Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

Treinamento Para Quem Retorna De Cirurgia De Hérnia


  • Please log in to reply
3 respostas para este tópico

#1 jottaerre_sp

jottaerre_sp
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 08:11:49 em 12/08/2007

Olá, amigos!!!
Tenho 45 anos, 1,78m, 90kg (sobre peso e sentindo-me gordo). Eu já estava malhando em um nível intermediário, começando um trabalho de hipertrofia quando ao fazer minha mudança de casa, carregando volumes pesados, estourei uma hérnia. Agora, depois de quase um ano parado e de 5 meses após uma cirurgia de hérnia inguinal com colocação de tela, estou querendo retornar aos treinos, mas estou cheio de dúvidas...
Devo recomeçar como um iniciante? O que fazer para reforçar e fortalecer a musculatura do abdomen sem prejudicar a cirurgia? Algum dia ainda poderei voltar a "pegar pesado" e voltar a fazer um trabalho de hipertrofia/definição?
Agradeço desde já por qualquer dica por parte de vocês.

#2 leandro_rp

leandro_rp
  • Hall da Fama
  • 554 posts

Postado as 08:17:37 em 13/08/2007

é bom vc falar com um fisioterapeuta antes de fazer qq exercicio

#3 Marcelo

Marcelo
  • Membro
  • 331 posts

Postado as 05:29:38 em 13/08/2007

É essencial a consulta além da fisioterapeuta, mas também de um ortopedista. Porque exercícios que são benéficos para a maioria, podem resultar em lesões na coluna e novas hérnias se praticados de maneira incorreta. Toda cautela é bem-vinda nestes casos, não acha? Boa recuperação!

Imagem

Imagem


#4 Portus

Portus
  • Hall da Fama
  • 174 posts

Postado as 08:07:49 em 14/08/2007

BemVindo, Jota

O meu conselho seria para você pedir ao seu médico uma carta com quais os tipos de esforço que deve evitar (para já).

Se você pos a Tela (pelo que li), não só é mais resistente como a recuperação é mais rápida o que é uma vantagem nos tempos que correm (bem haja as novas tecnologias) :)

Penso que com uma carta do seu médico você pode entregar no instrutor do ginásio para ele saber por onde começar (procure um ginásio com boas referencias).

Fazer exercicos aerobios será um bom inicio e sem contra indicações para a sua região abdominal, começar também com exercicios em máquinas será também uma boa opção (evitar os grandes exercicios multi-articulares, como Peso Morto e Agachamento). Fazer também exercicios prevalecendo a fase negativa serão (na minha opinião) uma excelente opção:

Comece com pouca carga para conseguir levantar a carga facilmente e tente segurar para baixo lentamente, nós temos muito mais força para segurar uma carga do que para empurrar/puxar. Execute os exercicios correctamente e lentamente (o perigo de lesão a levantar um peso de 30kg de velocidade rápida é muito maior do que levantar 50kg de forma moderada/lenta).

Resumindo:

Consulte Médico (carta com indicações) - entregue ao Instrutor - opte por exercicios aerobios - musculação de preferencia a exercicios monoarticulares e prevaleça a fase negativa/excentrica do movimento (por segurança).
Visite-me e fale comigo em:

http://www.eduardofo...a.wordpress.com






Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.