Postado as 07:42:09 em 30/03/2011
Caro Luciano,
Quero deixar relatada a minha modesta opinião, não me sinto gabaritado para respondê-la mas tentarei.
1º: Você nunca perderá gordura sem perder massa magra, isso é fato ! Perde-se gordura quando existe um balanço calórico negativo, ou seja, gasta-se mais do que se consome e se você gasta mais do que consome, o corpo ira queimar um pouco dos seus músculos nesse processo, como a massa magra (musculos) são uma substância ativa, o corpo prefere queimar musculo do que queimar gordura, a gordura tá lá quietinha não incomoda ninguém, o músculo pelo contrário pesa, dá trabalho para o organismo.
2º: Procure ingerir muita proteína 2g a 2,5g por kg corporal, ingerir no máximo 3g de carbo por kg e utilizar apenas as gorduras da propria alimentação que vai lhe dar um consumo de aproximadamente 0,4g por kg corporal.
3º: Se possivel, após os treinos, suplemente com 10 a 15g de glutamina.
4º: Conheça um pouco da dieta anabólica do Mauro Pasquale, leia a respeito e se conseguir procure fazê-la e opte por ela ao invés da tradicional, pelo menos na fase de DM, ela lhe ecomizará muita massa magra.... quando eu digo muita.... é muuuuita mesmo !
5º: Faça aeróbios em jejum, mas não exagere, acorde, tome um copo d´água morna e realize 30 minutos de esteira em baixa intensidade (entre 6.2 e 7.5km/h), caminhada rápida ou jogging (quase uma marcha olimpica).
Resumindo: Deve-se restringir as calorias, pois você quer emagrecer. A proteína ingerida num volume maior irá lhe resguardar a massa magra, ou seja, perderá menos músculo. A glutamina reduzirá drasticamente o catabolismo muscular no pós treino. Caso consiga fazer a dieta anabólica, o teu corpo começará a energizar-se com gorduras e não com carbos e musculos. O aeróbio em jejum utilizará como combustível as gorduras, pois em jejum não existira glicogênio e como a intensidade é baixa ocorrerá a metabolização de gorduras pelas vias aéreas.
Espero ter ajudado.
Abraço,
*JB*