Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Spinning + Musculação = ?

• Please log in to reply
12 respostas para este tópico

#1 Vitim

Vitim
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 11:06:50 em 11/06/2008

Galera, é o seguinte: Voltei a malhar a pouco tempo e, devido a uma promoção maluca da academia, decidi fazer 2 modalidades (spinning e musculação).
Eu sou uma vítima do problema pra hipertrofiar as coxas. Sempre acabo perdendo a paciência e deixando de malhar perna em poucos meses de treino. Daí a minha idéia de fazer spinning e musculação pra ver no que dá.

Quero saber o q acham disso: 2ª, 4ª e 6ª eu faço spinning e musculação depois (parte superior). Os outros dias (inclusive sábado) eu faço minha série de perna. Será que mesmo com uma super dieta eu vou queimar?

#2 TATI

TATI
  • Membro
  • 91 posts

Postado as 11:22:26 em 11/06/2008

pelo o que sei spinning trabalha a perna mas não da massa muscular significativo,
spinning é bom para secar gordura, pois é um ótimo exercicio aerobico.

pra vc ter resultados vai ter que fazer um treino de hipertrofia caprichado, e procurar não juntar
aerobicos com treino para hipertrofia, pois os dois juntos não funcionam muito bem
do resto a galero expert pode te dar mais dicas ^_^

#3 JJ-JUNIOR

JJ-JUNIOR
  • Membro
  • 218 posts

Postado as 04:42:54 em 14/06/2008

Se você tá achando que vai ganhar uma massa magra notória nas pernas com o spinning esqueça!

Você vai ter pernas mais fortes, mas mais fortes não quer dizer que elas sejam musculosas.

Eu fiz spinning e musculação durante bastante tempo, e o pior, combinando sempre!

Perdi muito tempo. Mas como nada se perde completamente, eu aprendi e hoje tenho bastante resistência para pedalar por horas.

Com o spinning você vai secar, como disse a Tati, e eu gosto muito do spinning para aeróbio, é um excelente exercício.

#4 Refuse

Refuse
  • Membro
  • 234 posts

Postado as 09:41:32 em 15/06/2008

tava pensando em fazer aulas de spinning durante 1 mes pra chegar a 6~7% de gordura corporal
sera que vale a pena? sera que vo perder massa muscular?

#5 JJ-JUNIOR

JJ-JUNIOR
  • Membro
  • 218 posts

Postado as 10:56:50 em 21/06/2008

tava pensando em fazer aulas de spinning durante 1 mes pra chegar a 6~7% de gordura corporal
sera que vale a pena? sera que vo perder massa muscular?

Eu acho bem possível que se perca bastante massa muscular sim.

Porque a aula de spinning geralmente dura cerca de 45 a 50 minutos.
Se você fizer após o treino, na hora em que o corpo já se utilizou do glicogênio muscular para buscar energia, e logo, após começa a usar os aportes de gordura para tal. O que é uma estratégia bem inteligente. Mas você vai passar do período, 50 minutos de aeróbio é muita coisa e você vai acabar utilizando a massa magra como fonte de energia com certeza. 20 a 30 minutos seria o ideal.

Se você fizer antes do treino, você vai gastar o seu glicogênio muscular com o aeróbio e portanto tem menos possibilidade de fazer um bom treino para manter a sua massa muscular.

Por isso eu defendo a idéia de fazer aeróbios em jejum e correr cerca de 20 minutos após o treino, em dias alternados, claro.

Como o catabolismo do aeróbio em jejum é praticamente zero, não há problemas em fazê-lo e no mesmo dia realizar uma atividade aeróbia de alta intesidade após o treino durante esses vinte minutos.

Ainda assim, eu sei que é bastante coisa para apenas um dia.
Você pode alternar e fazer de acordo com as suas necessidades e disponibilidade, como melhor couber.

E, claro, não há nem necessidade de se comentar a importância da dieta nesse processo.

#6 Ritinha09

Ritinha09
  • Membro
  • 25 posts

Postado as 09:52:48 em 20/03/2009

Oi, estou trazendo este tópico a tona novamente pois gostaria de saber se eu fizer spinning no dia q não treino (quarta-feira) atrapalhará a hipertrofia?

#7 Ruan.90

Ruan.90
  • Hall da Fama
  • 1.444 posts

Postado as 11:03:14 em 20/03/2009

Ritinha, aeróbicos sempre atrapalham a hipertrofia muscular. Escolha entre um e outro e seja feliz.
Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger

Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrof...p...ic=7452&hl=

#8 Bernardo Izaias

Bernardo Izaias
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 01:02:06 em 14/02/2012

Entretanto, caso faça uso de BCAA, a perda de massa magra tende a ser menor?

#9 bieljudojitsu

bieljudojitsu
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 03:45:01 em 14/02/2012

Aproveitando o topico pra nao abrir outro,estou bemm acima do peso tenho 177 pesando 102 kg minha meta e chegar a 87kg...entrei hoje na academia no intuito de fazer spinning pra queimar esse maldita gordura extra,porem as aulas sao seg,qua,sex e sab queria saber se ter qui e sab eu fizer musculaçao pode me ajudar e como fazer essa musculação...estou usando oxyelite e tambem e corro pela manha todos os dias

#10 suecoccaro

suecoccaro
  • Membro
  • 34 posts

Postado as 01:41:40 em 20/05/2012

Olá, estou com uma dúvida e queria aproveitar esse tópico pra perguntar a opinião de vocês a respeito disso.

Treino direto há um ano e alguns meses. Em janeiro entrei na academia nova, fiz avaliação e treino voltado para hipertrofia. Sou mulher.

Em 4 meses de treino nessa academia nova, ganhei 2,800 kg de massa magra, com isso ganhei também um quilo de gordura (talvez mais), meu percentual ta alto, aumentou de 21% pra 24%.

O professor/avaliador me fez uma sugstão: Disse pra eu treinar musculação só uma vez por semana e treinar aeróbios 3-4 vezes. Desse modo eu conservaria minha massa magra e perderia a gordura, buscando definição.

Eu achei um treino só de musculação muito pouco, o que vocês acham?

Este post foi editado por suecoccaro: 01:44:43 em 20/05/2012

#11 giselly.m

giselly.m
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 09:52:28 em 09/08/2012

Amigos,

estou fazendo musculação 6x por semana e 3x spinning. Não estou tendo resultados nas pernas como gostaria, estão ficando definidas, porém mais finas.

De que forma poderia melhorar meu treino, visto que quero aumentar a massa nas pernas?

Qual o melhor treino?

Acredito que estou fazendo errado, pois já faz quase dois meses que estou neste ritmo e minhas pernas não aumentaram.

Treino perna terça, quinta e sábado, nos demais dias pela manhã faço a parte superior e a noite spinning.

Como devo fazer?

#12 Comum

Comum
  • Banido
  • 17 posts

Postado as 09:57:07 em 09/08/2012

Amigos,

estou fazendo musculação 6x por semana e 3x spinning. Não estou tendo resultados nas pernas como gostaria, estão ficando definidas, porém mais finas.

De que forma poderia melhorar meu treino, visto que quero aumentar a massa nas pernas?

Qual o melhor treino?

Acredito que estou fazendo errado, pois já faz quase dois meses que estou neste ritmo e minhas pernas não aumentaram.

Treino perna terça, quinta e sábado, nos demais dias pela manhã faço a parte superior e a noite spinning.

Como devo fazer?

Spinning é aeróbico, vai te ajudar a emagrecer, pra ter pernas grossas tem que fazer agachamento, Leg Press, levantamento terra, mesa flexora, stiff, flexão plantar sentado e flexão plantar.

#13 duente

duente
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 10:03:55 em 13/05/2013

mais tipo , meu trino e AB 3 vezes na semana , to pensando em fazer spinning segunda , quarta e sexta , todos os dias do spinning anoite e a musculação de tarde ...

eu tenho 170 e 60 kg com 12 de bf , quero chegar aos 8 ou 6 , tenho 30 cm de braço e sou ectomorfo , se fizer o spinning e logo depois tomar um whey e eu ainda perco massa magra ?

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.