Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Leite !

• Please log in to reply
14 respostas para este tópico

#1 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 08:28:08 em 03/05/2010

Galera , eu sempre tomei leite integral , aí quando comecei malhar eu vi que o desnatado é melhor porque a proteina é absorvida mais rapido , mas a pouco tempo minha mae ganhou uma vaca (;P) e todo dia de manha meu pai (que mora no sitio) traz de 3-5 litros de leite . então eu to vendo que nao compensa comprar leite sendo que consigo de graça..

O leite quando chega aqui , minha mae ferve e bota na geladeira . e o que eu queria saber a respeito disso é : Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ?

Agradeço desde já.

Abraçs !

#2 Kiki22

Kiki22
  • Membro
  • 909 posts

Postado as 08:39:41 em 03/05/2010

Proteína mesma coisa do desnatado. O ruim do Integral é a gordura né...

2013082220130822seriously_are_these_peop

#3 valtin

valtin
  • Membro
  • 867 posts

Postado as 09:13:27 em 03/05/2010

O que atrasa a absorção é a gordura, mas vc vai tomar leite se preoucupando com tempo de absorção da proteína?

Esse leite ai provavelmente tem muito¹²³¹²³ mais gordura do que o próprio integral comprado em supermercado, então cuidado. Se possível, use o desnatado. Até tem algumas técnicas pra diminuir a gordura (inclusive ferver, deixar parado e depois tirar a tampona amarela de gordura q vai se formar na superficie), mas mesmo assim n vai chegar ao nivel do integral industrializado, qm dirá do desnatado.

Este post foi editado por valtin: 09:17:49 em 03/05/2010

#4 Dipunker

Dipunker
  • Colaborador
  • 6.231 posts

Postado as 10:16:41 em 03/05/2010

Compra uma vaca desnatada !

uieletreina.jpg

foto1.gif1.gif

Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!

#5 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2.646 posts

Postado as 10:23:41 em 03/05/2010

Dizem que o leite direto da vaquinha é bem mais nutritivo e forte... até porque não passou pelo processo de industrialização.

Eu acho que vc não deve usar o leite como um fonte principal de proteína sua...

Aproveita a vaca gratís ae, mas usa o leite só nos horários adequados e procure outras fontes de proteína. Deixe o leite só pra da aquele up...
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.
Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

#6 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 10:25:22 em 03/05/2010

Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ?

Como assim a proteina dissolver?
Contem mais proteinas.

#7 Tennis

Tennis
  • Membro
  • 164 posts

Postado as 10:42:34 em 03/05/2010

Pra mim não é questão de tanto grilo não, ferve, tira a capa de gordura e boa! Mera opinião mesmo...

Uma coisa pouco relacionado, mas que pode te ajudar:

Por motivos econômicos, algumas mães dão aos filhos leite de vaca de saquinho plástico ou, quando próximas a fazendas, leite diretamente ordenhado. Nesses casos, a possibilidade de contaminação por bactérias é maior do que no leite de vaca de caixinha. É necessário, portanto, ferver o leite de vaca, para eliminar possíveis bactérias. Mas então, frequentemente, ocorre um erro. As mães levam o leite de vaca ao fogo. Forma-se, depois de algum tempo, uma película impermeável que não deixa escapar o vapor que se forma abaixo dela. O leite “sobe”, havendo risco do leite transbordar e sujar o fogão. As mães, então, abaixam o fogo, para evitar esse transtorno. Mas isso acontece quando o leite está há 80 graus centígrados. E, nessa temperatura, o leite ainda não ferveu (o que acontece a 100 graus) e as eventuais bactérias ainda não morreram. O que se deve fazer para evitar esse problema ? Quando se formar a película referida as mães devem, com uma espátula, abrir a película e deixar sair o vapor, mantendo o fogo na mesma intensidade. Em breve, o leite vai ferver, isto é, borbulhar e ai, então, as bactérias morrerão.

#8 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 02:07:09 em 03/05/2010

Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ?

Como assim a proteina dissolver?
Contem mais proteinas.

HEHE' . eu usei uma expressão errada , eu quiz saber sobre a absorção da proteina do leito no nosso corpo ! D:

Pra mim não é questão de tanto grilo não, ferve, tira a capa de gordura e boa! Mera opinião mesmo...

Uma coisa pouco relacionado, mas que pode te ajudar:

Por motivos econômicos, algumas mães dão aos filhos leite de vaca de saquinho plástico ou, quando próximas a fazendas, leite diretamente ordenhado. Nesses casos, a possibilidade de contaminação por bactérias é maior do que no leite de vaca de caixinha. É necessário, portanto, ferver o leite de vaca, para eliminar possíveis bactérias. Mas então, frequentemente, ocorre um erro. As mães levam o leite de vaca ao fogo. Forma-se, depois de algum tempo, uma película impermeável que não deixa escapar o vapor que se forma abaixo dela. O leite “sobe”, havendo risco do leite transbordar e sujar o fogão. As mães, então, abaixam o fogo, para evitar esse transtorno. Mas isso acontece quando o leite está há 80 graus centígrados. E, nessa temperatura, o leite ainda não ferveu (o que acontece a 100 graus) e as eventuais bactérias ainda não morreram. O que se deve fazer para evitar esse problema ? Quando se formar a película referida as mães devem, com uma espátula, abrir a película e deixar sair o vapor, mantendo o fogo na mesma intensidade. Em breve, o leite vai ferver, isto é, borbulhar e ai, então, as bactérias morrerão.

Eu nem falei nada com minha mae , e observei ela ferver o leite : Ela espera sair aquela espuma de vapor e depois estoura ela e depois deicha ele cerca de 30 mins no fogo . Qualidade garantida ! :D

Este post foi editado por winiciuss: 03:43:07 em 03/05/2010

#9 Tex

Tex
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 03:49:14 em 03/05/2010

usa o leite da vaca natural msm.
mt mais saudável e melhor pro seu organismo.

tem mt é lenda nesse lance de gordura e absorção do leite.

#10 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 06:22:00 em 03/05/2010

Concordo com voce man , vou tomar meu leitinho que tenho certeza que nao vai me fazer mal , ao contrario dos industrilizados , ja vi reportagem que acharam até fezes neles ! ;X

#11 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 10:25:18 em 04/05/2010

Vai ser a mesma absorção, a velocidade vai mudar um pouco sim pq as gorduras vão congestionar com as proteinas e carboidratos. Se não for nos horários ''criticos'' (pré, pós, desjejum), não vai fazer diferença.

Quanto vc toma por dia? Em que horario?

#12 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 10:31:44 em 04/05/2010

Vixe eu ja vi um erro , porque costumo acordar e tomar! ;X

Eu tomo 450 ml por vez na manhã , lanche da tarde (tres horas antes do pré treino)e de noite geralmente como ultima refeição.

Mas as vezes eu tomo até mais por dia

Abraçs

Este post foi editado por winiciuss: 10:32:21 em 04/05/2010

#13 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 10:35:38 em 04/05/2010

É, ao acordar não é muito legal não.

Tem gente que nao gostar de tomar antes de ir dormir pelos carboidratos, mas isso é bem controvérso, então não vou opniar.

O resto ta certo...

Apesar de que eu não tomaria muito mais de 500ml por dia do integral, muita gordura saturada...

#14 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 11:03:43 em 04/05/2010

Tome esse leite que possivelmente é muito mais saudável do que eu e o pessoal do fórum toma. Sendo do seu sítio, você não precisa se preocupar com alguém que meter hormônio na vaca ou que o leite vai ser misturado com soda cáustica.

O único lance é as gorduras, como disseram acima. A absorção, no quesito quantidade absorvida, não vai ser prejudicada, mas sim atrasada. Pode mandar sem medo.

Vou fazer uma comparação: Antigamente, na roça, o pessoal comia sabe o que? Banha de porco frita, imersa em óleo. Era comum naquela época o pessoal carregar sacas de 60, 80kg de café nas costas. Meu avô disse que quando mudaram a alimentação dos caras (começaram a consumir menos gordura), a galera perdeu um pouco a força, e a indústria se viu obrigada à fazer sacas menores, para sacas com o equivalente à metade da quantia supracitada.

Só citei isso acima pra você pensar um pouco a respeito das gorduras, já que está tão preocupado...

Abraços.

Este post foi editado por pedroviski: 11:04:51 em 04/05/2010

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#15 winiciuss

winiciuss
  • Membro
  • 333 posts

Postado as 06:31:16 em 04/05/2010

Antes de tudo , MUITO OBRIGADO PELAS DICAS E OPNIÕES ;D !

Minha mae sabe até desnatar o leite (tirar as gorduras) e ela falou sempre que puder desnatar ela desnata, e quando nao puder eu mesmo vou coar ele beber ! ;D

Abraçs

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.