Ir para

Entendendo As Proteínas

• Please log in to reply
17 respostas para este tópico

#1 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Supermoderador
  • 13424 posts
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Altura:1.79m
  • Premiações: Usuário do Mês (05/2011)

Postado as 08:21:32 em 09/11/2009

É impressionante o número de usuários de esteróides preocupados em descobrir e utilizar anabolizantes que sejam novidade. Em descobrirem novas maneiras de montagem de ciclos. Qual as melhores combinações? Quais os horários para aplicar o GH? Quantos comprimidos de clembuterol devo tomar por dia? Mas quando se pergunta como utilizar as proteínas, suas diferenças, suas funções…Quase ninguém sabe as respostas. Todo mundo quer tomar bomba, mas aprender a comer, que é o básico e mais importante ninguém se interessa.

Proteína é essencial para a construção muscular. Não interessa a quantidade nem o tipo de esteróide que você toma, se não há a ingestão suficiente de proteína, o crescimento muscular não acontece. Isso quer dizer que a quantidade e os tipos de proteínas ingeridas são a base de qualquer trabalho de musculação, seja ele de fisiculturismo ou seja ele de powerlifting.

Para começar, esse artigo não é direcionado apenas aos usuários de anabolizantes, é direcionado para todos aqueles que queiram manter sua condição natural e também queiram aumentar seu rendimento muscular.

O músculo é feito de cerca de 70 % de água e 20 a 30 % de proteína. Logo para aumentar os músculos e necessário o aumento e a constante ingestão de proteína. A equação é bem simples: Para ganhar músculos, você precisa de proteína. Para ganhar mais músculos, você precisa de mais proteína.

Durante o treino, haverá uma quebra nas fibras musculares, o que causa o aumento e fortalecimento dessas mesmas fibras. Esse é o princípio básico da musculação. E aí está a importância da proteína. Todo esse mecanismo será muito mais eficaz se a ingestão de proteína estiver de acordo com a necessidade do atleta.

Agora que você já sabe que a quantidade de proteína ingerida está diretamente ligada ao seu sucesso nos treinos, é importante determinar qual a quantidade. Um detalhe importantíssimo é que esse número sempre aumentará, na medida que você aumenta de peso.

O mínimo necessário será de 2 gramas para cada quilo de peso. Logo se você tem 100 kg, estará ingerindo 200 gramas de proteína em sua dieta. Mas se o objetivo for hipertrofia muscular, esse número tem que aumentar para algo entre 3 a 4 gramas, o que vai subir a ingestão para 300 ou 400 gramas de proteína, permitndo assim um aumento de peso com qualidade. Isso é muita proteína, então o uso de suplementação será necessário. A não ser que você consiga comer 12 peitos de frango e 10 latas de atum por dia, aí tudo bem. Difícil, não é mesmo?

Para determinar a qualidade da proteína, será preciso conhecer seu BV (biological value). Essa taxa mostrará a quantidade de proteína que será absorvida pelo organismo. Maior o BV, mais proteína assimilada.

Eis alguns índices importantes para todos nós:

Whey isolada – 159
Whey concentrada – 104
Albumina – 88
Carnes – 79
Caseína – 77
Peixes – 73

Conhecendo esses números, qual a atitude mais lógica? Carregar na Whey? Não. Alem do BV, é preciso saber o tempo de absorção e duração no organismo. Quanto maior o BV, mais rápida é a absorção, e mais rápida ela estará ausente no organismo. A noite, por exemplo, antes de dormir, Whey não será uma boa escolha. Você precisa de uma de liberação lenta para que seja liberada gradualmente durante o sono. Nesse caso o ideal será a albumina, ou a ingestão de alguma carne magra.

Ao procurar por suplementos, verifique os rótulos. Muitos são feitos com caseína, mesmo os importados. Termos como "caseinate", "calcium caseinate" e "unique blend of calcium caseinate" só são termos bonitos para tentar esconder que ali você estará comprando uma proteína de qualidade inferior. O uso de caseína por quase todos os fabricantes de suplementos está ligado ao baixo custo de sua elaboração, ao contrário da Whey.

Entre os fabricantes nacionais a situação ainda é pior. Muitas marcas vendidas como Whey não passam de combinações de caseína com proteína de soja. A Whey de qualidade não te causa diarréia, cólicas, gases (sabe aquele efeito da albumina ? Acontece pior ainda com a caseína.). Então fique atento. E melhor ainda, se te acontecer isso, divulgue pela internet.

Outra enganação que já está chegando são as proteínas "time release", ou seja, proteínas de alto BV que seriam liberadas aos poucos no organismo. Isso não existe. É mais um golpe. O que se faz é a combinação de várias formas de proteína em uma mesma dose. Por exemplo, juntando caseína, albumina e whey. Assim você tomaria proteínas de ação lenta e de ação rápida em uma mesma dosagem. O problema aqui é o preço que se paga por isso. Você mesmo pode fazer sua "time release" de um jeito simples e muito mais barato. Basta comprar uma marca com somente Whey e outra só com albumina. Aí é só bater tudo no liquidificador e você já tem seu shake de proteína "time release" por um terço do preço.

Agora que você conhece quais as melhores formas de proteína e suas velocidades de assimilação, é só montar a dieta com os horários adequados. Ao acordar, é hora de Whey, para entrar rapidamente na corrente sanguínea, e diminuir o período catabólico da noite anterior. Nesse momento pode ser feito um shake juntamente com um carboidrato de baixo IG. Durante o dia, no intervalo entre as refeições, um shake de uma de forma lenta, como albumina ou caseína. Whey de novo pode ser imediatamente após o treino, dessa vez com um carboidrato de alto IG, como a maltodextrina, por exemplo. Você já carrega uma garrafinha plástica com a dosagem, terminando o treino enche a garrafa no bebedouro, sacode e manda para dentro. Depois faz a próxima refeição. Antes de deitar, uma de liberação lenta.

Mas se você anda apertado de grana, não se preocupe. Mantenha sua dieta com comida normal, desde que seja ricas em proteínas. Não é por causa da ausência de shakes de proteína que você não terá bons resultados. Os shakes só oferecem a comodidade de ingerir mais proteína durante o dia.

http://dominiounderg...o-as-proteinas/

Este post foi editado por LeandroTwin: 08:21:45 em 09/11/2009

Imagem

Clique aqui (ou na imagem) para acessar o tópico oficial com todos os vídeos.

Dúvidas (de qualquer tipo), críticas, sugestões e discussões podem usar o tópico a vontade!

.

ÚLTIMOS 3 VÍDEOS:

+novo+...Horários para os suplementos...+novo+

Vegetarianos x Hipertrofia

Exercícios: Peitoral

#2 Bley

Bley
  • Membro
  • 253 posts
  • Braço:13,9
  • Peso:80
  • Altura:177

Postado as 10:58:35 em 14/11/2009

Ver postLeandroTwin, em 08:21:32 em 09/11/2009, disse:

Não é por causa da ausência de shakes de proteína que você não terá bons resultados. Os shakes só oferecem a comodidade de ingerir mais proteína durante o dia.

Tem uma galerinha que precisa ler isso aqui! (:

Como sempre, excelente artigo, Leandro! Não entendo como ninguém havia comentado..
O pessoal gosta mesmo de perguntar. Estudar, criticar e elogiar um trabalho bem feito, ham, tá cada vez mais raro! É o verão.. :)

Este post foi editado por Bley: 11:00:15 em 14/11/2009

#3 yagor.ribeiro

yagor.ribeiro
  • Membro
  • 44 posts

Postado as 08:49:39 em 15/11/2009

Muito massa o artigo... Tiro duvidas pakas aqui nessa cabeçona confusa!! Hauhauahua

Continue assim,

Abraçss...

#4 crisloko2

crisloko2
  • Membro
  • 408 posts
  • Braço:38
  • Peso:84
  • Altura:1,84

Postado as 09:48:46 em 15/11/2009

boa leandro..!!!
"E quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. O mundo não é um arco-íris e um amanhecer, na verdade é um lugar ruim e asqueroso. E não importa o tão durão você seja, apanhará e ficará de joelhos, se assim permitir. Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Não importa o quão forte você golpeia, mas sim, quantos golpes você agüenta levar e continuar em frente, o muito que você possa aceitar e seguir adiante. Assim é a vida!."

Rocky Balboa

#5 Kelviin

Kelviin
  • Membro
  • 4 posts
  • Braço:32
  • Peso:64
  • Altura:1,72

Postado as 11:41:06 em 17/11/2009

Boa Leandro ..
"Não é por causa da ausência de shakes de proteína que você não terá bons resultados. Os shakes só oferecem a comodidade de ingerir mais proteína durante o dia."
Com certeza MUITA gente precisa ler isso ..
Foi tão bom o artigo que ninguem postou perguntas ..
hehe'

#6 Natan

Natan
  • Hall da Fama
  • 1249 posts
  • Academia:WA Sports

Postado as 06:16:53 em 18/11/2009

ótimo artigo leandro!
Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrof...showtopic=12258
Exemplo de dieta: http://www.hipertrof...p?showtopic=121

Você é o que você come

#7 zinhobodinho

zinhobodinho
  • Membro
  • 14 posts
  • Braço:33
  • Peso:65
  • Altura:175

Postado as 08:10:48 em 30/11/2009

pensei que nao podia postar  :blink:

Texto bom,incrivel a diferença do VB do whey concentrado com o whey isolado
"Strenght & Loyalty"

#8 metalbolic

metalbolic
  • Membro
  • 1098 posts
  • Braço:36cm

Postado as 09:47:20 em 30/11/2009

bom artigo....

toda vez que leio..fico com raiva..não consigo atingir meu nivel minimo de proteina que seria 140g, peso 70kg atualmente...=0

hoje mermo almoçei macarrão com almondegas..mais o dia com raiva...xD
Visitem meu blog:
http://andersonsouza26.blogspot.com
E podem me seguir no twitter:
www.twitter.com/metalbolic
Ouça minha radio no twitter
http://twitradio.com.br/metalbolic

#9 edunanet182

edunanet182
  • Banido
  • 893 posts
  • Braço:40
  • Peso:87
  • Altura:1,81

Postado as 10:26:53 em 30/11/2009

gostei do artigo ajuda bastante !

shakes de proteinas sao pra complementar a dieta

abraços !!!!
Nossa Luta continua !!

#10 Catanegger

Catanegger
  • Membro
  • 81 posts
  • Altura:1,77

Postado as 11:05:03 em 30/11/2009

Ver postmetalbolic, em 09:47:20 em 30/11/2009, disse:

toda vez que leio..fico com raiva..não consigo atingir meu nivel minimo de proteina que seria 140g, peso 70kg atualmente...=0

Eu tbmm. um sacoo =/

#11 Tyler Durden

Tyler Durden
  • Membro
  • 454 posts
  • Braço:43
  • Objetivo:Definição
  • Peso:94
  • Altura:1m85

Postado as 11:07:17 em 30/11/2009

Boa mano, muito interessante o artigo.
Eu simplesmente desisti de tomar albumina, não aguento mais aquela porra. Então, enquanto não compro a minha caseína, faço assim:
Whey de manhã.(glambia)
Whey a tarde. (glambia)
Whey pós treino. (optimum)
Antes de dormir como alguns ovos. Poderia até mesmo tomar whey, mas dai ia ter que mandar com Molico, que tem caseína. Ou então tomar um azeite de oliva junto pra diminuir a absorção. Era isso.

:)
No Money No Gain
Imagem

▃ ▅ ▆ █ Trance/House Crew █ ▆ ▅ ▃
☆♕♕☆ Power lifting Crew ☆♕♕☆     Deadlift Fan #01

#12 Kabalzito

Kabalzito
  • Membro
  • 335 posts
  • Peso:85,5
  • Altura:1.85
  • Academia:Fisioforma

Postado as 11:01:29 em 29/09/2011

logo ao acordar nao é mais aconselhavel tomar proteina de rapidar absorção + carboidrato de alto IG ??

Este post foi editado por Kabalzito: 11:58:37 em 30/09/2011

Don't hate what you can't imitate .

~> Diário do KabaL - Stronglift 5x5  <~

Imagem

#13 JuninhoNops

JuninhoNops
  • Membro
  • 63 posts
  • Altura:1,75
  • Academia:,,,

Postado as 12:50:52 em 30/09/2011

Muito bom artigo, so queria lembrar a galera quem o OVO tbm e muito bom
"NO PAIN,NO GAIN"

#14 Aless

Aless
  • Colaborador
  • 877 posts
  • Braço:39
  • Objetivo:Emagrecimento
  • Peso:92
  • Altura:1,85
  • Academia:Nuffield Health

Postado as 08:05:26 em 25/10/2011

Leandro, esse artigo você publicou aqui em 2009, quase 2 anos. Com toda essa onde de 'o que importa é a quantidade diária', você ainda acredita (ou acreditou na época) em albumina antes de dormir, whey ao acordar e tudo mais? Se fosse hoje, você ainda publicaria este artigo?

* Não estou criticando, estou apenas tentando aprender. Realmente não tenho opinião formada sobre o assunto.

Este post foi editado por Aless: 08:06:17 em 25/10/2011

Diário
Tradução
Dead Lift Clan - Fan #108

Carbs are not the bad guy, it’s how you use them that matters. - Martin Berkhan

#15 FlpSakamoto

FlpSakamoto
  • Membro
  • 163 posts

Postado as 08:18:04 em 25/10/2011

Li o artigo sem olhar a data e pensei parecido.. "Ueh, mas whey a noite não é boa escolha?? A pouco tempo o próprio Leandro falou que o que importa é a quantidade diária.."

Minhas duvidas são as mesmas do brother acima!

abraço
Voltando aos treinos! Contusão.. ;/

#16 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Supermoderador
  • 13424 posts
  • Altura:1.79m
  • Premiações: Usuário do Mês (05/2011)

Postado as 08:48:32 em 25/10/2011

Ver postAless, em 08:05:26 em 25/10/2011, disse:

Leandro, esse artigo você publicou aqui em 2009, quase 2 anos. Com toda essa onde de 'o que importa é a quantidade diária', você ainda acredita (ou acreditou na época) em albumina antes de dormir, whey ao acordar e tudo mais? Se fosse hoje, você ainda publicaria este artigo?

* Não estou criticando, estou apenas tentando aprender. Realmente não tenho opinião formada sobre o assunto.

Ver postFlpSakamoto, em 08:18:04 em 25/10/2011, disse:

Li o artigo sem olhar a data e pensei parecido.. "Ueh, mas whey a noite não é boa escolha?? A pouco tempo o próprio Leandro falou que o que importa é a quantidade diária.."

Minhas duvidas são as mesmas do brother acima!

abraço

Opa, com certeza postaria o artigo, por que conhecimento e diferentes pontos de vista nunca são demais, não tem como saber se o branco é branco sem nunca ter visto o preto.

Mas hoje em dia, depois de ler e testar muita coisa, não acredito exatamente nisso de que no final é o que importa é o total. Exemplo: Eu mando na hora que acordo todos os carboidratos do dia, depois as gorduras, ai eu vou treinar e só antes de dormir mando as proteínas... ou eu pego tudo isso e divido em 3 refeições que contem os 3 macros (gordura/carbo/proteína), uma antes do trieno, uma depois e uma antes de dormir... sinceramente, eu não acho que vai dar tudo na mesma. Vc treinou (praticamente) sem aminoacidos, não fez pós-treino, etc.. não vejo como pode dar na mesma. Mas isso é só a minha opnião.

Resumindo, eu acredito sim nisso de que o que importa é final, mas algumas regrinhas tem que acontecer ai..

Abraço

Imagem

Clique aqui (ou na imagem) para acessar o tópico oficial com todos os vídeos.

Dúvidas (de qualquer tipo), críticas, sugestões e discussões podem usar o tópico a vontade!

.

ÚLTIMOS 3 VÍDEOS:

+novo+...Horários para os suplementos...+novo+

Vegetarianos x Hipertrofia

Exercícios: Peitoral

#17 marc01

marc01

Motivo: Excesso de Alertas

• Banido
  • 4202 posts
  • Braço:42
  • Peso:93 kg
  • Altura:180

Postado as 05:17:32 em 26/12/2011

Achei o artigo horrivel   ehehehe

Isso de prot de lenta absorçao de noite eh mito, e os 3-4g/kg no texto eh exagero para naturais em bulk (ou ateh mesmo para cut).

E uma observaçao: eh IMPOSSIVEL ter VB maior que 100.....

Este post foi editado por marc01: 05:28:28 em 26/12/2011

Imagem
Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/
Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

#18 bctmuxa

bctmuxa
  • Membro
  • 15 posts
  • Braço:39
  • Altura:181

Postado as 05:21:54 em 26/12/2011

muito bom o tópico,ajuda bastante

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.