Ir para

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural

• Please log in to reply
137 respostas para este tópico

#1 Borova

Borova
  • Membro
  • 48 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Altura:1m69

Postado as 11:11:54 em 17/01/2010

Ae pessoal, está receita minha mãe faz aqui em casa, é bonzão, ela "multiplica" o iogurte desnatado de potinho de 170g mais ou menos em 1 litro!
INGREDIENTES:

1 potinho de iogurte natural desnatado(tb 0 de gordura)Em média é de 170g a 200g eu acho
1 litro de Leite desnatado(eu prefiro c/ 0 de gordura)

Pege o leite coloque em uma panela e apenas esquente (NÃO FERVA) e depois apaga. Espere um pouco para ficar morno.
Depois de morno misture o iogurte do pote no leite, e mecha bastante, não deichando ficar nenhuma bolinha, até que fique no ponto de sua preferencia, tampe e deixe tampado em cima da pia ou mesa por 10 horas.
Depois das 10 horas mecha bastante novamente e pronto, multiplicou 170g de iogurte em 1 litro. Se quiser continuar a fazer este iogurte outras vezes, depois de pronto separe em um potinho aproximadamente de 170g, para fazer a mesma coisa quando acabar o primeiro, da pra fazer até 8 vezes este mesmo processo sem precisar de comprar um novo potinho de iogurte!

É tranquilo fazer, bem mais barato que ficar comprando sempre iogurte pronto que é bem mais caro, o litro do leite desnatado aqui custa uns 1,90 e o potinho de iogurte uns 1,50 aproximadamente.
Valeu, abraços e bons treinos.

Este post foi editado por Borova: 03:35:12 em 10/03/2011

#2 chester

chester
  • Membro
  • 389 posts
  • Braço:42,5
  • Peso:87
  • Altura:1,73

Postado as 11:28:21 em 17/01/2010

Legal irmão mais ai fica na mesma textura, depois de pronto. O mesmo
gostinho do iogurte natural; porque já quero fazer rsrsrsrs. E outra coisa quanto o valor nutricional tem ídeia de quanto fica prot, calorias etc abraços guerreiro.
Não e a toa que meu nome e chester...

#3 566543

566543
  • Membro
  • 160 posts
  • Braço:35

Postado as 11:31:46 em 17/01/2010

Eu acho mais prático simplesmente mandar o leite puro de uma vez :) Mas valeu a dica, talvez tente um dia desses... meio complicadinho mas vou ver, porque também adoro iogurte :D

Mas tipo, da pra colocar sabor daí? De morango por exemplo? E adoçar, com adoçante normal fica bom? (porque não vou botar açucar)

#4 Borova

Borova
  • Membro
  • 48 posts

Postado as 12:10:26 em 17/01/2010

Cara sobre o valor nutricional e as calorias eu não sei não, mas eu calculo somando do litro interiro do leite com as do potinho de iogurte.

Da pra colocar sabor sim, coloca suco de pózinho tipo clight, mas só não sei a hora de colocar, vou perguntar a minha mãe e depois respondo aqui!
A consistencia fica igual a um iogurte destes que se compra de 500ml de sabores diversos.

#5 junioroli

junioroli
  • Membro
  • 12 posts
  • Braço:33

Postado as 12:48:06 em 21/01/2010

Fica bom sim... claro q a consistência fica menos sólida, mas fica idêntico ao original...
Só aê sobre o sabor... pergunta logo à sua mãe o momento de colocar o sabor pra eu testar aki tb ok!?

Valews

#6 Borova

Borova
  • Membro
  • 48 posts

Postado as 11:55:14 em 24/01/2010

Ai Junioroli, o sabor, depois das 10 horas de ter aberto a leitera, e depois de ter misturado e separado o iogurte em um potinho para a próxima vez, adiciona o suco de pózinho do sabo que quiser e misturar bem. De morango fica bom a vera, de pessego e abacaxi tb fica bom, mas vc pode colocar do sabor quiser! Vlw!

#7 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Supermoderador
  • 13424 posts
  • Altura:1.79m
  • Premiações: Usuário do Mês (05/2011)

Postado as 12:36:44 em 24/01/2010

Opa, obrigado mesmo amigo, vou fazer amanha, manter iogurte ta caro... hehe.

Imagem

Clique aqui (ou na imagem) para acessar o tópico oficial com todos os vídeos.

Dúvidas (de qualquer tipo), críticas, sugestões e discussões podem usar o tópico a vontade!

.

ÚLTIMOS 3 VÍDEOS:

+novo+...Horários para os suplementos...+novo+

Vegetarianos x Hipertrofia

Exercícios: Peitoral

#8 lmancine

lmancine
  • Membro
  • 115 posts
  • Braço:44
  • Objetivo:Definição
  • Peso:96
  • Altura:180

Postado as 02:19:19 em 27/01/2010

Devo informar que fiz exatamente a receita, e logo após as 10 horas acrescentei o Clight de Morango Silvestre e mexi por uns 10 minutos.

Ficou muito parecido com os comprados e daqui pra frente só farei dessa forma.

Parabéns, ótima receita.

#9 Markão

Markão
  • Banido
  • 150 posts
  • Braço:38
  • Peso:81
  • Altura:1,79

Postado as 08:06:06 em 28/01/2010

lmancine, em 02:19:19 em 27/01/2010, disse:

Devo informar que fiz exatamente a receita, e logo após as 10 horas acrescentei o Clight de Morango Silvestre e mexi por uns 10 minutos.

Ficou muito parecido com os comprados e daqui pra frente só farei dessa forma.

Parabéns, ótima receita.

que bom que deu certo....... quando começar com meus treinso novamente, eu vou fazer garanto,
vlw criador do topicooooo ;DDD
Quando você fica mais forte enquanto usa técnica apropriada, você não dá ao seu corpo nenhum escolha a não ser crescer.

#10 eduluiz199

eduluiz199
  • Membro
  • 415 posts
  • Braço:39.5
  • Altura:1.76

Postado as 08:15:38 em 28/01/2010

Curti muito isso ai ,iogurt ta caro mesmo ,vou fazer amanham talvez pra ver como fica ... vlws

#11 lmancine

lmancine
  • Membro
  • 115 posts
  • Braço:44
  • Objetivo:Definição
  • Peso:96
  • Altura:180

Postado as 08:25:09 em 29/01/2010

Markão, em 08:06:06 em 28/01/2010, disse:

que bom que deu certo....... quando começar com meus treinso novamente, eu vou fazer garanto,
vlw criador do topicooooo ;DDD

Cara, gostei tanto que ontem fiz mais 2 litros, 1 litro de Clight de manga e 1 de maracujá, porra, o de manga ficou bom bagarai, perfeito !!!

:lol:

#12 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2646 posts
  • Braço:29
  • Peso:72
  • Altura:167
  • Academia:Alice

Postado as 09:12:57 em 29/01/2010

q receita legal.
Adoro iogurte batido com leite.
Tomei ontem e hj no café da manhã.
Dividi o pote de iogurte desnatado em dois metate metade pra poder durar dois dias.
Agora vou fazer isso ai.
Vlw!
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.
Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

#13 BruziN

BruziN
  • Membro
  • 5 posts
  • Braço:38
  • Peso:79
  • Altura:1,72

Postado as 09:22:59 em 29/01/2010

Quem quiser fazer com sabor, é muito simples, Pegue 1 pacote de gelatina de qualquer sabor, ferva a agua misture a gelatina no copo(pode se um copo normal de 200ml), deixa na geladeira até ele pega uma consistencia, dps joga no liquidificador o iorgute e a gelatina, pronto vai te iorgute com sabor.

#14 Borova

Borova
  • Membro
  • 48 posts

Postado as 11:29:07 em 29/01/2010

É isso ai rapaziada, que bom que gostaram! valeu, bons treinos e bons rangos!

#15 Jean_CdZ

Jean_CdZ
  • Membro
  • 516 posts
  • Braço:36
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:82
  • Altura:181
  • Academia:Casa.

Postado as 02:03:19 em 01/02/2010

Eu botei um pacote de Clight Kiwi, ficou muito foda.
Aqui não ficou águado não, pelo contrário, quando fui ver a panela de manhã o treco tava mais cremoso que o danone normal ahsioehasio.
====================================
@jeanzf

A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake

#16 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 04:16:45 em 01/02/2010

Opa!!! Gostei da receita hein!

Eu tomo 2 iogurtes por dia, gasto muita grana na dieta, isso vai me ajudar bastante.

Duas dúvidas:

- o iogurte é sem sabor ou se eu jogar por exemplo um Corpus de morango não tem problema?

- depois de esfriar e misturar o suco para dar sabor é só mandar para a geladeira normalmente? Não endurece não?

Abs,
Ticanou

#17 Borova

Borova
  • Membro
  • 48 posts

Postado as 04:34:40 em 01/02/2010

Ai Ticanou, vc pode sim colocar sabor com o corpus de morango sim, eu nunca fiz com esse não, já fiz com suco de pózinho clight.
E não endurece não cara, fica no ponto maneiro pra mandar pra dentro, experimenta fazer e depois fala pra galera ai.
Abraço.

#18 Thiago.RT

Thiago.RT
  • Membro
  • 39 posts

Postado as 06:43:54 em 01/02/2010

É, minha mãe também faz isso por aqui. Mas eu mando sem sabor mesmo. Com granola fica uma delícia!
Pena não sabermos sobre o valor nutricional... Bem, pelo menos acho que a fermentação não produz proteína, então a vantagem deve ser só no volume mesmo.
De qualquer forma, recomendado!

#19 G00D

G00D
  • Membro
  • 594 posts
  • Braço:00
  • Objetivo:Ganho de Força

Postado as 07:31:22 em 01/02/2010

A receita está no loading. Esperar 10 horas e testar. Mas to achando que vou gostar. Muito obrigado pela receita.
Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com

#20 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 12:48:58 em 02/02/2010

Borova, em 04:34:40 em 01/02/2010, disse:

Ai Ticanou, vc pode sim colocar sabor com o corpus de morango sim, eu nunca fiz com esse não, já fiz com suco de pózinho clight.
E não endurece não cara, fica no ponto maneiro pra mandar pra dentro, experimenta fazer e depois fala pra galera ai.
Abraço.

Legal cara, valeu pela dica!

Depois de esperar o leite ficar morno e mistura o iogurte, após as 10 horas que você joga o suco mexe e manda para a geladeira, certo?

Abs,
Ticanou

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.