Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Farinha De Aveia Ou Aveia Em Flocos?

• Please log in to reply
19 respostas para este tópico

Enquete: Farinha De Aveia Ou Aveia Em Flocos? (48 voto(s))

Farinha De Aveia Ou Aveia Em Flocos?

1. Votou flocos (25 votos [52.08%])

Porcentagem dos votos: 52.08%

2. farinha (23 votos [47.92%])

Porcentagem dos votos: 47.92%

Votar Visitantes não podem votar

#1 Pescador Parrudo

Pescador Parrudo
  • Banido
  • 166 posts

Postado as 04:23:45 em 15/03/2010

aew galera, vc preferem Farinha De Aveia Ou Aveia Em Flocos?

Imagem

Imagem

aproveitando queria saber se tem diferença,
eu gosto da farinha para misturar com bebidas e o flocos para comer com banana
As Pescadoras, Clique aqui e veja minhas ajudantes de pesca

"Me machuco, e se caio… não tenho medo de desmaiar numa academia, porque eu sei que pode acontecer. Muitas vezes vomitei enquanto treinava. Mas não importa, porque vale a pena."-Arnold Schwarzenegger

"O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"-Lance Armstrong

#2 yeah_buddy

yeah_buddy
  • Membro
  • 905 posts

Postado as 05:00:12 em 15/03/2010

eu gosto mais da farinha...

mas como acabo com a caixa de farinha em 2 usadas... eu fico com a em flocos
"When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."

#3 Outlaw

Outlaw
  • Fisiculturista
  • 1.224 posts

Postado as 05:03:53 em 15/03/2010

Depende do seu objetivo.
Eu prefiro em flocos

Aveia moida tem IG maior do q aveia em flocos(grossa) , quando voce facilita (triturando , adicionando enzimas diretamente (saliva) , cozinhando , etc) a digestão/absorção de um carbo vc aumenta o ig.

Então pra cutt , é mais aconselhado Aveia em flocos.. porque vai demorar mais pra ser "quebrada" então o Ig continua baixo.
Se é farinha , ja esta praticamente Pré Digerida , acaba facilitando muito e acaba enviando mais rapidamente o carbo.. ou seja , maior quantidade de carbo em pouco tempo = mais insulina liberada pra regular.

Este post foi editado por Outlaw: 05:15:15 em 15/03/2010

• skill623 curtiu isso

#4 alepiottih

alepiottih
  • Membro
  • 136 posts

Postado as 05:07:31 em 15/03/2010

pelo que eu saiba as duas vem 250 gramas..... eu uso a farinha de aveia.... essa quaker eh boa, mas custa uns 3, 4 reais 250g .... eu costumo comprar em Cerealistas a granel, 3 reais o kilo da farinha de aveia

#5 Porpramuk

Porpramuk
  • Membro
  • 251 posts

Postado as 05:34:24 em 15/03/2010

Eu prefiro farinha, mais pela praticidade...nao sabia que tinha diferença de flocos pra farinha, bom saber. Eu to pagando em media 2reais nessa da quaker, as vezes menos, é mto boa mesmo.
@YeStE_

#6 leandro_rp

leandro_rp
  • Hall da Fama
  • 554 posts

Postado as 05:44:27 em 15/03/2010

em flocos FINOS

Imagem

#7 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 05:45:21 em 15/03/2010

eu uso a farinha de aveia, principalmente porque uso ela em refeicao liquida, entao a farinha é bem mais pratica...quanto ao IG, nao muda muita coisa nao...

pago 7 reais no quilo da farinha de aveia, nao largo ela por nada (L)

#8 Pescador Parrudo

Pescador Parrudo
  • Banido
  • 166 posts

Postado as 05:56:59 em 15/03/2010

Depende do seu objetivo.
Eu prefiro em flocos

Aveia moida tem IG maior do q aveia em flocos(grossa) , quando voce facilita (triturando , adicionando enzimas diretamente (saliva) , cozinhando , etc) a digestão/absorção de um carbo vc aumenta o ig.

Então pra cutt , é mais aconselhado Aveia em flocos.. porque vai demorar mais pra ser "quebrada" então o Ig continua baixo.
Se é farinha , ja esta praticamente Pré Digerida , acaba facilitando muito e acaba enviando mais rapidamente o carbo.. ou seja , maior quantidade de carbo em pouco tempo = mais insulina liberada pra regular.

porra vlw, deu show com esse post, nem tinha me tocado disso
As Pescadoras, Clique aqui e veja minhas ajudantes de pesca

"Me machuco, e se caio… não tenho medo de desmaiar numa academia, porque eu sei que pode acontecer. Muitas vezes vomitei enquanto treinava. Mas não importa, porque vale a pena."-Arnold Schwarzenegger

"O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"-Lance Armstrong

#9 Danilo Z

Danilo Z
  • Membro
  • 3.453 posts

Postado as 06:07:40 em 15/03/2010

Depende do seu objetivo.
Eu prefiro em flocos

Não sabia disso.
Obrigado pela informação.

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

#10 FF7

FF7
  • Membro
  • 188 posts

Postado as 06:31:51 em 15/03/2010

em flocos FINOS

Imagem

Prefiro a farinha de aveia pq é mais facil de misturar, mas sempre compro em flocos finos.

#11 Jean_CdZ

Jean_CdZ
  • Membro
  • 551 posts

Postado as 06:35:57 em 15/03/2010

Vocês botam quantas colheres/
====================================
@jeanzf

A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake

#12 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 06:57:41 em 15/03/2010

A diferença em termos de nutricão é minima e o IG acredito nao ser muito diferente, mas o Outlaw deve ter pesquisado pra falar, entao ele poderia colocar a fonte... ;)

Vai da praticidade de cada uma.....eu prefiro a integral, se bem que nem gosto muito de aveia....rs...

Abraxxx
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#13 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 07:13:37 em 15/03/2010

Meu Deeeeeus!!! R$7,00 o kg da aveia? Ricos...

E eu reclamava de pegar R$8,00 no kg do peito de frango (sem osso, sem pele).

Eu pago R$3,30 no kg da aveia. Uso a aveia em flocos, nunca experimentei a farinha.

Mando de 15 à 20 colheres (sopa) de aveia por dia (dividido em três refeições, a saber: Café da manhã, pós-treino e penúltima refeição do dia).

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#14 Jean_CdZ

Jean_CdZ
  • Membro
  • 551 posts

Postado as 07:18:27 em 15/03/2010

Meu Deeeeeus!!! R$7,00 o kg da aveia? Ricos...

E eu reclamava de pegar R$8,00 no kg do peito de frango (sem osso, sem pele).

Eu pago R$3,30 no kg da aveia. Uso a aveia em flocos, nunca experimentei a farinha.

Mando de 15 à 20 colheres (sopa) de aveia por dia (dividido em três refeições, a saber: Café da manhã, pós-treino e penúltima refeição do dia).

Não é muita gordura? e_e
====================================
@jeanzf

A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake

#15 pedroviski

pedroviski

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 07:27:45 em 15/03/2010

Não é muita gordura? e_e

Compro em casa de produtos naturais.

Agora que vc perguntou, abri o guarda-roupas e peguei um saco pra dar uma olhada na informação nutricional (se bem que eu não confio): cada 30gr (2 colheres) tem 2,4gr de gorduras (ou seja, cada colher = 1,2gr de gorduras).

Se eu como 15 colheres por dia (colocar 16 pra arredondar), dá 1,2 x 16 = 19 e uns cacareco.

Este post foi editado por pedroviski: 07:35:01 em 15/03/2010

#16 juggs

juggs
  • Membro
  • 124 posts

Postado as 07:45:25 em 15/03/2010

eu gosto mais da farinha...

mas como acabo com a caixa de farinha em 2 usadas... eu fico com a em flocos

????
a qntdade eh a mesma
auhua cada um

#17 pedroviski

pedroviski

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 07:49:15 em 15/03/2010

????
a qntdade eh a mesma
auhua cada um

Acho que ele quis dizer que é tão boa que ele coloca mais e acaba com o saco com "2 usadas".

#18 Pudzianowski

Pudzianowski
  • Membro
  • 288 posts

Postado as 08:21:41 em 15/03/2010

Aqui geralmente compro a de flocos finos.

#19 valtin

valtin
  • Membro
  • 867 posts

Postado as 08:23:10 em 15/03/2010

Prefiro em flocos, muito boa, se distrair to lá comendo ela sem nem ver.

#20 yeah_buddy

yeah_buddy
  • Membro
  • 905 posts

Postado as 11:49:34 em 15/03/2010

????
a qntdade eh a mesma
auhua cada um

é exatamente o que o amigo falou... a farinha por ser mais gostosa e ser muito mais fácil de botar pra dentro uma quantidade maior, vai muito mais rápido
"When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.