Clique aqui

LeandroTwin

Divisões De Treinamento

63 posts in this topic

Antes de partirmos para as divisões, vamos definir o que é agonista, antagonista e sinergista:

MÚSCULO AGONISTA - É o músculo ou grupo muscular que está se contraindo ("foco do exercício"), o principal músculo produzindo movimento articular ou mantendo uma postura. Este é designado como músculo agonista. O agonista sempre se contrai ativamente para produzir uma contração concêntrica, excêntrica ou isométrica.

Exemplo: O músculo agonista no movimento de supino é o peitoral.

MÚSCULO ANTAGONISTA – O antagonista é o músculo ou grupo muscular que possui ação anatômica oposta à do agonista. Usualmente o antagonista é o músculo que não está se contraindo, não auxilia e nem resiste ao movimento, mas que passivamente se alonga ou encurta para permitir que o movimento ocorra.

Exemplo: O músculo antagonista no movimento de supino é o bíceps.

MÚSCULO SINERGISTA – Um músculo é considerado sinergista sempre que este se contrai ao mesmo no tempo do agonista, mas não é o principal músculo responsável pelo movimento ou manutenção da postura. Normalmente o músculo sinergista executa o movimento (mesmo não sendo o músculo-alvo), e normalmente existem mais de um músculo sinergista em um mesmo movimento articular.

Exemplo: Os músculos sinergistas no movimento de supino são os tríceps e deltóides (principalmente, mas existem outros).

Não entendi como o biceps pode ser o antagonista do peino, considerando o movimento do supino.

Fiquei em duvida sobre essa definição de musculos agonistas e antagonista, pois ate agora o que eu ja vi falarei e o que eu já li seria que, para cada ação de um musculo, há uma reação de igual intensidade e no sentido oposto.

Exemplos:

agonista: biceps e antagonista: triceps; rosca direta e triceps pulley;

agonista: biceps e antagonista: triceps; rosca scoot e triceps teste;

agonista: peito e antagonista: costa; supino reto e remada horizontal;

agonista: peito e antagonista: costa; supino inclinado e pulley aberto frontal;

Edited by rodolfo.lovera

Boas, to com algumas duvidas ;S

to com esse treino:

Segunda: Peito, costa e ombro

Terça: Biceps ,triceps e ante braço.

quarta: perna

Quinta: peito, costa e trapezio.

Sexta: biceps e triceps e ante braço.

qual a opinião de voces?

treino a 7 meses, tenho so 14 anos.

Comecei com 58 kilos, hoje tenho cerca de 68. ;o

Hôôô! ISVALDOÔ treino muuito volumoso pelo menos na minha opinião!

Edited by Larrison mOURA

meu treino baseia-se nesse programa:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro e abs

D - biceps / triceps

E - pernas

treino ja tem mais de dez anos... foi o programa que melhor me respondeu...

Obs: ha um post no inicio da pagina, em que o rapaz treina qse a mesma rotina, porem nele ele treina peito e costas nos dois ultimos dias, eu prefiro treinar no inicio da semana, descansado, pra que a recuperacao de um treino intenso (como deve ser) de biceps e triceps nao atrapalhe o rendimento nos treinos de peito e costas...

Edited by R4F43!

bom pessoal, essa semana voltei a faculdade e agora tow dormindo as 01:00, so tenho tempo de malhar as 6:30 entaum tenho que acordar as 6:00o para comer algo, com isso so dormirei apenas 5 horas, o que naum é o ideal, ai pensei eu posso treinar dias alternados ai eu vou puder acordar as 7:45 para trabalhar no dia descanço, vejam:

Terça- Peito, Ombro, Triceps

Quarta- Descanço(vou durmir quase 7horas ja que vou acordar 7:40)

quinta-Perna, Panturrilha, Abdominal

Sexta- Descanço

Sabado- Costa Biceps ante braço

a logica é no dia que eu treinar durmir pelo menos 6:40

acho que é o unico jeito, ou tem outro?

Legal as dicas só achei muito longo pro intermediário só malhar uma vez por semana cada grupo, apesar de que cada um é um caso né, e como voce falou não é uma regra.

sera q se eu treinar 4x por semana vai ser melhor?o pior é q o descanço nos dias de treino sera de 5hrs...

ex:

terça: peito triceps

quarta: perna panturrilha abdomem

quinta: descanço

sexta: costas e biceps

sabado: ombros e trapezio

Preciso de uma ajuda...faço um treino ABCD e queria mudar pra um mais intenso, pensei em fazer um AB2x (Seg-Ter-OFF-Qui-Sex)

Como eu faria essa divisão? Agradeço desde já

PS: Me considero intermediário pra avançado

Edited by renanduarte

Altura: 1,70

Peso: 77 kg

Medidas: Braço 38/39 +ou-

Objetivo: Quebrar a rotina pois estou treinando com serie ABC a uns 3 meses e tbm estou tentando conciliar meu treino de musculação com o jiu-jitsu que pratico alguns dias pela parte da noite.

Treino: Com base no treino “Gironda”

Postar a estrutura: ABCD

1º - Peito

Supino reto com halteres: 2x10(60% de peso) + 6x8 (40% de peso)

Pullover: 4x12

Supino inclinado: 12(50% de peso)-8-8(70% de peso)-6(carga maxima)

2º- Costa/Ombro

Puxada frente: 8x8 (40 ou 50% do peso suportado)

Remada Frente: 10-8-8-6

Elevação lateral/frontal: 4x8

3º- Biceps/Triceps

Rosca direta: 4x10

Rosca Apoiada:4x10

Tríceps Testa: 12-10-10-8

Triceps pulley: 4x12

4º- Perna

Bike:10 min(pesado)

Panturrilha:3x25

Agachamento: 15-12-10-10-8

Sexta,sabado,domingo descanso.

Obs: Jiu Jitsu sexta anoite!

Faço uma alimentação com proteinas e carboidrados bem controlados.

No momento estou tomando Whey Protein Grownt,Dextrose,Creatina e multivitamico.

Fico no aguardo de informações para devidos ajustes.

Legal mesmo essa rotina de treino

eu faço da seguinte maneira>:

AB(descanso)CDE

A>PEITO

B>COSTAS E ANTEBRAÇO

DESCANSO

C>OMBRO E TRAPEZIO E PANTURRILHA

D>BICEPS E TRICEPS

E>PERNAS

MALHO POUCO PERNAS DEVIDO UM PROBLEMA DE SAÚDE QUE TIVE NAS PERNAS E NÃO POSSO FORÇAR.

34 anos

1,96 cm

109 Kilos

Falae galera!

tenho 22 anos estou a 3 meses na academia fazendo um treino ABCX2(segunda a sábado)

faço esses exercicios desde que retornei a academia.

Faço séries de 4x12, Abidominais faço todo dia.

A = PEITO(Supino Reto; Crucifixo Reto com Haltere; Voador) / TRÍCEPS(Tríceps no Pulley; no Pulley em supinação; Mergulho no banco)

B = COSTAS(Puxada na Polia pela Frente; Puxanda na Polia com Mãos em Supinação; Remada Baixa na Polia) / BÍCEPS(Rosca Scott no aparelho; Rosca Martelo com Haltere; Flexão dos antebraços na Polia com mãos em Pronação)

C = PERNAS(Extensora; Flexora; Leg Press Inclinado) / OMBRO(Elevação Frontal/Lateral com haltere; Desenvolvimento atras da nuca no aparelho; Puxada Vertical na Polia)

Com esses meu treino dura cerda de 1 hora e 15 minutos.

Como ja fiz musculação a algum tempo atras(fiquei um ano parado e voltei 3 meses atras) sinto que posso forçar mais, estou fazendo uma dieta. e queria a ajuda dos amigos do forum para montar uma divisão de treinos mais eficaz.

EDIT: Adicionei os exercicios que faço, alguns como não sei o nome coloquei como esta escrito mo livro "Guia de Movimentos de Musculação - Frédéric Delavier"

Obrigado desde já!!

Edited by Roomulo

fala galera de boa?

entao comecei a malhar na terça feira (01/11)

e optei pelo treinamento

ABC – 2 x

A- Peito triceps

B- Costas/biceps

C- Ombro/trap/perna

eu tenho disponibilidade fazer todos os dias, gostaria de saber se seria interessante eu malhar de segunda a sexta, usando essa mesma serie ABCAB.... oque vocês acham?

desde ja agradeço

Olá amigos!

Gostaria de uma dica de um bom treino, alimentação e algum suplemento não muito caro para minha situação.

Eu tenho 25 anos, 1.76m, 82kg. totalmente sedentário! Magro, com uma certa barriguinha, uma corcundo acentuada (parece que meus ombros são tão fracos e minhas costas tão frageis) que canso muito ao suportar meu torax em uma postura correta.

Minhas pernas e meus antebraços são muito fortes, mas meu peito é pequeno, são inchados nas partes externas e no centro bem magros...

Bom, estou sendo sincero meus amigos!

Coemço na academia a semana que vem e já iniciei uma corrida todos os dias a tardinha para perder a barriga. porem gostaria de uma indicaçã odos amigos, quanto a alimentação, suplementação e treino.

Meu objetivo é transformar meu corpo, ter ombros fortes, peito bem forte e inchado...

Sei que o tempo é longo para isso, mas tendo um bom inicio tudo fica mais facil.

um abraço!

tambme me sinto muito estreito! preciso de um terino que estoure minha caixa toraxica! ombros, peito, trapezios...

parei com refri que bebia muito, batata frita...

tenho medo de correr e acabar perdendo muita massa, assim diminuindo muito... porem tenho medo de ganha rmuita massa e a barriga permanecer...

bom, em seguida vou postar fotos do antes (hoje) e de acordo com os treinos tipo um mes, tres ou seis meses postar novamente, para fazer um passo a passo segunindo as dicas de voces.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.