Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Pão Integral Ou Batata Doce ?

• Please log in to reply
28 respostas para este tópico

#1 eduluiz199

eduluiz199
  • Membro
  • 422 posts

Postado as 06:39:08 em 17/12/2009

Estava pensando em trocar o pão integral pela batata doce por seu preço de custo e tal ,meus pais ja tão inxendo o saco do pão integral por ser caro e tal ,e alem do IG da batata ser pouco mais baixo nas tabelas que vi.
Será que vale a pena trocar pão integral pela bata doce ?
Como vocês preparam ela ?Cozinha tudo e faz estoque no freezer ,Ou só cozinha na hora que for comer ?

"Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...]e o poder que nele reside é de natureza inédita[...]"  Ralph Waldo Emerson

Leangains user.

Futuro Nutricionista esportivo em Curitiba

#2 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 06:50:13 em 17/12/2009

Procurando um carbo de alta praticidade e elevado custo X benefício?
Pão integral ou batata doce? AVEIA. Dá pra comer puro até, só abrir o saco, pôr numa xícara, molhar com um pouco de leite e vamo que vamo (como eu faço xD)

EDIT: A batata doce pode parecer mais barata que o pão integral, mas ao fazer uma análise global da situação: o que vc gasta de gás para cozinhar a batata doce durante o mês todo "mascara" o produto que parece ser barato.

Este post foi editado por pedroviski: 06:52:47 em 17/12/2009

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#3 thiago turgo

thiago turgo
  • Membro
  • 917 posts

Postado as 07:05:07 em 17/12/2009

Batata Doce pois o pão integral tem um pouco de farinha branca.

#4 edunanet182

edunanet182
  • Banido
  • 893 posts

Postado as 07:11:29 em 17/12/2009

meu fiko na aveia !

pq batata doce eu nao curto msm sabendo q eh bom e talz

consumo bastante pao integral (média de 8 fatias por dia)

aconselho vc comprar pao em atacado !!

pra mim sai 2,50 o saco

uso em media 3 por semana !!

abraços !
Nossa Luta continua !!

#5 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 07:13:16 em 17/12/2009

Pra pré-treino batata-doce é o melhor.

#6 eduluiz199

eduluiz199
  • Membro
  • 422 posts

Postado as 07:35:19 em 17/12/2009

Oh complicado da aveia é as fibras dela ,Se eu comer muita por dia jah me da uma colica desgraçada, Eh tenso .Só mando ela de manham msm .
A batata doce iria acompanhar meu pre treino ,e uma refeição apos o pós treino
E como vcs preparam ela ? Fazem estoque no freezer e descongelam ,Ou so cozinham na hora que for comer msm ?

Vlw ae pessoal.

"Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...]e o poder que nele reside é de natureza inédita[...]"  Ralph Waldo Emerson

Leangains user.

#7 Lukaum

Lukaum
  • Membro
  • 284 posts

Postado as 08:09:53 em 17/12/2009

Creio que não seja válido colocar em posições diferentes ambos alimentos: pão integral e batata doce, a chave está na variação, coma um pouco de cada, mas saiba qual comer no momento certo.

Abraços.
"Se não sonhar, nunca encontrará o que existe além dos seus sonhos."

#8 Jordan Knight

Jordan Knight
  • Membro
  • 100 posts

Postado as 09:56:53 em 17/12/2009

Estava pensando em trocar o pão integral pela batata doce por seu preço de custo e tal ,meus pais ja tão inxendo o saco do pão integral por ser caro e tal ,e alem do IG da batata ser pouco mais baixo nas tabelas que vi.
Será que vale a pena trocar pão integral pela bata doce ?
Como vocês preparam ela ?Cozinha tudo e faz estoque no freezer ,Ou só cozinha na hora que for comer ?

Em relação ao custo x benefício vale sim! Batata Doce é muito mais
barato que o pão integral, onde eu moro o valor fica na média de R$ 1,69
o Kg, ou seja, 2 Kg já dá para uma semana (pelo menos no meu caso).

Normalmente cozinho só na hora que vou comer, é mais gostoso na minha
opinião. Apenas coloque a batata doce na panela e cubra com água, espere
ferver e deixe até ficar "mole".

Espero ter ajudado,
abraços.

#9 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 6.207 posts

Postado as 10:05:05 em 17/12/2009

Depende; tanto o pao integral quanto aveia tem substancias que algumas pessoas nao se dao bem ( o meu caso com pao integral, se eu comer 2 fatias ja me da refluxo/azia )... mas supondo que nao tenha nenhum problema do tipo, eu prefiro batata doce ( aveia acaba tendo como vantagem a praticidade, da pra jogar num shake e boa ), seguido por aveia e pao integral por ultimo, pois como ja falaram tem farinha branca no meio.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada. 

#10 Janinha

Janinha
  • Membro
  • 2.646 posts

Postado as 03:04:52 em 18/12/2009

Gente,

Mas será q tem algum problema em cozinhar várias e estocar na geladeira ou congelador?

Não só no caso da batata doce, mas da batata normal tb.

Vlw!
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.
Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

#11 Lúcio

Lúcio
  • Membro
  • 68 posts

Postado as 04:09:50 em 18/12/2009

Eu faço desse jeito: pego uma forma coloco a batata doce com casca mais os pedaços de peito de frango no formo elétrico a 200º por 45 mim. Da pra assar um monte de uma vez.......depois descasca e coloca na geladeira. Faço isso a cada dois dias. Espero ter ajudado

#12 pedroviski

pedroviski

Motivo: Limite Máximo de Alertas

• Banido
  • 2.309 posts

Postado as 04:22:41 em 18/12/2009

Gente,

Mas será q tem algum problema em cozinhar várias e estocar na geladeira ou congelador?

Vlw!

Dá uns dois ou três dias, ela começa a apodrecer.
Bjo

http://www.youtube.com/watch?v=-NIi2TcTBgQ&feature=related

#13 eduluiz199

eduluiz199
  • Membro
  • 422 posts

Postado as 06:23:31 em 18/12/2009

Oh ruim do pão "integral" é isso mesmo ,n e totalmente integral pois contem bastante farinha branca ...

Gente,

Vlw!

Tou com mesma duvida ,Pois faço isso com frango ,desfio ele e tempero e boto no congelador em potes separados ,da pra semana inteira, é pratico ,e nem estraga ,bem de boa ....

Vlw ae pessoal

Este post foi editado por eduluiz199: 06:24:02 em 18/12/2009

Leangains user.

#14 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 06:31:32 em 18/12/2009

Para gente, batata-doce é 30mim no fogo com agua ja ta pronto... Pq estocar?

#15 thiago turgo

thiago turgo
  • Membro
  • 917 posts

Postado as 06:49:04 em 18/12/2009

Menos de 30 min.

#16 Burn

Burn
  • Membro
  • 80 posts

Postado as 07:28:11 em 18/12/2009

30 minutos?, pra quem trabalha em determinadoos horarios e estuda , por exemplo, 30 minutos e bastante tempo, sem falar que cozinhando mais vc economiza gás, ou seja uma economia de tempo e dinheiro pra min e bem valida.

#17 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 07:37:06 em 18/12/2009

Bom, eu cozinharia apenas para comer durante o dia... nao mais que isso...

PS: Eu cozinho as batatas-doce e os ovos (8 por dia) tudo na mesma panela! Economiza bastante =]

Este post foi editado por LeandroTwin: 07:37:39 em 18/12/2009

#18 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 09:41:57 em 18/12/2009

eu cozinho um tanto de batata doce e deixo na geladeira ela realmente só guenta uns 3 dias, mais do que isso ela fica bem escura e o sabor fica estranho, não tenho coragem de comer,
também como pão e aveia, mas so mais a batata de longe, pq ela é mais massuda então comer 200g de batata é bem mais sussa do que 200g de pão.
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#19 juninhow

juninhow
  • Membro
  • 199 posts

Postado as 10:07:35 em 18/12/2009

Batata doce é ótimo!
Como tanto no pré quanto no pós treino!
20 minutinhos cozinhando ja ta pronta!

No brain, no gain!

#20 eduluiz199

eduluiz199
  • Membro
  • 422 posts

Postado as 08:07:42 em 19/12/2009

Irei fazer o seguinte ,deixar pra comer pão soh de manham mesmo pq n tenho tempo pra cozinhar ,no mais é isso mesmo .

Vlw ae galera

Leangains user.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.