Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Peso Livre Ou Máquina - Qual Melhor?

• Please log in to reply
21 respostas para este tópico

#1 FredericoFS

FredericoFS
  • Membro
  • 29 posts

Postado as 04:31:46 em 12/05/2008

Pessoal tudo bem? sou novo no negócio... gostaria de saber o seguinte... se é melhor treinar nas maquinas ou praticar exercicios a peso livre?

alguem pode me ajuda ae vlw?!

#2 Bronco

Bronco
  • Administrador
  • 7.355 posts

Postado as 04:53:04 em 12/05/2008

Peso livre com certeza.

Mas você pode encaixar exercícios de máquina pra fazer variações e até mesmo deixar o treino mais completo, mas nunca migrar completamente para as máquinas.

#3 Nato

Nato
  • Membro
  • 16 posts

Postado as 04:54:40 em 12/05/2008

Peso livre é claro, pois a amplitude to movimento é maior e mais variada, máquina você fica limitado demais, eu faço 2 semanas com halteres e 2 semanas na máquina.

vlw garoto.

#4 Guilherme Presotto

Guilherme Presotto
  • Hall da Fama
  • 3.276 posts

Postado as 08:49:20 em 12/05/2008

Peso livre,
mas sempre procure fazer alguns na maquina, pra dar uma melhor cadencia..

#5 FredericoFS

FredericoFS
  • Membro
  • 29 posts

Postado as 08:54:09 em 12/05/2008

Feito, ok então pessoal...

brigadão.

#6 Julio_smg32

Julio_smg32
  • Membro
  • 3.260 posts

Postado as 09:10:54 em 12/05/2008

Peso livre é muito melhor

Mas tem alguns aparelhos que eu acho bom pra costas, como remada baixa e puxador pela frente/tras....

" 07 – Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.

09 – Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros." - Carlos Gracie.

#7 Medrado

Medrado
  • Membro
  • 161 posts

Postado as 09:25:18 em 12/05/2008

Concordo com voces, mas no inicio as maquinas sao importantes, pois ate se pegar uma boa cordenaçao voce pode cometer grandes erros nos pesos livres, mas desde o inicio e importante fazera alguns exercicios com peso livre, para ir se acostumando.
Dedicação e disciplina. A chave para o sucesso!

#8 Rolando

Rolando
  • Membro
  • 70 posts

Postado as 10:20:23 em 13/05/2008

Livres, como já disseram, mas existem algumas modalidades que são melhores em máquina, na minha opinião. Drop Set, por exemplo.
No BRAIN, no GAIN.

Bulking PESADO

#9 Slip_A2

Slip_A2
  • Membro
  • 15 posts

Postado as 10:54:57 em 13/05/2008

Sem falar que máquinas podem te oferecer dissimetria.

Tinha uns amigos que eles faziam supino sempre no aparelho, quando eles começaram a fazer na barra livre era uma luta pra conseguir deixar a barra reta.

Os professores lá da academia (que já falaram muitas besteiras) falam que você tem que começar nos aparelhos pra depois de muito tempo e prática ir para os pesos livres, até quando eu comecei a fazer o supino livre um pouco errado o professor já foi falando que o problema dos novatos é que eles não sabem se controlar e já querem ir fazendo tudo (me dando um esporro).

Mas é isso. Eu prefiro pesos livres.

Eu sempre dou preferencia a pesos livres.

#10 Rolando

Rolando
  • Membro
  • 70 posts

Postado as 11:07:00 em 13/05/2008

O cara te deu esporro? uiahiuahe
Supino máquina, até onde sei, é bom pra pegar força, mas isso só no início... e início mesmo, tipo quem nunca treinou na vida ou tá parado a muitissimo tempo... fora isso, o da barra é incomparável!
No BRAIN, no GAIN.

Bulking PESADO

#11 Hermano

Hermano
  • Membro
  • 314 posts

Postado as 01:44:35 em 17/05/2008

Peso livre, com certeza

Uma porque é bem mais difícil de 'roubar' o exercício
"...aprendi a treinar como homem grande, a comer como gigante e dormir como bebê"

#12 João Pereira

João Pereira
  • Membro
  • 325 posts

Postado as 04:56:06 em 17/05/2008

Peso livre,mas em exercícios que pego muito peso,por exemplo agachamento eu faço na máquina,é mais seguro.

Si vis pacem, para bellum

#13 Forsaken

Forsaken
  • Membro
  • 477 posts

Postado as 08:43:44 em 20/05/2008

livre sempre
mas as vezes eu vo pra makina regassa tudo pra da uma variada =]

#14 greatdarkangel

greatdarkangel
  • Membro
  • 35 posts

Postado as 04:23:51 em 21/05/2008

no inicio os supinos eu fazia só nos aparelhos, nunka tinha malhado na vida tbm
mas depois de 1mes e meio comecei a fazer na barra com pesos livres
po muito mais resultados, e o melhor q como ja falaram eh mais dificil de de vc roubar
hj pouca coisa eu faço em aparelhos

#15 JJ-JUNIOR

JJ-JUNIOR
  • Membro
  • 218 posts

Postado as 05:37:30 em 21/05/2008

Aqui no forum todos preferem os pesos livres e em geral os pesos livres são mais bem empregados e rendem melhores resultados.

Mas a série do Markus Rühl por exemplo no documentário dele Made in Germany se você reparar é toda executada nas máquinas, ele diz que na máquina ele tem certeza que o movimento está sendo executado da maneira correta. É uma opinião pessoal. Eu adoto para mim o exercício em que eu sinto mais pump, seja na máquina ou no peso livre. Na maior parte dos casos eu sinto mais pumo nos pesos livres. :P

#16 yeah_buddy

yeah_buddy
  • Membro
  • 901 posts

Postado as 11:51:45 em 23/05/2008

eu sou a favor de usar as máquinas só quando for isolar o músculo alvo
"When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."

#17 DeH

DeH
  • Membro
  • 200 posts

Postado as 11:54:47 em 23/05/2008

faz os 2

#18 Estranho

Estranho
  • Membro
  • 169 posts

Postado as 12:07:36 em 24/05/2008

Peso livre,
mas sempre procure fazer alguns na maquina, pra dar uma melhor cadencia..

Faiz oqe o xef falo. !
limitações são criadas apenas por nossas mentes.

#19 marlonmeyer

marlonmeyer
  • Membro
  • 55 posts

Postado as 02:36:07 em 26/05/2008

na maquina vc vai ficar com bem menos chances de se lesionar, agora com o exercicio livre vc ganhamais força... então eu aconselho a fazer maquina nos primeiros 2meses e depois revesar exercicios na maquina e livre!

na maquina vc vai ficar com bem menos chances de se lesionar, agora com o exercicio livre vc ganha mais força... então eu aconselho a fazer maquina nos primeiros 2meses e depois revesar exercicios na maquina e livre!

#20 No Pain No Gain

No Pain No Gain
  • Membro
  • 248 posts

Postado as 11:41:18 em 29/05/2008

Peso livre concerteza,sempre funcionou desde as antigas,mas concordo com que o yeah falou se que isolar o musculo alvo maquina é o ideal.
Bodybuilding lifestyle...

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.