Clique aqui

Sign in to follow this  
Followers 0
Sr.Misterio

Fisiculturistas Vegetarianos

23 posts in this topic

Como no post carne branca x carne vermelha apareceram alguns duvidas sobre os fisiculturistas vegetarianos, fui atrás de algumas coisas para sanar essas dúvidas e aumentar o arquivo da seção “nutrição e dieta”.

Vegetarianismo é uma corrente de indivíduos que, por opção ou não, não ingerem carne. Existem diversas formas e níveis de vegetarianismo, mas neste post irei me referir ao nível de ausência total de carnes, seja de peixe, ave, bovinos ou de outro animal.

Entre poucos fisiculturistas vegetarianos encontrei com destaque Andreas Cahling , fisiculturista sueco ganhou o Mister Mundo de 1980, era vegetariano há mais de 10 anos no tempo em que competiu nos rankings internacionais mais altos. Uma revista publicou que suas “apresentações nas competições de Mr. Universo e nos campeonatos mundiais de fisiculturismo, deu aos experts a impressão de que ele seria o próximo Arnold Schwarzenegger”. Mais sinceramente não vemos um físico que cause tanto espanto e leve a essa consideração insensata, prefiro dizer que não passou de sensacionalismo dessa revista para vender mais edições.

Outro atleta que não é exatamente um fracote é o Stan Price. Ele detém o recorde mundial de supino em sua classe de peso. Roy Hilligan é outro rapaz que ninguém estaria disposto a provocar. Entre seus vários títulos está a coroa de Mister America. Stan Price e Roy Hilligan são vegetarianos. Em minhas buscas encontrei também um atleta italiano chamado Piero Venturato, ele é duas vezes campeão mundial de fisiculturismo e sete vezes campeão italiano, além de cinco vezes campeão europeu.

Para complementar um pouco sobre os vegans vou colocar trechos de um artigo feito pela Universidade de Yale, fazendo uma comparação entre atletas que comiam carne, atletas vegetarianos e vegetarianos sedentários:

Dos três grupos comparados, os que comiam carne demonstraram bem menor resistência do que os abstêmios (vegetarianos), menor até mesmo daqueles que levavam uma vida sedentária. A média de pontuação dos vegetarianos foi mais do que o dobro dos que comiam carne, mesmo a metade dos vegetarianos sendo sedentários, enquanto todos os onívoros eram atletas.

Um estudo similar foi conduzido pelo Dr. J. Ioteyko da Academia de Medicina de Paris. O Dr. Ioteyko comparou a resistência dos vegetarianos e onívoros com todos os estilos de vida em uma variedade de testes. Os vegetarianos atingiram uma média de resistência duas a três vezes maiores do que os que comiam carne. E ainda mais surpreendentemente, eles levaram 1/5 do tempo para se recuperar da exaustão, comparados aos que comiam carne.

Em todos os testes dessa natureza que já foram realizados nos últimos anos, os resultados têm sido similares. Um grupo de médicos na Bélgica comparou sistematicamente o número de vezes que vegetarianos e onívoros eram capazes de comprimir um medidor de força manual. Os vegetarianos foram vitoriosos com uma média de 69 vezes, enquanto os que comiam carne atingiram a média de apenas 38. E como em todos os outros estudos que mediram o tempo de recuperação dos músculos, os vegetarianos aqui se livraram da fadiga bem mais rapidamente do que os que comiam carne.

Sei que nenhum de nós vai acreditar nesses dados, mais como o intuito é de aumentar o conhecimento além dos bíceps, deixo aberto para que cada um de nós dê a sua opinião sobre o assunto. Vou colocar o que eu acho e espero contar com a colaboração de vocês:

Os níveis de proteína e de outros minerais encontrados em animais é extremamente alto, mais alto do que em qualquer vegetal. Até mesmo a soja, reconhecida por apresentar uma concentração protéica alta, apresenta uma proteína de valor biológico baixo, que simplesmente será pouco utilizada pelo corpo, por maior que seja a quantidade ingerida. Além disso, o ferro, um micronutriente essencial, é encontrado em grandes quantidades em carnes bovinas, assim como outras vitaminas e micronutrientes.

E agora o que me dizem????

Edited by Sr.Misterio

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahhahah na pratica a teoria é ooutra... se fosse assim todo BB pro ou power lifter ou qualquer outro atleta seria vegetariano.... postar a fonte seria uma boa... pq falar que um atleta que come carne tem menos resistencia que um sedentario beira o ridiculo quase hahaha

Edited by Vitaao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom amiguinhos vi este artigo na area de nutricao do treino.org , nao possui fonte por isso a duvida permanece , no site diz que se relaciona com o topico CARNE DE FRANGO x CARNE VERMELHA , deem uma boa olhada!

Bom e um misterio , mas acredito que deve ser com algum fator relacionado ao oxigenio etc q e gasto e a queima de glicoes e diversos processos que o corpo passa para digerir uma carne , que e mais complexo do q um vegetal creio eu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E agora o que me dizem????

Leões comem gazelas e são fortes, cavalos e búfalos comem capim e são fortes.

Agora uma pergunta que paira no ar: acreditar em UM artigo que relata a respeito dos benefícios em ser vegetariano (para atletas) ou acreditar nas outras CENTENAS de artigos que relatam que a proteína animal é essencial para o aumento de performance/hipertrofia muscular/força?

Edited by pedroviski

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer dizer que se o Mariuz virar vegan ele vai poder levantar um avião ao invés de puxa-lo.

Interessante a materia, mas na pratica já fui vegetariano por 2 anos, e nunca me senti tão fraco e indisposto.

Pra quem funciona tudo bem, mas para mim é bola fora.

PS agora deixa eu ir ali grelhar minha picanha B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

PS agora deixa eu ir ali grelhar minha picanha B)

AHUAHUAUHAHUUAHHUAHUAHUAA

Eu aqui fazendo alcatra e tu vem me falar de picanha.. ai ferro comigo.

Descordo de grande parte da materia.

Qual seria a referencia?

Edited by fernandows

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hm... deu ate uma fomezinha aqui hehe!

Pois entao concordo com voces , so postei o artigo pois achei muito polemico! Cada organismo reage de um jeito ne! Dificil de dizer!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

Vocês zombam do que desconhecem, já que esse tópico segue na falta de conhecimento, eu gostaria me explicarem então como todos esses atletas campões mundiais foram tantas vezes vencedores sem consumir cadáveres de animais? É tão simples calá-los..

Acho engraçado como vcs se agarram a conceitos tão batidos, nem se quer levam em consideração o tantos de atletas vegetarianos que estão ai para provar que a carne não é para o animal humano.. Eu (31 anos - vegana a 6 anos) e meu marido (35 anos - vegetariano a 10 anos e vegano a 5) nos sentimos mto mais dispostos e os resultados dos nossos treinos aparecem muito mais rápido que antes e em nenhum momento de nossa vida pensamos em voltar atras e volta a nos alimentar de animais mortos. Mas é fato que é muito mais fácil reproduzir conceitos batidos do que fazer algo de bom para mudar.

Segue um pequeno video onde o Drº Marcio Bontempo (Drº em medicina e em nutrição - Nutrólogo) falando

da B12 e dos mitos lançados pela indutria da morte e da enganação e pelo comodismo de pessoas que só sabem reproduzir velhos conceitos. Segue o pequeno vídeo:

=> Então como ela explica o Éder Jofre??? - Maior pugilista brasileiro, conquistou seus títulos sendo vegetariano e atribui muito de sua resistência à dieta vegetariana.Vegetariano desde os 14 anos de idade e campeão mundial de boxe com 40 anos (idade avançada para o esporte).

=> Piero Venturato -> O fisiculturista Piero Venturato é duas vezes campeão mundial de fisiculturismo e sete vezes campeão italiano, e cinco vezes campeão europeu.

=> Roy Hilligan -> Entre seus vários títulos está a coroa de Mister America. Roy Hilligan é vegetariano.

=> Stan Price -> Ele detém o recorde mundial de "bench press" em sua classe de peso. Stan Price é vegetariano.

* Fisiculturista Vegetarianos:

Stan Price - detém recorde mundial em Bench Press

Andreas Cahling - Mr. International

Roy Hilligan - Mr. America

Bill Pearl - Bodybuilder, Mr. America e Mr. Universe

Bill Manetti - campeão em levantamento de peso

Pat Reeves - levantamento de peso (vegano)

Jack LaLanne - Fitness Guru (vegano)

* Beisebol

Hank Aaron - campeão All Time Baseball Home Run

Jim Kaat - jogador de beisebol

* Boxe

Éder Jofre

Futebol Americano

Joe Namath - Pro Football player (NY Jets)

Lawrence Phillips - Pro Football player (49ers)

Desmond Howard - Football Player (Redskins, Jacksonville Jaguars)

* Basquete

B. J. Armstrong - Basketball Star

Bill Walton - Basketball Player

* Olímpicos

Carl Lewis - estrela olímpico (vegano)

Paavo Nurmi - 20 recordes mundiais, 9 medalhas olímpicas em corrida à distância

Edwin Moses - campeão olímpico

Leroy Burrell - campeão olímpico

Murray Rose - nadador olímpico

* Luta romana

Chris Campbell - 1980 campeão mundial de luta greco-romana

Killer Kowalski - luta greco-romana

* Corredores de triatlon e maratona

Dave Scott - 6-vezes vencedor de Ironman Triathlon

Sixto Linares - REcordista mundial em Triathlon 24 horas

Lucy Stephens - Triatleta (vegana)

Debbie Lawrence - detentora de recorde 5k

Ruth Heidrich - 3 vezes Ironman, maratonista & recordista em sua faixa etária (vegana)

Sally Eastall - maratonista (vegana)

* Artes marciais

Ridgely Abele - 8 vezes campeão nacional em karatê

* Tênis

Bille Jean King - campeão de tênis

Martina Navratilova - campeã de tênis (vegana)

Peter Burwash - campeão de tênis (vegano)

* Skate

Brad Staba - Pro Skateboarder

Andrew Reynolds - Pro Skateboarder

Brian Sumner - Pro Skateboarder

Brian Anderson - Pro Skateboarder

Sergei Trudnowski - Pro Skateboarder

Rick Mc Crank - Pro Skateboarder

Ed Templeton - Pro Skateboarder

Jamie Thomas - Pro Skateboarder

Geoff Rowley - Pro Skateboarder

Steve Berra - Pro Skateboarder

Laban Pheidas - Pro Skateboarder

* Skating

Sorya Bonali - Ice Skater

Joanna Conway - Ice Skater

Fonte:

http://www.vidavegetariana.com/site/especiais.php?page=especiais/atletas/atletas

Vc pode se alimentar do que quiser, mas deve respeitar a verdade, as pesquisas e os estudos recentes.

Afinal é para frente que se anda, além do mais não é segredo para ninguém que uma dieta 100% vegetariana (e vegana) fornece todos os nutrientes necessários quando bem elaborada, sendo a única exceção a vitamina B12, que pode ser suplementada caso sua dieta seja a vegana.

Os profissionais precisam atualizar os conceitos sobre nutrição e prestar à população um atendimento ético e bem-informado.

Indicação de boas fontes de Leitura:.

* Lugar de Médico é na Cozinha. - Dr Alberto Peribanes Gonzales

(Doutor em Medicina pela Universidade Ludwing Maximilian de Munique, Alemanha)

* Alimentação Sem Carne: Guia Prático - Dr. Eric Slywitch - Médico especialista em Nutrologia, Nutrição Clínica e Nutrição Enteral e Parenteral e coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Como médico, coordena a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital e Maternidade Santa Marina (em São Paulo). Como Professor, ministra aulas para médicos e nutricionistas no curso de pós-graduação do Instituto de Pesquisa, Capacitação e Especialização (IPCE), no Centro de Excelência em Ensino na Saúde (CBES) e no curso de especialização em Nutrição Clínica do Ganep (Grupo de Nutrição Humana). Eric Slywich é vegetariano desde 1992 e mantém o site:

* Alimentação Para Um Novo Mundo - Dr Marcio Bontempo

Médico, especialista em saúde pública, palestrante e autor de 54 obras. Há mais de 30 anos divulga recursos naturais na restauração e manutenção da saúde.

* Magra e Poderosa - Rory Freedman e Kim Barnouin. (esse livro é minha biblia, além de tudo é uma leitura muito divetida)- Meses e meses no ano de 2008 em 1º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times." Um engraçado e saboroso estímulo para adotar a dieta vegan." The New York Book Reiew.

* Os Campeões são Vegetarianos. - M. Charlote Holmes

post-34203-046835800 1291299206_thumb.jp

Edited by Kel_Vegan

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me desculpem postei por aqui pq achei que se tratava de um tópico serio e imparcial, tb não sai mexer mto bem.. Lamento transtorno. Grata Kel

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editá-lo. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

- Má Conduta - Usuários que atrapalharem o bom andamento do fórum através de brigas, flames, provocações e coisas do gênero poderão ter suas contas banidas ou suspensas por tempo determinado pela moderação.

Pega leve nos comentários.

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém.

Falar carne em um fórum de fisiculturismo é pedir pra causar polêmica.

Edited by Kel_Vegan

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kel_Vegan, tive um relacionamento onde a mina de um dia pro outro virou "vegan". Ta, até ai blz... Mas ela ficou tão obsecada pela parada que queria enfiar na minha goela abaixo todos os conceitos da qual ela passou a acreditar. A partir dai, na minha opinião ja se ultrapassa os limites do respeito e a unica coisa a ser feita é ignorar, concorda?

Então o que vcs acham desses atletas???? Vcs dizem (na ignorancia de vcs) que não podemos ser fisiculturistas sem consumir carne, então o que são esses atletas, X-MENS??????????

Preciso dizer mais alguma coisa?

Ah preciso sim, ficar dando quote na própria resposta só pra dar um UP é FLOOD. Vou reportar!

Sem contar que desenterrou um tópico de quase um ano atras pra criar o que? Bagunça!?

Edited by ancient2011

Share this post


Link to post
Share on other sites

carne não é pro animal humano? hahaha

li um estudo certa vez, não lembro onde e a fonte, joga no google, sobre a evolução do homem, se ele não comesse carne ia ser um bostinha com uma mandibula enorme e o cerebro do tamanho de uma azeitona, o papo de usar a racionalidade pra convercer alguem a não comer carne é a maior besteira que alguem pode fazer, se não fosse a carne vc seria tão racional quanto uma vaca

se eu não comer carne eu fico com a mesma disposição de um velho de 90 anos respirando por maquinas

Share this post


Link to post
Share on other sites

carne não é pro animal humano? hahaha

li um estudo certa vez, não lembro onde e a fonte, joga no google, sobre a evolução do homem, se ele não comesse carne ia ser um bostinha com uma mandibula enorme e o cerebro do tamanho de uma azeitona, o papo de usar a racionalidade pra convercer alguem a não comer carne é a maior besteira que alguem pode fazer, se não fosse a carne vc seria tão racional quanto uma vaca

se eu não comer carne eu fico com a mesma disposição de um velho de 90 anos respirando por maquinas

Edited by Kel_Vegan

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, a carne não é um alimento desumano hô hô hô. Varias coisas fizeram parte da evolução, inclusive os vegetais..

É mto simplista a sua afirmação. E outra, que argumento mais fraquinho, hein? Pobre mesmo..

Caríssimo, não quero convencer a ngm, achei que fosse um tópico 'imparcial' como deveria ser caso fosse serio, por isso postei as informações, pq nunca estive tão convencida de que a nossa natureza não é carnívora..

A propósito, como estudante de nutrição, acho bom vc morar perto de um bom hospital, pq 30% da carne que vc come é bem digerida pelo organismo, o restante só serve para bolo fecal e doenças.

Postei as informações aqui, destinadas ao interessados, fui uma criança e adolescente muito doente que a cada estação do ano caia pelo menos 4 vezes com viroses, gastava muito com remédios a cada crise, era muito doente.. sofria seriamente de bronquite asmática.

Já no 1º ano vegana, percebi que não ficava mais doente. Hoje nem de longe lembro daqueles tempos. Não tenho mais gastos com remédios, evito ao máximo toma-los. Não preciso mais da bombinha de aerolin a 5 anos graças a minha dieta e nunca me senti tão bem disposta.. Encerro 2010 sem se quer uma gripe.. zero gastos com farmácia.. Meu intuito não é discutir nem ofender a ngm, se divulgo a dieta, é por gratidão pelo milagre que ela fez pela minha saúde.

Segue alguns anexo e o pequeno vídeo abaixo para que tirem as próprias conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=nIcSuA2b_Wc&feature=related

"Os profissionais precisam atualizar os conceitos sobre nutrição e prestar à população um atendimento ético e bem-informado."

post-34203-048117800 1291583321_thumb.jp

post-34203-083031500 1291583477_thumb.jp

post-34203-004770600 1291583573_thumb.jp

post-34203-017049000 1291583645_thumb.jp

Edited by Kel_Vegan

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo segue listinha basica de carnivoros

Bodybuilding:

Jay Cuttler - precisa falar algo ?

Ronnie Coleman - precisa falar algo³?

Arnold - precisa falar algo ³?

Lutas

Anderson Silva - Campeao do UFC

Minotauro - (ele fala que nao come carne vermelha so branca)

Futebol

Ronaldo

Ronaldinho

Kaká

Romario

Pele

acho que ta bonzinho !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem bom não.. tem atletas para tds os gostos!

Certo segue listinha basica de carnivoros

Bodybuilding:

Jay Cuttler - precisa falar algo ?

Ronnie Coleman - precisa falar algo³?

Arnold - precisa falar algo ³?

Lutas

Anderson Silva - Campeao do UFC

Minotauro - (ele fala que nao come carne vermelha so branca)

Futebol

Ronaldo

Ronaldinho

Kaká

Romario

Pele

acho que ta bonzinho !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu como carne e não fico doente. E agora?

Mas, melhorando o argumento, creio que exista espaço para atelas vegans e atletas carnívoros. Não há porque brigar. Cada um defende o que acredita ser o melhor. Eu não abro mão de um churrasco com cerveja. Mas a carne faz mal. A cerveja faz mal. Se fosse para viver assim, 100% saudável, iria para o Nepal e viraria mesmo um monge vegetariano. Sabe o que me faz mal? A falta de churrasco e a falta de cerveja. O trânsito me faz mal também. A poluição. O barulho. E a encheção de saco alheia. Com estes últimos tenho que lidar diariamente. E o que me sobra no final de semana? Churrasco e cerveja.

Pra quem prefere uma deliciosa cenoura gratinada, ou então um belo pé de alface ao molho, ótimo. Eu sou mais a picanha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caríssimo, não quero convencer a ngm, achei que fosse um tópico 'imparcial' como deveria ser caso fosse serio, por isso postei as informações, pq nunca estive tão convencida de que a nossa natureza não é carnívora.. "

justamente Kel, querer convercer alguem de suas ideologias (certas ou não) é uma coisa complicada, eu me tornaria vegan facil facil (por motivos morais, eticos e até espirituais) se encontrasse outras fontes de proteina tao completas e baratas quanto a carne, enquanto isso nao existe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quinoa é bem completa Don Corleone hahahahaha, pô acredito que muito desses fisiculturistas, só não comiam carne, porém ovos eles comiam com certeza.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quinoa é bem completa Don Corleone hahahahaha, pô acredito que muito desses fisiculturistas, só não comiam carne, porém ovos eles comiam com certeza.

Abraços

tá e a parte do barata? quando eu ganhar na loteria eu viro vegetariano entao :D heheh

Edited by Don Corleone

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho engraçado que vegetariano posta uma lista de atletas, mas os mais bem sucedidos, e aliás, a maioria de todo o resto, não é vegetariano.

Não é óbvio que é muito mais fácil?

Uma dieta vegetariana é muito mais cara, muito mais difícil de obter a quantidade de proteína de mesma qualidade, e se ser vegetariano tivesse vantagens para atletas, me explique porque pouquíssimos atletas top são vegetarianos...

Nem vem me falar que é porque é mais cômodo, porque a última coisa que atletas tops ligam é comodidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Treino hipertrogia a 6 Anos, acabo de me tornar ovo-lacto vegetariano, consumo apenas ovos caipiras e leite de produtores familiares que tenho conhecimento sobre o procedimento de produção e procedência,

em 1 semana, tenho certo receiro de utilizar porteina de Soja (há muitas controvérsias sobre os efeitos pro-estrogênicos e há muito uso de trangênicos) ,alguns usuários se queixaram de não haver muitas opções de suplementos veganos, porem após a empresa growth supplements começar a vender proteína isolada da ervilha e do arroz, resolvi experimentar uam dieta hiperprotéica ovo-lacto vegetariana,

segue link interessados.

http://www.gsuplementos.com.br/rice-protein-sabor-natural-1kg-growth-supplements-p270/

http://www.gsuplementos.com.br/proteina-da-ervilha-pea-protein-1kg-growth-supplements-p337/

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.