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NOVATO-RJ

Supino Declinado

21 posts neste tópico

Tenho treinado o peitoral e feito tudo corretamente, atualmente meu treino é supino reto, supino inclinado e crucifixo ( as vezes faço paralelas ).A duvida vem agora, meu peitoral cresceu e tal, só que sinto a parte inferior zoada tá um pouco "arredondada" e meio "caida".Nunca trabalhei a parte inferior, ouvi dizer que pode melhorar no meu shape, ja li que é impossivel mudar o shape de um musculo e ja li tambem que nao tem diferença incluir esse exercicio no treino.

A duvida é eu fazendo esse exercicio vou consegui melhorar minha "definiçao" do peitoral? Ele vai deixar de ser tao arredondado?

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usando sua pergunta pra tirar uma dúvida minha, se me permite!

é uma pergunta clássica, mas, é melhor o uso da barra ou halteres?

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Tenho treinado o peitoral e feito tudo corretamente, atualmente meu treino é supino reto, supino inclinado e crucifixo ( as vezes faço paralelas ).A duvida vem agora, meu peitoral cresceu e tal, só que sinto a parte inferior zoada tá um pouco "arredondada" e meio "caida".Nunca trabalhei a parte inferior, ouvi dizer que pode melhorar no meu shape, ja li que é impossivel mudar o shape de um musculo e ja li tambem que nao tem diferença incluir esse exercicio no treino.

A duvida é eu fazendo esse exercicio vou consegui melhorar minha "definiçao" do peitoral? Ele vai deixar de ser tao arredondado?

NOVATO-RJ, se eu intendi oque voce disse, fazer aparelho para a parte inferior, como o cross-over, é muito bom sim e vai te ajudar, exercitando a mudança consequentemente vem, sem duvida cara, e o peito levanta tambem! mais aconselho voce fazer supino reto, peckdeck (fly), e cross-over para o peito, voce provavelmente vai sentir a diferença, mais para definiçao soh uma boa dieta e um bom treino eu acho. abrassos !

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usando sua pergunta pra tirar uma dúvida minha, se me permite!

é uma pergunta clássica, mas, é melhor o uso da barra ou halteres?

TesH, essa é complicada, melhor realmente nao deve existir, porem tem diferençass, usando o halter voce pode fazer um movimento mais amplo que trabalhe mais ou que traga mais dificuldade, porem a barra tras mais estabilidade e se bem executada para simetria eh melhor acredito eu.

Para supinos prefiro sempre barra

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Agradeço a ajuda vpg, mas crossover meu instrutor falou que é besteira, disse que por eu ( na cabeça dele ) "nada de peito" nao deveria fazer porque nao iria me adiantar em nada.Ai me surgiu a ideia de fazer supino declinado, vou arriscar fazer a partir dessa semana e vou ver no que vai dar.Agraço mesmo a ajuda!

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Agradeço a ajuda vpg, mas crossover meu instrutor falou que é besteira, disse que por eu ( na cabeça dele ) "nada de peito" nao deveria fazer porque nao iria me adiantar em nada.Ai me surgiu a ideia de fazer supino declinado, vou arriscar fazer a partir dessa semana e vou ver no que vai dar.Agraço mesmo a ajuda!

haha acho que intendi, bom supino declinado da na mesma, mas tenta crucifixo declinado acho que pega bem mais pelo menos comigo, mas cara oque o seu instrutor falo ainda tem q se revisado, nao tenho certeza disso nao, mas se voce executa o cross over bem executado, de peh costas retas tombada beem pouco pra frente e puxa os dois lados para baixo e nao para frente, com certeza muda, meu pai ta voltando a treinar, pq ele treinou qndo era mais jovem, e o peito dele tava caido, ele ta fazendo cross-over o peito dele jah levanto bastantee e ta bem mais rigido se esse for o seu caso!

Editado por vpg

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Se vc sente alguma diferença num peito pro outro, faça com halteres !

Faça sim mano o declinado, mas cuidado com o triceps, caso faça os tres supinos, ele pode se cansar antes do peitoral!

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Visitante

Nunca fiz supino declinado e o meu peito é meio arredondado tambem, nao sei se é genética mesmo ou se é por esse motivo :blink:

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Supino Declinado na minha opnião é furada. Sinto que mergulho na paralela por exemplo pega bem mais a parte inferior...

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paralela eu nao entendo,tem nego q fala q é pra triceps e otros pra peito,vo começar a fazer no treino de peito só entao .-.

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paralela eu nao entendo,tem nego q fala q é pra triceps e otros pra peito,vo começar a fazer no treino de peito só entao .-.

Ficando com o corpo mais reto, ereto, recruta mais o tríceps;

Ficando com o corpo mais inclinado pra frente recruta mais o peitoral inferior;

Mas ambas as variações recrutam o tríceps, a diferença é que o segundo recruta bem mais o peitoral.

Faço paralelas apenas em treinos de tríceps, muito bom vc trabalhar utilizando seu peso corporal, ainda mais em se tratando de tríceps.

Editado por pedroviski

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eu faço no treino de triceps,realmente acaba com o triceps,eu faço ateh embaixo,ateh o maximo q da quase ateh entortar o braço,qndo eu termino da 1 puta dor no peito,nao no musculo,da tipo no osso no meio do peito oO

da isso pra vc tbm?

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eu faço no treino de triceps,realmente acaba com o triceps,eu faço ateh embaixo,ateh o maximo q da quase ateh entortar o braço,qndo eu termino da 1 puta dor no peito,nao no musculo,da tipo no osso no meio do peito oO

da isso pra vc tbm?

Senti isso acho que nas duas primeiras vezes que fiz paralelas. Hoje em dia eu nem sinto mais. Eu faço paralelas mas pra descer eu abaixo pouco mais que 90 graus. Eu sou da filosofia que amplitude é uma das coisas mais importantes no treino, no entanto, em se tratando de tríceps, a melhor coisa a se fazer é executar o movimento até 90 graus.

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