil encontrar..

Se algm for do Rio de Janeiro e souber!

Abraços

#9 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 02:18:47 em 11/05/2010

Entendi..

E algm sabe onde posso conseguir a Balança? é facil encontrar..

Se algm for do Rio de Janeiro e souber!

Abraços

http://lista.mercadolivre.com.br/balan%C3%A7a-de-precisao
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#10 AlainMeunier

AlainMeunier
  • Membro
  • 165 posts

Postado as 04:52:25 em 11/05/2010

http://lista.mercadolivre.com.br/balan%C3%A7a-de-precisao

é ai mesmo de que falei, não sabia se podia postar, balançãs baratinhas até 30 R$ e aqui no rio tem (tb so do rio)
Meu díario de Treino: http://www.hipertrof...diario-do-alan/
Msn: [email protected]

#11 quexada

quexada
  • Banido
  • 42 posts

Postado as 10:57:33 em 12/05/2010

cara compra 1 balança, digital 30 pila...

eu tenho uma, 1 colher de sopa cheia de arroz cozido tem 30 gramas!

Abraço
A vida só começa depois dos 40...

#12 Reginaldo.

Reginaldo.
  • Membro
  • 509 posts

Postado as 04:57:58 em 12/05/2010

Pra que essa precisão toda?Não vai ser 5g a mais ou a menos que vai ser diferença...provavelmente depois de cozido deve aumentar um pouco a massa, cozinha umas 240g então...

Mas repare que ainda serão os mesmo 240g ,você estará comendo mais 10g de água ,se tu quer comer 250g de arroz , ponha os 250g.

Não é bem assim cara..
Tudo bem, 200g de arroz cru e cozido tem a mesma composição de macronutrientes praticamente.. mas o peso é MUITO diferente.
O alimento cozido é praticamente 3x o peso do cru no caso do arroz e macarrão, por exemplo.
Com a carne é diferente, o valor diminui legal.. coisa de 1/3, 1/4 do valor cru.
Se não se preocupa com gordura tudo bem.. manda a mais na duvida, porém é melhor pagar 30 pila numa balança e saber a quantidade correta, do que ficar gastando grana 'extra' com os alimentos, por que não sabe o peso deles.
Muitos alimentos fiquei surpreso com a quantidade que é necessária pra chegar a tal medida.
Albumina Salto's por exemplo.. 2 colheres de sopa, no rótulo diz que são 28g, porém colheres de sopas normais dão por volta de 8g.. e não tem como por 14g numa colher sem deixar cair, praticamente impossível.
Recomendo a todos a balança e garanto que não vão se arrepender.

Abraços

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.