Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Como Usar Glutamina ?

• Please log in to reply
59 respostas para este tópico

#1 pepelegal321

pepelegal321
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 10:26:19 em 21/03/2010

Olá, treino musculação com o objetivo de Hipertrofia..
Bem, esses dias comprei Glutamina da Universal, e gostaria de saber qual é o melhor horário para tomar, a quantidade de glutamina e com o que eu devo tomar a glutamina...Eu já li em vários posts que se deve tomar Glutamina no Jejum.. e após treino, tomar antes e pós-treino.. ( Várias maneiras de uso.. )
Enfim, eu estava pensando em Tomar Antes, a Após o treino... o pós seria Whey+Dextrose+ 5g de Glutamina.. estou fazendo certo ?

Minha dieta é a seguinte, como de 6 a 7 vezes ao dia..
Começo o treino após 1:15 depois do almoço..

Me ajudem!
ABraços

#2 Pet

Pet
  • Membro
  • 133 posts

Postado as 11:03:39 em 21/03/2010

Eu tomaria 5g com está no pós e 5g antes de dormir,

#3 goldsgym

goldsgym
  • Membro
  • 50 posts

Postado as 11:32:48 em 21/03/2010

Colé feras... glutamina é um aminoácido que tem como objetivo evitar o catabolismo. É sensato tomar logo após o treino, pore´m um bom whey protein, normalmente contém 5 g de glutamina. Caso necessite de mais é só associar ao shake.
Antes de dormir e ao acordar também são boas estratégias.
Eu tomo 5 g 3 x ao dia. Assim:
Ao acordar, whey + fruta + glutamina
Pós treino, whey + dextrose + glutamina
Antes de dormir, muscle milk + glutamina

Vlw

Este post foi editado por goldsgym: 11:33:14 em 21/03/2010

MUITO BEM RECEBIDO NO FÓRUM
DEADLIFT ADDICT
O FODA É TER QUE ATURAR FRANGO, SEKINHO, DEFINIDINHO, QUERENDO PAGAR DE GRANDE, OGRO... É DOSE !!!

#4 junk3r

junk3r
  • Membro
  • 508 posts

Postado as 01:14:15 em 21/03/2010

Colé feras... glutamina é um aminoácido que tem como objetivo evitar o catabolismo. É sensato tomar logo após o treino, pore´m um bom whey protein, normalmente contém 5 g de glutamina. Caso necessite de mais é só associar ao shake.

Vlw

Sim isso sim é verdade, mas é aquele negocio é um esporte individual e cada um usa conforme sente a necessidade.

#5 grow_hormony

grow_hormony
  • Membro
  • 34 posts

Postado as 01:20:54 em 21/03/2010

5g de glutamina não é nada mano.

Toma 10g no minimo, 30g por dia é o minimo pra ve resultado.

Eu disse MINIMO !

#6 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.203 posts

Postado as 02:35:31 em 21/03/2010

5g de glutamina não é nada mano.

Toma 10g no minimo, 30g por dia é o minimo pra ve resultado.

Eu disse MINIMO !

Nao exagera. 10g no pós treino e 5g antes de durmir ja da pra ver bons resultados. Acima disso só compensa o CxB pra quem esta em cutting e usa glutamina como repositor de glicogenio ao inves de carbo. Pra quem esta em hipertrofia e ja tem uma dieta de bulk ( que pela teoria tem que ser bem calorica ) nao tem necessidade de passar 15-20g dia de treino nao, a nao ser que voce ganhe glutamina de graca.

Abracos
  • thiagogallego and Junin Maromba curtiram isso

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#7 filipelb

filipelb
  • Membro
  • 873 posts

Postado as 03:37:24 em 21/03/2010

Como ja falaram dependendo do whey já tem umas 5g de glutamina.
Poem um pouco mais no pos treio,se precisar e mais uma dose quando for durmir

Este post foi editado por filipelb: 03:39:47 em 21/03/2010

Imagem

#8 MIn

MIn
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 07:49:06 em 23/03/2010

Vlw

Qual a diferença entre muscle milk e whey protein?

#9 Iceman

Iceman
  • Colaborador
  • 7.206 posts

Postado as 08:21:20 em 23/03/2010

Qual a diferença entre muscle milk e whey protein?

Várias.
Mas principal é a adição de gorduras que fazem com que a liberação de whey ocorra de forma lenta.

5x5: Não recomendado para frangos!

"Dizer que não precisamos de armas porque há a polícia é como afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque há o corpo de bombeiros."

Traduções:

Dinosaur Training

5x5

Westside Barbell Book of Methods

Agachamento Profundo

Corrija o Agachamento

Panturrilhas Enormes

Convict Conditioning

Como Fortalecer sua Força de Vontade

#10 zealdo

zealdo
  • Membro
  • 294 posts

Postado as 09:57:31 em 25/03/2010

alguem ai sabe como usar a Glutamina da optimum? no pote diz que cada capsula contem 1grama, e recomenda tomar de 1-2 capsulas por vez.

Vcs acham que a concentracao deve ser maior , equivalendo a 5g da glutamina em po cada capsula? seria tenso tomar de 5 a 10 capsulas em... o pote acabaria mto rapido...
abracos.
Imagem

#11 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.203 posts

Postado as 10:44:48 em 25/03/2010

alguem ai sabe como usar a Glutamina da optimum? no pote diz que cada capsula contem 1grama, e recomenda tomar de 1-2 capsulas por vez.

Vcs acham que a concentracao deve ser maior , equivalendo a 5g da glutamina em po cada capsula? seria tenso tomar de 5 a 10 capsulas em... o pote acabaria mto rapido...
abracos.

Brother, se o certo é usar 5-10g de glutamina, por que em capsulas seria diferente? Infelizmente fez uma má escolha ao pegar em caps, nao tem muito o que fazer nao. Se for pra mandar 1-2 caps, na boa, nem mande... se com 5g as vezes é pouco, imagine 1-2.

Abracos

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#12 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 11:39:05 em 25/03/2010

Nao exagera. 10g no pós treino e 5g antes de durmir ja da pra ver bons resultados. Acima disso só compensa o CxB pra quem esta em cutting e usa glutamina como repositor de glicogenio ao inves de carbo. Pra quem esta em hipertrofia e ja tem uma dieta de bulk ( que pela teoria tem que ser bem calorica ) nao tem necessidade de passar 15-20g dia de treino nao, a nao ser que voce ganhe glutamina de graca.

Abracos

tambem axo que nao precisa tanto tambem...o Christian Thibaudeau mesmo defende o uso de glutamina apenas em dietas low carb...

anyway, eu daria prioridade ao periodo pos treino, por causa da recuperacao...

#13 hugo002

hugo002
  • Membro
  • 46 posts

Postado as 10:42:13 em 28/03/2010

Será que eu entendi errado? a Glutamina poderia substituir o uso de carbo?

#14 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.203 posts

Postado as 10:54:57 em 28/03/2010

Será que eu entendi errado? a Glutamina poderia substituir o uso de carbo?

Visando a reposicao de glicogenio, mais ou menos... é algo bem complexo e só compensa pra quem ja esta em um nivel muito mais avancado, até porque o CxB é o pior ever... em artigos, o Poliquin defende o uso de quase 1g/kg de glutamina pra reposicao de glicogenio, alguns atletas dele chegam a usar 80g no pós. Nao adianta ficar muito encanado porque nao funcionaria pra nós meros mortais.

Abracos

#15 GDzao

GDzao
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 03:52:52 em 19/07/2010

Olá, treino musculação com o objetivo de Hipertrofia..
Bem, esses dias comprei Glutamina da Universal, e gostaria de saber qual é o melhor horário para tomar, a quantidade de glutamina e com o que eu devo tomar a glutamina...Eu já li em vários posts que se deve tomar Glutamina no Jejum.. e após treino, tomar antes e pós-treino.. ( Várias maneiras de uso.. )
Enfim, eu estava pensando em Tomar Antes, a Após o treino... o pós seria Whey+Dextrose+ 5g de Glutamina.. estou fazendo certo ?

Minha dieta é a seguinte, como de 6 a 7 vezes ao dia..
Começo o treino após 1:15 depois do almoço..

Me ajudem!
ABraços

Olha amigo eu faria assim: 5g antes de dormir (pois dizem que aumenta os niveis do hormonio do crescimento'GH no qual só e liberado em sono profundo)..., 5g quando acordar pois e uma das horas que o corpo mais absorve, e 5g pós treino para recuperação do musculo.

espero ter ajudado

#16 rafakuhn

rafakuhn
  • Membro
  • 22 posts

Postado as 02:07:07 em 23/07/2010

Também quero comprar uma glutamina.. Vou comprar da universal provavelmente. Então vou tomar 10g pós treino e 5g antes de dormir.. tenho 93kg, certo assim então? Qual as melhores marcas de glutamina? A glutamina em si ajuda bastante na recuperação do músculo certo? É que estou querendo tomar, porque treino muito pesado e acabo não recuperando o músculo para treinar novamente, sinto aquela dor. Daí seria bom meter uma glutamina no meu pós não é?

#17 M2a

M2a
  • Banido
  • 1.148 posts

Postado as 02:23:07 em 23/07/2010

Também quero comprar uma glutamina.. Vou comprar da universal provavelmente. Então vou tomar 10g pós treino e 5g antes de dormir.. tenho 93kg, certo assim então? Qual as melhores marcas de glutamina? A glutamina em si ajuda bastante na recuperação do músculo certo? É que estou querendo tomar, porque treino muito pesado e acabo não recuperando o músculo para treinar novamente, sinto aquela dor. Daí seria bom meter uma glutamina no meu pós não é?

Como dito acima, 20g tá de bom tamanho. Uma boa glutamina é a Glutamine-SR 12 Hour da MHP, já que você demonstrou interesse em investir mais. Ela ajudará na recuperação e na parte de defesas do sistema imunologico. Use no pós e a noite, ou pode distribuir cedo também, cedo, pós e antes de dormir. é outra opção.

Este post foi editado por M2a: 03:17:48 em 23/07/2010

Ciclo pro verão, micaretas, é "nóis" sem camisa.

Imagem

#18 Seph®

Seph®
  • Banido
  • 2.046 posts

Postado as 02:41:04 em 23/07/2010

20-30g dia na minha opinião divida..
Desjejum, pós treino, ceia
:D

Abraço,
Seph

DEADLIFT FAN!
[/size]

#19 LC dutra

LC dutra
  • Membro
  • 129 posts

Postado as 03:24:31 em 23/07/2010

Alguem ja tomou glutamina Fernandows??
se sim, gostou dos resultados?

abraço
TRANSFORMAÇÃO EXIGE SACRIFÍCIO.

#20 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 03:41:55 em 23/07/2010

Alguem ja tomou glutamina Fernandows??
se sim, gostou dos resultados?

abraço

Aprovada ;)

Abraço

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.