Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

DL-Metionina

• Please log in to reply
16 respostas para este tópico

#1 Puchalski

Puchalski
  • Hall da Fama
  • 780 posts

Postado as 12:19:39 em 16/03/2010

DL-METIONINA
(Racemetionina)

Metionina, aminoácido essencial, é a forma racêmica do ácido aminometiltiobutírico,
participando da síntese protéica e como precursora da glutationa.

INDICAÇÕES:
DL-METIONINA é indicado no tratamento de intoxicação causada por paracetamol
para impedir dano hepático. Tratamento de assaduras em lactentes. Controle de odor,
dermatite e ulceração causados pela urina amoniacal em adultos incontinentes.
Coadjuvante no tratamento de hepatopatias.

DOSE:
Adultos: acidificante urinário: via oral, 200mg, 3 ou 4x/dia. Pode ser ingerida com
alimentos. Antídoto do paracetamol: via oral, 2,5g cada 4 horas, até a dose total diária
de 10g. A primeira dose deve ser ingerida entre 8 a 12 horas após a intoxicação.
Hepatopatias: 1g v.o, 3x/dia.
Crianças: Acidificante urinário: via oral, o conteúdo de uma cápsula (200mg) diluído em
água ou suco. Antídoto do paracetamol: crianças entre 3 a 11 anos: v.o, 1g (cápsula)
cada 4 horas, até a dose total diária de 4g. A primeira dose deve ser ingerida com
alimentos.

REAÇÕES ADVERSAS:
Náusea, vômito, sonolência e irritabilidade.

PRECAUÇÕES:
· Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso.
· Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar
exantema(*).
· O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a
acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da
acetilcisteína.
· Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática.

CONTRA-INDICAÇÕES:
Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode
precipitar encefalopatia hepática.

FONTE: http://www.farmaciav...s/metionina.pdf

(*) Exantema é uma erupção cutânea que ocorre em consequência de doenças agudas provocadas por vírus ou cocos (bactérias de forma esférica), como o sarampo ou a escarlatina, e também por parasitas helmínticos, como o Schistosoma mansoni, durante a fase inicial.

Imagem

(**) Exantema também é sinônimo de rash cutâneo, que pode ser causado em decorrência do uso de alguns medicamentos (reação adversa). O rash tem aspecto avermelhado e pode se elevar na pele.

Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça!

CREF: 035927-G/RJ.

#2 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 01:08:33 em 16/03/2010

essa vai pra turma dos suplementos veterinarios...que tao ai bebendo amino liquido como se fosse agua sem saber...

#3 Seph®

Seph®
  • Banido
  • 2.046 posts

Postado as 03:29:16 em 16/03/2010

Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso?
isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação..
não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's..

Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?!

*PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando ....

~hugs
Seph

DEADLIFT FAN!
[/size]

#4 Puchalski

Puchalski
  • Hall da Fama
  • 780 posts

Postado as 09:36:29 em 16/03/2010

Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso?
isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação..
não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's..

Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?!

*PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando ....

~hugs
Seph

Acho q o glicopan da linha premium(pote verde) nao tem aminos na forma racêmica(D ou D+L) heim. Fica trankilo.

#5 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 10:16:07 em 16/03/2010

Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele.

Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso.

Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora...

Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar...

Abraços.
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#6 Puchalski

Puchalski
  • Hall da Fama
  • 780 posts

Postado as 10:31:33 em 16/03/2010

Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele.

Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso.

Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora...

Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar...

Abraços.

Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc.

Toxemia pode levar a morte.

#7 lmancine

lmancine
  • Membro
  • 115 posts

Postado as 11:37:06 em 16/03/2010

Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc.

Mto bom, pessoal tem que ficar ligado.

Parabéns pelo tópico.

#8 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 12:42:30 em 17/03/2010

DL-METIONINA
(Racemetionina)

PRECAUÇÕES:
· Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso.
· Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar
exantema(*).
· O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a
acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da
acetilcisteína.
1· Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática.

CONTRA-INDICAÇÕES:
Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode
2.precipitar encefalopatia hepática.

1. Pode realçar quer dizer que pode EVIDENCIAR a toxemia de uma doença hepatica já pré existente, ou seja, se a pessoa ja possuir algum problema de figado a DL-Metionina pode agravar o quadro de toxemia.

Na minha interpretação continuo achando que as doses administradas em suplementos veterinarios (na casa dos miligramas) que sao bem menores que as doses mostradas para medicaçao (chegando a varios gramas por dia) nao irao fazer nenhum mal a uma pessoa com figado saudavel.

2. Precipitar quer dizer ADIANTAR a Encefalopatia Hepatica:

"A encefalopatia hepática é uma manifestação de doenças no fígado, aonde há um excesso de produtos tóxicos provenientes da alimentação e do próprio fígado, que deveria eliminá-las. A encefalopatia surge quando o fígado torna-se incapaz de eliminar ou transformar esses tóxicos pela destruição das suas células e/ou porque o sangue que vem do sistema digestivo é desviado do seu caminho normal e vai direto para a circulação geral (incluindo a do cérebro) sem passar pelo fígado antes."

Fonte: http://www.hepcentro...ia_hepatica.htm VALE A PENA A LEITURA ! ;)

Então mais uma vez no meu entender, a DL-Metionina pode adiantar o surgimento de uma doença em um figado já com dificuldades de eliminar toxinas, mas dizer que ela é a CAUSADORA das doenças em sí, acho que não tem nada ainda confirmado.

-Espero estar dando um "respiro" pro pessoal que esta tomando algum produto VET.... nao precisa jogar fora não !!!

Igual fizeram no topico da Vitamina-A...............teve uma galera horrorisada...........até o Chacal jogou o centrum-zinho dele no ralo.......kakakakaaa........ e não é pra isso tambem não....

Abraço Tio Puchalski !
Imagem

God´s Warrior #02

#9 Puchalski

Puchalski
  • Hall da Fama
  • 780 posts

Postado as 10:31:46 em 17/03/2010

Isso eh pra galera q pode estar ou pode vir a ter Hepatoxidade devido a vc sabe o q ne? Nem preciso falar! RS

Não falei p/ ngm jogar fora seus suples. O q kero dizer eh: Cautela "tio Draggo", Cautela.

E outra coisa, Informação nunca eh demais. ;)

Obs.: Sou super a favor dos suples Vet, tirando akeles q tem a forma Racêmica de aminos em sua composiçao.

Algumas Excessões: Gilcopan JCR(garrafa verde)(nao tem amino DL ou D) eh lindo! / Super C (pote de meio kilo de Vitamina C!)(baratissimo) / Creatina(muito em conta) / Nitro 15 Targin(praticamente PURA ARGININA) / dentre outros suples Vet....

#10 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 10:38:07 em 17/03/2010

Bom, to tomando o glicopan, 30mls.. diluido em 2 litros de agua, durante o treino... faz umas 4 semanas eu acho, até o presente momento, tudo tranquilo hehe.

Obrigado pelo artigo!!!

Abração

#11 Seph®

Seph®
  • Banido
  • 2.046 posts

Postado as 11:32:31 em 17/03/2010

Valeu mais uma vez puchalski, realmente o pode JCR PREMIUM não tem.. mas é BEEEEM+ CARO...
mas pela saúde inteira vale a pena..
hehehe

~hugs
Seph

DEADLIFT FAN!
[/size]

#12 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 01:37:07 em 17/03/2010

É isso ai , tio....voce é fera nas pesquisas ;)

Só não assusta muito a galera, pq tem muto iniciante por aqui... que pode intender mal e jogar os bagui fora....igual o Chacal..... uahuahuha..... zueira.... :P

Abraxxx
Imagem

God´s Warrior #02

#13 Puchalski

Puchalski
  • Hall da Fama
  • 780 posts

Postado as 01:47:08 em 17/03/2010

É isso ai , tio....voce é fera nas pesquisas ;)

Só não assusta muito a galera, pq tem muto iniciante por aqui... que pode intender mal e jogar os bagui fora....igual o Chacal..... uahuahuha..... zueira.... :P

Abraxxx

uhashusa! fala p/ ele jogar na minha lixeira! :unsure:

PARCIMÔNIA = LONGEVIDADE NO ESPORTE! ;)

#14 Seph®

Seph®
  • Banido
  • 2.046 posts

Postado as 02:04:19 em 17/03/2010

kkk vou ficar perto da lixeira do Puchalski.. Muahuahauhuahahauhaha

:D

~hugs
Seph

DEADLIFT FAN!
[/size]

#15 yann2331

yann2331
  • Membro
  • 294 posts

Postado as 03:43:08 em 18/03/2010

valeu pela informação;
Mens sana in corpore sano

#16 juliocbs

juliocbs
  • Membro
  • 17 posts

Postado as 02:20:32 em 19/04/2013

tava lendo isso ai, to pra começar um ciclo de oxan alone, e vou mandar silimalon no pré o no pós ciclo, no caso o silimalon contem 70mg de silimarina e 100mg de DL-metionina.

eu posso tomar de boa ?? 

no pré ciclo vo manda 10 compr. e no pos vo manda os outros 10 compr. (a caixa vem com 20 drageas)

Este post foi editado por juliocbs: 02:28:12 em 19/04/2013

#17 juliocbs

juliocbs
  • Membro
  • 17 posts

Postado as 03:58:41 em 20/04/2013

alguem ?

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.