Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Teste Para Descobrir Seu Biotipo

• Please log in to reply
240 respostas para este tópico

#1 Kiki22

Kiki22
  • Membro
  • 909 posts

Postado as 11:55:03 em 24/03/2010

Bom galera, eu procurei no fórum mas não achei, e gostaria de contribuir com alguns aqui, pois muitos já me ajudaram, agora quero fazer minha parte.
Primeiro de tudo, o teste é em INGLÊS, mas vou fazer a tradução aqui pra quem não fala a língua do Tio Sam.

Link do teste: http://www.bodybuild...fun/becker3.htm

1. Minha estrutura óssea é:

Muito Grande
Grande à Média
Pequena à Frágil

2. Meu corpo tem tendência a:

Armazenar muita gordura
Ser musculoso
Ser muito magro

3. Meu corpo aparenta:

Homem:

Redondo e "macio" (relacionado com gordura mesmo)
Quadrado e "rugoso" (tipo rasgado saca?!)
Comprido e tenuoso (famoso vara de bambu)

Mulher:

Formato de pêra
Formato de ampulheta (busto grande cintura fina, quadril largo, vulgo corpão violão)
Reto (tábua de passar roupa)

4. Quando criança eu era:

Gordinho
Normal
Bem magro

5. Meu nível de atividade física:

Sedentário
Ativo
Muito ativo

6. Encaro a vida:

Descontraído
Dinâmico (que tem a mente aberta para outras opiniões)
Preocupado (ancioso)

7. Meu metabolismo é:

Lento
Na medida certa
Rápido

8. Pessoas me dizem que:

Eu deveria perder peso
Manter da maneira como estou, pois pareço bem
Eu deveria ganhar peso

9. Se você envolver seu punho com o dedo do meio e o dedão (como na figura do site):

Dedo do meio e dedão não se tocam
Dedo do meio e dedão se tocam na medida
Dedo do meio fica por cima do dedão e vice-versa

10. Sobre meu peso, eu:

Ganho peso fácil, mas acho difícil perder
Ganho e perco tranquilamente. Normalmente mantenho (peso)
Tenho dificuldade de ganahr peso

11. Sinto fome:

Quase sempre
Apenas nos horários das refeições
Raramente

12. As pessoas me descreveriam como uma pessoa:

Emocional (pessoa que tem mais facilidade de expressar sentimento)
Física (um ar atlético, de quem vê logo percebe que pratica algum esporte)
Intelectual (não liga muito para a aparência mas sim para "inteligência")

É claro que a tradução não ficou perfeita, mas acho que dá pra entender bastante. O teste obviamente, bão e 100%, mas para quem não tem noção nenhuma, é válido.

Valeu galera, grande abraço!

Este post foi editado por Kiki22: 08:57:32 em 24/03/2010

• Fabiana Gaúcha and Kmaressa curtiram isso

2013082220130822seriously_are_these_peop

#2 Magro.Boy

Magro.Boy
  • Membro
  • 3.459 posts

Postado as 12:03:30 em 24/03/2010

Show de bola
já fiz msm sabendo que sou frango aheuihe
xDs
Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

#3 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 12:04:09 em 24/03/2010

Valeu pela tradução...

Eu sou endomesoformo mesmo, como eu sempre suspeitei.. :)

#4 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 12:15:16 em 24/03/2010

deu mesomorfo aqui :blink:

#5 crisloko2

crisloko2
  • Membro
  • 417 posts

Postado as 12:20:17 em 24/03/2010

o meu tbm deu mesoformo, achei estranho , ja estudei bastante sobre isso e não consegui chegar a uma conclusão.
"E quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. O mundo não é um arco-íris e um amanhecer, na verdade é um lugar ruim e asqueroso. E não importa o tão durão você seja, apanhará e ficará de joelhos, se assim permitir. Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Não importa o quão forte você golpeia, mas sim, quantos golpes você agüenta levar e continuar em frente, o muito que você possa aceitar e seguir adiante. Assim é a vida!."

Rocky Balboa

#6 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 12:29:27 em 24/03/2010

Não entendi a décima segunda pergunta:

Descrever uma pessoa emocional seria aquela mais extrovertida ou sensível, que tem mais facilidade em expressar seus sentimentos?

Descrever uma pessoa como física seria aquela que as pessoas que te chamam de alto, grande e etc.?

Descrever uma pessoa como intelectual seria falar que o ser é inteligente, tem cara de "nerd", etc.?

Tem coisa aí que não deu pra eu responder de modo completamente afirmativo, como por exemplo no item "8: Pessoas me dizem que:". Na verdade, ninguém me diz nada, só costumam dizer que eu estou mais forte, meus amigos falam que eu sou grande (quase todos são frangos). Um amigo meu da academia vive me dizendo que eu tenho mais que 40cm de braço e eu fico impressionado quando meço meu braço umas 50x contraído e dá 39cm... fico pensando: "Essa merda de fita está errada, devo ter uns 35cm".

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#7 Seph®

Seph®
  • Banido
  • 2.046 posts

Postado as 12:39:49 em 24/03/2010

O meu deu Meso... ¬¬'
impossible...
não tem como.. só se for Ectomeso...MESO mesmo nunca...
kkk

~hugs
Seph®

DEADLIFT FAN!
[/size]

#8 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 12:40:39 em 24/03/2010

o esquema é nao ligar pra essas paradas de biotipo...

o esquema é treinar intensamente, se alimentar bem, descansar o necessario e ciclar bem

fod@-$& biotipo :D

Este post foi editado por junior_dnz: 12:41:19 em 24/03/2010

#9 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2.646 posts

Postado as 12:40:44 em 24/03/2010

@pedrovisk
Essa pergunta 8 é muito relativa,
A que no serviço todo mundo diz que eu to bem que eu não tenho gordura é blá blá blá... detalhe a maioria ta tudo acima do peso.
Agora imagine eu na frente da Graciane ou da Andrea Carvalho elas iriam falar que eu to com muita gordura RS...
Mas no geral as pessoas dizem que estou bem se teu amigo diz que tu tah com quarenta de braço acho que ele que dizer q vc ta bem Tb.

Vou fazer em casa o teste... desde já obrigada.

Edit - fiz o testo deu entre Endomorfo e mesomorfo...

Este post foi editado por Janinha: 10:17:33 em 24/03/2010

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.
Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

#10 Bruno Chester

Bruno Chester
  • Membro
  • 460 posts

Postado as 12:48:24 em 24/03/2010

O meu deu entre Ecto e meso.

O meso veio das respostas qe eu era gordinho quando criança e que estou sempre faminto. :medieval:
Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...

#11 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 12:57:42 em 24/03/2010

Acabei de fazer o teste. Depois de ficar pensando se me descreveriam como pessoa física ou intelectual, mandei na física mesmo e já era. O resultado:

"Sua pontuação é 1,83.

Seu corpo está mais perto de um Mesomorfo. Você naturalmente tem um corpo nos eixos, mas para mantê-lo ou melhorá-lo você deve praticar exercício e seguir uma dieta correta para o seu biotipo. O treinamento da força pode ser feito com mais freqüência e para sessões mais longas, então seria bom para um Ectomorfo, mas você ainda precisa ter cuidado para não exagerar. Você deve treinar pesos moderados à altos, num ritmo moderado, sem muito tempo de descanso entre as séries. Você vai encontrar ganho muscular relativamente fácil (algumas mulheres e até homens podem não querer ficar muito volumosos, mas isto não vai acontecer de repente. Quando você estiver feliz com seu tamanho muscular, basta treinar para mantê-lo). Manter uma dieta boa e saudável para manter um corpo magro e musculoso, e assistir a qualquer lento e aparente ganho de gordura. Procure empenhar-se e desfrutar de atividades aeróbicas, esportes, etc, mas não exagere".

No teste, respondi boa parte das perguntas (talvez a maioria) com respostas que vão de encontro ao biotipo Endomorfo. Fiquei um tanto quanto surpreso com o resultado, mas gostei. Na verdade, devo me encaixar melhor como Endomesomorfo, mas não sei, é um assunto um tanto quanto complexo e minucioso pra tirar conclusões mais afirmativas.

@pedrovisk
Essa pergunta 8 é muito relativa,
A que no serviço todo mundo diz que eu to bem que eu não tenho gordura é blá blá blá... detalhe a maioria ta tudo acima do peso.
Agora imagine eu na frente da Graciane ou da Andrea Carvalho elas iriam falar que eu to com muita gordura RS...
Mas no geral as pessoas dizem que estou bem se teu amigo diz que tu tah com quarenta de braço acho que ele que dizer q vc ta bem Tb.

Vou fazer em casa o teste... desde já obrigada.

Janinha, se vc for esta da foto do avatar, eu acho que vc não tem muita gordura também. Aparentemente vc está bem sim :D

@Kiki: Valeu por disponibilizar o teste. Embora eu ainda tenha algumas dúvidas, foi de grande valia pra mim :)

Este post foi editado por pedroviski: 12:58:34 em 24/03/2010

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#12 chester

chester
  • Membro
  • 389 posts

Postado as 01:14:21 em 24/03/2010

O meu é mesomorfo já sabia, mais e bom ter certeza né valeo irmão abraços.
Não e a toa que meu nome e chester...

#13 El duende

El duende
  • Membro
  • 335 posts

Postado as 03:21:53 em 24/03/2010

Your score is 2.5.

Your body is between an Ectomorph and a Mesomorph. Choose a middle approach between the follow recommendations.

Legal o teste

#14 Danilo Z

Danilo Z
  • Membro
  • 3.458 posts

Postado as 03:38:54 em 24/03/2010

Endomesomorfo,já sabia!!!

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

#15 lieG

lieG
  • Membro
  • 234 posts

Postado as 04:17:54 em 24/03/2010

''mais perto de'' mesomorfo.

vai saber...aahhahaa

Rise above!

23 anos, proletária, dona do próprio nariz e eterna dura. Trabalho para caralho, sou magra de ruim (estava com 48kg), porém com o %BF NADA amigo (21% em junho/2013).

Fui diagnosticada aos 20 anos com Espondilite Anquilosante, uma variação fia da mãe do reumatismo, tenho uma sacroileíte(inflamação no quadril) no lado esquerdo.

Morro de dor todos os dias da minha vida desde os meus 11 anos de idade. Já fiz natação, pilates, RPG e de tudo um pouco para ver se melhorava.

Meus médicos me mandam tomar anti-inflamatórios (arcoxia) fortes e relaxantes musculares todos os dias, fora o remédio para impedir o progresso da doença (sulfassalazina). Eu, revoltada que sou, decidi por conta própria mandar tudo pro inferno! Não quero ter problemas renais e hepáticos tão cedo, ainda mais porque tenho gastrite e sofro demais por conta dos remédio. Além de correr atrás de um corpitcho descente quero provar que posso melhorar a minha condição com exercícios e alimentação saudável!

Sonhando com o dia em que poderei fazer minha faculdade de gastronomia e nutrição!

É nóis!

#16 Kiki22

Kiki22
  • Membro
  • 909 posts

Postado as 06:19:32 em 24/03/2010

Como eu disse, o teste não é 100% :D, mas já dá pra ter uma idéia básica saca?!
É realmente muito relativo as perguntas, mas como não fui eu quem formulou, então não posso te dar certeza de nada. A tradução não tá perfeita, porque tem quase 3 anos que fiz intercâmbio e tô enferrujado :P , mas se ajudou alguém, que bom.
Só queria retribuir a ajuda que já recebi aqui várias vezes.

2013082220130822seriously_are_these_peop

#17 karcacero

karcacero
  • Membro
  • 310 posts

Postado as 06:43:29 em 24/03/2010

2.08 mesomorfo.. ja sabia ;p
Imagem

#18 MMarques

MMarques
  • Membro
  • 444 posts

Postado as 08:27:30 em 24/03/2010

Já tinha um tópico sobre isso, mas o seu deveria ser FIXADO, por causa da tradução.

Obrigado. ;)

ps: endo-mesomorfo, já suspeitava desde o princípio. :P

Este post foi editado por MMarques: 08:30:35 em 24/03/2010

Imagem

/ Minha Transformação (116kg à 82,5kg)
/ Diário de Treino (relatos, idéias e motivações)
/ Dieta Atual

.[/size]

#19 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2.646 posts

Postado as 05:03:13 em 25/03/2010

Janinha, se vc for esta da foto do avatar, eu acho que vc não tem muita gordura também. Aparentemente vc está bem sim :D

@Kiki: Valeu por disponibilizar o teste. Embora eu ainda tenha algumas dúvidas, foi de grande valia pra mim :)

Eu sou do avatar sim.
E que antes a situação tava bem feia... consegui dar uma secadinha de uns tempos pra cá... mas ainda tem bastante toucinho sobrando.

Pedro será que seria muito vc traduzir o resultado dos outros tipos?

@ topic
Meu biotipo deu esse dai: Endo-mesomorfo: Abdomem menos massivo e ombros mais volumosos do que no precedente, criando uma silhueta retangular: tipo touro. (?)

Analisando bem eu consegui entender o que significa esse tipo touro...

Seria do formato da cabeça do touro meio quadradão... a minha é bem nesse estilo.!

Este post foi editado por Janinha: 05:04:30 em 25/03/2010

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.
Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

#20 Bibiano

Bibiano

Motivo: Número de avisos excedido

• Banido
  • 2.006 posts

Postado as 02:29:40 em 26/03/2010

Your score is 2.42.

Your body is between an Ectomorph and a Mesomorph. Choose a middle approach between the follow recommendations.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.