Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Pão Integral Caseiro

• Please log in to reply
8 respostas para este tópico

#1 lieG

lieG
  • Membro
  • 234 posts

Postado as 05:20:35 em 12/03/2010

existem várias receitas de pão integral por aí, mas muitas duvidosas, pois levam farinha de trigo normal na mesma proporção
tem uma receita que eu considero particularmente boa, herança da época vegan:

pode ser um pouco trabalhoso, mas é uma opção barata e saudável para os noiados de plantão. =D

ngredientes:

5 a 6 Xícaras de Farinha de Trigo Integral
5 colheres de (Sopa) de Óleo de Gergelim ou outro de sua escolha, preferência extra-virgem
1 colher de (Chá Rasa) de Sal Marinho ou a gosto
5 colheres sobremesa de extrato de soja pó (para dar liga) (pode ser leite em pó, whey ou semolina)
2 Tabletes de Fermento Biológico (30g)
2 Xícaras de Água Morna

Opcionais: Pode acrescentar ½ Xícara de Aveia, Sementes de Linhaça e Gergelim, Gérmen de Trigo, Fibras de Trigo, etc mas sem exagera porque muda a textura

Preparo:

Se for usar tabletes de fermento para pão, dissolva-os com ½ Xícara de água morna (retirada das duas xícaras da receita), misture bem para ficar homogêneo e deixe descansar coberto.

Prepare a Farinha de Trigo Integral em
uma tigela (seca) e separada juntamente com os ingredientes secos opcionais. Misture-os bem e deixe de lado.

Misture o sal no restante da água morna em uma tigela onde for amassar o pão, coloque o fermento descansado nessa água com sal, ponha o óleo, mexa tudo e vá adicionando aos poucos a farinha, preparada antes, mexendo devagar com colher de pau (aproveite e ligue o forno para dar uma pequena aquecida de 5 minutos no máximo e desligue-o).

Mexa e quando a massa tiver consistência, amasse-a com as mãos por alguns minutos até ficar homogênea e pronta para enformar, isso leva +- 8 minutos.

Unte a forma com um pouco de óleo e ponha a massa no tamanho desejado do pão, cubra e coloque no forno desligado e aquecido por 30 minutos aprox.

Retire do forno e veja se cresceu, logo em seguida ligue o forno em uma temperatura moderada e coloque novamente o pão para assar durante uns 30 minutos. Verifique antes de desligar o forno se ele está bom. Normalmente ele fica meio úmido e depois de pronto e frio é que fica bom.

outra receita:

Ingredientes.:
1Kg de trigo integral
1 colher de fermento biológico instantâneo (Fermix ou
Fermipan)
1 colher de sopa de sal
1/2 xícara de farinha de glúten
4 colheres de óleo de canola ou oliva
Água Morna

Modo de preparo:

Misture os ingredientes secos e o óleo.
Vá despejando água morna e mexendo até a massa ficar
grudando nas mãos. A massa para pão integral não pode ficar dura (as fibras do trigo absorvemágua lentamente), por isso deixe a massa mole, pegajosa e vá trabalhando por 5 a 10 minutos. Se necessário, junte um pouco mais de farinha para que a massa se desprenda das mãos. Corte em 4 partes. Molde como pães e deixe crescer. Leve para assar em forno já aquecido a 200ºC.

espero ter dado um helpzinho.

se souberem de mais receitas, agradeço =D

p.s:SOVEM MUITO BEM A MASSA!!! é o segredo para não ficar duro ahuiahia

Este post foi editado por lieG: 05:22:06 em 12/03/2010

Rise above!

23 anos, proletária, dona do próprio nariz e eterna dura. Trabalho para caralho, sou magra de ruim (estava com 48kg), porém com o %BF NADA amigo (21% em junho/2013).

Fui diagnosticada aos 20 anos com Espondilite Anquilosante, uma variação fia da mãe do reumatismo, tenho uma sacroileíte(inflamação no quadril) no lado esquerdo.

Morro de dor todos os dias da minha vida desde os meus 11 anos de idade. Já fiz natação, pilates, RPG e de tudo um pouco para ver se melhorava.

Meus médicos me mandam tomar anti-inflamatórios (arcoxia) fortes e relaxantes musculares todos os dias, fora o remédio para impedir o progresso da doença (sulfassalazina). Eu, revoltada que sou, decidi por conta própria mandar tudo pro inferno! Não quero ter problemas renais e hepáticos tão cedo, ainda mais porque tenho gastrite e sofro demais por conta dos remédio. Além de correr atrás de um corpitcho descente quero provar que posso melhorar a minha condição com exercícios e alimentação saudável!

Sonhando com o dia em que poderei fazer minha faculdade de gastronomia e nutrição!

É nóis!

#2 thiagobass

thiagobass
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 05:35:07 em 12/03/2010

Nossa muito bom lieG, pra galera que nao acha pão sem farinha refinada.

Ja fiz uma receita parecida com a sua primeira, porém, a massa do pao ficou parecendo bolo , ehauiihaiuua.

Vo tenta seguir essa primeira receita certinha pra ver se da certo dessa vez, ja achei pao 100% integral no mercado, mas domingo a tarde gosto de arriscar um pouco na cozinha ;D

Muito obrigado pela receita ai.
Imagem

The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

#3 flauneves

flauneves
  • Membro
  • 64 posts

Postado as 06:42:41 em 12/03/2010

Muito bom mesmo,

e de quebra ainda gasta umas calorias pra fazer pq amassar a massa de pão eh punk! com todo certeza, tem que ter braço! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não existe mudança de comportamento instantânea. Em geral elas são lentas e progressivas, mas acredite elas acontecem.

Ajuda com pesquisa, basta responder o questionario online

http://antonioaurelio.com/roniere/

#4 twisterbr

twisterbr
  • Membro
  • 78 posts

Postado as 07:13:55 em 12/03/2010

excelente dica lieG!

alguem ai ja fez? deu certo? ficou bom? =]

#5 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 08:22:32 em 13/03/2010

Obrigado pela dica Lieg!!

#6 junior_dnz

junior_dnz
  • Banido
  • 1.711 posts

Postado as 06:06:35 em 15/03/2010

excelente dica lieg, vou tentar aqui qualquer dia!

#7 lieG

lieG
  • Membro
  • 234 posts

Postado as 10:02:49 em 16/03/2010

gente
eu refiz a segunda receita.
coloquei um pouco de whey e ficou bem gostoso.
=D

só que tem que amassar MUUUUUUUITO.
ele fica bem consistente.
ainda vou descobrir o ponto pefeito...hauidhas
mas dá pra quebrar o galho. quentinho com requeijão e peito de peru fica bom.
fiz um com alho que ficou bom demais também.
estourei minha cota de carbos do dia só de abrir o forno e sentir aquele cheirinho!
ahuahiua mas foi bom, fazia tempo que não cometia um crime assim.

Rise above!

23 anos, proletária, dona do próprio nariz e eterna dura. Trabalho para caralho, sou magra de ruim (estava com 48kg), porém com o %BF NADA amigo (21% em junho/2013).

Fui diagnosticada aos 20 anos com Espondilite Anquilosante, uma variação fia da mãe do reumatismo, tenho uma sacroileíte(inflamação no quadril) no lado esquerdo.

Morro de dor todos os dias da minha vida desde os meus 11 anos de idade. Já fiz natação, pilates, RPG e de tudo um pouco para ver se melhorava.

Meus médicos me mandam tomar anti-inflamatórios (arcoxia) fortes e relaxantes musculares todos os dias, fora o remédio para impedir o progresso da doença (sulfassalazina). Eu, revoltada que sou, decidi por conta própria mandar tudo pro inferno! Não quero ter problemas renais e hepáticos tão cedo, ainda mais porque tenho gastrite e sofro demais por conta dos remédio. Além de correr atrás de um corpitcho descente quero provar que posso melhorar a minha condição com exercícios e alimentação saudável!

Sonhando com o dia em que poderei fazer minha faculdade de gastronomia e nutrição!

É nóis!

#8 E.Junior

E.Junior
  • Membro
  • 184 posts

Postado as 06:49:00 em 02/06/2010

Legal ; vou tentar fazer aqui tambem õ/

#9 dgonzatti

dgonzatti
  • Membro
  • 72 posts

Postado as 10:16:00 em 15/07/2011

Alguem sabe as informações nutricionais?

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.