Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

Argolas


  • Please log in to reply
14 respostas para este tópico

#1 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 05:58:58 em 08/05/2010

Bem galera,

To escrevendo esse tópico pq como todos sabem comecei no crossfit em fevereiro e eles utilizam muitos exercícios com argolas.
No começo desencanei pq tinha q importar e achei q não ia fazer grande diferença
Es que o Technobrocolis aqui do forum me recomenda a compra e um pouco depois eu vejo o povo da Westside Barbell (que são negos muito muito fortes) fazendo flexões nas argolas.

Bem resolvi comprar, nesse site aqui, em 3 semanas, vulgo ontem elas chegaram.
E só tenho uma coisa a dizer.

É RADICALMENTE DIFERENTE DE TUDO QUE EU JÁ FIZ NA VIDA.

meu recorde de repulsões na paralela tá pra lá de 22 reps e muito bem feitas, ontem consegui fazer 6 nas argolas e meu corpo inteiro tremia, como se eu fosse um cara que acabou de entrar na academia e tivesse tentando levar 70 kgs no supino, hoje voltei lá e fiz 3 séries de flexão, remada, sustentação, repulsão, nível grupado, e puxadas.

Fiquei muito feliz com o resultado, os exercícios ficam muito mais completos, você sente o corpo inteiro trabalhando o abdômen dói a todo momento

Bem era isso que eu queria dividir com vcs
pra acabar vou deixar um video com a melhor apresentação de argolas que eu já vi, principalmente pelo muscle-up para sentada em L inicial e pela saída dramática
http://www.youtube.com/watch?v=2q8KMnWUsvg

Este post foi editado por EdChabal: 06:09:02 em 08/05/2010

Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#2 Urubu da Silva

Urubu da Silva
  • Banido
  • 380 posts

Postado as 06:08:30 em 08/05/2010

impressionante mesmo, nesse minuto e meio o cara trabalhou intensamente todos musculos do tronco, além do fator equilibrio que é muito exigido, com certeza um otimo up ao treino

#3 Bley

Bley
  • Membro
  • 253 posts

Postado as 06:13:22 em 08/05/2010

.______________.

Hardcore. ♥

#4 Tennis

Tennis
  • Membro
  • 164 posts

Postado as 06:16:32 em 08/05/2010

cara, show de bola, já ouvi falar disso do equilibrio do corpo e tal, boa dica!

#5 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 10:25:21 em 09/05/2010

cara, show de bola, já ouvi falar disso do equilibrio do corpo e tal, boa dica!


é engraçado que a maioria das pessoas relaciona as argolas a equilíbrio, mas a primeira vez que vc monta nelas (ou que faz qualquer outro exercício de ginástica artística) você percebe que equilíbrio é apenas força aplicada na direção certa.

é tipo o que o pessoal fala de treinar abd no terra e no agacha, aqui vc aprende a utilizar a força do corpo inteiro para se manter em alguma posição, requer muito do cérebro sim, mas mais ainda dos braços e das costas
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#6 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.640 posts

Postado as 10:09:15 em 10/05/2010

É por isso que gosto de treinamentos funcionais.
Sempre questionei o desenvolvimento muscular dos atletas que fazem esses esportes olímpicos como barra paralela, barra assimétrica, argolas, cavalo.
Os caras são gigantes da cintura p cima e pequenos da cintura p baixo.
Acho que eles não treinam pernas, mas a conjugação desse tipo de treinamento com a musculação deve gerar um efeito muito bom.
Valeu pelo relado Ed.
Estou cada vez mais convicto que estou no caminho certo, devo começar em breve um pilates, conjugá-lo com musculação e com treinos mais funcionais.
Essa da argola é (mais uma) boa idéia.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

 

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade


#7 junk3r

junk3r
  • Membro
  • 508 posts

Postado as 10:16:07 em 10/05/2010

caramba cara babei na precisão dos movimentos do cara...
e essa argola não tem pra vender em algum site br aqqui não?

#8 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 08:48:33 em 11/05/2010

É por isso que gosto de treinamentos funcionais.
Sempre questionei o desenvolvimento muscular dos atletas que fazem esses esportes olímpicos como barra paralela, barra assimétrica, argolas, cavalo.
Os caras são gigantes da cintura p cima e pequenos da cintura p baixo.
Acho que eles não treinam pernas, mas a conjugação desse tipo de treinamento com a musculação deve gerar um efeito muito bom.
Valeu pelo relado Ed.
Estou cada vez mais convicto que estou no caminho certo, devo começar em breve um pilates, conjugá-lo com musculação e com treinos mais funcionais.
Essa da argola é (mais uma) boa idéia.


Cara essa disparidade de tamanho entre membros superiores e inferiores é pq, quando vc é paga pra ter a maior força possivel nos membros inferiores em relação ao seu peso,como é o caso dos ginastas, a última coisa que você vai querer é ter uma coxa grande, então eles não treinam perna msm

Atletas vivem de se especializar, cabe a gente pegar o melhor de cada um e aproveitar nas nossas rotinas.

Relata sua experiência com pilates por favor, acho a idéia legal, mas não boto minha mão no fogo por ele, então queria que alguém q fizesse um treino hardcore relatasse um treino

caramba cara babei na precisão dos movimentos do cara...
e essa argola não tem pra vender em algum site br aqqui não?


Achei umas ai no google, mas não vou recomendar pq nunca testei, então procure e veja qual vc acha melhor
Mas se não arranjar, tente improvisar. Há dezenas de tutoriais sobre como fazer argolas na net a partir de tubos de PVC, cordas e correntes, a idéia é ter apoios instáveis, só isso, não precisa ser uma linda argola de madeira, com suportes oficiais que aguentam um duplo backflip de saída

Qualquer duvida sobre argolas ou os exercícios com elas fiquem a vontade
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#9 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.640 posts

Postado as 09:23:44 em 12/05/2010

Eu ouvi falar muito bem do pilates, não para ganho expressivo de força e muito menos para hipertrofia, mas para postura, prevenção e recuperação de lesões.
Mas como o princípio é isolar o máximo possível o músculo alvo, sem compensar com outros grupos musculares e usando o mínimo de sinergia, em tese, é muito bom para fortalecimento muscular e proteção de músculos problemáticos, já que toda cadeia muscular é exercitada, sem ocorrer as compensação normais onde um feixe muscular fica mais forte que outro.
Ombros, joelhos e toda a região do tronco (lombar e abd) são fortalecidos e, com isto, você conseguiria pegar cargas mais pesadas nos exercícios que visam a hipertrofia, dizem que os ganhos em exercícios complexos como agachamento, terra, desenvolvimento e supino são muito bons.
Dizem que se vc usar sinergia os exercícios ficam leves, mas fazendo da maneira mais isolada possível, os exercícios se tornam bem pesados.
Não comecei ainda, mas devo começar em breve, quando começar farei um relato.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

 

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade


#10 junk3r

junk3r
  • Membro
  • 508 posts

Postado as 09:29:40 em 12/05/2010

Eu ouvi falar muito bem do pilates, não para ganho expressivo de força e muito menos para hipertrofia, mas para postura, prevenção e recuperação de lesões.
Mas como o princípio é isolar o máximo possível o músculo alvo, sem compensar com outros grupos musculares e usando o mínimo de sinergia, em tese, é muito bom para fortalecimento muscular e proteção de músculos problemáticos, já que toda cadeia muscular é exercitada, sem ocorrer as compensação normais onde um feixe muscular fica mais forte que outro.
Ombros, joelhos e toda a região do tronco (lombar e abd) são fortalecidos e, com isto, você conseguiria pegar cargas mais pesadas nos exercícios que visam a hipertrofia, dizem que os ganhos em exercícios complexos como agachamento, terra, desenvolvimento e supino são muito bons.
Dizem que se vc usar sinergia os exercícios ficam leves, mas fazendo da maneira mais isolada possível, os exercícios se tornam bem pesados.
Não comecei ainda, mas devo começar em breve, quando começar farei um relato.

Cara nunca me aprofundei na pesquisa desse pilates mas foi bom vc ter comentado por aqui :)
E Ed obrigado ai pelas dicas vou dar uma pesquisada por aqui e ver o que eu acho, qualquer coisa converso com você

#11 Steroid

Steroid

    Clone

  • Banido
  • 796 posts

Postado as 03:11:53 em 13/05/2010

show velho mas onde q prende isso , e com bucha na parede?

#12 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 09:31:38 em 13/05/2010

show velho mas onde q prende isso , e com bucha na parede?


Não eu prendo elas na barra fixa da academia, mas vc pode pendurar basicamente em qualquer suporte cilindrico,

já vi umas na net tb que tem suporte pra porta mas dai acho q só rola fazer flexão e remada, fica parecendo um TrX
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#13 crazykiller22

crazykiller22
  • Membro
  • 55 posts

Postado as 10:11:56 em 13/05/2010

ED vc já fez TRx , usa o mesmo princípio das argolas , eu tenho e faço sempre , realmente é muito bom , melhora tudo o COre , braços , peito etc , sabe se aqui no brasil alguem vende essas argolas???


abçs

#14 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 06:56:56 em 14/05/2010

ED vc já fez TRx , usa o mesmo princípio das argolas , eu tenho e faço sempre , realmente é muito bom , melhora tudo o COre , braços , peito etc , sabe se aqui no brasil alguem vende essas argolas???


abçs


Cara nunca fiz TRx (e pior q tem na minha academia), se pá um dia faço uma aula pra conhecer melhor.

O principio é o msm mas tem duas grandes diferenças a primeira é q as duas correias do TRx ficam fixas no mesmo ponto isso diminui consideravelmente a instabilidade e a segunda e mais importante é q até hoje eu só vi exercícios de TRx em 4 e 3 apoios, o que faz com que de alguma maneira seu peso corporal não fique totalmente concentrado nos apoios instáveis.

Não que seja um método ruim, mas ele é meio que um intermediário entre o treino tradicional com estabilidade e o treino totalmente instavel, como nas argolas

Quanto a elas serem vendidas no Brasil já falei, o site q eu comprei e muitos outros gringos de confiança entregam aqui, já brasileiros prefiro não indicar porque não os conheço.
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#15 crazykiller22

crazykiller22
  • Membro
  • 55 posts

Postado as 10:48:17 em 14/05/2010

Cara nunca fiz TRx (e pior q tem na minha academia), se pá um dia faço uma aula pra conhecer melhor.

O principio é o msm mas tem duas grandes diferenças a primeira é q as duas correias do TRx ficam fixas no mesmo ponto isso diminui consideravelmente a instabilidade e a segunda e mais importante é q até hoje eu só vi exercícios de TRx em 4 e 3 apoios, o que faz com que de alguma maneira seu peso corporal não fique totalmente concentrado nos apoios instáveis.

Não que seja um método ruim, mas ele é meio que um intermediário entre o treino tradicional com estabilidade e o treino totalmente instavel, como nas argolas

Quanto a elas serem vendidas no Brasil já falei, o site q eu comprei e muitos outros gringos de confiança entregam aqui, já brasileiros prefiro não indicar porque não os conheço.




Ok Ed vlw pelas dicas :D






Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.