Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural

• Please log in to reply
170 respostas para este tópico

#61 Dipunker

Dipunker
  • Colaborador
  • 6.237 posts

Postado as 01:12:59 em 03/08/2010

Bati no liquidificador com mel uma vez e meio qeu estragou. Tava consistente e ficou aguado. Hj em dia só misturo e eu faço isso ai toda semana, fica mto bom.

uieletreina.jpg

foto1.gif1.gif

Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!

#62 rodrigo.rst

rodrigo.rst
  • Membro
  • 552 posts

Postado as 01:13:30 em 03/08/2010

Manda assim mesmo, depois tu faz direito. Pra que vc foi jogar proteina no iogurte? :P

Abraço

Joguei umas 30g de whey.. AHSUHAUHS
Tinha lido aqui: http://girlsinform.b...teico-diet.html

#63 Visitante_srta mii_*

Visitante_srta mii_*
  • Visitante

Postado as 01:25:20 em 03/08/2010

Pode colocar antes mesmo, fica mais fácil pra diluir.

Beijos

Valeuuu Leandro!

#64 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 07:03:12 em 03/08/2010

Joguei umas 30g de whey.. AHSUHAUHS

Hehehe, experimenta fazer sem pra ver o que acontece e conta pra gente :)

Abraço

Valeuuu Leandro!

Opa, à disposição =]

Beijos

#65 Visitante_srta mii_*

Visitante_srta mii_*
  • Visitante

Postado as 10:08:18 em 18/08/2010

Leandrinho, meu amigo que encho! pacas* kkk
Fiz estes procedimentos ontem, fervi o leite desnatado, esperei uns 05/06 minutos para que ele ficasse só morninho e pus o iogurte natural e o clight de morango!
Mexi até não aguentar mais (mais ou menos uns 06 minutos mexendo), tampei a panela deixei no fogão até hoje!
Daí botei na geladeira, mas tá ralo horrores!
O que há de errado? Será que fiz m* ou depois enrijece um pouco mesmo?

#66 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 09:09:40 em 19/08/2010

Leandrinho, meu amigo que encho! pacas* kkk
Fiz estes procedimentos ontem, fervi o leite desnatado, esperei uns 05/06 minutos para que ele ficasse só morninho e pus o iogurte natural e o clight de morango!
Mexi até não aguentar mais (mais ou menos uns 06 minutos mexendo), tampei a panela deixei no fogão até hoje!
Daí botei na geladeira, mas tá ralo horrores!
O que há de errado? Será que fiz m* ou depois enrijece um pouco mesmo?

Opa, pode enxer :D

Não pode ferver o leite... é só esquentar, deixar um pouco mais de morno!
Sim, normalmente fica mais firme e o soro separa... mesmo vc misturando tudo de novo nunca vai ficar igual ao leite (densidade)

Beijos

#67 Visitante_srta mii_*

Visitante_srta mii_*
  • Visitante

Postado as 05:46:54 em 19/08/2010

Nhai Leandro!
Eu achei q tinha q ferver! Que drugs!
Krak e agora? Jogo fora? rsrsrs
Tô com medo de experimentar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#68 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 09:14:09 em 20/08/2010

Quando ferve pode matar os lactobacilos...
Pode tomar sim, mal não vai fazer.. hehe

Beijos

#69 Ederodrigo

Ederodrigo
  • Membro
  • 125 posts

Postado as 11:33:37 em 28/09/2010

Seria um bom desjejum misturar uns 200ml desse iogurte com mais umas 15g de albumina + 15g whey + umas 30g de aveia?? =P
Recomeçando a vida dura.. =P
-----> 02/04/11 ---- 05/07/10 ---- 26/10/11
Peso: ????kg ------ ???? ------ ????
BF%: ???% ------ ???? ------ ????
Coxas: ??cm ------ ???? ------ ????
Abdm: ??cm ------ ???? ------ ????
Cintura: ??cm ------ ???? ------ ????
Bíceps: ??cm ------ ???? ------ ????

#70 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 11:34:35 em 28/09/2010

Seria um bom desjejum misturar uns 200ml desse iogurte com mais umas 15g de albumina + 15g whey + umas 30g de aveia?? =P

pra off teria que ser bem mais de aveia hehe.

Abraço

#71 G00D

G00D
  • Membro
  • 602 posts

Postado as 09:53:47 em 28/09/2010

Dicas que pesquisei ontem:

1. Apenas ferva o leite se ele NÃO for UHT (os de caixinha vendidos no supermercado são UHT, ou seja, não precisa ferver).

2. Esquente o leite até a temperatura de 43, 45ºC. Se não tiver um termômetro, coloque o dedo (limpo!) no leite e se você conseguir ficar com o dedo imerso por 10 segundos mais ou menos sem ter que tirar a temperatura deve estar boa. O ideal é esquentar um pouquinho mais (não muito!) e depois ir testando. A melhor dica: compre o termômetro.

3. O iogurte caseiro feito com leite DESNATADO vai ficar ralo, não tem jeito. Insatisfeito com isso, procurei mais e mais e descobri que colocando DUAS ou TRÊS colheres de LEITE EM PÓ DESNATADO você fornecerá mais lactose (alimento das bactérias), logo, obterá um iogurte mais denso, mais grosso.

4. EU não tiro o soro. Mas, se quiser o iogurte mais firme, você pode coar. Coloque uma peneira revestida com um pano fino sobre uma tigela e jogue o iogurte sobre este pano. O soro será drenado e vai sobrar apenas o iogurte. Não recomendo.

5. Lembrem-se: whey protein - proteína do SORO DO LEITE (esse negócio "nojento" que fica sobre o iogurte). Vai jogar o melhor fora? Seja homem, mexa bem e tome. Não fica ruim, podem confiar.
Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com

#72 filipelb

filipelb
  • Membro
  • 873 posts

Postado as 10:23:43 em 28/09/2010

nice blog euheuheueh
Imagem

#73 Chun_li

Chun_li
  • Membro
  • 1.959 posts

Postado as 10:51:31 em 28/09/2010

às vezes o iogurte não fica tão consistente nas 12 horas,depende muito do clima do lugar.
Já deixei por 18 horas fermentando pra ficar consistente e não estragou.
“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

#74 SRBIOTONICO

SRBIOTONICO
  • Membro
  • 1.562 posts

Postado as 11:26:25 em 28/09/2010

uma dica é colocar dentro do forno ou microondas para esfriar mais devagar ele "vira" mais rápido.
ImagemThe only sensible way to live in this world
is without rules!

#75 guybarreto

guybarreto
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 02:53:24 em 06/10/2010

Ae pessoal, está receita minha mãe faz aqui em casa, é bonzão, ela "multiplica" o iogurte desnatado de potinho de 170g mais ou menos em 1 litro!
INGREDIENTES:

1 potinho de iogurte natural desnatado(tb 0 de gordura)Em média é de 170g a 200g eu acho
1 litro de Leite desnatado(eu prefiro c/ 0 de gordura)

Pege o leite ferva até borbulhar e apaga. Espere uns 5 min mais ou menos para ficar morno.
Depois de morno misture o iogurte do pote no leite fervido, e mecha bastante, não deichando ficar nenhuma bolinha, até que fique no ponto de sua preferencia, tampe e deixe tampado em cima da pia ou mesa por 10 horas.
Depois das 10 horas mecha bastante novamente e pronto, multiplicou 170g de iogurte em 1 litro. Se quiser continuar a fazer este iogurte outras vezes, depois de pronto separe em um potinho aproximadamente de 170g, para fazer a mesma coisa quando acabar o primeiro, da pra fazer até 8 vezes este mesmo processo sem precisar de comprar um novo potinho de iogurte!

É tranquilo fazer, bem mais barato que ficar comprando sempre iogurte pronto que é bem mais caro, o litro do leite desnatado aqui custa uns 1,90 e o potinho de iogurte uns 1,50 aproximadamente.
Valeu, abraços e bons treinos.

Sua mãe merece o Prêmio Nobel. Vou tomar iogurte todo dia agora! Com Clight, é claro! (como deram a dica)

#76 Jayy Cutler

Jayy Cutler
  • Membro
  • 356 posts

Postado as 02:56:27 em 06/10/2010

Valeu por poupar meu suado dinheirinho ! Iogurte hoje em dia tá caro, um Activia tá na média de 6 reais ou mais por aqui.
Pessoas sem determinação julgam pessoas com um objetivo.

DIÁRIO DE TREINO

#77 G00D

G00D
  • Membro
  • 602 posts

Postado as 08:31:23 em 06/10/2010

Pra quem for usar leite desanatado é imperativo usar leite em pó desnatado (pelo menos duas colheres). Se não usar vai ficar ralo.
Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com

#78 rafaelblink

rafaelblink
  • Membro
  • 274 posts

Postado as 03:08:12 em 14/10/2010

ai so pra constar, fiz essa receita ai, porém minha mãe falou para não ferver pois iria ficar mole, entao eu apenas esquentei um pouco o leite, a textura ficou ótima, deu pra fazer uns 5 copinhos de iogurte, parece coalhada, porém depois de 2 dias o cheiro não fica muito bom, mesmo assim, obrigado por compartilhar.
abraços.

#79 saskuat

saskuat
  • Membro
  • 23 posts

Postado as 04:58:00 em 29/10/2010

acabei de fazer o meu, como nao tinha suco de morango meti um de uva mesmo.
quando for dormir ja coloco na geladeira e amanha cedo ta pronto pra poder comer, junto com aveia e gergelim ^^

#80 paulosantos

paulosantos
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 07:55:54 em 07/11/2010

Ja que essa receita se usa tudo desnatado sem gorduras eu poderia tomar uns 200mls desse Iogurte no pos solido junto com a refeição?
E se eu quiser "dobrar" a receitar, colocando 2litros de leite e 2 potos de 200g de Iogurte tambem teria que colocar 2 sucos clight?

Este post foi editado por paulosantos: 09:41:33 em 07/11/2010

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.