Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Qual A Colher Certa Pra Medir A Creatina ( 5 Gramas)

• Tópico fechado Fechado
106 respostas para este tópico

#41 Bene

Bene
  • Membro
  • 980 posts

Postado as 11:17:29 em 13/08/2010

Adorei! Tbm estava com essa dúvida! Comecei hj a usar creatina e meu amigo estava me ensinando... Ele fez tudo a culhão, pegou a colher grande, colocou a ponta com creatina e misturou na água. Aff... Não mediu nada! Q bom q vim pesquisar. Vou usar a da direita, d chá, cheia. Acho q é o ideal.
Vlw galera!

E a água, tem q ser em qual quantidade?

60ml por cada kg que eu peso?
Nossa...
Vai ficar tanta água pra tão pouca creatina. Vai ser um horror beber isso! Aff...

Olha, esse 60ml/kg de agua eh ao longo do dia, nao direto!

#42 cleiton20

cleiton20
  • Membro
  • 187 posts

Postado as 11:27:21 em 13/08/2010

Será que ela pensou que ia precisar tomar um pouco mais de 3 litros e meio de água junto com a creatina? não pode :lol:

#43 EduardoSP

EduardoSP
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 03:31:59 em 13/08/2010

Adorei! Tbm estava com essa dúvida! Comecei hj a usar creatina e meu amigo estava me ensinando... Ele fez tudo a culhão, pegou a colher grande, colocou a ponta com creatina e misturou na água. Aff... Não mediu nada! Q bom q vim pesquisar. Vou usar a da direita, d chá, cheia. Acho q é o ideal.
Vlw galera!

E a água, tem q ser em qual quantidade?

60ml por cada kg que eu peso?
Nossa...
Vai ficar tanta água pra tão pouca creatina. Vai ser um horror beber isso! Aff...

Morango, essa medida de 60ml/Kg é ao longo do dia. Mas é água pacas...

Vc iniciou hoje? Vai fazer saturação ou não?

Quanto a tomar a creatina, aconselho a tomar depois do treino, não adianta tomar antes, pois o efeito dela não é imediato, e sim cumulativo. Ela só vai começar a agir quando estiver saturada.

Dps do treino também é bom tomar shake com carbo de alto IG (maltodextrina ou dextrose), para facilitar a absorção da crea. Mas deixe a concentração alta, colocando pouca água, assim o pico insulinêmico será maior e a crea será rapidamente absorvida e amrmazenada.

Sugestão: 1g carbo/Kg + 5g crea (ciclos normal) OU 20g crea (SATURAÇÃO) + 250ml água

#44 Thiagomonstro

Thiagomonstro
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 08:53:12 em 14/10/2010

Comprei creatina da Hardcore e veio com uma colerzinha de plástico, eu usei duas colheres da esquerda, sendo uma cheia e outra digamos +/- , e encheu o potinho... talvez seja 5g msm :) amanhã vou levar na balança precisa de um amigo meu pra ver certo.

#45 Knj

Knj
  • Membro
  • 12 posts

Postado as 10:15:07 em 14/10/2010

Eu uso 1 scoop do jack3d :thumbsup_anim:

#46 jbwh

jbwh
  • Membro
  • 51 posts

Postado as 12:25:27 em 15/10/2010

Uso a dica do Chacal... Pego aqueles copinhos de xarope e coloco até 7,5 ml. Mas claro, isso só testei com a crea da Universal, não sei se a densidade é a mesma para qualquer uma!

Abraço!
Um homem não deixa de existir quando morre, mas sim quando deixa de sonhar

#47 leonardo.M

leonardo.M
  • Banido
  • 192 posts

Postado as 12:33:25 em 15/10/2010

Compra uma balança velho! Se tu quer algo precisso!..........
ou usa um medidor que venha em suplementos que a dose seja 5 gr!

#48 eduardrol

eduardrol
  • Membro
  • 71 posts

Postado as 02:37:42 em 16/10/2010

Eu uso aquela pázinha que veim dentro da lata de leite NAN 1 para bebês, meu filho tá com 3 meses e só toma isso, ai vi na lata que é 4,3gr a capacidade e catei logo uma pra mim!! :lol: :lol:
Imagem

#49 Marcelo Araujo

Marcelo Araujo
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 01:47:05 em 21/10/2010

aquele medidor que vem junto com o pote de creatina da probiótica é 3 ou 5g ??
No pote vem dizendo 3 mas dizem que é 5

alguem sebe o certo ai ?

Este post foi editado por Marcelo Araujo: 01:49:49 em 21/10/2010

#50 match

match
  • Membro
  • 70 posts

Postado as 03:25:35 em 01/11/2010

Tem aí foto da tal medida de leite pra comparar com uma colher de chá?

#51 rickardok

rickardok
  • Membro
  • 37 posts

Postado as 10:44:18 em 01/11/2010

é por isso que estou adquirindo uma balança de precisao, rsrs

#52 hickmorais

hickmorais
  • Membro
  • 1.382 posts

Postado as 11:06:15 em 01/11/2010

é o equivalente a um scoop do jack3d :P

eu uso ele.
Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

#53 match

match
  • Membro
  • 70 posts

Postado as 02:26:43 em 03/11/2010

A conclusão é de aquele copinho de 7,5ml = 5g (mais ou menos e depende da densidade, etc)
Mas mandei pesar 5g dos BCAAs na farmácia de manipulação e o volume é uma Colher de Sopa bem cheia, bem mais que um Colher de Chá ou esse recipiente de xarope.

#54 Hydralius

Hydralius
  • Membro
  • 101 posts

Postado as 02:35:53 em 03/11/2010

A conclusão é de aquele copinho de 7,5ml = 5g (mais ou menos e depende da densidade, etc)
Mas mandei pesar 5g dos BCAAs na farmácia de manipulação e o volume é uma Colher de Sopa bem cheia, bem mais que um Colher de Chá ou esse recipiente de xarope.

Colher de SOPA? Impossível!

Uma colher de sopa bem cheia deve alcançar uns 20g.

Se bem que num sei a densidade do negócio tmbm né xD

Este post foi editado por Hydralius: 02:37:10 em 03/11/2010

#55 Juazeiro

Juazeiro
  • Membro
  • 299 posts

Postado as 04:30:04 em 03/11/2010

Dá pra usar o scoop do jack3d??????

Edit: nem li o hickmorais. kkk

Este post foi editado por Juazeiro: 04:31:08 em 03/11/2010

GO HARD OR GO HOME

"Para que o mal triunfe basta que os homens de bem se omitam".

NO TIME, NO MONEY, NO BRAIN, NO PAIN = NO GAIN
Pretende importar suplementos? Cadastre no www.paypal.com, cadastre no www.ebay.com e seja feliz.

#56 unix

unix
  • Membro
  • 964 posts

Postado as 09:55:51 em 03/01/2011

Comprei a creatina da max titanium.
comigo 10ml deu 5 gramas
E uma colher de Chá, aquela de tamanho medio deu 5 gramas
A colher da direita deu 5 gramas aqui, Essa colher da direita é de chá?

#57 quase-ciclando

quase-ciclando
  • Membro
  • 47 posts

Postado as 10:25:13 em 03/01/2011

Eu uso 1 scoop do jack3d :thumbsup_anim:

heuiahuiheuiahe eu tb
só pode estar mais ou menos certo. soh que o po do jacked eh mais grosso ne. entao nao sei se tu acaba tomando um pouquinho a mais de creatina ou a menos lol

#58 Sarlo

Sarlo
  • Membro
  • 274 posts

Postado as 02:48:00 em 03/01/2011

cara...depende do peso da creatina...

por exemplo, a primeira que eu usei, da Ethica, é um pó bem fino.... (tipo uma maizena), e vem com o dosador de 1g, o que facilita mto a vida!

Agora to tomando da ON, que não vem com dosador nenhum (o que, diga-se de passagem é uma puta sacanagem com a gente...rsrs..). Essa tem uma textura que parece mais pesada, mais granulada, quase parecendo um sal.

Então, eu resolvi testar com as colheres lá de casa. O pote tem 300g. Eu achei que uma colher de chá (parecida com a da direita, da primeira foto do post) cheia, teria uns 5g, pois no rótulo da ON fala isso.

Abri um plástico film na mesa e resolvi fazer vários montinhos com a creatina. Imaginei que 30 montinhos de creatina, usando duas colheradas de chá, que teoricamente seriam 10g, dariam os 300g do pote. Porém, aos terminar os 30 montinhos, percebi que só havia tirado metade da quantidade do pote. Ou seja, duas colheres de creatina, dariam em torno de 5g. Uma colher apenas, daria em torno de 2 a 3g.

Então, estou usando 2 colheres de chá cheia, mas não transbordando. Apenas a quantidade um pouco maior do que a curvatura da colher (imagina que vc inverta a colher, deixando a parte curva para cima....essa é a altura do pó, que eu deixo...)

Mas, cada colher é de um tamanho. Acho que vale a pena fazer esse tipo de teste que eu fiz. Separar a creatina em pequenos montinhos e calcular qts gramas tem, aproximadamente.

Vou tentar tirar uma foto, pra postar depois.

abraço!

Este post foi editado por Sarlo: 02:50:34 em 03/01/2011

@rogerio_sarlo
Os músculos ladram, mas o treinamento não pára!

Imagem

#59 Sarlo

Sarlo
  • Membro
  • 274 posts

Postado as 03:27:58 em 04/01/2011

Só dá pra inserir foto se já estiver na web??... eu tirei as fotos da medida que uso, mas não sei como postar..... como fazer?
@rogerio_sarlo
Os músculos ladram, mas o treinamento não pára!

Imagem

#60 Ricard

Ricard
  • Membro
  • 298 posts

Postado as 03:39:17 em 04/01/2011

Upa no Imageshack e cola o link aki tipo :[img']link da foto[/img'] sem as aspas

"Se não tivesse tentado, nunca saberia o que sou capaz de fazer"

Imagem

"Get Big or Die Training"

Diário do Rikk - Acompanhe =D

Relato 2º ciclo EC

Relato Dieta Metabólica

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.