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Eduardoo

Dor No Osso Do Peito

18 posts in this topic

Comecei a fazer paralela tem um mes e poco ja,mas desde então fico com uma puta dor no osso do peito,no meio do peito,eu to fazendo certo,descendo ateh o maximo q da,dpois q comecei a fazer não posso nem ficar esticado direito,pra alongar e tal,pq doi o peito pra caramba ._.

qlqr coisa q vo fazer q pressione akela parte ali,dói..

por exemplo ombro na makina de empurrar a barra pra cima,acaba pressionando ali 1 poco e dói,qndo vo faze pullover,dói,qndo vo fazer barra fixa dói..

alguem mais qndo comeco com paralela ficava tão dolorido assim no osso do peito?

abraço

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Mergulho nas barras, mergulho no banco, supino declinado, tudo isso me da dor q parece num osso tbm, na clavícula. Até tentei ver se era execução. Agora se vc ta falando do esterno ai nem sei, mas deve ser tenso :s

Edited by valtin

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Eu tentei fazer paralela uma epoca, mas parei por causa dessa dor no peito, fazia 2 reps e parecia que rasgava td, fiquei um tempo tentando fazer mas sempre doia, ai acabei desistindo.

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então veio,eu faço e doi na hora,mas fica doendo por 1 semana,ja faz tempo q faço,era pra ter parado ja essa dor eu axo ._.

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Sim, dói mesmo esta região. Parece que é bem no meio do peitoral a dor. Eu sempre sentia mas depois de um tempo parou. Eu tenho certeza de que esta dor é por conta da fragilidade da região, da falta de músculo e força. Pode ser má execução mas não acho que seja. É como a lombar quando se faz Lev. Terra. A dor nas primeiras sessões é quase insuportável. Com o tempo você vai ganhando resistência e tem que aumentar a carga pra sentir alguma coisa. Mas as paralelas tanto pra peitoral quanto pra tríceps são ouro. Eu não tiro das séries.

PS: Eduardoo, uma semana já é demais. Quando eu fazia e doia esta dor passava depois de um dia, no máximo dois. Uma semana é muito. Deve ser algo na execução.

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Fazer paralelas pra peito = não muito produtido (pra mim). Tem de ficar com o corpo inclinado e eu só fazia besteira quando tentava fazê-la para o peitoral.

Fazer paralelas pro tríceps = muito bom. Não sai do meu treino de tríceps, é mtu bom poder destruir o tríceps trabalhando com o próprio peso.

Me lembro de uma vez que vc mencionou isso pra mim, no Off-Topic. Senti isso nas duas primeiras vezes que fiz paralelas. Desde então, não sinto nada. Pra ser bem sincero o que eu sentia era apenas durante a execução, nos demais exercícios nunca atrapalhou.

Como o Good disse, pode ser que a região central do seu peitoral esteja fraca.

Exercícios que envolvam a palavra "francês" pra treino de tríceps geralmente geram algum tipo de atrito no meu ombro. Estou até hoje sem fazer francês no cross pq tenho uma porcaria de um acrômio curvo no ombro esquerdo, e sempre que o tento fazer, o bicho pede água.

Crucifixo só me gera um desconforto no ombro esquerdo quando eu o faço com amplitude excessiva.

De resto não tenho problemas, apenas com os "francês" e com crucifixo em amplitude excessiva.

PS: Se a dor persistir e vc desejar trocar por algum outro exercício, troque por tríceps banco. Na minha opinião é tão bom quanto (se não até melhor) que fazer afundos nas paralelas. Eu faço os dois :D

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Pois é. Paralelas pra peito você tem que inclinar bem o corpo pra frente. Eu faço cruzando as pernas e inclinando BEM o corpo pra frente na hora da descida e depois deixando reto novamente, como se fosse um pêndulo. Para tríceps é diferente: o corpo tem que ficar retinho (quanto mais reto melhor) no movimento todo. E como o Pedroviski disse, destrói o tríceps com seu próprio peso. A alegria chega realmente quando seu peso já não é suficiente pra destruir o tríceps. Ainda não cheguei neste estágio. Quem sabe um dia. :rolleyes:

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tipo,se ta parado não dói,mas dependendo do movimento q faço dói,deve ser por falta de alongamento,eu geralmente nao me alongava,vo começar a alongar apartir de agora,e é tenso fazer bem reto pra qm eh alto e deixar a perna pra frente pra nao bater no chão kkk

mas vo tentar melhorar a execução

valeu =d

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po cara, não tem nenhum estudo que realmente prove que alongamento previne algum tipo de lesão.. voce pode aquecer a musculatura da região e procurar começar devagar, ou então começa fazendo no banco ate que voce tenha a força necessária pra fazer.. eu tbm comecei malzão po, hoje depois de uns 2 meses to fazendo normalmente po.. só sinto o triceps rasgando tudo.

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Acho que possa ser falta de costume e/ou força nos musculos peitorais.

Procure fazer naquela maquina que ajuda com um apoio no joelho...gavitron.....sei lá o nome..... pra ver se doi menos e vai pegando condicionamento.

Abraxxx

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já fiz um topico perguntando sobre isso

parece q voce vai rasgar no meio

é falta de treino,no começo aqui doia q eu queria parar de fazer

mas agora já acostumou nem doi mais,só quando aumento a carga

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eu tbm sinto, acho q tbm não tá relacionado a falta de força no musculo, pois a dor é ossea, cross over e paralelas pra mim doe tbm, mas eu já me acustumei, não tá tão acentuada agora tbm, creio que isso seja algo na cx toraxica.

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A dor é normal, eu sinto tambem mas normalmente só sinto depois que termino a serie e ela da uma queimada por alguns segundos e passa de boa, nao fica dolorido nem no resto do treino. Estranho ficar 1 semana doendo assim.

Abracos

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Essa dor e normal para iniciantes! quando comecei nas paralelas tambem doia assim! isso significa q ta abrindo um pouco sua caixa toraxica e trabalhando os musculos! e normal com o tempo vcs vao ver que vai parar por mais intenso que seja o treino!

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tranquilo,realmente,qndo comecei a dor era pior,ta diminuindo..vai ver eh esse lance da caixa toraxica mesmo,pq eu faço o pullover tbm,e é ai q dói mais q estica

bom,valeu ae galera :)

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Comigo também ja aconteceu isso.

fazia paralela sem peso ia de boa, ai fui botar pesos na perna, e senti essa dor.

mas agora nem doi mais.

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No começo eu sentia muito forte na momento da execução , com o tempo não sinto mais nada ,além de uma tontura na últimas repetições hehe :rolleyes: .

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