Ir para

[Comparacao] Minha Experiencia Com 7 Pre-workouts

• Please log in to reply
1213 respostas para este tópico

#1 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 11:01:48 em 06/03/2010

Bom, como vira e mexe aparece tópicos perguntando "Qual melhor NO", "Qual escolho entre esses" e afins, resolvi criar um tópico relatando meus resultados com o uso destes 7 preworkouts. Apesar de ser algo muito individual e eu nao achar que alguem deva levar meu tópico como 100% correto, acredito que esse tipo de tópico é sempre valioso para o forum.

Desempenho no Treino [ Força/Fadiga/Focus etc ]:

1º Lugar: Empate: Jack3d e NO Shotgun
2º Lugar: Assault
3º Lugar: Xplode

Essa é uma caracteristica que dificilmente eu sinto melhoras com os NOs. De uma forma resumida, tanto o Assault quanto o NO Shotgun me davam uma sensacao de maior facilidade no aumento de peso e uma certa disposicao psicologica ( nao me sentia eletrico, apenas mais "acordado" ). Tanto o SP250 quanto Xplode nao serviram pra praticamente nada nesse quesito. Já o Vapor se mostrou eficiente, porem nada de muito especial; empata com Assault e está na linha do NO Shotgun. Jack3d tem como ponto forte (e praticamente apenas esse) a disposicao; ele nao me deixou pilhado mas me mantem acordado por bastante tempo, tambem da uma sensacao estranha de vontade de treinar, muitas vezes eu pensava em matar o treino e apos usa-lo a vontade sumia. Com o segundo uso de Xplode, o que eu posso citar é que ele da um up psicologico mas nao deixa pilhado (já que nao tem estimulantes fortes); isso é bom ou ruim dependendo do ponto de vista. Ganhou o terceiro lugar aqui já que achei melhor do que Vapor Hardcore. O Anarchy Covalex, apesar de ter estimulantes fortes semelhantes ao do Jack3d, nao ajudou praticamente nada nesse sentido; dificilmente eu sentia diferenca em desempenho por estar tomando-o ou nao.

Vascularização:

1º Lugar: Shotgun
2º Lugar: Vapor e Xplode
3º Lugar: Assault

Aqui, talvez pelo composto termogenico, o Shotgun tenha sido o melhor ja que da uma aparencia maior para as veias devido ao BF que tende a diminuir um pouco. Assault tambem se mostrou bem eficiente, mas nao muito mais do que o SP250 ou Xplode. Com o uso do Vapor percebi que ele foi bem nesse quesito, perdendo apenas para Shotgun. Com apenas 1-2g de AAKG por scoop no Jack3d, nao tem como querer compara-lo em quesito de vasodilatacao ou pump com outros PreWorkouts. Caso alguem tenha sentido melhor vascu/pump com ele, foi provavelmente devido a: efeito cumulativo (usou um primeiro e depois o Jack3d), mudanca no treino (menor descanso, mais reps, melhor execucao ou algo do tipo), mudancas no fisico (menor BF, maior densidade) ou mudanca na alimentacao (basicamente mais carbos). Segundo uso do Xplode tambem me surpreendeu nesse quesito, a vascularizacao foi BEM legal e quase chegou ao que tive durante uso de Shotgun. AC nao tem substancias especificas para dar ganhos de vascularizacao, logo nao tem como classifica-lo aqui.

Pump:

1º Lugar: Assault
2º Lugar: Vapor
3º Lugar: Xplode

No quesito Pump, o Assault brilha. Fiz alguns treinos de biceps e triceps e parecia que meus bracos estavam o dobro do tamanho normal, simplesmente animal. SP250 tambem é muito bom e o Shotgun, nao é o melhor deles mas ainda sim é da um pump legal. Vapor tambem foi muito bem e só achei inferior ao Assault. Sobre o Jack3d, só ler acima. Xplode (2º uso) tambem deu bons pumps, nada de SUPER mas foi bem eficiente nesse quesito. Anarchy, o mesmo de cima.

Custo por treino:

Nada mais justo do que algumas contas (SP250 e Xplode vao ser considerados uma media de 2 scoops por uso; Vapor algo entre 1.5 a 2 scoops;  Assault e Shotgun apenas 1. Jack3d vai ser utilizado 25 scoops levando em consideracao o uso em média de 2 scoops por treino. Anarchy é utilizando a dose recomendada de 1 scoop por treino. O preço utilizado é a média encontrada com os vendedores do forum):

Shotgun: R$185/28 doses = R$6.60 por scoop
Assault: R$250/25 doses = R$10 por scoop
Xplode: R$200/30 doses ( supondo que o pote seja de 50 scoops, usando 1 scoop durante 5 treinos e depois mantendo 2 ) = R$6.70 por scoop
SP250: R$200/25 doses ( o mesmo uso do Xplode, porem pote de 40 scoops ) = R$8 por scoop
Vapor: R$230/32 doses ( usando algo entre 1.5 a 2 scoops ) = R$7.10 por scoop
Jack3d: R$135/25 doses = R$5.40 por scoop
Anarchy Covalex: R$150/35 doses = R$4.30 por scoop

Portanto, o campeao aqui é o Anarchy, em segundo lugar Jack3d, seguido por Shotgun, Xplode, Vapor, SP250 e Assault.

Gosto/Facilidade para dissolver:

1º Lugar: Shotgun e Vapor
2º Lugar: Assault e Jack3d
3º Lugar: NO Xplode

Shotgun é o tipico ame ou odeie, normalmente ou a galera diz ser o melhor em sabor, ou diz ser o pior. Usei o Watermelon e achei fantastico, alem de dissolver bem. Assault tem fama de ser o TOP no quesito sabor ( Raspberry Lemonade ) e realmente é muito gostoso, um sabor doce porem nenhum pouco enjoativo; mas infelizmente nao dissolve tao bem, independente da quantidade de agua que eu usava, sempre sobrava um pouco. NO Xplode ( laranja ) é bem agradavel o gosto mas nao dissolve tao bem; SP250 tem um gosto beeem ruim ( Blue Raspberry ), muito forte, enjoativo... Nao tenho frescura nenhuma para sabores, mas tomar o SP250 era triste; sem contar que tambem precipita bastante coisa. O Vapor que tomei era saber de uva ( Grape Rush ), média de 2 scoops com 300ml de agua dissolvia praticamente 100% e achei muito bom o gosto; nao é enjoativo e nem tem um sabor muito forte, conseguiram encontrar o ponto ideal. O Jack3d de limao tem um gosto agradavel, nao enjoa facil e nem é muito doce ou algo do tipo, dissolve 2 scoops muito bem em pouco menos de 200ml de agua; nada a reclamar. Meu segundo Xplode foi sabor Blue Raspberry e achei pior do que o Laranja, dissolveu (2 scoops) legal em 400-450ml de agua. O Anarchy Covalex dissolve razoavelmente bem e o gosto nao é dos piores tambem, mas nao é um espetaculo em nenhum dos dois quesitos; por ser apenas 5g por scoop, deveria dissolver melhor em 100-150ml de agua.

Avaliação Geral:

1º Lugar: Shotgun
2º Lugar: Jack3d
3º Lugar: Assault e Xplode

Dos 7 preworkouts que usei, o melhor no quesito geral foi o Shotgun. O blend pra desempenho se demonstrou eficaz até mesmo pra mim que sou bem tolerante; o blend termogenico realmente ajuda a pelo menos estabilizar o BF e suar bem durante o treino, e sem contar no diferencial de ter 9g de proteinas hidrolisadas que sao muito bem vindas no periodo pré/intra treino. É a melhor escolha, na minha opiniao, para quem esta seguindo um treino de hipertrofia. O custo por treino é muito atrativo tambem.

Assault, apesar do preco, tambem ajudou com o desempenho e o pump é animal. Pelo custo por treino nao ser dos melhores, usaria novamente apenas no caso de estar fazendo um treino de forca que seja 3x/semana. Neste caso ( treino de forca ), acredito ser o melhor entre os 6; para treinos mais frequentes e quem busca um gás, o Jack3d é superior pelo custo por treino.

O SP250 foi bom porem sem grandes chamativos, usaria novamente apenas se encontrasse com custo por treino melhor.

Xplode nao tive uma experiencia muito boa ( apesar de que na epoca que usei estava com problemas pessoais que afetaram o treino/alimentacao ), portanto evitei falar muito. Agora com o segundo uso de Xplode, achei merecido dar o terceiro lugar junto de Assault nao só pelos pumps/vascularizacoes legais, mas pelo custo por treino interessante e tambem por ser uma boa opcao para dar um up psicologico sem foder SNC.

Com o uso do meu 5º preworkout, o Vapor, só deu pra notar ainda mais o que sempre citei: alimentacao influencia demais, demais. Falando exclusivamente do Vapor, achei um bom NO e compraria novamente se o preco que os vendedores estao trazendo ainda nao fosse alto. A media encontrada é de R$230; se abaixarem para faixa dos R$200 acho que se torna uma bela opcao. O composto termogenico é fraco ( pelo menos pra mim, nao suei praticamente nada alem do normal; o do Shotgun funcionou muito melhor em mim ) porem os estimulantes me deixavam acordado por bastante tempo; tem a vantagem de ter uma tabela relativamente completa, incluindo aminoacidos etc.

O Jack3d acabou ganhando a 2ª colocacao basicamente pelo custo por treino atraente e tambem por ser bem eficiente em algo que o pre-workout deve ser: estimulo para o treino. Apesar de seu blend ser fraco, se comparado com outros, no quesito Pump/Vasodilatacao, ele é uma boa opcao para quem está com um pouco menos de dinheiro e precisa de um gás no treino. Nao compraria novamente pois, na minha opiniao, existem suplementos da mesma categoria (pre-workouts focando em estimulantes) com custo por treino até melhor e substancias mais interessantes. Porem, para quem nao encontra/conhece estas outras opcoes, o Jack3d se torna uma boa opcao. Tirando o Shotgun que tem uma tabela bem completa, Jack3d é uma das melhores opcoes ao meu ver principalmente pelo custo por treino.

Minha experiencia com o Anarchy ja tinha sido relatada dia-a-dia em meu Diario, entao nao é nenhuma surpresa para aqueles que dao uma passada por lá. O suplemento foi no minimo decepcionante, nao acrescentando praticamente nada a minha rotina de treinos; alem de ter tido outros problemas em seu lancamento, do tipo terem lancado o suplemento sub-dosado (pra atingir as substancias citadas na tabela, a VPX assumiu que era necessario usar mais de 1 scoop [depende do sabor, mas em geral ficava entre 1.25-2 scoops] fazendo assim o custo por treino cair drasticamente) e com substancias duvidosas. Apesar de ter pessoas gostando do suplemento, até o momento dessa atualizacao (inicio de janeiro/2010), o AC está sendo visto apenas como um péssimo preworkout pela maioria, e eu nao consegui ser diferente dessa maioria por mais que a tabela, na teoria, me chamasse a atencao com algumas substancias.

Licao de moral: é só ver a diferenca de resultados entre meu primeiro uso de NO Xplode e o segundo uso; no primeiro, mal dava pra dizer alguma coisa de tao poucos resultados, no segundo, ganhou varios lugares em Top 3. A diferenca entre os dois usos? Dieta. Logo, estou provando na pratica, o obvio: a dieta muda TUDO.

Acho que é isso, se alguem se lembrar de algo que eu esqueci de colocar, ou quiser tirar alguma duvida/explicacao mais detalhada sobre algo, só postar.

OBS: Fiz umas viadisses de pintar os nomezinhos, colocar negrito e coisas do tipo pra facilitar a leitura, apenas com a escrita normal estava muito ruim  :P

Abracos
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Because facts don't change the minds of the faithful.

Melhores tópicos da seção suplementação
Melhores tópicos da seção nutrição
Melhores tópicos da seção treinamento

#2 Bronco

Bronco
  • Administrador
  • 5091 posts

Postado as 11:47:22 em 07/03/2010

Ótima comparação Craw69! E as cores ficaram boas, realmente eheheheheh
Evite suspensões, leia as regras: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras§ion=boardrules

#3 M2a

M2a
  • Banido
  • 1148 posts

Postado as 11:57:10 em 07/03/2010

Boa comparação. Só usei o SP250 destes citados, e não curti, agrediu demais meu estomago, quando tomava 2 scoop era tenso aguentar. Mas deu um gás no treino e tal. mas em MIM foi tipo o jack3d em relação a resultados, Curti muito o Nitrix devido a não dar esse incomodo no estomago.
Ciclo pro verão, micaretas, é "nóis" sem camisa.

Imagem

#4 FF7

FF7
  • Membro
  • 187 posts
  • Braço:39

Postado as 12:20:44 em 07/03/2010

Ótimo tópico!!! Vai ajudar muita gente indecisa. Quando usar outro NO atualiza o tópico.

#5 Gouki

Gouki
  • Membro
  • 830 posts
  • Braço:?
  • Peso:120
  • Altura:1.89

Postado as 12:34:35 em 07/03/2010

ótimo craw.
tava em dúvida nem to mais ;P
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum...

ME SIGAM ->
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58719-diario-do-gouki/

#6 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 12:35:06 em 07/03/2010

Ver postBronco, em 11:47:22 em 07/03/2010, disse:

Ótima comparação Craw69! E as cores ficaram boas, realmente eheheheheh

Haha, valeu Bronco, foi a melhor forma que encontrei pra facilitar a leitura  :P

Ver postM2a, em 11:57:10 em 07/03/2010, disse:

Boa comparação. Só usei o SP250 destes citados, e não curti, agrediu demais meu estomago, quando tomava 2 scoop era tenso aguentar. Mas deu um gás no treino e tal. mas em MIM foi tipo o jack3d em relação a resultados, Curti muito o Nitrix devido a não dar esse incomodo no estomago.

Eu esperava um pouco mais do SP250 tambem, em foruns gringos tem bastante galera que defende ele, e a maioria prefere SP250 do que Shotgun, mas nao achei MUITO bom nao... E sobre estomago, nunca tive problema algum; apesar que o gosto do SP250 é bem mais forte do que os outros mesmo.

Ver postFF7, em 12:20:44 em 07/03/2010, disse:

Ótimo tópico!!! Vai ajudar muita gente indecisa. Quando usar outro NO atualiza o tópico.

Valeu  :) Apesar de que eu estava pretendendo pegar outro Shotgun, apareceu um naNO Vapor Hardcore Pro Series ( a formula nova ) a pronta entrega, entao acho que vou pega-lo e depois atualizo aqui.

Abracos
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

#7 brenosantana

brenosantana
  • Banido
  • 99 posts
  • Braço:37,5cm
  • Peso:67KG
  • Altura:165

Postado as 12:56:33 em 07/03/2010

Otimo topico!
esses suplementos sao bom para fase de competicao? porque alem de serem caros, acho que em um bulk recheado haveria ingestao de gorduras, assim so serveria para ganho mesmo porque tem gente que compra mais pela vasodilatacao!

Otimo, quem vende esses produtos, Fernandows?
Projeto.

#8 Don_alemao

Don_alemao
  • Membro
  • 389 posts
  • Braço:44

Postado as 01:16:31 em 07/03/2010

Ótimo tópico Craw, já sei o que linkar quando aparecer mais um daqueles tópicos "que No comprar".
Pretendo experimentar o Assault daqui um tempinho.

Imagem

"The last three or four reps is what makes the muscle grow. This area of pain divides the champion from someone else who is not a champion.
That's what most people lack, having the guts to go on and just say they'll go through the pain no matter what happens."

The Sleek The Strong THE SEXY !!

#9 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 01:44:25 em 07/03/2010

Ver postGouki, em 12:34:35 em 07/03/2010, disse:

ótimo craw.
tava em dúvida nem to mais ;P

Fico feliz que tenha servido de ajuda  :)

Ver postbrenosantana, em 12:56:33 em 07/03/2010, disse:

Otimo topico!
esses suplementos sao bom para fase de competicao? porque alem de serem caros, acho que em um bulk recheado haveria ingestao de gorduras, assim so serveria para ganho mesmo porque tem gente que compra mais pela vasodilatacao!

Otimo, quem vende esses produtos, Fernandows?

Nao existe uma relacao muito grande entre o suplemento e a fase que voce esta. Apesar da vasodilatacao, eles nao tem como funcao estimular o corpo a trabalhar de forma diferente o dia inteiro, todos os dias; apenas criar um ambiente mais propicio a ganhos e aumentar a intensidade do treino. Da pra usar em qualquer fase sim.

Fernandows nao vende, porem a maioria dos outros vendedores do forum sim.

Ver postDon_alemao, em 01:16:31 em 07/03/2010, disse:

Ótimo tópico Craw, já sei o que linkar quando aparecer mais um daqueles tópicos "que No comprar".
Pretendo experimentar o Assault daqui um tempinho.

Valeu :) Assault é realmente muito bom, a unica desvantagem como eu disse é que em geral o custo é maior do que os outros, entao pra quem faz ABCDE, por exemplo, torrar em média R$250 com um unico suplemento em pouco mais de 1 mes de treino é complicado.

Abracos

#10 derick

derick
  • Membro
  • 377 posts

Postado as 01:47:13 em 07/03/2010

Quero ver novo nano vapor, novo no xplode

#11 ketee

ketee
  • Membro
  • 344 posts
  • Braço:45
  • Peso:74
  • Altura:182

Postado as 02:26:32 em 07/03/2010

tambem não curti o xplode nãao ...
experimenta o supercharge e tu vai gostar !

#12 Steroid

Steroid

Clone

• Banido
  • 796 posts

Postado as 02:33:58 em 07/03/2010

Craw voce ficou devendo quanto ao gosto dos produtos e qualidade de dissolucao, qual se mistura melhor , mas no mais esta otimo , bom topico!

#13 Outlaw

Outlaw
  • Fisiculturista
  • 1220 posts

Postado as 02:41:33 em 07/03/2010

Boa cara!!
Show de bola
Ja usei o no xplode , SP250 e no Shotgun..
Realmente , se for fazer uma comparação junto com todos os outros NO´s que usei , No shotgun é simplesmente SHOW de bola.
Quero muito provar o jack3d ainda , mais até la... No shotgun continua sendo o melhor pra min , ja to no segundo pote..
Acho que o diferencial , com ctz é a quantidade e Qualidade dos Aminoacidos e as 9gr´s de prt que contem.
Falando nisso , a quantidade de prt é muito confusa, pq algumas tabelas dizem 20gr´s , mais se vai ver o blend de prt , contem só 9000mg..

Vale lembrar que NO não faz milagre.. ele Somente cria um Ambiente Altamente Anabolico no seu corpo e outros Beneficios Indiretos , que levam a hipertrofia.
Ou seja , se a alimentação não estiver Boa , não vai adiantar muito.. Porque em vez de Aumentar a retenção de Nitrogenio e produção de NO , que em "excesso" aumentariam o anabolismo , vai estar somente suprindo a carencia da alimentação.
vai obter resultados , porem bem inferiores.

Abraço!

Este post foi editado por Outlaw: 02:42:44 em 07/03/2010

#14 filipelb

filipelb
  • Membro
  • 873 posts
  • Braço:38,5
  • Peso:78kg
  • Altura:1,78cm

Postado as 03:03:00 em 07/03/2010

Ótimo tópico craw!

Eu acho que quem já usou uns 3 ou mais NO's poderia relatar no mesmo layout do post do craw,aqui mesmo.
Tipo como o outlaw fez.

PS:Qual foi esse shotgun que tu usou ? O hmf(acho que é isso) ou o antigo mesmo?

Este post foi editado por filipelb: 03:12:40 em 07/03/2010

Imagem

#15 Gouki

Gouki
  • Membro
  • 830 posts
  • Braço:?
  • Peso:120
  • Altura:1.89

Postado as 03:11:30 em 07/03/2010

craw aonde se pretende comprar o nano nova formula que tá pronta entrega ?
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum...

ME SIGAM ->
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58719-diario-do-gouki/

#16 rhas

rhas
  • Membro
  • 27 posts
  • Braço:39
  • Peso:90 kg
  • Altura:1,88 m

Postado as 03:14:01 em 07/03/2010

belo tópico craw...então,vc usava os No's em dias OFF?

#17 Outlaw

Outlaw
  • Fisiculturista
  • 1220 posts

Postado as 03:26:24 em 07/03/2010

Acho que foi o no shotgun v3.

Ja tomei nano vapor e nitrix tb..
Nano vapor , achei uma merd@ , voce olha a tabela nutricional ,acha que ta no paraiso , deve ter até Diamante e Ouro na composição.
Mais se voce olha a quantidade , é tudo 1mg .
O que vale a pena , um NO com o Basico e Necessario em quantidades de gente grande?
Ou tomar o Nano vapor que tem até a mãe dentro , mais tudo em quantidade pra recem nascido?
não curti o nano vapor... Muscletech tem o marketing muito agressivo , agente acaba criando espectativas enorme em cima do produto e quando usa é uma decepção.

#18 Gustave

Gustave
  • Membro
  • 1277 posts

Postado as 03:40:52 em 07/03/2010

Muito bom o tópico, desses dai eu pego o No Shotgun sempre, mas quero muito provar o Assault.

Acho que o jack3d tá dando uma popularizada aqui também, é o mais barato de todos, faixa de 130 reais, e o focus, força são muito bons, o pump e a vascularização são secundários, mas são bem legais também, o gosto é muito bom e compensa na grana, além de ser bem pequeno o scoop.

Já provei No Shotgun, Superpump e jack3d, ainda quero provar o Assault,Combo CL, Nano, No Xplode, mas a grana tá bem curta, pois já tô com ph's e um Combo VPX aqui pro usar nesse ano e vou pegar umas creatinas pras TPC's, pois falta grana pra por NO na TPC.
Mas o Próximo NO que vou pegar vai ser um Assault.

Depois desse jack3d vou usar o No Shotgun denovo com um No Synthesize na TPC do Epistane, ai comento por aqui a diferença do No Shotgun sozinho e do Combo VPX.

PS: Os shots que pego são mhf-1.
Imagem

#19 filipelb

filipelb
  • Membro
  • 873 posts
  • Braço:38,5
  • Peso:78kg
  • Altura:1,78cm

Postado as 04:01:16 em 07/03/2010

Ver postGouki, em 03:11:30 em 07/03/2010, disse:

craw aonde se pretende comprar o nano nova formula que tá pronta entrega ?
Eu só vi pra vender no ebay.
O bagulho é caro.

http://cgi.ebay.com/...7#ht_3027wt_939
melhor preço que eu achei.

se for querer o em pó (que tem muito mais proprietary blend) sai uns 80dolares...

Este post foi editado por filipelb: 04:14:45 em 07/03/2010

Imagem

#20 Don_alemao

Don_alemao
  • Membro
  • 389 posts
  • Braço:44

Postado as 04:11:15 em 07/03/2010

Ver postcraw69, em 01:44:25 em 07/03/2010, disse:

Valeu :) Assault é realmente muito bom, a unica desvantagem como eu disse é que em geral o custo é maior do que os outros, entao pra quem faz ABCDE, por exemplo, torrar em média R$250 com um unico suplemento em pouco mais de 1 mes de treino é complicado.

Puts é verdade não tinha parado pra pensar nisso! Escolher um pre workout depende inclusive do seu treino, conforme a grana que você tem... Não me lembrava que o Assault tinha menos doses que o no Shotgun. A parte boa é que a BB.com está com 20% de desconto nesse momento em diversos produtos, inclusive toda a linha da Muscle Pharm. Isso já dá uma boa ajuda.

Imagem

"The last three or four reps is what makes the muscle grow. This area of pain divides the champion from someone else who is not a champion.
That's what most people lack, having the guts to go on and just say they'll go through the pain no matter what happens."

The Sleek The Strong THE SEXY !!

3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Facebook
Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.